PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NES] Kid Icarus

2 participantes

Ir para baixo

[NES] Kid Icarus Empty [NES] Kid Icarus

Mensagem por Convidado Qua 24 Abr 2013, 20:24

[NES] Kid Icarus Icarustitle
KID ICARUS
LANÇAMENTO: 1986 (Famicom Disk System) 1987 (NES)
PRODUTORA: Nintendo

Kid Icarus (光神话, lit. “Mito da Luz”, no Japão) foi um jogo plataforma/ação lançado em 1986 pela Nintendo para o Famicom Disk System e em 1987 para o NES. É o primeiro jogo da franquia Kid Icarus, que possui sequências no Game Boy e no Nintendo 3DS, contudo falaremos aqui apenas do primeiro jogo.

[NES] Kid Icarus KidIcarusNES
Capa Americana do Jogo, com aquela padrão pixelizado dos primeiros jogos a serem lançados nos EUA.

A história do jogo passa em Angel Land, que é composta por três mundos divididos verticalmente - Underworld, o mundo das trevas; Overworld, o mundo dos mortais e Skyworld, o mundo dos anjos. Angel Land era governado por duas entidades, Palutena – a Deusa da Luz, e Medusa – a Deusa das Trevas. Ao passo que Palutena ajudava aos humanos, Medusa menosprezava os mortais e os transformavam em pedra. Como punição, Palutena transformou Medusa em um mostro e a baniu para o Underworld.

[NES] Kid Icarus Inv2
Essa é vilã do jogo - Medusa! Nota do Hayt: Pode ficar ai, sem se mover na batalha contra Medusa. Você não é atingido. Hahahahaha

Desejando vingança, Medusa reúne um forte exército de monstros e ataca o Skyworld, aprisionando Palutena e roubando os três tesouros sagrados. A última esperança é Pit, um jovem anjo (que não sabe voar...), que se encontra aprisionado no Underworld (ninguém sabe por que diabos ele estaria ali...). Munida de suas últimas forças, Palutena liberta Pit e lhe entrega o Arco mágico. E assim começa uma nova aventura, onde Pit deverá resgatar os três tesouros sagrados para salvar Palutena das forças de Medusa.

[NES] Kid Icarus 3graveyard
O quê!?!? Crucifixos em jogos da Nintendo? Pode isso Arnaldo (provavelmente não viram isso)

O estilo predominante no jogo é Plataforma/Ação, com algumas fases correndo no sentido horizontal e outras verticalmente. Contudo vários itens de RPG podem ser encontrados: como lojas onde podem ser comprados itens e as famosas fases, onde a tela fica fixa em apenas um local do estágio, e o caminho até o final você mesmo deve descobrir.

[NES] Kid Icarus 1snakes
Atire em tudo que se meche! Só que vá devagar, se não é caixão...

O jogo possui quatro mundos: Underworld, Overworld, Skyworld e a própria batalha conta Medusa. Com exceção do último mundo, que conta apenas com uma estágio, todos os outros possuem quatro estágios, onde o último é o combate com o chefe. Os mundos Underworld e Skyworld correm Verticalmente, ao passo que o Overworld corre horizontalmente. Na batalha conta Medusa, o estilo de jogo muda para um Shmup.

[NES] Kid Icarus 1fallingrokman
Overworld é o único mundo que corre horizontalmente. Nota: O tom de azul desse céu é horrível

Diferentemente de Ghouls 'n Ghosts, aqui possuímos basicamente o Arco e Flecha como nossa única arma. Contudo, de acordo com o passar do jogo existem power-ups para o conjunto, que além de incrementar a força do ataque, também melhoram o alcance.

[NES] Kid Icarus Kid_Icarus_Room_Powerup
Passa o Power-up Veio!

Os gráficos do jogo estão relativamente bons, contudo são extremamente simples. Os inimigos são pequenos e alguns chefes estão muito mal desenhados. A animação está fraca: nenhum sprite possui mais do que dois quadros para animação. O background do jogo é praticamente inexistente, com exceção dos últimos estágios, onde está relativamente bonito. Por fim, existe alguns slowdowns, mas nada que atrapalhe muito o jogo.


[NES] Kid Icarus 3grimreaper
Viu esse inimigo. Prepare-se para um show de Slowdowns...

O áudio contém músicas simplesmente clássicas. Contudo elas se repetem em ciclo durante muito tempo. Por exemplo, durante todo Underworld, com exceção do último estágio, a música é sempre a mesma. Você poderá até achá-la legal, contudo certamente enjoará fácil e terá vontade de baixar o volume da sua televisão.


Tanananana Pipipi Tananana! Música mó legal, hein Arnaldo!

Em relação a jogabilidade, é certamente o principal defeito do jogo. Apesar dos comandos serem bastante simples, eles são um pouco duros, mas nada muito sério. Além disso o fato que o direcional para baixo faz com que Pit “ultrapasse” algumas plataformas é simplesmente de mal gosto. Em muitos casos, ao tentar desviar de um golpe de um inimigo, pressiona-se, por reação natural, o direcional para baixo, fazendo com que Pit caia. O problema reside nas fases que correm Verticalmente: a tela não rola no sentido contrário, e ao atingir a porção inferior do ecrã, você simplesmente morre e volta ao início do estágio. Para piorar, no último estágio, quando o jogo muda para um estilo de Shotter (algo parecido com Lords of Thunder) o controle de Pit é simplesmente horrível: o movimento do personagem é estranho e lento.


[NES] Kid Icarus 3purpleblocks
Plataformas Pequenas Pulos Imprecisos = Mortes

Apesar de sua lista um pouco grande de defeitos, Kid Icarus possui uma enorme qualidade: o jogo é extremamente divertido, e em alguns momentos, chega ser cômico, como por exemplo, quando você é transformado em uma berinjela. A dificuldade do jogo é média: nada que boas horas de jogo e decorar donde vem os inimigos não resolvam. Para facilitar os continues são infinitos. O fator de replay, apesar de ser baixo, pouco prejudica na diversão do jogo (até por que você gastará algum tempo para zerá-ló).


[NES] Kid Icarus Forteggplants
Sai de Mim seus malditos!

Kid Icarus é daqueles jogos que poderiam ter se tornando um clássico caso a Nintendo tivesse trabalhado melhor nele, ou tivesse dado continuações ao jogo em períodos mais curtos de tempo. É uma franquia em potencial, que no NES, não demostrou para que veio. O jogo original não pode ser considerado ótimo, mas sim, apenas bom. Se você tiver algum tempo sobrando e claro, um pouco de paciência, a jogatina desse jogo valerá a pena.

NOTA FINAL: 6,2

Abaixo estou postando um vídeo donde passo do primeiro estágio do jogo:




---
Pois é pessoal, essas são minhas impressões do jogo. Já o conhecia desde 2004 (muito antes do hyppie em cima do Uprising), porém só fui zerar-ló recentemente.
Alguém aqui já teve o prazer de jogar-ló, e qual suas impressões?


Última edição por Hayt em Qui 30 maio 2013, 14:27, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[NES] Kid Icarus Empty Re: [NES] Kid Icarus

Mensagem por Hekonzord Qua 24 Abr 2013, 20:51

Ótima análise Raete Smile

Pelo que li, o único fator que realmente atrai o jogador em primeira instância para experimentar o game é o enredo, que tem um certo tom de clichê, porém essa ideia de mundos que correm verticalmente e um outro que corre horizontalmente é muito interessante, além de dar um charme que disfarça o tom de clichê.

Podiam explicar num futuro game da série o pq de Pit estar preso, seria um certo preconceito por ele não saber voar? Traria um ar muito interessante, mostrando que o lado do bem não é tão do bem assim e que tem suas falhas, seria até uma crítica à sociedade de forma disfarçada se fosse realmente isso, é uma questão interessante de se discutir.

O que não me atrai em jogos antigos é realmente a jogabilidade, não que eu tenha problemas com 2D's, eu até gosto, não tenho nenhum problema com isso, mas tenho problema com estes problemas de pulos ou de jogabilidade "travada".

Gostei da imparcialidade que você trata suas análises, as vezes dando grandeza ao que merece e ao contrário também.

Ouvi muitas coisas boas sobre o Uprising, mas só vi o começo de um vídeo do Monagz no YouTube.

Karmandinho c:


Última edição por Hekonzord em Qua 24 Abr 2013, 21:15, editado 1 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[NES] Kid Icarus Empty Re: [NES] Kid Icarus

Mensagem por Convidado Qua 24 Abr 2013, 21:02

Que bom que gostou da análise Hekon! Resolvi trazer-lá já que é um jogo que muitos já ouviram falar mas poucos jogaram, e alguns que jogaram, desistiram após as primeiras mortes Very Happy .
Em relação a jogabilidade, digamos que não faz muito meu estilo. Não por que seja travada, que era normal na época (vide Castlevania), mas sim pelos fatos que listei.
O jogo possui enormes qualidade (ele é extremamente divertido e as fases contra os Boss me lembra um pouco de Metroid), porém possui alguns defeitos. Provavelmente se a Nintendo tivesse feito uma versão melhorada para o Super NES (ou até mesmo para o próprio NES), o jogo teria se tornado um clássico.
Em relação ao Uprising nunca joguei. Porém quando tiver a primeira oportunidade, jogarei com prazer.
----
PS: Tentarei ficar trazendo uma analise a cada 3 semanas. Próxima analise voltarei a minha praia, ou seja, os jogos da SEGA Laughing
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[NES] Kid Icarus Empty Re: [NES] Kid Icarus

Mensagem por niddo87 Qui 25 Abr 2013, 08:26

Karmei e gostei da análise. Eu comprei o 3D Classics do Kid Icarus no meu 3DS, antes de trocá-lo. Mas nem cheguei a jogar.

Quem sabe eu não jogue por "outros meios" em uma outra hora. pirat
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

[NES] Kid Icarus Empty Re: [NES] Kid Icarus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos