PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vita - A Perfeição Perdida?

+2
Joly
Luigi Bros.
6 participantes

Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por Luigi Bros. Seg 24 Jun 2013, 21:36

No  final de 2012, eu postei este tópico no Nintendo Blast e de lá para cá muita coisa mudou no mercado de games. O Wii U, que vivia seus dias de glória pós-lançamento, caiu, o PS4 e o XOne, rumores na época, já foram revelados e o 3DS teve o tão aguardado anúncio de um Pokémon para chamar de seu, mas uma coisa não mudou: a situação do Vita.
Em um intervalo de cerca de 6 meses, tirando alguns indies, o portátil não teve um grande exclusivo anunciado, uma enxurrada de bons jogos das desenvolvedoras e muito menos vendeu (até teve um boom com o corte de preço japonês e o lançamento de Soul Sacrifice, mas já esfriou de novo). Sem se esquecer que todo mês os executivos da Sony marcam um evento no qual a situação irá mudar, já foi a Destination, já foi a E3 e agora a promessa é a Gamescom, em Agosto na Alemanha, por isso é legal levantar a questão outra vez, será que o Vita é a Perfeição Perdida?

--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//--//


Flamme e Flood não serão permitidos, os usuários que cometerem terão seus posts alertados, cabendo a moderação julgar e, caso necessário, punir.
Playstation Vita, ou PS Vita, a aposta da Sony em seu segundo portátil. O portátil traz consigo um hardware poderoso e uma quantidade infinita de funções, como touchpad traseiro e tela de 5” multitouch, que fazem do Vita um portátil infinitamente mais poderoso que seu rival, o 3DS. Esperava-se que um portátil desse fosse um sucesso, correto? Só que esta não é a realidade e é sobre os problemas que atrapalham o sucesso do Vita que vou tratar neste tópico.
Console é Console e Portátil é Portátil
Vita - A Perfeição Perdida? Call-of-duty-black-ops-declassified
Muitos podem julgar a minha afirmação acima como óbvia, mas aparentemente algumas produtoras ainda não entenderam isso.  Atualmente o Vita tem recebido uma avalanche de ports e remakes de jogos feitos  para consoles de mesa, como Playstation 3 e Wii, e isso de fato  não é um problema, mas nos lembra de um: a falta de títulos feitos e pensados para um portátil no Vita. Muitos se perguntam o porquê do 3DS estar fazendo tanto sucesso e um dos fatores disso são seus jogos, temos muitos jogos complexos e “profundos” como os de consoles de mesa, mas pensados para um portátil. Como o próprio nome diz “portátil” é um videogame feito para que você possa levar para onde quer que vá uma máquina voltada aos jogos, mas que não sejam muito longos, podendo ser jogados durante um curto espaço de tempo (como uma fila ou esperando para ser atendido em um consultório). E isso está sendo esquecido pelos desenvolvedores do Vita e pela própria Sony.
A Sony focou e muito no seu poderio que é de longe parecido com o do avançado Playstation 3 e aí está um dos maiores erros que impedem o sucesso do Vita, a confusão. As produtoras estão produzindo alguns jogos e portando outros como se um Vita fosse um console, mas ele não é realmente um console de mesa e a própria Sony acaba por não lançar jogos que indiquem e orientem as produtoras, assim insistindo em mais ports de jogos para o PS3, que está aparentando ser o único produto que recebe atenção da Sony.  Mas você deve estar se perguntando, mas o 3DS também não está recebendo franquias exclusivas de consoles de mesa como Luigi’s Mansion e Paper Mario? Sim, mas a Nintendo está adaptando as franquias para que cheguem aos portáteis, como a divisão em “fases” do mundo de Paper Mario: Sticker Star. Resta agora a Sony fazer isto, pois ela sabe, afinal não fez com o PSP? Ou será que está sendo feito e não divulgado? Caso você entre na loja virtual verá diversos jogos com este apelo que falta ao Vita, mas aparentemente a Sony prefere investir em promover títulos como Call of Fail Duty: Black Ops Declassified... Rolling Eyes
 
Ao Preço de uma Vida
Todo o poderio do portátil da Sony teria que vir de algum lugar que teria custo, não? E este custo tem que ser repassado para os compradores, correto? Então acabou que o preço do Vita é um de seus maiores empecilhos.  No entanto você me diz que o Vita traz um custo benefício relativamente bom, correto? Sim, mas o problema também está em seu maldito cartão de memória.
Vita - A Perfeição Perdida? Cartao-4-ps-vita
Os cartões de memória do Vita são proprietários, ou seja, esqueça de usar os seus diversos cartões SD/SDHC no portátil. Assim você pensa, pelo menos são baratos... Só que não. Enquanto seu correspondente da titia Sônia custa incríveis $99,99, o cartão SD de 32 GB da San Disk sai por cerca de $23. E é com esta incrível conta que faz o seu portátil pular dos $249 para cerca de $279 (com Memory Card de 8GB) ou até para $349 (com o cartão de 32GB). Essa foi uma mancada das grandes, Sony... Tomara que haja uma versão futura com suporte a SD ou ainda os cartões fiquem mais baratos.
 
No Country for Vita
Vita - A Perfeição Perdida? Vital
Não bastasse os próprios problemas, o Vita tem que enfrentar um oponente natural, o 3DS. Enquanto o portátil da Sony tenta se estabelecer, a Nintendo está investindo pesado contra o PS Vita, marcando datas de killer apps próximos a datas importantes para o Vitamina. Tearaway sairá no mês de outubro, sabe qual jogo sairá no 3DS? Pokémon X e Pokémon Y. E isso se repete, diversas vezes...
 
O Vita é com toda certeza um ótimo portátil com potencial incrível, basta a Sony, junto as Thirds, saber trabalhar em cima de tanto potencial e a aproveitar cada situação para melhorar a popularidade do portátil e o preço, pois afinal quero comprar logo o meu.  Razz

Agradecimentos especiais aos usuários Tchuk-Ex e Lukepaz99 que leram, opinaram e colaboraram na criação do tópico.
Luigi Bros.
Luigi Bros.
Membro Nv.21
Membro Nv.21

Karma Karma : 46
Posts Posts : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por Joly Seg 24 Jun 2013, 22:23

Legal o post,parabéns ao Luigi o tchuk e o luke q se danem e véi,as piadas de tipo "No Country for Vita" ou "Vitamina"...muito daora,engraçadão o post e muito interessante,eu acho que o PSVITA também tem potencial,mas ele tem jogos muito ruins e o 3DS tá o tempo todo avassalador acabando com o PSVITA,o pior foi ter que ver que todo o mês que o PSVITA vai lançar um novo jogo...a Nintendo chega,e usa suas melhores cartas,Mario,Luigi,Sonic,Pokémon...e assim,termina uma batalha Yu-gi-Oh,mas é a cadeia alimentar...
no topo,PC,em baixo,PS4 e XBOX ONE embaixo,mais pra baixo,Wii U,Wii,NDS,3DS e abaixo,centenas de PSVITAS.
Joly
Joly
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 11
Posts Posts : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por Felipe JJ Ter 25 Jun 2013, 00:04

Bom tópico, parabéns.

Acredito que os principais problemas do Vita foram os levantados no texto: preço e direção.

Preço, é uma coisa lógica. Um portátil não pode ser mais caro que um console de mesa popular. O comum é sempre o contrário, e competir com o 3DS que custa apenas $179, dificulta muito a situação. Ainda tem os memory cards com preços altos, e menos eficientes que cartões SD.

A direção é uma coisa mais sutil, no entanto. Acredito que deram o rumo errado ao Vita. Ele tem sim poder e botões de um console, mas ainda é um portátil, e como tal, a Sony devia fazer mais exclusivos para o mesmo que apostem nessa portabilidade, e não deixar seu sistema virar uma casa de ports mais ou menos. Ter port é bom, mas o que vende portátil são os jogos exclusivos. E por conta dessa duas coisas, creio que ele esteja vendendo mal.

Mas a situação não é irreversível. Basta reduzir o preço, e apostar em mais exclusivos, que o Vita terá um salto incrível.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por Hekonzord Ter 25 Jun 2013, 15:23

O Vita tem bons lançamentos de jogos que parecem ótimos, porém estão em datas muito espaçadas e são poucos. Acho que está na hora da Sony anunciar um corte de preço mundial.

Para mim erraram em três coisas, lançaram o console "sem jogos" (a.k.a WiiU), o preço exorbitante e o pior, poder só utilizar o cartão de memória da Sony, que o máximo que oferecem é muito pequeno e o preço dele que é muito alto.

Um console como o Vita nessa situação chega a ser triste, todo este potencial e jogabilidade (dois ótimos analógicos) foram desperdiçados pela Sony, que é a real culpada e que eu não vejo mais motivo para não incentivar seu console portátil. Está na hora de acordar senhora Sony.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por Convidado Ter 25 Jun 2013, 19:20

Meus extremos parabéns (existe essa expressão Laughing??)

Concordo que um dos problemas do Vita é justamente o preço extremamente alto. Como um console portátil pode ser mais caro do que um Console de Mesa, visto que a alguns anos atrás os consoles portáteis eram vistos como uma forma barata para se jogar?

Além disso, o Vita tem um grande potencial, contudo creio que está recebendo muitos ports de jogos que serão lançados para o PS3, embora que isso aparentemente será resolvido.

O esquema do "Memory Card" é extremamente de mal gosto...

Gosto muito da Sony, mas o Vita para mim é apenas um pedaço espetacular de hardware. Há algum tempo acreditava em uma reviravolta, mas acho que a Sony perdeu essa bonito para o 3DS.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por Cortex Ter 25 Jun 2013, 19:43

Espero que o Novo Resident Evil do Rumor e o God of War Redemption sejam verdade, pra alavancar as vendas do vita, pq eu quero comprá-lo -mesmoqntenha$ T_T
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por atila.cordier Qui 27 Jun 2013, 13:53

Comprei o meu mês passado e não estou arrependido. Existem alguns títulos. Estou jogando o Uncharted (é o primeiro que jogo) e estou satisfeitíssimo. Jogaço que não deixa nada a deseja p/ os outros títulos da franquia, guardadas as ressalvas gráficas! Mas realmente existem poucos títulos. Tem Tb o AC que eu já comprei na promoção da PSN Plus, os raymans, e sly cooper. Além de outros menos votados como o Limbo, que não joguei nos consoles de mesa mas vou pegar no vita, LBP (esperando uma promoção), alem de outros. Mas o que posso falar é o seguinte: Existem bem uns 10 jogos, além dos que ainda vão lançar, que eu vou jogar obrigatoriamente. Esses aí que eu citei, eu já rodei as demos e me amarrei muito. Fora outros que ainda vou testar. Agora o que fode muito é o preço dos jogos. São muito caros. Falaram dos preços do console propriamente dito e do cartão de memória. Mas esses itens nós compramos uma vez só. O cartão podemos até comprar outro maior, blz. Mas e os jogos que vamos comprar direto? Esses são muito kros. É do mesmo preço dos jogos de PS3 e Xbox360. Sendo que, convenhamos, eu adoro meu vitinha, mas não dá p/ comparar o melhor jogo do Vita, que me parece ser o Golden Abism, com o velhíssimo e super limitado Drake's Fortune, que dirás comparar com um TLOU!!! Afinal o Vita é um console, como qualquer portátil, p/ ser usado quando se estar longe de casa, impossibilitado de usar o console de mesa. E o comércio de revenda é fraquíssimo. Eu mesmo só tenho jogos digitais. Não me atrevi ainda a comprar um jogo em mídia física pois não sei quando vou poder vender.

Além disso a limitação em relação às contas tb é péssimo. Vc só pode ter uma conta por vez no vita. Eu tenho Plus americana e gostaria tb de ter a européia p/ aproveitar tudo que é disponibilizado p/ o vita principalmente e não posso. Vou jogar um jogo em uma conta e outro em outra conta! Isso é sacanagem. Fora que tb não podemos usar o esqueminha de compartilhar jogos como é possível no PS3!

Mas uma coisa é certa. Não tenho nenhuma vontade de trocar meu vita por nenhum outro portátil. Nunca tive muita vontade de ter um portátil por causa do formato e da pegada deles. Mas como o vita se assemelha muito a um joystick isso p/ mim é definitivo. Não tem outro portátil que eu queria. Além dele ser muito superior em relação a hardware se comparando a um PS2! E ainda tem o lance que não tem nenhum título que eu tenha vontade de jogar no 3DS. Já ví vários vídeos mas nenhum me seduzio!!!
atila.cordier
atila.cordier
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 4
Posts Posts : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por atila.cordier Qui 27 Jun 2013, 14:01

Vixe! Comecei a escrever, me empolguei e acabou a postagem ficando muito grande!!!
atila.cordier
atila.cordier
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 4
Posts Posts : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Vita - A Perfeição Perdida? Empty Re: Vita - A Perfeição Perdida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos