PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ninfa.Peach em Qua 12 Dez 2012, 12:18




Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de "conjunto das características marcantes de uma pessoa", de forma que se pode dizer que uma pessoa "não tem personalidade"; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum e não o conceito científico aqui tratado.
O presente artigo descreve uma série de características que foram tratadas como componentes da personalidade. Para uma introdução às diferentes teorias que procuram explicar o desenvolvimento e a estrutura da personalidade



Há um tempo eu venho estudando o comportamento de algumas pessoas a minha volta, e pude chegar a algumas conclusões...
Ao contrário do que cientistas estudam sobre que jogos violentos afetam as pessoas, esse artigo tem a intenção de tentar descobrir se se os jogos específicos que as pessoas gostam, afeta a sua personalidade.

Spoiler:

Vamos ao pé da letra.



1° pessoa: Tenho um irmão, o qual é super viciado em jogos de corridas, seu jogo favorito é Need For Speed. Desde criança pude perceber que realmente ele se interessa pela área (automóvel).
Seja no Top Gear na época do Snes, ou seja no Need for speed de hoje.
Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dele?
Bom, hoje ele tem 19 anos, e sabe tudo sobre carros, é apaixonado e pretende cursar Engenharia Automotiva. E acredito que os jogos ajudaram...




2° Minha irmã. Apaixonada por jogos de tiro, desde da época do polystation, adorava pegar a arma, e ficar matando patos. Ia para a lan house jogar Cs, e é apaixonada por COD, Black e assim vai.
Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dela?
Ela é agressiva, e tem vontade de ser militar, e servir o exército.




3° Meu primo. Apaixonado por jogos de zumbi, jogou todos os RE, viu todas as temporadas de TWD, e fica ansiosamente esperando o apocalipse zumbi. Qualquer coisa que conversamos ele tem que falar da Umbrella, de apocalipse e assim vai.


Bom, com isso eu posso afirmar que os jogos que a pessoa gosta demonstram na personalidade dela.

______________________________________________________________

Qual a sua opinião sobre isso?
Conhece alguém nesse caso?
Você se encaixa nesse perfil?
Qual o seu ponto de vista?

Vamos entrar numa discussão saudável ^^

Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 938

Ver perfil do usuário https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por ToonLink em Qua 12 Dez 2012, 12:40

Com toda certeza.

Não é regra, mas é fato que qualquer área de conhecimento (video games não deixam de ser uma) pode influir na personalidade e no caráter do indivíduo.

Eu, pessoalmente, não acredito que influencie tão diretamente como gostar de jogos de corrida = gostar de carros, gostar de fps = gostar de armas, mas sim no que esses jogos desenvolvem mais, no teor psicológico.

Por exemplo.

Vejamos um RPG. Geralmente quem gosta, principalmente se for um turn-based, precisa ter uma personalidade mais paciente e determinada, porque são jogos longos que exigem calma e estratégia. Precisa também ser sonhador, ter uma mente aberta, já que muitos jogos do gênero misturam elementos fantasiosos.

Agora vejamos um Hack n' Slash. Geralmente não exige muita estratégia, mas precisa ter reflexos rápidos e ser ágil, e digo isso tanto nas mãos quanto no cérebro. Ou seja, a pessoa que prefere esse gênero geralmente é mais impaciente e gosta de cenas rápidas e movimentadas.

-------------

No fim, o que não influencia hoje? Existem casos que hobbies podem mudar as nossas vidas, ou apenas servir como um mero passatempo. É muito relativo, claro.

Mas não deixa de ser fascinante.

Fascinante em como o ser humano se adapta ao que nossas mentes e desejos almejam mais, e desse forma arranjam diferentes formas prazerosas de viver.

ToonLink
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 7
Posts Posts : 64

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Convidado em Qua 12 Dez 2012, 13:25

Interessante sua abordagem sobre o tema.
Eu penso que sim, afeta e muito.
Por exemplo: Conheço pessoas que são intolerantes, que falam tudo o que pensam e não tem paciência com as pequenas coisas, concluindo, essa pessoa ama jogo de tiro.
___________
No meu caso, eu curto demais jogo de luta, sempre vejo algum filme com Jackie Chan ou que envolva pancadaria, eu fico bem atento. Já iniciei até umas aulas de Kung Fu. Mas como não tenho tempo para isso, deixei.

____________________

Agora, eu acredito também que só influencia aquelas pessoas que jogam muito. Não basta apenas achar legal ou coisa do tipo.
Uma vez, quando era mais novo, um colega meu me disse "deixa de querer parecer com os personagens", na época eu era fã de Shaman King e depois eu vi o jogo do GBA e endoidei.
_______________________________
Lembram do caso nos USA? O cara que tinha várias armas e casa e saiu, roubou um carro, atropelou algumas pessoas e depois ou foi morto ou se matou ou foi preso?
GTA na cabeça.
_______________________________________________-
Enfim, eu acho que influencia.
Outro detalhe, quando eu jogava Mortal Kombat Ultimate, sempre que eu parava de jogar ficava extremamente impaciente e grosso. Não sei exatamente o pq, mas ficava.
_______________________________________
Agora veja, eu acho que influencia um pouco por causa da não formação completa da personalidade. Será?
_____________________________________-

Adolescentes presos por copiar crimes do GTA
A franquia Grand Theft Auto nunca teve uma vida fácil com a imprensa. Dada a violência que o jogo apresenta, não surpreende que muitos pais, políticos e parte da imprensa acreditem que o jogo possa influenciar de maneira negativa os jovens.
Todos que compartilham desse ponto de vista apontaram para um incidente que aconteceu em Nova York essa semana. O jornal Newsday publicou a notícia de que seis jovens foram presos por uma série de crimes que cometeram e admitiram que estavam imitando as ações da série GTA da Rockstar. Os crimes foram cometidos durante a terça-feira à noite e estendeu-se pela manhã da quarta-feira. Os garotos assaltaram e agrediram severamente um homem, tentaram roubar um carro e vandalizaram outro carro antes de serem presos pelos policiais de Garden City.
Foram encontrados com os garotos um taco de baseball, uma barra de ferro e um cabo de vassoura.
Os adolescentes presos tinham idades entre 14 e 17 anos e dois deles já tinha passagem pela polícia, um por arrombamento e roubo e outro por porte de drogas.
Os seis garotos foram indiciados como adultos, cinco deles por roubo e agressão e os seis por crimes de desordem e posse de mercadorias roubadas.
“Os garotos decidiram ir para alguma rua e cometer alguns crimes, imitando o popular e fictício personagem Niko Bellic”. O detetive Raymond Cote, que está cuidando do caso, disse que no primeiro crime da noite os adolescentes aproximaram-se de um homem por trás, jogaram ele no chão e começaram a socar e chutar o homem caído. Socaram os dentes da vítima indefesa arrancando-os de sua boca e então roubaram tudo o que ele tinha consigo.


http://www.cjbr.com.br/2008/06/adolescentes-presos-por-copiar-crimes.html

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ryan - exceL em Qua 12 Dez 2012, 15:09

Do meu ponto de vista sim, por exemplo eu jogo jogos violentos pra descontar minha raiva... Sofro de ansiedade e a unica coisa que consigo fazer sem ficar ansioso é jogar COD, principalmente o MW3, quando voce consegue fazer as coisas com calma voce consegue evoluir ... Mas voltando ao tópico, a parte das corridas, eu não sou muito fã do gênero, porém reconheço o som de determinados motores, seilá porque, acho que é fanatismo não sei, meu tio é engenheiro civil e ama jogos de tiro junto comigo mas principalmente GT5 , o cara é fascinado por GT, ele tem um Porsche 2008 GT2, alguma coisa assim, EU gosto do carro pelos jogos que eu gosto de corrida, mas nao sou muito fã do carro, Ele me disse que comprou só porque era o melhor no GT (eu nao acho k) Entao o jogo afetou ele a comprar o carro... Acho que sim, pode afetar a personalidade da pessoa.

EDIT: Outro exemplo eu e meu primo, somos CODISTAS e uma das maiores coisas que EU quero fazer é ir pro exercito, seilá, fazer uma carreira lá, crescer e se destacar, e por incrivel que pareça ele tbm quer. E o principal fator disso é ver as CG nos jogos de Guerra e principalemte as batalhas em COD .

Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/vitoor.grizon

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Wolfman em Qua 12 Dez 2012, 21:27

Minha visão é de que a pessoa que joga os jogos que tem a ver com sua personalidade, o que lhes dá uma forma de se expressar e não que o jogo ou até filmes os tenha influenciado em algo. Só que a pessoa claro pode acabar descobrindo que tem interesse em algo através dos jogos, mas isso não quer dizer que seja influência do jogo, mas sim que o jogo foi um meio da pessoa descobrir esses interesses e vocações, como provavelmente acabaria achando através de um filme, uma revista ou qualquer outro motivo.

Esses casos citados, pra mim, significam que essas pessoas já tinham tendência em gostar e seguir esse caminho. Viciar no jogo em si nada mais é do que a pessoa buscando algo pra satisfazer essa necessidade, que pode ser a vontade de corrida, esportes, adrenalina (caso dos jogos de tiro) e outros.

Não sei se estou sendo claro. Enfim, dependendo de como seguir a discussão eu elaboro mais.

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ninfa.Peach em Qui 13 Dez 2012, 08:05

Bom ótimos pontos de vistas...

Mas no caso de joga GTA, não estou afirmando que a pessoa sairá bantendo ou matando pessoas, e sim que a personalidade da pessoa, envolva adrenalina, e aventura e emoção.

outro caso da minha irmã é que ela é facinada por Futebol, desde de criança joga tanto no video game como na vida real. E a mina joga bem, chegou até fazer escolinha da Nike... Enfim



Eu sou apaixonada por jogos de Luta, desde de criança... sempre adorei ver sangue voando na tela da tv!

Mas isso não influênciou minha personalidade, eu sou muito calma. Mas as vezes o lado negro vem a tona, adoro jogar mortal kombat ouvindo heavy metal.

a um tempo atrás comecei a praticar Karatê, e Le parkur.. mas não continuei, mas as lutas orientais, e ninjas... me facinam muito!

________________________________________________________

Existe os lados que sim, influência a personalidade, eu posso afirmar isso porque estudei o comportamento delas...

E exemplo quem gosta de jogos de guerra, tiro, gosta, admira ou pretende seguir essa área na vida real.

é fato!

Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 938

Ver perfil do usuário https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Convidado em Qui 13 Dez 2012, 10:05

É dificil, pois acredito que as pessoas, "como você disse 'lado negro'" acaba por se revelar.
__________________
Sabe o que é pior? Ao menos era para mim, quando saia alguma notiícia sobre algum crime que envolvia jogos e minha mãe ou meu pai ficava achando que eu iria fazer igual.
________________________
Não sei se por ai, mas aqui onde mora, teve um tempo que menor de idade não podia entrar em locadoras de jogos ou lan houses.
________________________________________

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ninfa.Peach em Qui 13 Dez 2012, 10:15

Robwood escreveu:É dificil, pois acredito que as pessoas, "como você disse 'lado negro'" acaba por se revelar.
__________________
Sabe o que é pior? Ao menos era para mim, quando saia alguma notiícia sobre algum crime que envolvia jogos e minha mãe ou meu pai ficava achando que eu iria fazer igual.
________________________
Não sei se por ai, mas aqui onde mora, teve um tempo que menor de idade não podia entrar em locadoras de jogos ou lan houses.
________________________________________



Aqui nunca foi assim...

Mas eu sou calma, nunca iria fazer um fatality em alguém...

o problema é que existe pessoas de mente fracas, e acabam falando que a culpa é dos games...

Sim, a maioria das pessoas que cometeram crimes jogavam, mas isso não é um argumento concreto. é a mesma coisa que falar que pessoas que cometeram crimes tinham celulares...

Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 938

Ver perfil do usuário https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Convidado em Qui 13 Dez 2012, 10:47

Ninfa.Peach escreveu:
Robwood escreveu:É dificil, pois acredito que as pessoas, "como você disse 'lado negro'" acaba por se revelar.
__________________
Sabe o que é pior? Ao menos era para mim, quando saia alguma notiícia sobre algum crime que envolvia jogos e minha mãe ou meu pai ficava achando que eu iria fazer igual.
________________________
Não sei se por ai, mas aqui onde mora, teve um tempo que menor de idade não podia entrar em locadoras de jogos ou lan houses.
________________________________________



Aqui nunca foi assim...

Mas eu sou calma, nunca iria fazer um fatality em alguém...

o problema é que existe pessoas de mente fracas, e acabam falando que a culpa é dos games...

Sim, a maioria das pessoas que cometeram crimes jogavam, mas isso não é um argumento concreto. é a mesma coisa que falar que pessoas que cometeram crimes tinham celulares...

Realmente. Essa do celular, você acertou bem na argumentação.
_________-
Fazer um fatality? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
__________-
Acho que da mesma forma seria dizer sobre os filmes! Não acha?
Pessoas que assistem filmes de terror e praticam coisas absurdas, seria influencia ou fraqueza da personalidade? Ou mais, seria uma valvula de escape para afirmar que foi influenciado pelo filme, sendo que no fundo, é apenas isso que essa pessoa iria fazer?
Poderiamos então dizer que a excludente do nexo de causalidade que a conduta seja exaurida independentemente do filme, seria relativa? Devido ao fato ocorrer independente da influencia dos filmes?

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ninfa.Peach em Qui 13 Dez 2012, 10:59

Robwood escreveu:
Ninfa.Peach escreveu:
Robwood escreveu:É dificil, pois acredito que as pessoas, "como você disse 'lado negro'" acaba por se revelar.
__________________
Sabe o que é pior? Ao menos era para mim, quando saia alguma notiícia sobre algum crime que envolvia jogos e minha mãe ou meu pai ficava achando que eu iria fazer igual.
________________________
Não sei se por ai, mas aqui onde mora, teve um tempo que menor de idade não podia entrar em locadoras de jogos ou lan houses.
________________________________________



Aqui nunca foi assim...

Mas eu sou calma, nunca iria fazer um fatality em alguém...

o problema é que existe pessoas de mente fracas, e acabam falando que a culpa é dos games...

Sim, a maioria das pessoas que cometeram crimes jogavam, mas isso não é um argumento concreto. é a mesma coisa que falar que pessoas que cometeram crimes tinham celulares...

Realmente. Essa do celular, você acertou bem na argumentação.
_________-
Fazer um fatality? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
__________-
Acho que da mesma forma seria dizer sobre os filmes! Não acha?
Pessoas que assistem filmes de terror e praticam coisas absurdas, seria influencia ou fraqueza da personalidade? Ou mais, seria uma valvula de escape para afirmar que foi influenciado pelo filme, sendo que no fundo, é apenas isso que essa pessoa iria fazer?
Poderiamos então dizer que a excludente do nexo de causalidade que a conduta seja exaurida independentemente do filme, seria relativa? Devido ao fato ocorrer independente da influencia dos filmes?



Bom, chego a afimar de novo que vai da mente da pessoa.

minha infância inteira eu vi filmes de terror, ao inves de princesas.

E mesmo assim eu NUNCA ao menos briguei com alguém.

é desculpam afirmar que a culpa é dos jogos e filmes..

Se for assim meu bem, sou Pior que Darth Vader!

pirat

Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 938

Ver perfil do usuário https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Wolfman em Qui 13 Dez 2012, 19:20

^ Foi isso que eu quis dizer no meu comentário anterior. No caso citado de gostar de filmes de terror por exemplo deve ser por um fascínio ou curiosidade por esses assuntos, mas como foi dito, não te transformou em uma pessoa violenta ou assassina. Por isso não acho que a mídia iria mudar o que tu és ou iria ser. Pode até influenciar algumas escolhas, como jeito de falar, de se vestir, que também é inserida em personalidade, mas não foi nesse ponto que eu tinha tocado.

Enfim, tem um limite, se a pessoa de repente comete um ato violento ou estúpido por causa de um filme ou um jogo, essa pessoa dificilmente vai ser alguém normal, e se for com toda certeza está usando o jogo como forma de se livrar da culpa. Uma pessoa comum porém pode tirar proveito da mensagem de uma mídia pra convence-la de mudar, como no caso do cara que parou de beber depois de jogar Max Payne 3, só que ele não parou pelo jogo, afinal ele vinha tentando a muito tempo, o jogo em si só deu uma força extra que essa pessoa precisava.

Eu por exemplo não acho que os filmes e jogos violentos e de muita adrenalina tenha mudado algo em mim, mas eu que escolhia eles por ter algo a ver comigo. Ainda bem que foi assim senão eu já teria raspado a cabeça e saído por aí no meu melhor terno matando pessoas Razz.

Só pra fechar meu comentário. Se tiver alguma coisa que prove o contrário do que digo seria interessante de ver tb, já que também não vou afirmar 100% nada aqui pois não sou especialista no assunto.

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ryan - exceL em Qui 13 Dez 2012, 19:35

Em casos de filmes de terror, eu acho que afeta a personalidade sim, por exemplo quando eu via Panico, a primeira coisa que eu pensava era em assustar minha irmã com alguma coisa parecida com a cara do panico. Pois bem , chegou um dia que fomos viajar e eu secretamente comprei uma mascara do panico nas lojas que tinha na cidade, chegamos em casa e tal, e na primeira hora da madrugada levantei pé por pé, peguei a mascara e um lençol azul escuro, coloquei o lençol por cima de mim e puis a mascara, fui a cozinha peguei uma bainha de faca (aquele negocio de guardar a faca) que tinha o mesmo formato de uma, fui no quarto da minha irmã e beeem lentamente fui ao lado dela, botei as duas mãos para cima com a bainha na mão e dei um mega grito de acordar a casa inteira pra ela acordar, quando ela acordou se jogou no chão e começou a correr, quando ela se ligou que era eu começou a gritar e a chorar ao mesmo tempo UHEUHUEHUEHUH (isso eu tinha 6 anos e ela 8 ).

A conclusão e que tudo que fiz naquela semana foi por influencia dos filmes, eu sabia que ela ia se assustar porque o FILME me ensinou isso kk

Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/vitoor.grizon

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ninfa.Peach em Sex 14 Dez 2012, 09:08

Sim, afeta algumas coisas... em modo de agir e personalidade, mas tudo que aprendemos, influência na nossa vida, e nosso jeito.

Se eu fosse agir do jeito das coisas que eu gosto eu seria:

Darth Vader + Van Helsing + Alice (RE) + Ozzy = Eu



LOL, nunca... mesmo gostando de coisas assim, isso nunca me influênciou...

Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 938

Ver perfil do usuário https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Red9ro em Sab 15 Dez 2012, 17:03

Penso que é simplesmente o contrário. A personalidade que escolhe os jogos, não eles que moldam ela. Quem gosta de carros vai continuar a jogar jogos de carros, quem é agressivo vai procurar jogos onde pode ser agressivo, e por aí vai. É questão de se a pessoa pegou gosto pela coisa.

Red9ro
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ryan - exceL em Sab 15 Dez 2012, 17:49

Red9ro escreveu:Penso que é simplesmente o contrário. A personalidade que escolhe os jogos, não eles que moldam ela. Quem gosta de carros vai continuar a jogar jogos de carros, quem é agressivo vai procurar jogos onde pode ser agressivo, e por aí vai. É questão de se a pessoa pegou gosto pela coisa.

Exatamente, mas as vezes mesmo voce nao gostando por exemplo, se voce nao tem video game, ai vai na casa do teu amigo sla fazer um trabalho da escola, e depois que fazer oque deviam, jogam um pouco de video game, ai ele te mostra um COD no PS3 dele, e voce começa a gostar, ou seja, mesmo voce nao gostando de guerra e tal, voce vai gostar do jogo, por ele ter uma inovaçao incrivel (se voce nunca tivesse visto um FPS ou tenha visto soh um cs 1.6 da vida...)

Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/vitoor.grizon

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Convidado em Sab 15 Dez 2012, 20:25

Com toda certeza! Eu por exemplo implantei chifres igual ao ICO do game -q.

Brincadeira. Bem, de uma certa forma creio que a influência pode ser dada sim! Eu, tenho muito gosto por simuladores de Voo, principalmente o do F-16 qué absolutamente IDÊNTICO ao caça real. Quando criança eu sonhei eu ser piloto, porém acabou que mudei de ideia (AMÉM -q)

Porém, creio que essa é uma característica que pode influenciar uma pessoa com mente fraca, deixando se influenciar pelo game, se tornando um "viciado", digamos. Posso citar como exemplo aquele atentado em uma escola americana onde 2 jovens assassinaram 150 pessoas na escola em vietude do jogo Doom, acredito que o pscológico da pessoa já é fraco, e com certeza não pode receber a carga positiva de um game.

Podem até me achar doido, mas eu tenho uma opinião: Não é toda pessoa que pode jogar video-games; o simples fato da pessoa já ter algumas intenções ruim para vida, pode encontrar em um determinado game um certo "ensinamento". Diferentemente de uma pessoa que possui a noção do que é um jogo e a função dele: diversão.

Porém, creio que há jogos que influenciam de forma bondosa na personalidade, se encararmos alguns games de forma interior, podemos detectar uma mensagem. Need For Speed, exemplo, pode representar o perigo de alta velocidade, ajudando até mesmo como controlar o carro e etc.

Jogos de Guerra mostram como seria a parcela do cenário de batalha, o aue de ruim ocorria e a situação que os soldados se encontravam. Creio que são mensagens que podem ser percebidas com um bom senso, e sem influenciar nas ações.

Resumindo, pessoas mais fracas tem uma influência maior e mais negativa, alterando diretamente sua personalidade. Diferentemente de uma pessoa com a noção do qué realmente é um jogo.

EDIT: Creio que aqui não seria a área correta para o assunto, irei movê-lo para a área "Geral", visto que a discussão não está ligada a consoles da Sony xD

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por victorhwmn em Sab 15 Dez 2012, 21:04

Sim,pode mudar a pessoa,porém acho que muitas vezes a pessoa escolhe o estilo de jogo que mais combina com ela,um jogo violento,uma pessoa violenta,creio que ela,descobre o tipo de seu gosto,uma pessoa não vai jogar um estilo de jogo que ela não gosta,por isso eu creio que as pessoas escolhem seu estilo de jogo pela sua personalidade.

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Convidado em Ter 08 Jan 2013, 09:55

Afeta sim! Desde que eu joguei Manhunt 2... minha vida mudou.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Fabbrini20 em Qua 09 Jan 2013, 04:04

victorhwmn escreveu: Sim,pode mudar a pessoa,porém acho que muitas vezes a pessoa escolhe o estilo de jogo que mais combina com ela,um jogo violento,uma pessoa violenta,creio que ela,descobre o tipo de seu gosto,uma pessoa não vai jogar um estilo de jogo que ela não gosta,por isso eu creio que as pessoas escolhem seu estilo de jogo pela sua personalidade.
Discordo. Não necessariamente a pessoa gosta de um jogo violento porque ela é violenta. Estamos falando de games. God of War, por exemplo, é um jogo muito violento, eu o possuo, e nem por isso sou uma pessoa violenta ou estressada. Do mesmo jeito que eu conheço pessoas que jogam Pokémon ou Mario e são mais violentas e "más" do que eu.

Enfim, eu acho que não influencia em nada. Se a pessoa tiver uma mente fraca, acho que aí sim influencia. Mas, caso possua uma mente sã, é bem provável que não sofra alterações por causa dos jogos ou algo semelhante. Eu, inclusive, já extraí muitas coisas boas de jogos considerados violentos.

Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Rocha_Ribeiro em Qua 09 Jan 2013, 09:09

Fabbrini20 escreveu:
victorhwmn escreveu: Sim,pode mudar a pessoa,porém acho que muitas vezes a pessoa escolhe o estilo de jogo que mais combina com ela,um jogo violento,uma pessoa violenta,creio que ela,descobre o tipo de seu gosto,uma pessoa não vai jogar um estilo de jogo que ela não gosta,por isso eu creio que as pessoas escolhem seu estilo de jogo pela sua personalidade.
Discordo. Não necessariamente a pessoa gosta de um jogo violento porque ela é violenta. Estamos falando de games. God of War, por exemplo, é um jogo muito violento, eu o possuo, e nem por isso sou uma pessoa violenta ou estressada. Do mesmo jeito que eu conheço pessoas que jogam Pokémon ou Mario e são mais violentas e "más" do que eu.

Enfim, eu acho que não influencia em nada. Se a pessoa tiver uma mente fraca, acho que aí sim influencia. Mas, caso possua uma mente sã, é bem provável que não sofra alterações por causa dos jogos ou algo semelhante. Eu, inclusive, já extraí muitas coisas boas de jogos considerados violentos.


Concordo com você.

Acho que varia da predisposição da pessoa, jogo GOW, Pokémon, Dragon Quest, Street Fighter e sei lá, nunca saí por aí reproduzindo o que se faz nestes games, mas isso é muito variante de pessoa para pessoa, para mim jogos, principalmente de violência, são uma ferramente de desestressar, descarregar as coisas que me irritam no dia a dia.

Rocha_Ribeiro
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 8
Posts Posts : 63

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/rocha.ribeiro.5 http://www.mochileiroestelar.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Convidado em Qua 09 Jan 2013, 09:23

É mesmo rocha. E me sinto bem mais relaxado jogando um jogo violento. Eu jogo jogos "normais", mais isso só me faz ficar com raiva (se eu ficar muito tempo). Então é sempre bom matar uns desgraçados em jogos de guerra.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por DarkSpiderKrypt em Qua 09 Jan 2013, 12:48

Em relação a jogos violentos, as pessoas que tendem a mudar radicalmente a personalidade por causa dos jogos, normalmente tiveram algum trauma em um certo momento de sua vida, ou seja, a culpa não é totalmente dos jogos violentos, mas sim de uma junção deles ao trauma da pessoa, o que pode gerar tragédias na vida real.

DarkSpiderKrypt
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 4
Posts Posts : 83

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:35


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum