PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World

2 participantes

Ir para baixo

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Empty [Master System] Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Convidado Dom 05 maio 2013, 00:16

Quando em 1986, a SEGA lançou o seu console doméstico de 8-bits no Mercado, o SEGA Master System, ela precisava de um rival à altura de um certo encanador italiano da famigerada Nintendo. Desta necessidade surgiu um dos jogos mais clássicos do Master System: Alex Kidd in Miracle World.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Alex-kidd-in-miracle-world-icon-1
Um Clássico da era 8-Bits: Alex Kidd in Miracle World!

Lançado em 1986 pela SEGA, Alex Kidd in Miracle World é um jogo de plataforma padrão, onde deve-se derrotar inimigos, pular buracos e passar de fases. Contudo, Alex Kidd possui vários charmes, que colocam a frente de muitos jogos de plataforma da época.

A história era de certa forma, bem desenvolvida para época. Você é príncipe Alex, um jovem guerreiro que passou anos treinando no Monte Eternal para desenvolver a técnica Shell, que permite destruir rochas com suas próprias mãos. Ao fim do treinamento, Alex resolve voltar para Radaxian, sua terra natal, mas descobre que Janken havia raptado sua família e “tocado o terror” em Radaxian. Assim, Alex parte em missão a fim de restabelecer a paz em sua terra natal.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World 10112-alex
Nosso Herói em par com os inimigos. Vamos Alex, você é o melhor!

A aventura, porém não será tão fácil assim. Além de encontrar vários inimigos durante o estágio que lhe “matam” com apenas uma esbarrada, Janken conta com a ajuda dos seus três fieis ajudantes: Stone Head, Scissors Head e Paper Head, que são derrotados de forma bastante criativa: com partidas de Jokenpô.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Alex-kidd-in-miracle-world-inimigos
Os verdadeiros Inimigos do Jogo: Janken, Stone Head, Scissors Head e Paper Head.

Apesar de ser um jogo de Plataforma Padrão, Alex Kidd não tenta, em momento nenhum, copiar outros jogos similares da época. Por exemplo, você dispõe de vários itens que lhe ajudam em sua jornada. Alguns dos itens são:

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itemmoto Motocicleta : Item mais conhecido do Jogo. Permite correr e esmagar tudo que ver pela frente;

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itempeticoptero Helicóptero: Outro Item bem Conhecido. É capaz de atirar misseis;

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itemlancha Lancha: Permite passar de fases que seriam aquáticas pela superfície, além de atirar mísseis.

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itemcapsulaa Capsula A: Invoca oito pequenos Alex Kidd;

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itemcapsulab Capsula B: Cria uma barreira que protege nosso herói;

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itempomagico Pó Mágico: Dá ao Alex invencibilidade temporária;

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itembengala Bengala Mágica: Permite que Alex voe pelo estágio durante algum tempo;

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itemanel Anel Mágico: Dispara raios em linha reta;

- [Master System] Alex Kidd in Miracle World Itemtelepatia Pedra Telepática: Permite que Alex leia os pensamentos dos seus adversários nas disputas de Jokenpô.

Os estágios de Alex Kidd são bem diversificados: Alguns Ocorrem em montanhas, outros em florestas, alguns dentro de cavernas e castelos, e por fim, em baixo d’ água. Aliás, Alex Kidd é um dos poucos jogos onde as fases aquáticas são divertidas: elas não são nenhum pouco monótonas e os princípios de hidrodinâmica se aplicam corretamente: Alex tende a boiar e não afundar como ocorre na maioria dos jogos. O jogo contém ao todo onze estágios, e no manual do jogo havia um pequeno mapa, onde mostrava a numeração da fase e o local correspondente no “mundo” do jogo.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Ak_map
Mapinha que vinha no manual do Jogo. Bem Legal para época!

Certamente um dos fatores que fizeram com que Alex Kidd fosse bastante conhecido, pelo menos em terras tupiniquins, era o fato que ele vinha incluso na memória do Master System II e algumas versões do Master System III, sendo assim, o primeiro contato com o mundo dos jogos para muitos. Foi de certa forma, uma atitude muito correta da Sega em incluir um dos melhores jogos na memória do Master System.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World 1992-o-master-system-ii-vinha-com-pisola-oculos-3d-e-o-inesquecivel-alex-kidd-in-miracle-world-na-memoria-1343676597720_615x470
Famigerado Master System II da TecToy, que vinha com Alex Kidd na Memória.

Os gráficos de Alex Kidd in Miracle World são muito bons, embora não sejam os melhores do Master System na época. São bem coloridos e os personagens são bem grandes. O background das fases são simples, porém são de certa forma agradável. O principal problema dos gráficos reside no fato que a animação dos personagens está demasiadamente simples – todos os sprites possuem apenas dois quadros por animação, o que pode chatear os mais críticos.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World 37262-alex-kidd-in-miracle-world-sega-master-system-screenshot-alex
Os gráficos são simples, poderiam ser um pouco melhores, porém cumprem com louvor o seu papel.

A música tema do jogo é simplesmente clássica. Quem é um pouco mais velho deve conhece-la bastante. Além da música-tema, temos a música das fases aquáticas e as dos castelos, além de claro, das músicas que tocavam quando você estava montado na Motocicleta, pilotando o Helicóptero ou na Lancha, todas com uma ótima qualidade, mesmo no fraco processador sonoro do Master System.


Tema Clássico de Alex Kidd in Miracle World. Os marmanjos barbudos sabem de có.

A jogabilidade é precisa, apesar que os pulos de Alex são um tanto estranhos, pelo fato de acelerarem quando estão quase terminando. Além disso, Alex desliza demais, o que faz com que se perca algumas vidas de bobagem. Para os mais novatos, pode-se estranhar o fato que os botões estão invertidos em relação ao padrão da Nintendo – ao passo que o primeiro botão executa o pulo, e segundo executa o soco. Nada, porém que alguns minutos de jogatina não resolvam.

Diversão e Alex Kidd in Miracle World são praticamente sinônimos. Certamente você se divertirá muito em frente ao Master System jogando esse clássico, o que lhe faz pensar por que a SEGA abandonou esse jogo tão fantástico. A dinâmica do jogo é praticamente perfeita, você não enjoará tão rapidamente dele, afinal cada estágio nos reserva uma surpresa. É o tipo de jogo que atrai tanto os jogadores casuais, que desejam só um pouco de diversão, quanto aqueles mais hardcores, que realmente querem zerar esse jogo que é considerado bem difícil.

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Alex_miraclew20
Jaken, o inimigo final do Jogo!

Devido ao grande sucesso do jogo, Alex Kidd foi promovido a Mascote da SEGA. Certamente um dos fatores que o fizeram um Mascote tão querido seja o seu carisma: Alex Kidd in Miracle World respira carisma. Apesar de possuir alguns defeitos você não conseguirá não gostar do jogo: ele é único, não há nada que seja parecido com ele. Concluindo – Alex Kidd in Miracle World é um dos melhores jogos de Plataforma da época (na minha opnião era o melhor). Os que jogaram certamente tem saudades, aos que não jogaram ai vai uma dica: joguem, será uma experiência única e agravél! Como diria meu irmão: Gamer que é Gamer jogou pelo menos uma vez na vida Alex Kidd in Miracle World.


GUIA DE NOTAS

A pedidos, estou retornando com a guia de notas. Pela primeira vez, detalhado o procedimento como atribuio as notas ao jogo. São analisados quatro itens: gráficos, com peso 3; áudio, com peso 2; diversão e jogabilidade, ambos com peso 4. Após isso é tirado uma média ponderada. Deixando de enrolação, as notas de Alex Kidd in Miracle World foram:

Gráficos: 8,5 (São bons, porém poderiam ser melhores. O principal defeito, contudo é a animiação, que está um pouco fraca).

Áudio: 8,5 (São bem diversificadas, mesmo no horrivél processador sonoro do Master System).

Jogabilidade: 8,5 (Pode parecer um pouco estranha no ínicio, mas nada que alguns horas de treino não resolvam).

Diversão: 10,0 (Certamente um dos jogos mais divertidos do Master System. Atraem tanto jogadores casuais como os hardcores)

NOTA FINAL: 8,9


GUIA DE DICAS

Alex Kidd in Miracle World não é um jogo tão facil assim. Desta forma, algumas dicas podem ser cruciais, como a sequência para derrotar os chefes nos Jokepô.

Stone Head - Pedra, Tesoura.
Scissors Head - Tesoura, Papel.
Paper Head - Pedra, Tesoura.
Stone Head (2ª Encontro) - Papel, Papel.
Scissors Head (2ª Encontro) - Pedra, Pedra.
Paper Head (2ª Encontro) - Pedra, tesoura.
Janken - Papel, Papel.

Lembrando que, no Segundo encontro com Stone Head, Scissors Head e Paper Head, além de claro, do Janken, será necessário também derrota-lós na porrada!

Outra dica importante refere-se aos Continues (essa eu não sabia). De forma normal, o jogo não dispõem de Continues, porém se você perdeu todas as suas vidas e tem mais de $800, segure o direcional para cima e pressione o botão 2 oito vezes. Isso funcionará como um continue e o jogo recomeça donde você parou!

Por fim, uma dica que muitos já sabem é a existência de uma fase secreta. Na terceira fase você deve matar o primeiro polvo acertando socos em seu tentáculo. Depois basta entrar no vaso para descobrir uma fase secreta!


GUIA DE CURIOSIDADES

- Alex Kidd causou uma febre tão grande no Brasil, que chegou a ter seus cenários como prova para crianças num programa do canal SBT, apresentado por Gugu Liberato chamado Play Game que foi ao ar em 1993.

- Em Golden Axe, outro jogo clássico da SEGA, no primeiro estágio aparece um guerreiro, chamado de Alex, que havia tentado derrotar as forças de Death Adder, porém sem sucesso.

- Em Kenseiden, clássico jogo da SEGA lançado em 1988 para Master System, em uma das fases, pode-se notar um crânio com a face de Alex Kidd (que macabro!)

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Enduro+2
João, Maria e José! Que Macabro isso!

- No jogo Segagaga para Dreamcast, lançado em 2001, aparece Alex Kidd como um balconista de uma das lojas da SEGA. Em certo ponto da trama, ele revela em flashback como foi quando a Sega decidiu trocá-lo pelo Sonic, como mascote da empresa. O jogo, infelizmente, só foi lançado no Japão, e o video do flashback é mostrado abaixo:


Sério, deu pena.

- No Jogo Altered Beast, da SEGA, lançado em 1988, em um dos túmulos é possivél ver o nome Alex, ao lado de outro túmulo, com o nome de Stella. Stella, para quem não sabe é a namorada do Alex Kidd

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Alexab
A SEGA queria mesmo matar o pobre Alex...


GUIA DE GAMEPLAYS

Estou postando abaixo o primeiro video do Gebirge, onde ele zera o Alex Kidd in Miracle World, sempre com um bom humor:



Última edição por Hayt em Qui 30 maio 2013, 14:28, editado 6 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Empty Re: [Master System] Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Hekonzord Dom 05 maio 2013, 02:02

Sempre tive vontade de jogar este game e já tinha lido algo sobre ele, mas depois dessa eu fiquei com muito mais vontade.

Não sabia dessa do Jo-Ken-Po, muito interessante, trás uma temática diferente e de certa forma uma jogabilidade diferenciada nos combates com os chefes também.

Muito sinistro essa da caveira dele ali o_o, e eu já tinha visto esse vídeo dele do flashback, mesmo sem conhece-lo muito bem eu fiquei com pena também rs, coitado dele, não merecia uma coisa dessas.

Bom, suas perguntas, se o game fez tanto sucesso, pq não temos jogos dele até hoje? E se nós perdermos toda nossa vida numa fase, depois nós voltamos desde o começo do jogo ou no começo da fase que a gente parou?

Não sei muito bem se esta é uma análise, pois tem uma formatação diferente dos seus tópicos de análise, mas senti falta de uma nota final, assim como outros tópicos seus parecidos.

Ótimos tópico, karmandinho Raete ^^
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Empty Re: [Master System] Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Warrior Dom 05 maio 2013, 02:11

Meus parabéns, tópico sensacional de um game incrível!
Eu tinha Alex Kidd in Miracle World na memória do Master System II e eram horas de diversão! Embora nunca cheguei a terminar, eu pude aproveitar de tudo que o jogo oferecia, nostálgico.

Conheço a referência do personagem em Segagaga e da aparição de uma fase num programa do Gugu (Play The Game, tenho até uma revista falando do programa e mostrando a jogadora enfrentado a fase), já as outras duas, são novidades.

----
Para ser sincero, esse foi o único Alex Kidd "bom" que joguei. Os posteriores para MS (High-Tech World e The Lost Stars) tomaram rumos distintos, são completamente diferentes de Miracle World, e convenhamos, não foi bom - o que talvez tenha sido o motivo da Sega "abandoná-lo".

In the Shinobi World é a exceção, contudo, é mais voltado à outra série da Sega, como o título diz (que também curto bastante). The Enchated Castle para Mega Drive, pelo que sei, voltou ao estilo de Miracle World, porém, não joguei este ainda.

Até fiquei feliz em ver Alex aparecer nos jogos esportivos do Sonic, mas ainda acho que a Sega deveria voltar a fazer jogos do personagem (nem que sejam por download). Alex ainda tem muito a oferecer e apresentar mais do que não mostrou quando estava no posto de mascote.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Empty Re: [Master System] Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Convidado Dom 05 maio 2013, 12:51

Antes de tudo, obrigado por ter gostado da análise. Me instiga a trazer mais jogos antigos para cá!

Hekonzord escreveu:
Bom, suas perguntas, se o game fez tanto sucesso, pq não temos jogos dele até hoje? E se nós perdermos toda nossa vida numa fase, depois nós voltamos desde o começo do jogo ou no começo da fase que a gente parou?

Não sei muito bem se esta é uma análise, pois tem uma formatação diferente dos seus tópicos de análise, mas senti falta de uma nota final, assim como outros tópicos seus parecidos.

Hekon, não tenho certeza, porém acho que o Alex Kidd deixou de ser o mascote da SEGA pois o Master System não foi um grande sucesso nas Americas e no Japão. Já o Mega Drive, que foi bastante sucesso no globo, veio com o arrasa quarteirões Sonic, e assim ele foi escolhido como o mascote.

Bem, em relação a formatação, é por que esse é o tópico meio que especial, com um pouco mais de carinho Laughing. Além disso, Alex Kidd sempre foi um jogo que gostei bastante, e por isso fiz um tópico um pouco mais detalhado para ele. Em relação a nota final, a pedido, editarei o post e colocarei as notas.

Warrior escreveu:
Para ser sincero, esse foi o único Alex Kidd "bom" que joguei. Os posteriores para MS (High-Tech World e The Lost Stars) tomaram rumos distintos, são completamente diferentes de Miracle World, e convenhamos, não foi bom - o que talvez tenha sido o motivo da Sega "abandoná-lo".

In the Shinobi World é a exceção, contudo, é mais voltado à outra série da Sega, como o título diz (que também curto bastante). The Enchated Castle para Mega Drive, pelo que sei, voltou ao estilo de Miracle World, porém, não joguei este ainda.

Até fiquei feliz em ver Alex aparecer nos jogos esportivos do Sonic, mas ainda acho que a Sega deveria voltar a fazer jogos do personagem (nem que sejam por download). Alex ainda tem muito a oferecer e apresentar mais do que não mostrou quando estava no posto de mascote.

O primeirão é realmente o melhor. In shinobi world é fantastico também, mas meio que foge do padrão do Miracle World. Já o High-Tech World e The Lost Stars, eu não gosto muito (sendo que o High-Tech World é um dos piores jogos do Master na minha opnião).

Em relação ao The Enchated Castle, ele realmente é bem legalzinho, mas falha em ser uma sequência desse jogo primoroso. Ele volta ao estilo da Alex Kidd in Miracle World, porém não possui não 10% do carisma do primeiro jogo, além de ser bem mais curto do que o proprio Miracle World. Deu uma certa impressão que a SEGA o fez meio as pressas, porém não é tão ruim assim. É apenas mais um jogo qualquer, na minha opnião, mas vale a pena para quem gosta da franquia.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Master System] Alex Kidd in Miracle World Empty Re: [Master System] Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos