Sony apresenta detalhes sobre o PlayStation Suite, que pode ser fundamental para o sucesso do Vita
+2
Tio Gustavo
Robert Prado
6 participantes
Página 1 de 1
Sony apresenta detalhes sobre o PlayStation Suite, que pode ser fundamental para o sucesso do Vita
Durante a GDC 2012 a Sony apresentou oficialmente a PlayStation Suite, uma ferramenta de desenvolvimento multi-plataforma destinada a dispositivos Android (celulares ou tablets) que possuam o selo PlayStation Certified, e também o PlayStation Vita.
O que isso significa? Significa que jogos e apps desenvolvidos pela ferramenta para celulares e tablets, serão portados com facilidade para o portátil da Sony, o que aumentaria em muito sua popularidade, principalmente pelo fato da sua interface já ser voltada para o conceito de apps, algo comum nos dois sistemas móveis mais famosos do momento: iOS e Android.
Outra grande notícia para o Vita é com relação à burocracia. A Sony está prometendo um tempo de revisão e aprovação muito mais rápido do que ocorre com os jogos da PSN, as aplicações construídas com o PSS só precisam de uma única submissão e os desenvolvedores poderão definir seus próprios preços, além de serem capazes de usar os sistema de publicação da PSN/SEN.
Na apresentação da Sony na GDC ela reforça o rótulo de que o PSS é um modelo de “loja de aplicativos” com um ambiente de desenvolvimento aberto e focado em “jogos casuais”, visando a todos, desde programadores de homebrew até profissionais da área, com C# como linguagem de programação principal.
O SDK estará disponível a partir de abril a um custo de $99 anuais e incluirá dentre outras coisas, bibliotecas para desenvolvimento de jogos em 3D e uma máquina virtual para teste dos seus apps e jogos criados com o PlayStation Studio.
Fonte: SixthAxis
——-
Uma notícia voltada para os profissionais da área, mas que tem uma enorme implicação no futuro do console, pois nós jogadores vamos dizer se o Vita vale ou não o investimento.
O que isso significa? Significa que jogos e apps desenvolvidos pela ferramenta para celulares e tablets, serão portados com facilidade para o portátil da Sony, o que aumentaria em muito sua popularidade, principalmente pelo fato da sua interface já ser voltada para o conceito de apps, algo comum nos dois sistemas móveis mais famosos do momento: iOS e Android.
Outra grande notícia para o Vita é com relação à burocracia. A Sony está prometendo um tempo de revisão e aprovação muito mais rápido do que ocorre com os jogos da PSN, as aplicações construídas com o PSS só precisam de uma única submissão e os desenvolvedores poderão definir seus próprios preços, além de serem capazes de usar os sistema de publicação da PSN/SEN.
Na apresentação da Sony na GDC ela reforça o rótulo de que o PSS é um modelo de “loja de aplicativos” com um ambiente de desenvolvimento aberto e focado em “jogos casuais”, visando a todos, desde programadores de homebrew até profissionais da área, com C# como linguagem de programação principal.
O SDK estará disponível a partir de abril a um custo de $99 anuais e incluirá dentre outras coisas, bibliotecas para desenvolvimento de jogos em 3D e uma máquina virtual para teste dos seus apps e jogos criados com o PlayStation Studio.
Fonte: SixthAxis
——-
Uma notícia voltada para os profissionais da área, mas que tem uma enorme implicação no futuro do console, pois nós jogadores vamos dizer se o Vita vale ou não o investimento.
Robert Prado- Membro Nv.35
Re: Sony apresenta detalhes sobre o PlayStation Suite, que pode ser fundamental para o sucesso do Vita
Isso ajuda a vender Vita, mas não resolverá a deficiência de jogos...
---
Vita ta melhorando, mas ta devagar =/
---
Vita ta melhorando, mas ta devagar =/
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
Re: Sony apresenta detalhes sobre o PlayStation Suite, que pode ser fundamental para o sucesso do Vita
Eu quero mais é que o meu chegue... Chega até dia 04/04, já comprei o Uncharted, cartao 32gb, case, cabo usb...
Vita tá com varios jogos já anunciados que serão lançados esse ano ainda. Quero jogar street vs tekken, mortal kombat, metal gear collection, o novo cod, ultimate marvel vs capcom 3...
Pra mim tá otimo pra um console novo assim...
Ahh, quanto a noticia:
Achei muito interessante, abre espaço para pessoas criarem seus próprios jogos, profissionais fazerem jogos que dê dinheiro (Tipo, o criador do Angry birds é uma criança que ficou bilionária com o jogo) e até mesmo para se divertir, como hobbie. Aí seu jogo criado irá para IOS, Android, PS Vita. Isso sem contar que jogos casuais que só tem para IoS e Android serão portados para o Vita bem mais facilmente.
É uma ferramenta que até então ninguem explorou, principalmente para um portatil.
Vita tá com varios jogos já anunciados que serão lançados esse ano ainda. Quero jogar street vs tekken, mortal kombat, metal gear collection, o novo cod, ultimate marvel vs capcom 3...
Pra mim tá otimo pra um console novo assim...
Ahh, quanto a noticia:
Achei muito interessante, abre espaço para pessoas criarem seus próprios jogos, profissionais fazerem jogos que dê dinheiro (Tipo, o criador do Angry birds é uma criança que ficou bilionária com o jogo) e até mesmo para se divertir, como hobbie. Aí seu jogo criado irá para IOS, Android, PS Vita. Isso sem contar que jogos casuais que só tem para IoS e Android serão portados para o Vita bem mais facilmente.
É uma ferramenta que até então ninguem explorou, principalmente para um portatil.
Última edição por robert.prado2 em Ter 20 Mar 2012, 00:21, editado 1 vez(es)
Para min não.
Ainda Falta muita coisa!!
Quem sabe daqui a 1~2 anos eu compre o meu ^^
Ainda Falta muita coisa!!
Quem sabe daqui a 1~2 anos eu compre o meu ^^
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Fugindo um pouco do topico vocês já leram que crackharam o PS Vita.
Essa inovação é um salto enorme no cresmimento do Vita. Agora o meu está quase garantido com este topico.
Essa inovação é um salto enorme no cresmimento do Vita. Agora o meu está quase garantido com este topico.
Convidado- Convidado
Já vou comprar um Vita mesmo, isso só me motivou mais.
E afinal, como é MG? Se parece com que jogo por exemplo?
Pedro?!- Membro Nv.22
É um jogo com carater de espionagem, infiltração e dasafios. Ele é de uma categoria de ação e sub categoria Stealth, você encara um super agente treinado em infiltração e luta contra armas pesadas.Pedro?! escreveu:Já vou comprar um Vita mesmo, isso só me motivou mais.
Stealth: Porque tem longas cenas cinemáticas e foco em guerras, politicos, engenharia eletrica, censura e inteligencia virtual.
Convidado- Convidado
E uma das melhores series que existe.Pedro?! escreveu:Já vou comprar um Vita mesmo, isso só me motivou mais.
O colega ICO já lhe explicou como funciona, e posso dizer, e extremamente viciante, aconselho você se puder jogar o do PlayOne, com certeza o jogo mais incrível do console!!
Eu fiquei pensando aqui, mas não consegui me lembrar de nenhum jogo parecido com MG ^^
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Você comprou na eStarland? Se sim quando? Estou vendo isso a mais de uma semana e está em falta no estoque.robert.prado2 escreveu:Eu quero mais é que o meu chegue... Chega até dia 04/04, já comprei o Uncharted, cartao 32gb, case, cabo usb...
Você sabe quanto de tamanho tem um salvo de um jogo em geral? Dependendo um de 8 GB não aguenta...
Criança? Eu acho que o Angry Birds tem muita física pra ter sido feito por uma criançarobert.prado2 escreveu:(Tipo, o criador do Angry birds é uma criança que ficou bilionária com o jogo)
Pedro?!- Membro Nv.22
Pedro?! escreveu:Você comprou na eStarland? Se sim quando? Estou vendo isso a mais de uma semana e está em falta no estoque.robert.prado2 escreveu:Eu quero mais é que o meu chegue... Chega até dia 04/04, já comprei o Uncharted, cartao 32gb, case, cabo usb...
Você sabe quanto de tamanho tem um salvo de um jogo em geral? Dependendo um de 8 GB não aguenta...Criança? Eu acho que o Angry Birds tem muita física pra ter sido feito por uma criançarobert.prado2 escreveu:(Tipo, o criador do Angry birds é uma criança que ficou bilionária com o jogo)
O Vita comprei no Ebay e já foi shipado ontem, combinei com o Vendedor e ele além de declarar como gift e valor menor que 50 dolares, irá embrulhar como presente. Previsto para chegar até dia 02/04 pra mim.
O restante foi pelo Estarland. O Cartão de 32gb foi shipado ontem, mas o uncharted, case hori, pelicula e cabo usb ainda não foram shipados (Acho que amanhã já estão sendo enviados). até 05/04 deve estar chegando tb.
Se eu não tomar taxa em nada, começarei a comprar só pelo Estarland os jogos, pois os jogos de vita são na faixa de 45,00 dolares, logo não tomo taxa. O tamanho de um save não é quase nada, agora os jogos inteiros são em torno de 3gb.
Quanto ao Angry Birds, é verdade. A ideia foi do filho do dono da Rovio Mobile da Finlandia, de 9 anos. Ele falou para o pai e o pai executou o projeto.
Ideia monumental essa da Sony
Com isso o console terá muito mais desenvolvedores, e claro, jogos pequenos, mas com qualidade [espero].
Isso irá alavancar muito o Vita, mas acho que algo mais falta para o 'boom' do portátil.
Com isso o console terá muito mais desenvolvedores, e claro, jogos pequenos, mas com qualidade [espero].
Isso irá alavancar muito o Vita, mas acho que algo mais falta para o 'boom' do portátil.
Esse vendedor vende "em massa", ou era dele e não queria mais? Achar vendedor que envie pro Brasil é difícil...robert.prado2 escreveu:
O Vita comprei no Ebay e já foi shipado ontem, combinei com o Vendedor e ele além de declarar como gift e valor menor que 50 dolares, irá embrulhar como presente. Previsto para chegar até dia 02/04 pra mim.
Pedro?!- Membro Nv.22
like a tartaruga, mas o vita tá indo lá, falando nisso, tomara que o vita receba o sonic 4 episode 2!