PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SNES] Top Gear

Ir para baixo

Qual deve ser o próximo jogo a ser analisado?

[SNES] Top Gear Barrae1275%[SNES] Top Gear Barrad11 75% 
[ 3 ]
[SNES] Top Gear Barrae1225%[SNES] Top Gear Barrad11 25% 
[ 1 ]
[SNES] Top Gear Barrae120%[SNES] Top Gear Barrad11 0% 
[ 0 ]
[SNES] Top Gear Barrae120%[SNES] Top Gear Barrad11 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
 
 
Votação encerrada

[SNES] Top Gear Empty [SNES] Top Gear

Mensagem por Convidado Seg 08 Jul 2013, 17:30


[SNES] Top Gear 2zi3k0i

TOP GEAR

Desenvolvedora:  Gremlin Graphics
Distribuição: Kemco
Ano de Lançamento: 1992
Gênero: Corrida
Plataforma: Super Nintendo

Top Gear é um jogo de corrida lançado em 1992 para Super Nintendo, desenvolvido pela  Gremlin Graphics e distribuído pela Kemco. É considerado sucessor espiritual do jogo Rad Racer (jogo de Nitendinho). Foi lançado no inicio da vida do Super Nintendo, sendo um dos primeiros jogos no estilo de corrida disponíveis para o sistema.


[SNES] Top Gear TITTLE%255D%255D
Clássica Tela de Título do Jogo

Inicialmente Top Gear iria sair para o NES, o console de 8 bits da Nintendo. Contudo, a pedido da própria Nintendo, a empresa japonesa Kemco lançou para o recém-nascido Super Nintendo/Super Famicom em 27 de março de 1992.

O objetivo de Top Gear é bem simples: torna-se o piloto mais rápido da terra, correndo em várias pistas em diversos locais do mundo (inclusive o Brasil, diga-se de passagem). Apesar do objetivo simples e não-justificável por qualquer história, Top Gear é considerado um clássico, atraindo não por sua história, mas sim pela diversão que proporciona ao se jogar.

Basicamente o jogo não traz nenhuma inovação em particular. Praticamente os pilares para jogos do gênero já haviam sido colocados por seus antecessores (Out Run, F-Zero e entre outros). Na verdade o jogo não é nada inovador, mas aglomera um conjunto agradável de características em apenas um cartucho, o que certamente chamou a atenção de muitos jogadores. Diferentemente do padrão da época, onde os jogos eram primeiramente lançados para Fliperama, Top Gear nasceu e tomou fama no Super Nintendo, constituindo uma das maiores franquia de corrida do início da década de 90, algo que só seria desfeito com a chegada de Need for Speed.

[SNES] Top Gear Box
Capa da Versão de Top Gear. O Carro é bem bonito, mas não está no jogo....


[SNES] Top Gear Corrida
Disputa do Branquinho com o Vermelhinho.

Certamente um dos charmes de Top Gear é seu modo de disputa de dois jogadores. Aqui o objetivo continua sendo o mesmo - torna-se o piloto mais veloz do mundo, contudo, você terá além do computador como adversário, o seu companheiro de jogatina.

Os comandos são bem simples - existe um botão de aceleração, um de breque e um onde é possível utilizar o nitro, que é limitado a três unidades por corrida, não podendo ser recuperado. Os direcionais controlam o carro da pista e os botões de ombro são os engates de marcha (quando se utiliza câmbio manual). Respondem bem e de forma rápida e satisfatória, contudo quando se utiliza o câmbio automático, a resposta do carro não é a melhor possível. Assim sendo, caso deseje uma melhor resposta de aceleração, deve-se utilizar o câmbio manual.

[SNES] Top Gear Wl9h6x
Vai! Mais cuidado com as placas antes...

Certamente um dos pontos fracos de Top-Gear é sua tela dividida, mesmo quando não se joga em dois jogadores. Além de diminuir o espaço útil do jogo (visto que raramente você necessitará visualizar a tela do oponente controlado pelo computador), quebra um pouco a velocidade em que o jogo corre, efeito visivelmente notável quando o oponente entra em um pit-stop e o jogo corre de forma mais fluida.


[SNES] Top Gear Top+Gear+%2528U%2529+%255B%2521%255D008
Vamos ligar o farol, só que na luz baixa...

O aspecto de tridimensionalidade é feito utilizando-se o Mode 7, efeito abusado em outro jogo do gênero, o F-Zero. Os gráficos são limpos e bem coloridos e os sprites são bem grandes, o que facilita a visualização na tela. Os adversários (excluindo-se o computador ou o segundo player) nada mais são do que versões do mesmo carro porém com cores diferentes, o que tira um pouco da diversidade do jogo. Em alguns momentos da corrida muda-se de dia para noite durante a corrida, efeito impressionante para época. Apesar do conjunto bom de características, isso não se estende aos backgrounds do jogo. Embora que em alguns momentos eles sejam bem bonitos e detalhados em outros eles são mal feitos e simples.

Top Gear consiste de corridas em oito localidades (Estados Unidos, Américas, Japão, Alemanha, Escandinávia, França, Itália e Reino Unido), cada localidade com quatro pistas. Existem três níveis de dificuldade, que aumentam apenas o nível de inteligência artificial dos adversários. Apesar da jogabilidade simples e precisa, o jogo aumenta o nível de dificuldade no decorrer das partidas, com pistas com curvas acentuadas e com obstáculos. Além disso, deve-se bolar um conjunto de estratégias para a utilização de boxes de reabastecimento de gasolina, um dos fatores mais lembrados pelos jogadores até hoje.

[SNES] Top Gear Nfr8qr
Não importa a disputa, o Ritche sempre vai vencer

Existem Quatro Carros a escolha do jogador. São eles:

- Cannibal (Vermelho): É o carro mais rápido do jogo. Possui Baixa aderência dos pneus e Alto consumo de combustível. É inspirado no Ferrari Testarossa.

[SNES] Top Gear Jb436v

- Sidewinder (Branco): É o carro mais lento do jogo. Contudo possui Forte aderência dos pneus e Baixíssimo consumo de combustível. É inspirado no Ferrari 288 GTO. É considerado por muitos o melhor carro do jogo.

[SNES] Top Gear 2mq9rvk

- Razor (Roxo ou púrpura): É um carro com velocidade moderada, Baixa aderência baixa dos pneus e Moderado consumo de combustível. É inspirado no Honda NSX.

[SNES] Top Gear 2j34bwy

- Weasel (Verde-azulado): É um carro com velocidade moderada, Moderada aderência dos pneus e Moderado consumo de combustível. É inspirado no Porsche modelo 959.

[SNES] Top Gear 2d77ux2

A trilha sonora de Top Gear é simplesmente sensacional. As músicas de fundo, embora em pequena quantidade, são simplesmente fantásticas e englobam bem o ambiente do jogo. São consideradas clássicas, ganhando inúmeros remix, principalmente de brasileiros. Explora todo o potencial do console de 16-bits da Nintendo, conhecido pelas suas ótimas músicas. Os efeitos sonoros são mais simples, contudo mesmo assim agradam.


Apenas Escutem...


[SNES] Top Gear Top+Gear+1005
Você falhou... Vish!

Top Gear nada mais é do que um jogo comum do gênero de Corridas: procure ficar em primeiro lugar, utilize o nitro de forma correta e tome cuidado com o combustível do jogo. Mesmo assim, é extremamente divertido, justamente por que não tenta forçar uma inovação, mas sim, juntar vários conceitos que já deram certo em jogos anteriores. O modo multiplayer é bem divertido, embora o single-player seja tão divertido quanto. O fator de replay do jogo é bem moderado, visto que pode-se jogar de dois jogadores e a cada nova jogatina, passa-se por uma experiência diferente.

