PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Análise] Eversion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Eversion

Mensagem por Convidado em Dom 13 Out 2013, 23:57


Desenvolvedor: Zaratustra Productions
Publicadora: Zaratustra Productions
Data de Lançamento: 29 de Dezembro de 2008
Genêro: Plataforma

Eversion é um jogo de plataforma para PC lançado pela Zaratustra Productions. Originado de uma das ideias Howard Phillips Lovecraft (que também inspiraram outros jogos como Alone in the Dark), Eversion é um jogo simples, semelhante aos 8-bits do antigo Nintendo, mas que arrebanhou uma legião de fãs, tornando-se um cult dos jogos indies.


Enredo 1,5/5,0

Em Eversion você contrala Zee Tee, um personagem que parece muito com uma flor ambulante ou uma luva murcha. A sua missão aqui é resgatar a princesa Nehema, recolhendo pedras ao longo do caminho (são 240 ao total). A semelhança com os jogos do Mario é inegável, inclusive por seu enredo inicial simples. Contudo, as semelhanças em termos de enredo terminam aqui: quando menos se espera, o jogo lhe surpreende. Todos os finais do jogo (que são dois, ao todo) são surpreendentes e imprevisíveis. Apesar de não existir cute-cenes, a história progride de forma linear e satisfatória. Apesar do final imprevisível, isso não esconde o fato que a premissa do jogo é simples, antiga e já muito batida por outros jogos; sendo que desta forma, é um dos principais pontos negativos do jogo.


Gameplay 3,5/5,0

A jogatina de Eversion é divertida e prende bastante a ateção. Os estágios são fácies de serem terminados, mas mesmo assim, um certa intimidade com o jogo é necessária. Em alguns poucos momentos, é requerido do jogador um pouco de raciocínio lógico, mas nada muito complicado. Entretanto, o grande diferencial de Eversion, aquilo que torna o jogo único, é "Eversão": durante a sua jogatina existirão pontos onde é possível adentrar numa espécie de dimensão alternativa. Ao todo existem 7 dimensões alternativas, e cada uma possui suas peculiaridades. Em alguns momentos é necessário adentrar-se em uma dimensão especifica para que se tenha acesso a alguma área de anteriormente não estava disponível.


O jogo em si é bastante fácil e não possui power-ups. Apesar de toda facilidade, em alguns momentos em especifico, o jogo requer alguma habilidade de quem está jogando. O jogo em si é muito (e muito) curto, e facilmente pode-se terminá-lo em menos de 3 horas (inclusive com todas as conquistas!). O fator de Replay do jogo é zero: após terminá-lo ele só juntará "poeira virtual" no seu disco.


Jogabilidade 5,0/5,0

Eversion é um típico jogo de plataforma nos moldes antigos: existe o botão de pulo e outro, que serve para mudar a dimensão (botão de Eversão). A jogabilidade é simples, precisa e rápida, assim como deve ser. Os comandos podem ser configurados em um controlador ou em um teclado. Quem está acostumado com os antigos jogos de plataforma se sentirá em casa ao jogar Eversion, onde mesmo os momentos que exigem a precisão milimétrica são feitos de forma fácil e prazerosa.



Trilha Sonora 4,0/5,0

A Trilha de Eversion é ao mesmo tempo fascinante e nostálgica. Todos os acordes são feitos baseados em músicas 8-bits. Ao todo o jogo possui 7 músicas: uma cada para Dimensão. A música durante uma dimensão é a mesma e pode enjoar um pouco rapidamente, devido principalmente ao padrão 8-bits (curtas e simples). Os efeitos sonoros são simples e poderiam ser melhorados, mas nada que atrapalhe a jogatina.



Gráficos 1,5/5,0

Os gráficos de Eversion tentam lembrar um pouco os jogos 8-bits, contudo existe um grande problema: a versão em análise é a paga, ou seja é em HD, ou ao menos, deveria ser. O jogo, primeiramente, não roda em WideScreen, apenas em LetterBox. Assim, se você possui um monitor em Wide, acostume-se as duas barra laterais pretas no decorrer do jogo. Além disso, apesar da melhoria notável nos gráficos, elas poderiam ser muito melhores, principalmente por que o jogo custa um preço razoável e a versão com gráficos mais simples é gratuita! Resumindo a Opera: os gráficos são bons, mas nada que justifique os mais de oito reais da versão paga da Steam.



Veredito Final 3,0/5,0

Eversion é praticamente um jogo obrigatório para quem curte o jogo plataforma. Apesar do jogo ser bem curto, propicia uma boa diversão durante sua jogatina. O sistema de várias dimensões é algo simples, porém muito inovador. Por fim, mas não menos importante: Não existe motivo por pegar a versão paga na Steam: as melhorias são muito poucas ao ponto que merecem o seu dinheiro.


Eversion na Steam: http://store.steampowered.com/app/33680/

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum