A evolução dos controles de video game [infográfico]
+8
Monagma
Tchuk-Ex
guhfreitas125
Josué Onilink
Robert Prado
Fillipe20
Tio Gustavo
UchihaZoro
12 participantes
PlayStation Blast :: Videogames :: Retrô
Página 1 de 1
A evolução dos controles de video game [infográfico]
Se você tem mais de 30 anos e sempre se interessou por video games, você pode se orgulhar de, possivelmente, ter tido a oportunidade de jogar games dos principais consoles lançados até hoje. Desde o antigo Atari até os modernos PlayStation 3 e Xbox 360, a tecnologia e os gráficos mudaram muito.
Da mesma forma, os controles também passaram por uma reforma completa, mas, de certa forma, não deixaram de lado as suas origens. O infográfico acima mostra a evolução dos controles dos video games mais bem-sucedidos no Brasil, bem como os detalhes acrescentados pela nova geração de joysticks. Além disso, vale a pena conferir algumas experiências lançadas ao longo dos anos, mas que não deram muito certo, indo parar direto no cemitério de controles.
Ilustração: Aline Sentone. Design: Bruna Fujie.
Fonte:TecMundo
Ta meio bagunçado a arvore, mais é interessante, ver a evolução dos controles ^^
Bagunçado, pois o controle do Wii, deveria estar no (Baseado em movimentos do jogador) Pois foi o Wii, que começou isso.
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]
O controle do Nintendinho que inovou e deu a ideia dos demais.
Pra mim o melhor controle é o do SNES.
Pra mim o melhor controle é o do SNES.
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
Outra Imagem que pode ilustrar melhor ^^
Apenas Controles Nintendo/Sony/Microsoft
Apenas Controles Nintendo/Sony/Microsoft
Melhor controle é o GameCube *-* e dps Xbox 360
Convidad- Convidado
Game Cube com certeza é o melhor!
Nintendo 64 também é muito bom, o controle do Ps2, também, já não gostei muito do PS3, pois aquele R2/L2 dele é meio estranho, não me acostumei '-'
Nintendo 64 também é muito bom, o controle do Ps2, também, já não gostei muito do PS3, pois aquele R2/L2 dele é meio estranho, não me acostumei '-'
PlayerCyborg escreveu:Melhor controle é o GameCube *-* e dps Xbox 360
GameCube vale nada pra jogo de luta! controle bom tem que prestar pra jogar qualquer jogo. Esse controle do game cube não aguenta nem um god of war.
Convidad- Convidado
Você que pensa, tenho meu Game Cube, há muito tempo...
A unica coisa quebrada nele... é o console mesmo :yako:
Tenho 2 controles originais, velhos de guerra, e ambos funcionam perfeitamente
Aqueles paralelos que não duravam nada.
A unica coisa quebrada nele... é o console mesmo :yako:
Tenho 2 controles originais, velhos de guerra, e ambos funcionam perfeitamente
Aqueles paralelos que não duravam nada.
Gosto mais do controle do xbox 360.
Fillipe20- Veterano Nv.4
Um forum de Playstation e não ví alma viva que goste do controle de PS3, postando aqui... Vai entender kk
Na minha opinião o controle do PS3 é o melhor, o tipo de controle que já ta tatuado em mim desde o PS1 (tijolão) não consigo me adaptar com outros e acho o do PS3 o mais confortável de todos.
Na minha opinião o controle do PS3 é o melhor, o tipo de controle que já ta tatuado em mim desde o PS1 (tijolão) não consigo me adaptar com outros e acho o do PS3 o mais confortável de todos.
Robert Prado- Membro Nv.35
Com toda certeza um dos piores (se não o pior) infográfico feito pelo tecmundo, pelo amor de Deus...
PS Move = nova geração baseada em sensores de movimento
Wii mote = 2005 e não entrou na categoria de nova geração baseada em sensor de movimento?
Controle do WiiU na categoria de sensor de movimento???
PS2 em 1998??? mesmo ano do DC?
Os tres controles (series de controles) sairão do Snes, e o Move não saiu do Wiimote, é uma arvore completamente nova???
esses são apenas alguns dos varios erros, pelo amor de Deus que infográfico ruim (não to reclamando do cara que fez o tópico, é do Tecmundo)
Wii mote = 2005 e não entrou na categoria de nova geração baseada em sensor de movimento?
Os tres controles (series de controles) sairão do Snes, e o Move não saiu do Wiimote, é uma arvore completamente nova???
esses são apenas alguns dos varios erros, pelo amor de Deus que infográfico ruim (não to reclamando do cara que fez o tópico, é do Tecmundo)
Convidad- Convidado
Verdade!Billy Saw escreveu:Com toda certeza um dos piores (se não o pior) infográfico feito pelo tecmundo, pelo amor de Deus...
Eu criei o topic, pois achei dahora e tals, mas nem tinha visto direito.
Depois de postar que eu fiquei analisando, na hora coloquei um parecido, la em cima, para ver se consertava alguma coisa
do Game Cube com certeza é o melhor acho ele bem confortável
depois dele os bons são controle do wii do 360 e ps3
depois dele os bons são controle do wii do 360 e ps3
Josué Onilink- Membro Nv.8
Os melhores são os do começo xD
guhfreitas125- Iniciante Nv.7
Hm, o controle perfeito pra mim é o do Nintend64, ah, o posicionamento das mãos diferenciado para cada jogo é algo que eu inexplicavelmente acho genial!
Mas o controle do PS2 tem um lugarzinho no meu coração, ESPANCAR os pobres analógicos jogando DBZ Budokai 3 é tão, único
Mas o controle do PS2 tem um lugarzinho no meu coração, ESPANCAR os pobres analógicos jogando DBZ Budokai 3 é tão, único
Também não gosto dos gatilhos do PS3, o dedo fica escapando, mas a vantagem éque os botões de ombro não travam como os do PSX/PS2.UchihaZoro escreveu:Game Cube com certeza é o melhor!
Não tenho como deixar de concordar, especialmente se tu estiver se referindo ao controle do Atari 2600, que por ser simples e confortável tornava o ato de jogar praticamente instintivo.guhfreitas125 escreveu:Os melhores são os do começo xD
Tchuk-Ex- Membro Nv.15
Eu sinceramente não gosto dos controles antigões, mas os melhores mesmo são, como já disseram, o de Xbox 360 e o de GameCube.
Quanto ao infográfico, curti bastante, mas esqueceram do controle de Xbox... Ele sim lembra o de DreamCast.
---
Roronoa, o Wii Remote foi a árvore da qual brotou a semente do Move e do Kinect.
Por isso não está lá. A geração dele já acabou, mas a dos outros... Bem, o Move não deu certo, e o Kinect, mais ou menos. Vejamos o que acontecerá com o WiiU.
Quanto ao infográfico, curti bastante, mas esqueceram do controle de Xbox... Ele sim lembra o de DreamCast.
---
Roronoa, o Wii Remote foi a árvore da qual brotou a semente do Move e do Kinect.
Por isso não está lá. A geração dele já acabou, mas a dos outros... Bem, o Move não deu certo, e o Kinect, mais ou menos. Vejamos o que acontecerá com o WiiU.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
eu acho o do PS3 o melhor, o do Xbox é confortavel, só fico confuso naquele controle, principalmente em FPS, como CoD e BF, sem falar que eu cresci jogando jogos da Nintendo e da Sony ( SNES, N64, PS1, PS2) então Xbox 360, nunca será bom pra mim, só se eu tiver que me acostumar com ele :yako:
Kira- Membro Nv.7
PSMove e Kinect como nova geração? Wii U como baseado nos movimentos do jogador? Eu hein...
Sou acostumadão com os controles dos PS e acho eles bastante confortaveis, já o PSMove é louco demais, só que quase não tem jogo bom pra ele ¬¬
Já o resto não posso falar muito, só toquei uma vez em um controle de GC, umas duas num controle de Xbox e uma no controle do Wii.
Sou acostumadão com os controles dos PS e acho eles bastante confortaveis, já o PSMove é louco demais, só que quase não tem jogo bom pra ele ¬¬
Já o resto não posso falar muito, só toquei uma vez em um controle de GC, umas duas num controle de Xbox e uma no controle do Wii.
Takeru Suridiesu- Iniciante Nv.5
O melhor é o do Xbox360 sem mais, o do ps2 era até confortavel porém extremamente frágil, acho que já tive uns 5 controles de ps2 e todos quebraram, e eu nem sou tão desastrado assim.
Fake FEIO- Membro Nv.3
Esses controles....
Bom pra mim o controle mais belo é do Nintendo 64...
mas um dos meus favoritos é do PS2.
Eles tem um jeito bem legal de encaixar na mão... kkk alok
hoje em dia não dá pra jogar direito no controle o Super nintendo...
a mão cresceu!
Mas assim como os consoles evoluem os controles evoluem com eles!!
Bom pra mim o controle mais belo é do Nintendo 64...
mas um dos meus favoritos é do PS2.
Eles tem um jeito bem legal de encaixar na mão... kkk alok
hoje em dia não dá pra jogar direito no controle o Super nintendo...
a mão cresceu!
Mas assim como os consoles evoluem os controles evoluem com eles!!