Mas vamos ao ponto: o jogo é realmente bom? Sim! Considero como um clássico indispensável na geração de 16 bits. Mesmo não tendo feito sucesso no exterior, é considerado um clássico absoluto dos games aqui no Brasil. Possui gráficos razoáveis, uma ótima trilha sonora, uma boa jogabilidade e propicia grandes momentos de diversão. Então o que está fazendo? Pegue seu controle e voe baixo nas pistas pelo mundo a fora.

Nota Final: 8,5


Última edição por Hayt em Ter 09 Jul 2013, 18:40, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SNES] Top Gear Empty Re: [SNES] Top Gear

Mensagem por Warrior Seg 08 Jul 2013, 23:59

Karma sem pensar duas vezes!
Depois de Super Mario Kart, qualquer um que teve Super Nintendo, pelo menos, pôs as mãos num cartucho desse. Clássico do console, juntamente com sua continuação.

E não tinha como não se empolgar ao ver seu nome na tela, a música bacana tocando e você aquecendo o motor do carro (você postou justamente a música mais lembrada). Very Happy 

Na verdade, existem duas pistas no Brasil, a primeira é no Rio de Janeiro e a segunda é a Amazônia (variando as referências ao nosso país)...
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[SNES] Top Gear Empty Re: [SNES] Top Gear

Mensagem por Convidado Ter 09 Jul 2013, 18:39

Warrior escreveu:Karma sem pensar duas vezes!
Depois de Super Mario Kart, qualquer um que teve Super Nintendo, pelo menos, pôs as mãos num cartucho desse. Clássico do console, juntamente com sua continuação.

E não tinha como não se empolgar ao ver seu nome na tela, a música bacana tocando e você aquecendo o motor do carro (você postou justamente a música mais lembrada). Very Happy 

Na verdade, existem duas pistas no Brasil, a primeira é no Rio de Janeiro e a segunda é a Amazônia (variando as referências ao nosso país)...

Obrigado por gostar da análise Warrior ^^

E Sim, quem nunca jogou esse jogo, certamente nunca teve um Super Nintendo. Considero um clássico absoluto, assim como Super Mario World e Mario Kart. Considero esse jogo como umas das melhores trilhas sonoras para SNES. Trouxe batidas e instrumentação que antes não tinha sido experimentada no console da Nintendo.

Falando em Brasil, eu odeio aquela pista da amazônia hahahahahahhaa.

----

Pessoal estou colocando uma enquete onde listo os quatro próximos jogos que tinha selecionado para fazer a análise. Quero deixar claro que todos os listados serão analisados, contudo vou fazer um experimento: vocês poderão escolher a ordem. Então votem qual jogo querem que seja o próximo analisado. As opções são:

1. Shinobi, na versão de Master System. Um clássico absoluto lançado pela SEGA em 1987.
2. Cyber Police E-SWAT, na versão de Fliperama. Jogo lançado pela SEGA que é pouco conhecido pelos mais novos. É chamado pelos mais íntimos de "Shinobi de Puliça".
3. Sim City, na versão de Super Nintendo. Famosa franquia da Maxis, esteve na Line-Up do SNES nos Estados Unidos.
4. Darkwing Duck, do Nintendinho. Lançado pela gloriosa Capcom, é um dos melhores jogos de plataforma do sistema de 8-bits da Big N.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SNES] Top Gear Empty Re: [SNES] Top Gear

Mensagem por Convidado Ter 04 Fev 2014, 14:55

Mano! Que analise prazerosa de ver.
Não foi nenhum um pouco exaustiva. Parabéns mesmo.
E falando do jogo. Esse game é épico, histórico e acho que deve estar perto de se tornar uma lenda, se já não for.
Joguei muito no SNES esse game.
Agora sabe o que era foda? Eu errava o pit-stop. Ai, pra jogou, sabe o que acontece...
[SNES] Top Gear Top-Gear-1-pitstop
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SNES] Top Gear Empty Re: [SNES] Top Gear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos