PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Square Enix justifica preço alto de Final Fantasy para mobile

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Square Enix justifica preço alto de Final Fantasy para mobile

Mensagem por Wesley_xd em Sex 11 Out 2013, 13:44



O lançamento dos jogos da série Final Fantasy para mobile tem se mostrado um grande sucesso. Entretanto, criticas não faltam aos altos preços praticados pela desenvolvedora: alguns games chegam a custar US$ 15,99 (o equivalente a R$ 40, sem impostos). Para o diretor e produtor Takashi Tokita, o preço, mesmo alto, é justificável.
“A geração atual de gamers, que nasceu próximo ao ano 2000, não teve a oportunidade de se familiarizar com os títulos mais antigos da franquia, lançados para PS One e Super Nintendo”, explicou Tokita em entrevista ao Polygon. “Lançar esses títulos para smartphones e tablets, que muitos jovens possuem, é uma ótima maneira de aproximá-los do legado da série”, destacou.
A coleção de jogos mobile inclui Final Fantasy, Final Fantasy 2, Final Fantasy 3, Final Fantasy 4 e Final Fantasy 4: The After Years. Final Fantasy 5 é o lançamento mais recente e Final Fantasy 6 é o game no qual a desenvolvedora trabalha na portabilidade. Segundo Tokita, os preços praticados são compatíveis com o de qualquer outro jogo lançado em outros sistemas, como a PlayStation Network.
Gráficos melhores na versão mobile
“As versões para a PlayStation Network não são versões com upscale, elas são basicamente versões migradas de sistemas mais antigos”, explica. “Os novos Final Fantasy que estão sendo lançados para smartphones têm gráficos melhorados e requerem uma boa dose de trabalho para que possam proporcionar a melhor experiência possível para o jogador”, define Tokita.
“No início, recebemos algumas críticas em relação ao preço, mas depois que os jogadores tiveram acesso aos títulos, muitos voltaram até nós para dizer que o preço era justificável”, finaliza. Em princípio, não se sabe se haverá novos ports após o lançamento de Final Fantasy 6. Segundo Tokita, Final Fantasy 7, Final Fantasy 8 e Final Fantasy 9 vão requerer muito mais trabalho.

Polygon

Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Square Enix justifica preço alto de Final Fantasy para mobile

Mensagem por Convidado em Sex 11 Out 2013, 14:09

Cara, mesmo assim é bastante caro. A maiora dos jogos dessa época estão custando algo em torno de 10 reais, no máximo

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum