PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Morre aos 85 anos o criador da Nintendo, Hiroshi Yamauchi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Morre aos 85 anos o criador da Nintendo, Hiroshi Yamauchi

Mensagem por Convidado em Qui 19 Set 2013, 16:04

Hiroshi Yamauchi, que transformou a Nintendo de uma fabricante de cartas em uma empresa de videogames, morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos. Ele estava internado em um hospital de Kyoto com pneumonia.

Nascido em Kyoto, Yamauchi foi o terceiro presidente da Nintendo e o criador do negócio de videogames que transformou a empresa no início da década de 1980. Ele se juntou à Nintendo em 1949, quando seu principal ramo de atividade era a venda de jogos de carta chamados Hanafuda.

Após diversificar os negócios da Nintendo em áreas como motéis e serviços de taxi, Yamauchi conheceu o engenheiro Gunpei Yokoi, também já falecido, que o ajudou a montar uma divisão de jogos eletrônicos. A Nintendo então lançou a série de portáteis Game & Watch e em 1981, já com a participação do designer Shigeru Miyamoto, criava seu primeiro "hit", Donkey Kong.

Yamauchi era, até o ano passado, o 12º homem mais rico do Japão. Ele deixou a presidência da Nintendo em 2002, após lançar o Nintendo DS e declarar que, se o produto fosse mal sucedido, a Nintendo "afundaria", mas se desse certo, iria "aos céus". Ele foi sucedido pelo atual presidente, Satoru Iwata.



Fonte: OuterSpace

--

Obrigado Hiroshi, por sua causa eu sou um gamer feliz, por sua causa temos metade da diversão dos games, os "homens" dentro da empresa gamer tinha que se inspirar mais em pessoas como você, e as vezes deixar algumas coisas de lado e realmente focar no usuario.

#ValeuHiroshi.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Morre aos 85 anos o criador da Nintendo, Hiroshi Yamauchi

Mensagem por Felipe JJ em Qui 19 Set 2013, 17:29

Muito triste a notícia. Ele foi responsável pela entrada da Nintendo no ramo dos games, pela contratação do Miyamoto e muitas outras coisas. Com certeza sem ele não existiria 10% do que existe hoje nos jogos.

Uma grande perda, espero que a família se conforte com o apoio de todos.




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum