PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pérolas desconhecidas retrô

+11
CabraltZ
Geeksfield
blordello
RattleheadCHAOS
Valhalla
niddo87
Warrior
Andredjow
Hekonzord
Crono
Wolfman
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Ter 05 Fev 2013, 20:46

Compartilhem aqui jogos que vocês particularmente gostam muito, mas que venderam pouco ou nunca ganharam atenção da mídia e dos jogadores em geral, ou até mesmo jogos que simplesmente cairam no esquecimento.

Sugiro por um video de gameplay e uma breve descrição se possível, e também por os jogos em spoiler, pois muitos videos vão pesar na página.

Vou começar aqui com 1 de cada console. Depois posto mais caso se interessem pelo tópico.

PS1

Skullmonkeys

Spoiler:


PS2

Shadow of Rome


Spoiler:


Espero que gostem e participem do tópico. Valeu. Very Happy


Última edição por Wolfman em Sex 03 maio 2013, 21:51, editado 1 vez(es)
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Crono Ter 05 Fev 2013, 22:51

, Tem jogo bons que não aparecem tanto na midia, mas são de qualidade ótima, muito bom o tópico Very Happy
Crono
Crono
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Karma Karma : 1
Posts Posts : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Dom 10 Fev 2013, 21:37

Pérolas desconhecidas retrô 4195986280





Laughing
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Hekonzord Dom 10 Fev 2013, 21:48

Ah cara, eu não conheço nenhuma pérola, mas tem um jogo para Xbox 360 e PS3 que é horrível, você não pula, não corre, sistema de combate horrível, não tem história praticamente, cenário "seco" e é da época medieval, quem não sabe fazer jogos da época medieval não deveriam nem tentar, pois fica horrível.
Acho que o jogo se chama "The First Templar", bem é uma pérola por ser ruim euheuehu
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Dom 10 Fev 2013, 22:38

Hekonzord escreveu:Ah cara, eu não conheço nenhuma pérola, mas tem um jogo para Xbox 360 e PS3 que é horrível, você não pula, não corre, sistema de combate horrível, não tem história praticamente, cenário "seco" e é da época medieval, quem não sabe fazer jogos da época medieval não deveriam nem tentar, pois fica horrível.
Acho que o jogo se chama "The First Templar", bem é uma pérola por ser ruim euheuehu

Conheço esse, realmente não é uma maravilha. Laughing
.
.
.

Enfim, vou deixar outro jogo aqui. Um que gostei muito na época do PS2. Antes de Guitar Hero, tinha esse jogo, que tinha um conceito simples mas bem executado. O jogo é Gitaroo man, que foi mal se ouviu falar mas que depois começou a aparecer em sessões de jogos obscuros que valiem a pena conferir. Very Happy

PS2/PSP - Gitaroo Man


Spoiler:
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Convidado Seg 11 Fev 2013, 11:07

Só passando para avisar, evitem postar só emoticons e afins, isso só polui o fórum e causa flood.

Repito: Se for reviver um tópico, reviva com um comentário útil.

Obrigado.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Convidado Ter 12 Fev 2013, 23:24

Gostei do tópico, me desculpe não ter visto antes e ajudar a divulgá-lo.

Eu joguei um dia desses (1 ou 2 anos atras) The Lost Vikings2, do SNES, e achei muito massa.
Vc tem que raciocinar para passar as fases, eu recomendo de olhos fehcados. Acho que não foi muito comentado nem jogado, eu acho.

The Lost Viking 2

SNES



Não consigo fazer o video entrar de forma alguma, não vai.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Andredjow Dom 10 Mar 2013, 19:28

Preciso jogar o Skullmonkeys de PS1, cara esse jogo é hilário! Outro jogo engraçado de PS1 é o Pepsiman xD
Andredjow
Andredjow
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 16

https://www.facebook.com/andrespedroso http://worldsonicblog.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Warrior Dom 10 Mar 2013, 19:50

Pérolas desconhecidas retrô Trapgunnerntscfront2de

Tem um jogo que ganhei juntamente com o meu PS1 e que nunca ouvi alguém falar dele. Trata-se de Trap Gunner, da Atlus (produtora da série Shin Megami Tensei), o jogo é de disputa.

O objetivo lembra um pouco Spy Vs. Spy; em TG você escolhe um dos seis personagens disponíveis (e mais três secretos) e deve derrotar o oponente criando armadilhas com explosivos, usando armas ou os itens que aparecia aleatoriamente numa plataforma.

Apesar de simples, é viciante e divertido de jogar com um amigo. A trilha sonora é espetacular.

Trap Gunner - abertura:

Trap Gunner - Gameplay:
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Dom 10 Mar 2013, 20:08

Warrior, muito interessante esse jogo, não conhecia, vou até dar uma olhada.

O pior é que eu já tinha ouvido falar sobre um jogo assim mas não sabia o nome. O oponente não vê as armadilhas então certo? Realmente parece ser muito bom pra jogar com amigos. Um desses merecia lançamento com suporte online na PSN, ou uma versão nova.

Legal é que foi feito pela Atlus tb. Vlw por postar.

Andredjow escreveu:Preciso jogar o Skullmonkeys de PS1, cara esse jogo é hilário! Outro jogo engraçado de PS1 é o Pepsiman xD

Pepsiman é demais. Laughing Vou até deixar video aqui pra quem não conhece o clássico.




Última edição por Wolfman em Dom 10 Mar 2013, 20:14, editado 4 vez(es)
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Ter 30 Abr 2013, 13:53

Deixndo aqui outro jogo antigo, de ação/aventura feito pela própria Sony bem no começo do PS2. Lembrei dele esses dias e achei legal deixar aqui. O jogo é The Mark of Kri.

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Hekonzord Ter 30 Abr 2013, 14:03

Hm, tem um que não é tão desconhecido, mas raramente vejo na mídia e que tem um sistema de combate muito interessante, baseado na "defesa é o melhor ataque", se chama Genji, tem pra PS2 e pra PS3, mas o de PS3 não fez muito sucesso, aí enterraram, se não me engano este jogo é da Sony.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Ter 30 Abr 2013, 14:21

Já joguei esse, muito bom ter relembrado. É um daqueles hack n slash bem antigos mesmo. A versão do PS2 eu achei bem legal na época, já a do PS3 não tanto, pois achei que piorou em relação ao antigo. Acho que é daquele tipo que tu adora ou odeia. Laughing Quem quiser testar tem a demo na PSN pelo menos.


Genji Dawn of the Samurai pra PS2



Genji Days of the Blade pra PS3

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Hekonzord Ter 30 Abr 2013, 14:26

Exatamente este, lembro-me que para passar de um boss eu tive que aprender a dominar este contra-ataque, era difícilzinho de se fazer, lembrando que eu joguei o game de PS2.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por niddo87 Ter 30 Abr 2013, 15:10

Joguinho que me fez gastar muitas horas nos Playtime perto da minha casa, com meus amigos. Não lembro se ele tem um modo história ou algo do tipo, pois só jogávamos o modo de batalha, que se assemelha um pouco com Bomberman e Smash Bros. Como o jogo era em Japonês, não sabíamos direito os nomes da habilidades e tal.

Poy Poy 2:

niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Qua 01 maio 2013, 00:04

^

Auhauh Muito bom o jogo Niddo. Não conhecia esse, mas parece ser bem legal. Tem sido interessante descobrir uns jogos aqui.

Falando em jogo japonês também, deixo aqui agora um dos meus jogos de lutas preferidos. Um dos grandes clássicos do PS1, Bushido Blade. Não é exatamente desconhecido, mas ok.

O jogo, diferente de outros jogos de luta, não se baseia em combos e magias, mas em estratégia e timing. Cada golpe conta. A luta inclusive pode acabar até mesmo em 1 golpe certeiro. Fez sucesso na época e criou uma base de fãs forte, mas depois de Bushido Blade 2, tanto a série quanto o estilo morreram, infelizmente. A única coisa parecida que veio depois foi Deadliest Warrior, mas é jogo de PSN/XBLA, e a qualidade não é nem de longe a mesma.



Última edição por Wolfman em Qua 01 maio 2013, 02:43, editado 1 vez(es)
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Warrior Qua 01 maio 2013, 02:13

Pérolas desconhecidas retrô Ninja_shadow_of_darkness_cover

Um jogo que eu curtia jogar era Ninja: Shadow of Darkness (PS1), outro que também não vi ninguém comentando dele. Segundo a capa do jogo é "dos criadores de Tomb Raider [clássico do PS1 que voltou com tudo]".

Claro que não é possível comparar a outros ninjas famosos como Joe Musashi (Shinobi) e o Ryu Hayabusa (Ninja Gaiden), mas Shadow of Darkness é divertido jogar e possui uma dificuldade alta, assim como os jogos dos outros dois ninjas.

Possui controles fáceis, também sendo capaz de invocar magias e melhorar suas armas (mas se morrer, perde tudo); o jogo tem várias armadilhas e inimigos para enfrentar, dificultando a tarefa do herói. O principal problema do jogo é pular de buracos, às vezes, parece que ele te suga.

Ninja: Shadow of darkness - gameplay parte 1:
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Valhalla Qua 01 maio 2013, 09:31

Pérolas desconhecidas retrô Suggoi_arcana_heart_21

Suggoi! Arcana Heart 2 é um jogo de luta deveras famoso no Japão, mas por aqui nem tanto. Essa versão "Suggoi!" é uma revisão do Arcana Heart 2 original, balanceando personagens e adicionando mais duas lutadoras. O elenco do jogo inteiro é composto somente por garotas, que lutam ao lado dos Arcanas, seres espirituais de um outro mundo. Porém, meu conhecimento da história do jogo acaba aqui, porque a porra toda é em japonês. O sistema de batalha é bem diferentão e interessante: você tem três botões de ataque com propriedades diferentes, variando de personagem pra personagem, e um botão S, que junto com o direcional executa ataques especiais com os Arcanas, e se segurado por algum tempo faz um dash pra frente, perfeito pra emendar combos ou fazer rushs, fora outras coisas que já entram no quesito do "gameplay profissional", como os cancels. As maidens (personagens) são bastante fofinhas, um prato cheio pros japonêses taradões, cada uma com uma personalidade, estilo de combate e história, contando com uma turma de 25 (!) garotas na versão Suggoi!. Enfim, se você gosta de um bom jogo de luta, eu recomendo bastante esse jogo, que saiu para PS2, mas tem o Arcana Heart 3 nos consoles dessa geração, o qual ainda não tive a oportunidade de jogar.
Valhalla
Valhalla
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 36

https://www.facebook.com/takato.senpujja http://www.sabedoriazelda.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por RattleheadCHAOS Qua 01 maio 2013, 11:28

Warrior escreveu:
Pérolas desconhecidas retrô Trapgunnerntscfront2de
Tem um jogo que ganhei juntamente com o meu PS1 e que nunca ouvi alguém falar dele. Trata-se de Trap Gunner, da Atlus (produtora da série Shin Megami Tensei), o jogo é de disputa.

O objetivo lembra um pouco Spy Vs. Spy; em TG você escolhe um dos seis personagens disponíveis (e mais três secretos) e deve derrotar o oponente criando armadilhas com explosivos, usando armas ou os itens que aparecia aleatoriamente numa plataforma.

Apesar de simples, é viciante e divertido de jogar com um amigo. A trilha sonora é espetacular.

Trap Gunner - abertura:

Trap Gunner - Gameplay:

Também ganhei ele junto com meu PS1, e cara, eu adoro esse jogo HAUEHUAHEAUHU
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Hekonzord Sex 03 maio 2013, 21:00

Tomba 2 de PSone, jogo excelente, mas pouco conhecido, sério, muito interessante este game, muito mesmo '-'

-gameplay-




Star Wars: I Episode: Jedi Power Battle de PSone, muito criticado, mas é muito divertido e eu era bem viciado neste jogo, recomendo fortemente.

-gameplay-
Obs: este gameplay pode conter spoiler


Última edição por Hekonzord em Sex 03 maio 2013, 21:38, editado 1 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Convidado Sex 03 maio 2013, 21:30

Quando vi esse post me lembrei desse jogo, porém não me lembrava do nome. Ao consultar meus discos de PS1, logo vi. Chama-se Loaded!
Esse jogo lembra um pouco a visão daqueles primeiros GTA para PS1. A visão é meio "de cima" e o sangue rola solto Very Happy

Pérolas desconhecidas retrô Loaded-playstation-ps1-004_m

Não me lembro ao certo a história do jogo, pois faz muito tempo mesmo que joguei. Porém estou postado um video que achei de um GamePlay.


O Segundo, também para PS1, acho que muitos aqui já ouviram falar, porém eu particulamente não sabia que exista a versão de PS1. E nada mais nada menos do que o Clássico Strider 2 da Capcom!

Pérolas desconhecidas retrô Strider_2

Joguei muito Strider 1 no Mega Drive, e nunca joguei esse dai, mas pelo gameplay deve ser um jogo padrão da Capcom (ou seja, muito bom):

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Valhalla Sex 03 maio 2013, 21:38

Pérolas desconhecidas retrô Fma-na

Fullmetal Alchemist and the Broken Angel é um RPG de ação baseado, para quem não sabe, no mangá Fullmetal Alchemist, publicado na revista mensal de mangás da Square-Enix: Shounen Gangam. O jogo é incrivelmente lindo, com um enredo a parte do anime/mangá, jogabilidade fluída, sistema de combate estupendo, trilha sonora ótima, e uma dublagem muito competente. O jogo ainda conta com cut scenes em animação, mesmo que não sejam muito presentes. Se você procura por um RPG de ação pro seu PS2, eu recomendo fortemente esse, e as suas duas sequências: Fullmetal Alchemist and the Curse of the Crimson Elixir, e FMA: The Girl Who Succeeded God (este, infelizmente, só em japonês), que são excelentes também.
Valhalla
Valhalla
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 36

https://www.facebook.com/takato.senpujja http://www.sabedoriazelda.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Hekonzord Sex 03 maio 2013, 21:41

Valhalla escreveu:
Pérolas desconhecidas retrô Fma-na

Fullmetal Alchemist and the Broken Angel é um RPG de ação baseado, para quem não sabe, no mangá Fullmetal Alchemist, publicado na revista mensal de mangás da Square-Enix: Shounen Gangam. O jogo é incrivelmente lindo, com um enredo a parte do anime/mangá, jogabilidade fluída, sistema de combate estupendo, trilha sonora ótima, e uma dublagem muito competente. O jogo ainda conta com cut scenes em animação, mesmo que não sejam muito presentes. Se você procura por um RPG de ação pro seu PS2, eu recomendo fortemente esse, e as suas duas sequências: Fullmetal Alchemist and the Curse of the Crimson Elixir, e FMA: The Girl Who Succeeded God (este, infelizmente, só em japonês), que são excelentes também.

Este game eu tinha no meu PS2, mas acabei dando ao meu amigo de aniversário sem ter jogado, fui jogar ele apenas quando fui na casa desse meu amigo, era bem legal, um ótimo RPG de ação.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Wolfman Sex 03 maio 2013, 21:50

Valeu por postarem. Estou sempre a procura de jogos clássicos e tem sido muito interessante aqui, tanto relembrar jogos como Tomba como conhecer novos como o Loaded, Trap Gunner ou até Poy Poy.

Atendendo a pedidos de alguns membros vou mudar o nome do tópico. Daí quem quiser ao invés de postar apenas PS1/PS2, também poder postar jogos de qualquer outro console antigo.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Convidado Sex 03 maio 2013, 21:55

Já que pode começar a postar sobre qualquer jogo antigo, vou falar de um que joguei muito quando moleque: Captain Claw.

Pérolas desconhecidas retrô Captainclaw_003-large

Nunca entendi direito por que esse jogo não fez tanto sucesso. Ele tinha bons gráficos, boa música, boa jogabilidade. Era um dos melhores no estilo plataforma do PC.


Além disso tinha cute-cenes bem legais e era bem (bem mesmo) dificil. Acho que vale a pena jogar.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos