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[Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

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[Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Wesley_xd em Dom 26 Maio 2013, 13:09



Tópico feito com a intenção de discutir sobre o mais novo jogo da série Final Fantasy: Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Tenha um boa leitura e discuta sobre o jogo.






Data de lançamento:11/02/2014
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG.
Modo online: Não.
Plataformas: Xbox 360 e PlayStation 3.
Publicadora: Square Enix.



Lightning  Returns: Final Fantasy XIII vai concluir a estória  de  Lightning e seguir sua missão para salvar o mundo como ele irá enfrentar Armageddon em 13 dias. O jogo se passa 500 anos depois de Final Fantasy XIII-2 (no ano 1000 AF), e Lightning vai entrar na batalha final contra um destino provocada por uma nova divindade.
As pessoas de Final Fantasy XIII-2 não estão mortos devido à fusão do mundo ter afetado o caos habitando em corações humanos, de acordo com a Fabula Nova Crystallis lore, parando os seres humanos de envelhecimento que eles não ganharam a imortalidade.
Bhunivelze , o deus que criou os outros fal'Cie deuses - Pulso, Lindzei e Etro , terá pesado na estória, enquanto que os outros jogos da série têm-se centrado nas outras Fabula Nova Crystallis deuses,  Lightning   Returns: Final Fantasy XIII vontade focar o despertar da Bhunivelze. O povo de Luxerion adorá-lo e quero que ele crie um novo mundo.
Há um grupo de rebeldes contra seguidores de Bhunivelze eo 'Salvador', embora o grupo não sabe o Salvador é   Lightning . Tem sido dito que eles são a causa de misteriosos assassinatos em Luxerion e usá-los para atrair os  Lightning  para fora. Outra razão para a cadeia contínua de mortes está questionando o fenômeno de um ciclo quebrado da vida (não há recém-nascidos, nem mortes naturais), como qualquer um que questione o fenômeno é silenciada.




Informações sobre o jogo



- Lightning Returns acontece 500 anos depois de XIII-2, onde Valhalla, a dimensão do Chaos, se fundiu com o mundo real. Lightning desperta de seu sono de cristal, e descobre que o mundo acabará em 13 dias. Bhunivelze a encarrega de salvar a humanidade, guiando as almas para que possam viver no mundo novo que ele criará após a destruição do atual.

- Nova Chysallia  consiste em 4 continentes. A cidade Luxerion é muito influenciada pela religião; seus moradores adoram Bhunivelze, e acreditam que seu deus criará um novo mundo. A população sabe que o mundo está chegando a seu fim, mas não está ciente de que será em pouco tempo. Nos últimos dias, ocorreram 3 assasinatos na cidade, causados por um grupo que se opõe a crença em Bhunivelze, e a Libertadora. Tudo para tentar chamar a atenção dela. Na demo, Lightning chegava a estação e se deparava com uma espécie de boneca pendurada bem parecida com ela, como se fosse um aviso. Para descobrir as atividades do grupo, o jogador precisará conversar com os NPCs para descobrir pistas e tentar resolver o caso, mais ou menos como um detetive. Nessa parte da demo, Lightning devia se esconder entre muros, objetos, e caixas para não ser vista pelo grupo de assassinos, a fim de conseguir ouví-los, como se o jogo entrasse em modo stealth, e no final, era necessário encontrar um código para abrir o portão da base deles. Esse código muda a cada dia, e será preciso encontrá-lo para continuar. A origem dos crimes tem relação com o Oracle Drive, um dispositivo que servia para armazenar as profecias de Yeul em Final Fantasy XIII-2. Mais dois continentes foram revelados também: Wildlands, um lugar cheio de florestas, cânions, e pequenos vilarejos, enquanto Dead Dunes é conhecida pelos seus enormes desertos e ruínas. Ainda falta outro, mas este não foi comentado (se você reparar no mapa, percebe-se que é o pedaço de terra onde se encontra o templo da deusa Etro).

- Em relação ao timer, realmente Toriyama está seguindo a risca o conceito do Doomsday Clock, sua inspiração principal para o conceito do jogo. Ele imaginou um relógio com 5 minutos faltando para o fim do mundo. Em suas próprias palavras: "Por exemplo, vamos supor que um país comece a desenvolver armas nucleares e a iniciar uma série de ameaças a Terra. Nesta circunstância, um minuto será retirado deste tempo restante, porém se outros países lançarem acordos de paz e proteção, então será adicionado um minuto." É assim que será no jogo, você não poderá ganhar dias extras, mas sim alongar os que você já tem em disposição. Utilizar alguma habilidade fará o tempo restante do mundo diminuir, enquanto fazer alguma quest fará ele aumentar. Ainda não foi revelado outros meios possíveis para alongar o tempo, ou se ele poderá diminuir de outras maneiras.

- Como em Final Fantasy XIII, os inimigos serão novamente avistados no campo. Preemptive Strike funcionará de outra maneira. Atacando o inimigo primeiro, lhe concederá uma vantagem (o oponente começará a batalha com 10% a menos de HP), golpeando ele por trás garantirá uma vantagem maior (25% de HP cortado do inimigo).

- Uma parte da jornada de Lightning consistirá em apagar o peso dos corações de seus aliados. A energia do Chaos tornou os corações de todos mais angustiados. Todos vivem como imortais, mas nenhuma criança pode nascer. É um ciclo de vida completamente diferente. Noel, agora com a alcunha de Shadow Hunter, quer consertar o estrago feito no mundo. Ele aparece na demo lutando com Lightning pois acredita que ela tenha morrido, e que esta seja uma farsa. Personagens já conhecidos, como Hope e Snow, marcarão presença também, ajudando Lightning via comunicadores. Nada foi comentado sobre Sazh, Fang, Vanille, Serah, Caius, ou Yeul, ainda. No entanto, a nova personagem Lumina tem uma estranha semelhança com Serah, o que indica uma relação obscura. Ela servirá como uma "amiga da onça", ajudando e ao mesmo tempo atrapalhando Lightning em sua missão, usando ela como um brinquedo.

- Toriyama confirmou que Lightning Returns será o Final Fantasy com mais lojas disponíveis. Novas habilidades, magias, e roupas só poderão ser compradas com vendedores (não existirá mais um sistema como o Crystarium para a aquisição de novos comandos). Desta vez, o HP da personagem não será recuperado após as batalhas. Lightning precisará comprar comida em tavernas e restaurantes para recuperar seu HP. As lojas tem um horário de funcionamento, então o jogador precisará ficar atento.

- Foi deixado claro que a versão apresentada está inacaba. Toriyama mesmo admitiu que nunca foi exibida em público uma versão de Final Fantasy em estágio inicial de desenvolvimento como esta; os gráficos ainda serão otimizados.



Personagens



Aqui você ficará, sabendo sobre os personagens do game, características, e outras coisas.


Lightning





A  protagonista. Depois de dormir em cristal estase durante cinco séculos, Lightning  desperta em Nova Chrysalia como um salvador de almas escolhidas por Bhunivelze . Ela aprende que o mundo enfrenta esquecimento em 13 dias e luta para salvá-lo.
diretor Motomu Toriyama afirmou que  Lightning é mais forte agora, e é uma "pessoa muito mais refinado.


Hope Estheim





Hope é um garoto normal de uma família normal, cuja infância em Cocoon pode ser melhor descrito como sem intercorrências. inexperiente nos caminhos do mundo, e não vai se voltar para sua mãe para a proteção, ele é totalmente despreparado para a crise em que a sua vida é acionada quando ele é inesperadamente preso em Purge brutal do Sanctum.
Hope retorna para ajudar Lightning  salvar o mundo, fornecendo a intel em um comunicador sem fio a partir de um local desconhecido.


Snow Villiers





Snow é  um órfã que foi criada em um Sanctum facilidade. Ele é o líder e fundador da NORA , um grupo que originalmente lutou contra Bodhum vida selvagem 's e, eventualmente, tornou-se um combate grupo de resistência contra o estabelecimento. Ele cresceu com sua infância amigos Gadot e Lebreau na cidade de Bodhum na borda da Cocoon , onde caçavam vadios monstros .Nos últimos cinco séculos, a neve tem sido no Coliseum no Vácuo além , preso lá até que o "Day of Reckoning".



Noel Kreiss






Noel é afetado pela influência do caos 'e sofrimento, portanto, de um pesado fardo em seu coração. Agora chama-se o "Shadow Hunter", Noel prepara-se para corrigir os erros que foram feitos para o mundo. Ele se recusa a acreditar Lightning é real, uma vez que ela é "já morto", e envolve-la em um one-on-one batalha em Luxerion.


Lumina






É uma menina misteriosa com motivos desconhecidos, que se assemelha a Serah na aparência. Ela vê Lightning  como um brinquedo, e às vezes vai ajudá-la, mas em outras vezes entrar em seu caminho.


Chocolina



É forma humana do pintainho Chocobo pertencente ao Sazh Katzroy 's filho Dajh . Em Final Fantasy XIII-2 , Chocolina era um viajante do tempo comerciante que ajudou Serah e Noel em sua viagem.







Nova Chrysalia



Nova Chrysalia, lugar onde se passa o jogo, é composto por 4 quatro continentes, (dois natural e paisagem urbana dois) cercada por um mar de caos e ligados por um monorail sistema.Abaixo você verá informações sobre o lugar aonde se passa o jogo.



Nova Chrysalia é tido para conter elementos de RPG tradicionais, como masmorras , cidades e lojas . Nova Chrysalia é dito ser um open-world ativa, com muitos elementos de plataforma. O diretor de arte Isamu Kamikokuryo disse que os jogadores têm um alto grau de liberdade e verá novas estradas e cidades de marcos de altura e pode facilmente se perder.
Nova Chrysalia foi projetado semelhante a um "guia turístico estilo" visto em MMORPG e cada equipe apresentou os continentes neste estilo. Abe afirmou que em Final Fantasy XIII muitas áreas eram lugares o jogador só poderia passar, mas em Lightning Returns: Final Fantasy XIII , há muitos lugares para explorar. Palavras-chave para o design do mundo são "gótico, mecânica e fantasia ". Segundo o diretor Motomu Toriyama, o mundo terá de enfrentar as constantes mudanças, pela mão de um novo tempo de sistema e ciclos dia / noite, com monstros cada vez mais vicioso durante a noite. O mundo está a ser dito finamente detalhados e mudar em tempo real junto com o passar do dia e da noite e disse ter ligações com o mundo real, e "vai ver as configurações com o mundo de Final Fantasy entrar em nossas vidas cotidianas" .



Galeria



Aqui imagens do jogo Lightning Returns Final Fantasy XIII.

Imagens:


























































Vídeos



Vídeos:
Aqui vídeos sobre o jogo.













Prévias





Baixaki jogos:


Baixaki Jogos:

Leia o resto da prévia aqui

Há algum tempo que a Square Enix parece perdida sobre o que fazer em relação a Final Fantasy. Testando mecânicas cada vez mais ousadas — e controversas —, a série se distanciou de sua fórmula clássica e passou a flertar cada vez mais com a estrutura dos RPGs de ação e com a dinâmica dos MMOs.
E isso não foi nada benéfico para a franquia, já que seus últimos jogos — sobretudo Final Fantasy XIII e XIII-2 — sofreram com uma terrível crise de identidade, ficando no meio-termo entre a tão desejada evolução e as amarras da tradição, sem saber para onde ia. Contudo, parece que a produtora finalmente criou coragem para sair da sombra de seu passado e deu um arriscado passo em direção à atualização de um de seus jogos mais influentes.
Mais do que ser o regresso da protagonista, Lightning Returns: Final Fantasy XIII é uma rápida prévia daquilo que a Square Enix planeja para o futuro.

O exército de uma mulher só


Se você é um fã de Final Fantasy, prepare seu coração, pois Lightning Returns veio para quebrar muitos dos paradigmas que nortearam a série nos últimos 25 anos. Sabe aquele velho grupo de heróis que se uniam para enfrentar um mal em comum? Pois ele não existe mais.
No novo capítulo de Final Fantasy XIII, não há mais personagens secundários se aliando à heroína para impedir o fim do mundo. Você terá somente a força da protagonista ao seu alcance, o que muda toda a dinâmica das batalhas.
E como ela terá de encarar todos os monstros e demais criaturas sem aliados ao seu lado, a jogabilidade também precisou ser reformulada. Para quem já não aguentava mais o Paradigm System e a indecisão da Square entre o sistema de turnos e a pancadaria, Lightning Returns chega com um dinamismo muito maior ao finalmente trazer ação em tempo real para a franquia.
Embora a luta ainda aconteça em uma tela separada do mapa principal — ao se deparar com um monstro, você é levado para uma área menor —, o jogador tem total controle sobre os movimentos de Lightning, seja na hora de andar em torno do oponente ou para atacá-lo. E isso traz um ritmo muito mais rápido ao jogo.

Uol Jogos


Uol jogos:
Leia o resto da prévia aqui
Livrar o mundo de um destino trágico em 13 dias: essa é a missão de Lightning, protagonista de “Final Fantasy XIII”, em “Lightning Returns: Final Fantasy XIII” para PlayStation 3 e Xbox 360.

Esperado para 2013, “Lightning Returns: Final Fantasy XIII” é o terceiro capítulo de "Final Fantasy XIII" e coloca a guerreira de volta ao posto de protagonista. A aventura começa após os eventos de “Final Fantasy XIII-2” - que teve Serah, a irmã de Lightning, como heroína - mostrando que o futuro não é dos melhores: após a morte de Etro, uma força foi liberada no planeta. Como consequência, as pessoas pararam de envelhecer - e dentre os males o mais brando, pois além de tudo o mundo está prestes a acabar.

Contra o tempo

Não há dúvidas de que o tempo será um elemento importante no jogo. Além de determinar o quão rápido o jogador deve agir, ele também vai afetar o mundo ao redor de Lightning. Aliás, você não vai ter 13 dias reais para salvar o mundo, mas uma contagem própria do game.

SEM LIGAÇÃO

“The Legend of Zelda: Majora’s Mask” para Nintendo 64 também faz o jogador trabalhar contra o tempo. Porém, Toriyama disse ao site GamesBeat que ele não foi uma inspiração para o game. “Muitas pessoas da equipe não jogaram [o título da Nintendo], então eles não enxergam uma relação”, explicou.
Como resultado, uma das mudanças será o comportamento dos personagens controlados pelo computador (os famosos “NPCs”). Dependendo de quando eles forem procurados, a protagonista pode obter uma missão paralela, e até mesmo locais, como uma estação de trem, vão apresentar variações como mais movimento pela manhã e menos pessoas à noite.

Antes de sair passeando por vários lugares para perceber cada uma dessas mudanças, é bom lembrar que todas as ações contam tempo - umas mais, outras menos. Felizmente, algumas delas podem acrescentar minutos extras ao contador (é possível obter pontos para ampliar o marcador após as batalhas, por exemplo), que é pausado apenas quando o jogador está dentro de algum menu.


Tópico em construção[/center]


Última edição por wesley_xd em Sab 26 Out 2013, 18:05, editado 13 vez(es)

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Wesley_xd em Dom 26 Maio 2013, 13:15

Exclamation Reservado Exclamation

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Felipe JJ em Dom 26 Maio 2013, 13:56

É forma humana do pintainho Chocobo pertencente ao Sazh Katzroy 's filho Dajh

Só uma coisa, Dajh é o filho de Sazh. Razz

-----------------

Esse jogo me pareceu melhor que o XIII-2, mas ainda prefiro o XIII original, ao contrário de muitos, não achei o jogo ruim. Also, dessa vez o Hope está bem diferente dos outros jogos, e o Noel continua enjoado como sempre. tongue




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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Wesley_xd em Dom 26 Maio 2013, 14:01

Felipe JJ escreveu:
É forma humana do pintainho Chocobo pertencente ao Sazh Katzroy 's filho Dajh

Só uma coisa, Dajh é o filho de Sazh. Razz

-----------------


Obrigado pelo toque Felipe Smile

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Convidado em Seg 27 Maio 2013, 15:42

Ótimo tópico Wesley. Meus Parabéns!

Infelizmente faz algum tempo que não jogo Final Fantasy. Na verdade a última vez que joguei ainda foi no meu PS1, ou seja, faz muito tempo mesmo Razz

Contudo, fiquei realmente interessado nesse novo jogo, e se possível, vou querer jogar, nem que seja só um pouco.

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Wesley_xd em Seg 27 Maio 2013, 15:45

hayt escreveu:Ótimo tópico Wesley. Meus Parabéns!

Infelizmente faz algum tempo que não jogo Final Fantasy. Na verdade a última vez que joguei ainda foi no meu PS1, ou seja, faz muito tempo mesmo Razz

Contudo, fiquei realmente interessado nesse novo jogo, e se possível, vou querer jogar, nem que seja só um pouco.

O jogo parece muito bom, também estou querendo jogá-lo
Eu to até pensando em comprar um ps3 pra jogar o jogo Razz .

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Felico em Seg 27 Maio 2013, 16:37

Cara, notei vários erros no seu texto, parece que você pegou o texto pronto e só jogou no google tradutor :/ Por que você colocou "Relâmpago" em alguns pontos? Revisa melhor o seu texto.
---
Nem estava sabendo do lançamento desse jogo... Curti bastante o XIII e o XIII-2, apesar de não ter finalizado nenhum dos dois :b Anyway, já estou na espera desse jogo =3

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Felipe JJ em Seg 27 Maio 2013, 17:32

Hum, novas imagens que saíram hoje:

Spoiler:











É possível notar uma grande melhoria gráfica em relação ao primeiro trailer do jogo. Parece que a Square quer fechar bem com a sétima geração.




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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Wesley_xd em Seg 10 Jun 2013, 17:18

Adicionei novas imagens, vídeos e informações ao tópico tongue

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Ulquiorra - Sama em Ter 11 Jun 2013, 12:03

O "estilo" desse jogo, é dos RPGs antigos?

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por zhibikiz em Seg 17 Jun 2013, 19:50

ff13 virou uma trilogia, jogo muito bom, estou ansioso para jogar, achei o 13 meio curto, vc zera rápido menos de 25horas, depois tem os extras...

espero que esse ultimo tenha horas e horas de gameplay pra perder minha vida na frente do PS


Última edição por zhibikiz em Qua 19 Jun 2013, 16:41, editado 1 vez(es)

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por zhibikiz em Qua 19 Jun 2013, 16:40

double post sorry

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Felipe JJ em Qui 25 Jul 2013, 14:19

Sairam novas imagens hoje/ontem. O jogo parece ainda mais bonito, e agora também parece um desfile de moda:

Spoiler:








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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por victorhwmn em Qui 25 Jul 2013, 15:33

Muito bom o tópico ^^

Ao ver isso me lembra que eu ainda preciso fechar o FFXIII....

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por arymura em Qui 25 Jul 2013, 22:33

aproximadamente 80 roupas : Minha Barbie Lightning vai ser um luxo 

-SQN

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por lukazzz em Qui 25 Jul 2013, 23:36

Tão transformando a Lightning na Erza de FT kkkk, só falta aumentarem as peitxolas dela, aí é pra acabar Laughing 

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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

Mensagem por Wesley_xd em Sab 27 Jul 2013, 22:25

Ataques poderosos serão executados pela protagonista de Lightning Returns: Final Fantasy 13



Vestir-se adequadamente significa, de fato, sucesso quando a intenção é conquistar um determinado objetivo. E essa premissa não poderia deixar de existir em Lightning Returns: Final Fantasy 13. Apesar de não ser um jogo focado em batalhas, será possível usar magia negra durante os combates – se a sua vestimenta for alterada, diferentes formas de ataques poderão ser exploradas.
Isso significa que o sistema de batalha ATB permanece neste tão aguardado título. Ao combinar as propriedades dos recursos de vento e trovão (chamados de Thundara e Aerora, respectivamente), Lightning terá poderosas técnicas ofensivas à sua disposição. Outra novidade com relação ao desempenho da personagem em batalhas diz respeito aos movimentos de “área sweep” – que possibilitam à guerreira a execução de golpes seguidos em seus inimigos nos momentos em que ela está cercada por monstrengos.


Seja preciso ao apertar os botões

A charmosa e destemida protagonista deste jogo terá o poder de bloquear completamente certos ataques. Se um golpe preciso – “e bem cronometrado”, como enfatiza Spencer, redator do site Siliconera – for disparado, Lightning poderá escapar ilesa ou, ao menos, sofrer danos menores em decorrência das pancadas recebidas.



Itens e habilidades vão ser, a cada batalha, coletados. Que tal colecionar rabos e chifres de criaturas colossais e conseguir, com esses findados objetos, um melhor desempenho durante o jogo? Pois vá até o “matadouro” (Arena Slaughterhouse) e sacie sua sede por sangue por lá. Mas atenção. Uma contagem regressiva vai lhe fazer pressão, pois lembre-se: você terá de salvar o mundo dentro de um tempo determinado.










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Re: [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII

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