PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por Convidado em Dom 17 Nov 2013, 12:24

INTRODUÇÃO

Max Payne é uma serie de games tendo como desenvolvedoras originais a Remedy e 3D Realms, mas atualmente tem como desenvolvedora e publicadora a RockStar.
Max Payne foi o game que teve influencia direta na função "Bullet Time" dentro do mundo dos games, sendo que sua maior inspiração foi o filme Matrix, e sendo lançado pela primeira vez em 2001 em versão para o PC.
Max é personagem que marca com um enredo bem marcante principalmente pelo seu "sofrimento" logo na primeira cena do primeiro game, além de ser considerado um anti-herói, pois ele não pode ter um contado próximo com as pessoas, sem que elas entram em um perigo.
MAX PAYNE 1

Lançado em 2001 sendo desenvolvido pela Remedy e produzido pela 3D Realms e distribuído pela Rockstar e Gathering of Developers, Max Payne  traz ao mundo o agente Max Payne e suas ações e aventuras contra uma policia corrupta e uma sociedade tomada pelo caos.
Max Payne é um game de tiro em terceira pessoa que tem uma foco gigantesco em "Bullet Time" (que foi inspirado em Matrix, como já foi citado á cima), sendo assim focado principalmente em tiroteios e alguns, poucos, puzzles.
Enredo: Max era um agente bem famoso e que quase não falhava, recebia um bom salario, tinha uma linda esposa e acabado de ganhar uma filha, vivendo assim a "vida perfeita". Mas tudo isso acaba quando viciados em uma droga chamada Valquíria (droga popular no game) invadem sua casa e assassinam brutalmente sua esposa e filha (cena bem forte durante o game), com isso Max jura se vingar dos criadores e produtores da droga, e busca o chefe conhecido com "V". Durante o desenrolar do game fica bem claro as criticas as drogas, a sociedade e também a policia corrupta, sendo varias cenas de traições de policiais ao Max.
Uma curiosidade bem legal é que Sam Lake, criador do enredo do game, serviu como modelo para o rosto do Max Payne, sendo que observando cada um, ficou muito parecido mesmo. 

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por Convidado em Dom 17 Nov 2013, 12:25

MAX PAYNE 2: THE FALL OF MAX PAYNE

Max Payne, volta a ação em Max Payne 2, que foi lançado em 2003, agora produzido pela Remedy e distribuído pela RockStar.
O game trás, felizmente, de volta a ação do Bullet Time e sendo ainda mais inovador do que nunca.
Foi adicionado agora ao game o modo "Dead Man Walking" que só era liberado ao zerar o game, é era um tipo de Horda inimiga que aumentava a dificuldade a cada "lv" passado.
Enredo: Max Payne agora é transformado agora em o herói "motherFUCKER" policial, mas descobre que , mesmo estando bem "escondido, a uma mafia russa está atras dele e que colocaram uma recompensa pela sua cabeça, assim Max vai atrás dos autores disso. Durante essa busca Max encontra Mona Sax (uma antiga amiga de Max), e descobre que também estão "caçando" ela, assim os dois se unem em busca dos seus "inimigos". Mona e Max criam um laço de amor e ódio, mesmo Max tendo medo de entram novamente em uma relacionamento serio e colocar alguém em perigo.
Ao meu ver Max Payne 2 é o mais fraco da trilogia, mesmo não sendo um game ruim, mas acho que é o enredo mais fraco e que Max é meio fica preso dentro do romance com a Mona.
MAX PAYNE 3

Max Payne , após um tempo em Hiato, volta a ação e aventura em Max Payne 3, agora sendo produzido e distribuído pela RockStar, tendo assim versões para PC, Xbox 360 e PS3.
Em Max Payne 3 o Bullet Time está mais incrível do que nunca, conseguindo usar toda a "potencia" que a atual geração pode trazer e embelezando e muito game.
Max Payne 3 agora não tem mais a participação de Sam Lake, sendo que Dan House (escreveu enredo de Read Dead Redemption e GTA) que escreveu o enredo agora.
Enredo: Bom Max Payne se aposenta, e cai no alcoolismo e também no uso de fortes remédios para conseguir dormir principalmente. Até que seu "amigo" Raul Passos o convida para ser segurança particular de um família rica da cidade de São Paulo, Max Payne meio que "aceita" e vem para Brasil ser o segurança. Bom muitas coisas acontecem para essa família, sendo que Max Payne se pega em um momento de que uma parte dos integrantes da família estão sequestrados e ele correndo uma ameça para sua vida. O game ele alterna em presente que é a ação de Max no Brasil, e no passado que é Max em Nova York e o modo de como ele fugiu de lá.
Max Payne 3 é um game que cresce durante o desenrolar dele, sendo que traições e amizades aparecem em momentos decorrentes do próprio game e durantes os alucinantes tiroteios.
Aqui está uma analise que eu fiz no XB sobre o MP 3 : http://forum.xboxblast.com.br/t810-analise-max-payne-3 , recomendam que vejam para entender um pouquinho mais da minha opinião sobre o game.


Última edição por ViTh em Dom 17 Nov 2013, 12:38, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por Felipefabricio em Dom 17 Nov 2013, 12:36

Nunca joguei Max Payne,mas parece muito bom.Ótimo tópico \o




Gostaria de ler uma história?Então leia O Quase Fim do Mundo!

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1962

Ver perfil do usuário http://felipefabricio.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por Wolfman em Dom 17 Nov 2013, 19:07

Max Payne é uma série que eu sempre gostei demais. Conheci em um cyber café faz muito tempo, e logo de cara eu viciei no jogo e tive de comprar.

Até hoje acho Max Payne um dos jogos de ação mais interessantes e satisfatórios de se jogar. O gameplay era fantástico e o bullet time era coisa de outro mundo na época. A história dark, cheia de humor negro com referências ao oculto e mitologias, o sarcasmo do personagem e a ambientação do jogo em geral eram excelentes também. Até ouvir os inimigos conversando era um ponto alto no jogo. Depois de começar a jogar era difícil sair, viu.

A Remedy (sim a Remedy, e não a Rockstar, essa só fez o 3) fez um trabalho muito bom nos dois primeiros Max Payne. Já a Rockstar, bom, na minha opinião eles simplesmente estragaram a série. Acho o 3 o pior da série. Acho que tem a pior história (Dan Houser, nunca mais escreva nada, por favor), o gameplay na minha opinião evoluiu na direção errada, o personagem está irreconhecível e o ritmo do jogo, na minha opinião, é um dos piores de todos os tempos. Os momentos impactantes sumiram também, e no lugar entraram cenas cinemáticas e genéricas sem valor algum. É isso o que acho.

Enfim, na minha opinião Max Payne foi um marco na indústria. Tive ótimas lembranças com a série, e recomendo fortemente a quem gosta de jogos de ação.

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DISCUSSÃO] Serie Max Payne

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum