PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Wolfman em Sab 07 Dez 2013, 02:09

Este tópico foi feito em uma parceria entre Wolfman e Hekonzord.

O sucessor do PlayStation 3 foi finalmente anunciado oficialmente em 20 de fevereiro de 2013 numa conferência organizada pela Sony em Nova Iorque e transmitida ao vivo pela internet para mundo inteiro.

Video da conferência completa da Sony, nomeada de PlayStation Meeting

O Playstation 4, conforme anunciado na Gamescom 2013, será lançado na América do Norte no dia 15 de novembro e no dia 29 de novembro na Europa e no Brasil.




No evento da Playstation meeting foi revelado parte do hardware do console.

Arrow Hard drive disk storage
Arrow 8GB Unified Memory (GDDR5 RAM)
Arrow X86 CPU
Arrow Enhanced PC GPU

Informações adicionais foram reveladas logo após pela Sony Japan.

O mais interessante foi que a arquitetura do PlayStation 4 vai ser semelhante ao dos PCs, e feita com feedback dos principais desenvolvedores, facilitando o processo de criação de jogos. O novo console visa melhorar muito nesse aspecto, devido ao PS3 ter sido alvo de críticas. De acordo com a Sony: "O PlayStation 4 foi feito de desenvolvedores para desenvolvedores."

O Playstation 4 vai suportar a tecnologia 4K que é mais avançada que a atual Full HD e promete uma qualidade extraordinária, mas por enquanto esta tecnologia só irá funcionar para imagens e filmes, e não nos jogos.







mais imagens do ps4:







O Dualshock 4 é o novo controle da Sony e será o controle padrão do Playstation 4. O DualShock 3 e seus antecessores não serão compatíveis com o PS4.

O controle trouxe um design totalmente novo. Ele é um pouco maior e  mais pesado, tendo um touchpad , que também é clicável e ocupará lugar onde ficavam os tradicionais "select" e "start".

O DualShock 4 possui 2 novos botões, Options e Share. O primeiro substituirá os botões start e select, enquanto o Share servirá para gravar videos, tirar screenshots, e para fazer sessões de stream dos jogos ao vivo.

Além disso o controle possui um centro luminoso azul, que diferente do que se pensava, não é o PSMove integrado. Ele na verdade irá auxiliar na detecção dos controles, na captação de movimentos e também servirá como um emissor de status do player, por exemplo: num FPS ele pode ser um sinalizador luminoso de quanto de vida seu personagem tem, alterando a cor do corpo conforme você vai perdendo vida no game. A cor da barra de luz também vai mudar de player para player, sendo o player 1 com a cor azul, o player 2 com a cor vermelha, player 3 com a cor verde e o player 4 com a cor rosa.


Uma das grandes reclamações do DualShock 3 eram os gatilhos que eram ruins e moles, mas a Sony cuidou disse no novo controle e fez gatilhos mais duros, mais ergonômicos e vai responder ao diferentes níveis de pressão feita sobre ele e também o controle teve a adição de uma “caixinha de som” e entrada para fones de ouvido que virão com o console, não se sabe, porém, se a entrada terá suporte para fones convencionais.

Os analógicos agora são côncavos e também agora são um pouco mais afastados um dos outros, o que deve resolver os problemas do controle anterior apontados pelos fãs e pela mídia.

Resumidamente, as novidades do controle são:

Arrow Barra de luz, que vai auxiliar em várias coisas (explicado no texto acima)
Arrow Touchpad
Arrow Botão “options” substituindo o “Start/Select”
Arrow Botão “share” (explicado no texto acima)
Arrow Entrada de fone de ouvido para conversações online

Especificações técnicas

Comparação entre o DualShock 4 e o DualShock 3:




A Sony ainda possui planos para o PSMove e se espera uma maior utilização do aparelho em jogos para o PlayStation 4.
Não foi confirmada nenhuma nova versão do Move para o Playstation 4, mas se sabe que o console terá suporte ao modelo atual.


A câmera PS Eye para o PS4 incorpora duas câmeras de alta sensibilidade com lentes grande-angulares com ângulo de visão diagonal de 85 graus, que podem reconhecer a profundidade espacial com precisão. Que vai funcionar de modo similar ao Kinect. Ela ainda conta com quatro microfones incorporados que também são capazes de uma detecção de som e uma determinação de origem precisa. Além disso, os usuários poderão fazer login no PS4 com reconhecimento de rosto.

A PS4 Eye também detecta a cor da barra luminosa do controle para avaliar as posições de vários jogadores e colocar os personagens nas mesmas posições ou permitir que um personagem fale com um jogador em particular. A nova câmera também será compatível com o PS Move.

O Playstation eye terá um sensor de resolução de 1280x 800 e será capaz de capturar vídeos a 60 frames por segundo.

Especificações técnicas
Imagens do PlayStation Eye:





Os jogos de PS3 e PS2  não terão retro compatibilidade direta com o PlayStation 4.


Gaikai é um serviço de jogo baseados em nuvem que permite aos utilizadores jogar em PC ou consoles através de servidores remotos via streaming pela internet, bem como demonstrações de jogos e aplicações a partir de uma página web ou de outro dispositivo com ligação à internet.

A 2 de Julho de 2012, a Sony Computer Entertainment anunciou que chegou a um entendimento para comprar a companhia por $380 milhões com planos para estabelecer o seu próprio serviço de jogos em nuvem.


O serviço Gaikai é o que se espera ser utilizado para resolver o problema de retrocompatibilidade no Playstation 4, porém não há nada confirmado.


De acordo com a Sony, devido ao PS4 ter sido montado com peças de PC e não desenvolvidas pela própria tecnologia da Sony, os custos de produção diminuiram e com isso foi prometido que o preço do novo console será justo.

Durante a E3 2013 foi revelado que o preço do PS4 será de U$ 399,99.

Sobre o preço do console no Brasil, Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment America revelou que gostaria de lançar o console por menos de R$ 1.000. Porém os altos impostos do país somado a outros fatores pode tornar isso impossível.



tela principal playstation 4:


playstation network no PS4:

redes sociais:


Até o momento foi revelado que o PS4 terá disponível o Facebook e os websites de streaming de videos U-Stream e Twitch.
psn adaptável:


As funções do Playstation 4, como a PSN, serão adaptáveis ao gosto do jogador. Por exemplo, dependendo do que comprar, o console guarda essas informações e faz recomendações relevantes ao gosto do usuário.
remote play:


Interações entre o PS4 e o PSVita serão um grande foco nessa geração. A integração com o portátil promete poder rodar qualquer jogo do Playstation 4 no PSVita na hora.

Foi revelado que se espera que o sistema funcione já no dia de lançamento, e que o sistema Gaikai será usado para evitar problemas de latência.
Mais detalhes dos aspectos sociais:
>Você não será obrigado a utilizar o seu nome real na PSN, mas ao conectar a sua conta do Facebook com a sua conta da PSN, automaticamente o seu nickname será substituído pelo seu nome.
>O limite de amigos conectados a sua conta será aumentado. Atualmente, é possível ter apenas 100 amigos na PSN.
>Espectadores poderão enviar mensagens para os jogadores.


Última edição por Wolfman em Dom 08 Dez 2013, 22:37, editado 1 vez(es)

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Hekonzord em Sab 07 Dez 2013, 02:10

Mais detalhes
A Geomerics anunciou que o PS4 suportará a sua engine de iluminação chamada Enlighten que promete ser a primeira engine capaz de criar uma iluminação global em tempo real, sua versão atual está em jogos como Battlefield 3, EVE Online, Need for Speed: The Run e Medal of Honor: Warfighter. Sua próxima geração, que será compatível com o PS4, promete elevar o conceito de iluminação em jogos à um novo patamar

-

Um dos pontos que a Sony vem trabalhando para que o 4K no PlayStation 4 não seja comodo e for viável é de diminuir o consideravelmente o tamanho dos arquivos, pois um arquivo de vídeo, por exemplo, com 4K pode chegar até 100GB, o que é para nossa realidade totalmente inviável.



A PlayStation BR publicou no facebook uma foto com todos os possíveis modelos de cor do DualShock 4:




Apesar de não falar em preços, a Sony já confirmou o lançamento do PlayStation 4 para o Natal de 2013. E, de acordo com o diretor da Sony para a América Latina, Mark Stanley, essa data vale também para o Brasil, que receberá o console simultaneamente aos Estados Unidos.

A informação, porém, trata-se de uma previsão e não uma confirmação definitiva. De acordo com Stanley, processos como a certificação da Anatel e os trâmites de importação podem acabar atrasando a chegada do dispositivo por aqui. Mas a Sony pretende fazer o possível para que o aparelho chegue aqui ainda em 2013.

O público brasileiro poderá testar o PlayStation 4, em pessoa, durante a Brasil Game Show. O evento acontece em São Paulo, nos dias 25 a 29 de outubro, e já conta com grande expectativa por parte da Sony. A empresa promete grandes novidades para a aparição pública nacional de seu novo console,

Tecmundo



novas imagens da interface do PS4:












Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Cortex em Sab 07 Dez 2013, 06:36

Eu Espero saber mais detalhes e as funcionalidades do Gaikai no PlayStation 4. (minha maior dúvida)


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por victorhwmn em Qua 11 Dez 2013, 20:38

Apertei Ctrl + f e não achei o que estava procurando... então vamos perguntar  Very Happy

Vai poder compartilhar jogos pelas contas assim como ocorreu no PS3?

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Felipe JJ em Dom 15 Dez 2013, 03:15

victorhwmn escreveu:Apertei Ctrl + f e não achei o que estava procurando... então vamos perguntar  Very Happy

Vai poder compartilhar jogos pelas contas assim como ocorreu no PS3?

Vai sim. Diferente do Vita, vai ser possível criar várias contas e compartilhar os jogos entre elas.




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por zen.paciencia em Sex 20 Dez 2013, 22:41

DÚVIDAS:

PS4 europeu tem trava de região? tomada diferente? sistema de cor diferente? Aceita jogos brasileiros e americanos? Question 

Tenho um parente na Europa e pensei de pedir pra ele trazer um PS4, mas essas dúvidas ficam pairando sobre minha mente, aí nem o procurei para especular sobre o preço e taxas a serem pagas na eventualidade de o trazer de lá.  Rolling Eyes

zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

Ver perfil do usuário https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Felipe JJ em Sab 21 Dez 2013, 15:36

zen.paciencia escreveu:DÚVIDAS:

PS4 europeu tem trava de região? tomada diferente? sistema de cor diferente? Aceita jogos brasileiros e americanos? Question 

Tenho um parente na Europa e pensei de pedir pra ele trazer um PS4, mas essas dúvidas ficam pairando sobre minha mente, aí nem o procurei para especular sobre o preço e taxas a serem pagas na eventualidade de o trazer de lá.  Rolling Eyes

Não, o console não tem trava de região. O sistema de cor é igual, e sobre tomadas eu não sei bem.




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Convidado em Sab 21 Dez 2013, 16:23

zen.paciencia escreveu:DÚVIDAS:

PS4 europeu tem trava de região? tomada diferente? sistema de cor diferente? Aceita jogos brasileiros e americanos? Question 

Tenho um parente na Europa e pensei de pedir pra ele trazer um PS4, mas essas dúvidas ficam pairando sobre minha mente, aí nem o procurei para especular sobre o preço e taxas a serem pagas na eventualidade de o trazer de lá.  Rolling Eyes

Sobre a tomada, olha, como provavelmente a fonte do PS4 é interna, qualquer cabo funciona. Então você pode comprar o PS4 de lá e comprar um cabo de força aqui.

Só tome cuidado por que a rede na Europa é 50Hz e aqui é 60Hz.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por zen.paciencia em Sab 21 Dez 2013, 21:52

Hayt escreveu:
zen.paciencia escreveu:DÚVIDAS:

PS4 europeu tem trava de região? tomada diferente? sistema de cor diferente? Aceita jogos brasileiros e americanos? Question 

Tenho um parente na Europa e pensei de pedir pra ele trazer um PS4, mas essas dúvidas ficam pairando sobre minha mente, aí nem o procurei para especular sobre o preço e taxas a serem pagas na eventualidade de o trazer de lá.  Rolling Eyes

Sobre a tomada, olha, como provavelmente a fonte do PS4 é interna, qualquer cabo funciona. Então você pode comprar o PS4 de lá e comprar um cabo de força aqui.

Só tome cuidado por que a rede na Europa é 50Hz e aqui é 60Hz.

REDE? Como assim REDE? Esses Hertz aí não são relativos ao sistema de cor ou de Refresh de telas? Pq medida de corrente elétrica se mede em 137 Volts e 220 Volts.  Rolling Eyes

zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

Ver perfil do usuário https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Convidado em Sab 21 Dez 2013, 21:57

A rede elétrica. Em tensões alternadas além da "voltagem" deve-se especificar a frequência. Na prática é o que você disse, isso é a frequência de "refresh" da tela.

Por exemplo, aqui no Brasil existe a rede de 127V/60Hz e 220V/60Hz. Já na Europa o Padrão é 110V/50Hz, se não estou enganado. A corrente alternada está na frequência de 50Hz.

Provavelmente o PS4 admite todos os padrões de frequência (50Hz ou 60Hz) e tensão (110/127 e 220/230). Assim, creio que não há nenhum problema, mas é melhor confirmar.

Sobre o padrão de cores, creio que isso não existe mais nas televisões novas.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oficial] Guia PSB do Playstation 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:33


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum