PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por zen.paciencia em Sex 01 Nov 2013, 06:01

G1 faz balanço da Brasil Game Show 2013; veja 10 destaques do evento
Brasil Game Show 2013 reuniu fãs de videogames de 26 a 29 de outubro.
Público pode testar PlayStation 4 e Xbox One, consoles de nova geração.
Ao longo dos seus seis dias de duração, dois deles fechados para o público, a Brasil Game Show (BGS) 2013 reuniu centenas de milhares de pessoas ávidas para testar lançamentos e jogos que ainda irão demorar para chegar às lojas.
Apesar de não ter nenhuma revelação surpreendente – as maiores sendo o anúncio do conteúdo exclusivo do piloto Ayrton Senna em "Gran Turismo 6" e a confirmação da produção nacional do Xbox One – a feira foi importante para o público brasileiro por oferecer aos jogadores a possibilidade de testar os videogames de nova geração antes da sua chegada.

Em meio a polêmicas sobre os preços dos novos aparelhos, a real diferença entre jogos da geração atual e da nova e a participação do Brasil na agenda global da indústria de games, é mais do que correto permitir que o gamer brasileiro se decida se vale a pena adquirir um PS4 ou um Xbox One nos próximos meses.

G1 fez um balanço do evento, que termina nesta terça-feira (29), em São Paulo. Confira os destaques em jogos, cosplay, gatas e até micos da BGS 2013.


Lara Croft versão 'Tomb Raider' de 2013 foi o melhor cosplay da BGS 2013 (Foto: Gustavo Epifanio/G1)
Feira de games é sinônimo de cosplays, e foi a fantasia de Lara Croft versão "Tomb Raider" de 2013 que chamou a atenção de todos que passavam pelos corredores da BGS. Veja a galeria de fotos de cosplays.

A cosplayer recriou os ferimentos da personagem no game, a sujeira na roupa e até trouxe o machadinho que Lara usa durante sua jornada pela ilha de Yamatai.

Menção honrosa: protagonista de "Hotline Miami" e soldado Ghost, da série "Call of Duty".

Impulsionado pela febre dos MOBAs e a nostalgia de "Rock'n Roll Racing", o jogo de carros "Heavy Metal Machines"da Hoplon, coloca os jogadores em disputas rápidas, competitivas e muito divertidas.

Com comandos simples e a voz clássica do narrador do jogo de corrida para Super Nintendo e Mega Drive, o game brasileiro agradou e deve ver a luz do sucesso quando for lançado em 2014.

Grupos de jogadores ficou na fila da Brasil Game Show 2013 por cinco dias (Foto: Bruno Araujo/G1)
Apesar de ter sido entregue a apenas 500 felizardos da feira toda, a edição Prestige do game "Call of Duty: Ghosts" foi de longe o melhor brinde que um visitante da Brasil Game Show 2013 poderia querer.

Além do jogo, que chega no dia 5 de novembro, a versão de colecionador vem com uma câmera militar que filma em Full HD (1080p). Ela irá custar R$ 900 no país.
E teve gente que dormiu cinco dias na fila da feira para conseguir o mimo.


Retron 5, videogame que rodará cartuchos de dez consoles, como Super Nintendo, Mega Drive e Gameboy (Foto: Helton Simões Gomes/G1)
O tablet Razer Edge tem visual de gente grande e o controle Shield, da Nvidia, permite que você jogue seus games de PC longe da tela do computador, mas foi o Retron 5 o dispositivo que mais instigou os visitantes da BGS 2013.

O aparelho da Hyperkin roda cartuchos de 10 videogames, põe a nostalgia em um pedestal e traz de volta o uso daquelas velhas e adoradas fitas que você ainda tem guardadas no fundo do armário. E o melhor, com qualidade HD de imagens e por R$ 600.
 
A fabricante de componentes de computador Corsair estava muito bem representada pelas suas promotoras na Brasil Game Show (Foto: Gustavo Epifanio/G1)

Os visitantes irão aos estandes das empresas de qualquer jeito para testar os novos jogos, mas a presença das belas promotoras só facilita o árduo processo de testar videogames. Veja a galeria de fotos das gatas.

E foram as musas do estande da Corsair, fabricante de componentes de computadores, quem mais fizeram os marmanjos da feira suspirarem.
Menção honrosa: a musa da Gaviões da Fiel, Ana Paula Minerato, que escancarou seu lado gamer com um cosplay de Lara Croft, do game "Tomb Raider".


Filas para jogos de PS4 no estande da Sony chegavam a até 3 horas (Foto: Gustavo Petró/G1)
"Call of Duty: Ghosts" era o jogo com a maior fila, mas a espera pelos jogos de PlayStation 4 acumulou o maior número de pessoas graças à oferta superior de títulos, como "Killzone Shadow Fall", "Driveclub", "Knack" e "Assassin's Creed IV Black Flag".

No final de semana da feira, o tempo de espera chegou a passar 3 horas. De acordo com a Sony, as filas eram fechadas horas antes do fechamento da feira por conta da quantidade de pessoas.



Apesar dos nomes engraçados do estabelecimento e de seus produtos, a lanchonete Joysteak não cumpriu as expectativas de delícia com seus salgados gamer. A coxinha "Hungry Birds" era pequena demais e a esfiha "Esfihadouken", muito seca.

Algumas pessoas que consumiram os lanches também não se sentiram muito bem depois e os preços dos alimentos eram caros demais. Quem sabe na BGS 2014 a lanchonete retorna com produtos melhores, como um sorvete "Devil May Cream" e um cachorro-quente "Super Mario Dog".


'The Witcher 3: Wild Hunt' é game de nova geração para o PlayStation 4 e o PC (Foto: Divulgação)
"The Witcher 3: Wild Hunt" não esteve presente de maneira jogável na Brasil Game Show (BGS) 2013, mas nem por isso deixou de ser o jogo mais impressionante de todos com seu mundo vivo para PC, PS4 e Xbox One.

O RPG de nova geração da polonesa CD Projekt Red foi mostrado a portas fechadas e tem um mundo muito detalhado e gigantesco. Segundo a produtora, apenas uma das ilhas do jogo já é maior que "The Witcher 2" inteiro.

Na demonstração exibida, foi possível ver como a vegetação balança conforme o vento e, durante as tempestades, as árvores acabam prejudicando a sua visão. Durante os combates, o motor gráfico do jogo abusa de ângulos de câmera que mudam rapidamente e de efeitos de luz quando magias são utilizadas.



Apesar do Xbox One ser 50% mais barato e ter jogos de lançamento melhores e em maior quantidade do que o PlayStation 4, onovo joystick do videogame da Sony é ligeiramente melhor que o concorrente.

Ambos os controles não tiveram mudanças drásticas em relação à geração passada, mas o DualShock 4, do PS4, veio com um corpo mais largo e uma textura na parte de trás que imita um emborrachamento, o que dá mais conforto e segurança na hora de jogar.

Os dois direcionais analógicos, as chamadas alavancas, são mais firmes do que a versão anterior e têm um afundamento que dá mais precisão nos movimentos.


A disputa, no entanto, é bem parelha com o Xbox One. O novo controle da Microsoft tem um sistema de vibração próprio para os gatilhos, o que torna as partidas mais emocionantes, e um novo direcional digital mais responsivo aos comandos. A ressalva fica por conta do corpo do joystick, totalmente liso, fosco e sem aquela cara de material de alta qualidade do concorrente.



Apesar da oferta de jogos e videogames da nova geração, não teve jeito. "Call of Duty: Ghosts", game de tiro em primeira pessoa que terá edições para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, era o mais procurado da feira e com as filas mais longas.

A Activision montou três redes de 16 máquinas com o jogo rodando no Xbox One e o estande da companhia em nenhum momento ficou vazio, apesar das partidas rápidas.

A empresa também premiou os 500 primeiros jogadores de "Ghosts" no sábado (26) com a edição de colecionador do jogo.

"Haters gonna hate", mas o jogo anual da Activision não perde a popularidade entre os fãs de videogames e provou que tem muita lenha para queimar.

26/10: Fãs se enfileiram para jogar 'Call of Duty: Ghosts' no estande da Activision. Os 500 primeiros ganham um edição de colecionador do game (Foto: Bruno Araujo/G1)
http://g1.globo.com/tecnologia/games/brasil-game-show/2013/noticia/2013/10/g1-faz-balanco-da-brasil-game-show-2013-veja-10-destaques-do-evento.html

zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

Ver perfil do usuário https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por cordeiroyuri em Sex 01 Nov 2013, 10:00

Ótimo tópico, principalmente a parte das mais gatas! rsrs Brincadeiras a parte, eu realmente to ansioso pra ver o The Witcher 3: Wild Hunt *-*

cordeiroyuri
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 30
Posts Posts : 151

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/cordeiroyuri https://plus.google.com/u/0/+YuriCordeiro http://www.facebook.com/yucordeiro http://www.cordeiroyuri.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por Convidado em Sex 01 Nov 2013, 10:48

Esse cosplay da Lara Croft está me faltando alguma coisa.... Laughing

Não sabia sobre esse jogo Brasileiro. Estou muito sem tempo (faculdade + trabalho + moderação + special blast) e não tenho tempo nenhum para jogar. Mas quem sabe, em um tempo livre, não jogye um pouquinho ai...

O Brinde! 900 conto cara? Por isso eu passava um mês na fila, visto que em um mês trabalhando eu não consigo isso Laughing

O jogo todo mundo já sabia Very Happy Acho que mereceu. E sobre o lanche, deixe que isso responda para mim.

"E ai poderoso, como estava o lanche na BGS?"


Mais ou Menos Mais ou Menos Mais ou Menos

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por Convidado em Sex 01 Nov 2013, 12:42

Carai Call of Duty Ghost foi o melhor game da feira? Por essa eu nem esperava, ao meu ver tem games bem melhores.

The Witcher 3 soberano ano que vem, vai ser o Goty 2014.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por zen.paciencia em Sex 01 Nov 2013, 13:47

cordeiroyuri escreveu:Ótimo tópico, principalmente a parte das mais gatas! rsrs Brincadeiras a parte, eu realmente to ansioso pra ver o The Witcher 3: Wild Hunt *-*
O The Witcher 3 parece ser muito fodão mesmo, mas a distribuidora parceira da CD Projekt Red anda desconversando sobre o game vir com somente com LEGENDAS ou também com DUBLAGEM em português, pra mim, num jogo tão gigantesco quanto dizem, isso seria obrigatório.



http://g1.globo.com/tecnologia/games/brasil-game-show/2013/noticia/2013/10/witcher-3-e-rpg-com-mundo-vivo-para-pc-xbox-one-e-ps4.html

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/testamos-witcher-3-wild-hunt-na-bgs-2013-veja-impressoes-bgs-2013.html

zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

Ver perfil do usuário https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por cordeiroyuri em Sex 01 Nov 2013, 14:28

zen.paciencia escreveu:O The Witcher 3 parece ser muito fodão mesmo, mas a distribuidora parceira da CD Projekt Red anda desconversando sobre o game vir com somente com LEGENDAS ou também com DUBLAGEM em português, pra mim, num jogo tão gigantesco quanto dizem, isso seria obrigatório.
Realmente, dentro da realidade que vivemos hoje, com grandes títulos vindo para o nosso país dublados, o mínimo deveria que títulos deste nível venham legendados!

cordeiroyuri
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 30
Posts Posts : 151

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/cordeiroyuri https://plus.google.com/u/0/+YuriCordeiro http://www.facebook.com/yucordeiro http://www.cordeiroyuri.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por Convidado em Sex 01 Nov 2013, 14:31

cordeiroyuri escreveu:
zen.paciencia escreveu:O The Witcher 3 parece ser muito fodão mesmo, mas a distribuidora parceira da CD Projekt Red anda desconversando sobre o game vir com somente com LEGENDAS ou também com DUBLAGEM em português, pra mim, num jogo tão gigantesco quanto dizem, isso seria obrigatório.
Realmente, dentro da realidade que vivemos hoje, com grandes títulos vindo para o nosso país dublados, o mínimo deveria que títulos deste nível venham legendados!
Isso é realmente muito chato. O Brasil já é o quatro mercado em termos de jogos, mas parece que a maioria das empresas ainda nos esquecem, e quando se "lembram" utilizam como desculpa o argumento que aqui a pirataria inviabiliza qualquer coisa..

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por cordeiroyuri em Sex 01 Nov 2013, 14:36

Hayt escreveu:Isso é realmente muito chato. O Brasil já é o quatro mercado em termos de jogos, mas parece que a maioria das empresas ainda nos esquecem, e quando se "lembram" utilizam como desculpa o argumento que aqui a pirataria inviabiliza qualquer coisa..
Exato. Eu acho que esse termo "pirataria" já é algo bastante batido no nosso país, principalmente em relação a jogos. Eu me lembro que a anos atrás, quando a grande febre era o Playstation 1 e posteriormente o Playstation 2, quase não se falava em jogos originais. 99% dos que tinham esses consoles só compravam jogos piratas. Hoje este número é bastante diferente, e acredito que 100% dos jogadores preferem comprar original, mesmo quando precisa pagar um pouco mais caro! As empresas realmente deveriam parar de dar esta desculpa! rs

cordeiroyuri
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 30
Posts Posts : 151

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/cordeiroyuri https://plus.google.com/u/0/+YuriCordeiro http://www.facebook.com/yucordeiro http://www.cordeiroyuri.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por Felipefabricio em Sex 01 Nov 2013, 14:47

cordeiroyuri escreveu:
Hayt escreveu:Isso é realmente muito chato. O Brasil já é o quatro mercado em termos de jogos, mas parece que a maioria das empresas ainda nos esquecem, e quando se "lembram" utilizam como desculpa o argumento que aqui a pirataria inviabiliza qualquer coisa..
Exato. Eu acho que esse termo "pirataria" já é algo bastante batido no nosso país, principalmente em relação a jogos. Eu me lembro que a anos atrás, quando a grande febre era o Playstation 1 e posteriormente o Playstation 2, quase não se falava em jogos originais. 99% dos que tinham esses consoles só compravam jogos piratas. Hoje este número é bastante diferente, e acredito que 100% dos jogadores preferem comprar original, mesmo quando precisa pagar um pouco mais caro! As empresas realmente deveriam parar de dar esta desculpa! rs
Eu acho que 100% também não,mas...É um nº alto sim e.e

E,bem,se elas não investirem,não vão parar de piratear mesmo,né .-.




Gostaria de ler uma história?Então leia O Quase Fim do Mundo!

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1962

Ver perfil do usuário http://felipefabricio.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: G1 faz balanço da BGS 2013; veja 10 destaques do evento

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:08


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum