[PESQUISA OPINIAO PUBLICA] Por que o PS3 não obteve o sucesso avassalador como os outros PS?
+12
LukasBaka
Metroid Gamer
Chaos4551
SkullWardo
White Dragon
lanitaguai
LiveinRiot
Teseu
darkkong
Hawk7
Rafa
UchihaZoro
16 participantes
Página 1 de 1
[PESQUISA OPINIAO PUBLICA] Por que o PS3 não obteve o sucesso avassalador como os outros PS?
Sabemos que o PSOne e o Playstation 2 foram os consoles que obtiveram o maior sucesso de vendas e a aceitação do público mundial, principalmente no Brasil. Em todos os lugares se encontra usuários da marca playstation pelo país mas o que vemos no Playstation 3 é um cenário totalmente diferente.
Opinem se puderem quais os motivos de o PS3 não ter conseguido toda esta popularidade?
Opinem se puderem quais os motivos de o PS3 não ter conseguido toda esta popularidade?
Convidad- Convidado
Re: [PESQUISA OPINIAO PUBLICA] Por que o PS3 não obteve o sucesso avassalador como os outros PS?
Porque no Brasil, a microsoft cresceu no mercado de games, no Japão só dá Nintendo e na América do Norte o xbox continua maior, apesar do que eles tem desbloqueio né
Convidad- Convidado
Re: [PESQUISA OPINIAO PUBLICA] Por que o PS3 não obteve o sucesso avassalador como os outros PS?
Muito óbvio isso.
Isso ocorre pois a maioria dos Brasileiros preferem comprar jogos por 5 reais, e ter milhares de jogos, e jogar apenas meia-duzia.
O Playstation 3 dificultou o destravamento, e mesmo para aqueles que destravam não vale a pena, pois a midia Blu-Ray, continua sendo complicada de ser vendida facilmente comparado aos DVDs CDs, e o fato de não puder jogar Online destravado, também foi um dos fatores de não destravarem fazendo com que a grande população opitem pelos outros consoles concorrentes.
Isso ocorre pois a maioria dos Brasileiros preferem comprar jogos por 5 reais, e ter milhares de jogos, e jogar apenas meia-duzia.
O Playstation 3 dificultou o destravamento, e mesmo para aqueles que destravam não vale a pena, pois a midia Blu-Ray, continua sendo complicada de ser vendida facilmente comparado aos DVDs CDs, e o fato de não puder jogar Online destravado, também foi um dos fatores de não destravarem fazendo com que a grande população opitem pelos outros consoles concorrentes.
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
UchihaZoro escreveu:Muito óbvio isso.
No Brasil até vai, mas no resto do mundo é diferente.
A Sony foi contra o que fez ela ganhar 2 gerações com folga. Console com preço bom e boas parcerias, e não investindo tanto em poder a ponto de deixar o produto extremamente caro (blu ray player). Começou caro, perdeu parcerias, Microsoft investiu bem, e só agora que ela melhorou, mas o prejuízo continua.
E com o Vita, algumas semelhanças
Creio que seja por causa que a qualidade de jogos de outros plataformas cresceram bastante. PS sempre teve iniciative em investir em tecnologia de ponto, que geralmente no começo é mais para os que possuem poder aquisitivo. Mas consegue se sair bem nos finais de gerações, onde o preço fica acessível para boa parte dos gamers.
Hawk7- Iniciante Nv.3
eu acho q é por causa do preço e da concorrencia
pois antes os concorrentes do play2 eram fracos e hj os concorrentes do play 3 por exemplo sao mais fortes e tem muitos pontos fortes e inovadores n deixando espaço pro playstation
pois antes os concorrentes do play2 eram fracos e hj os concorrentes do play 3 por exemplo sao mais fortes e tem muitos pontos fortes e inovadores n deixando espaço pro playstation
darkkong- Membro Nv.29
Cara nao sei te dizer, mas eu acho que o mercado dos games teve uma queda por causa dos smartphones e o PS3 nao inovou em nada, focou apenas nos graficos em HD.
Primeiro o lance do desbloqueio. Acho que não há problemas em ter um console desbloqueado, veja a época do PS1 que tinha pirataria a rodo e isso nem influenciou as thirds a ter prejuizos.
Segundo o custo de 50 dolares por jogo que é um absurdo.
Terceiro o custo inicial do console.
Segundo o custo de 50 dolares por jogo que é um absurdo.
Terceiro o custo inicial do console.
LiveinRiot- Veterano Nv.3
Eu não sei realmente por quê, apesar dos jogos third-party decaírem um pouco de qualidade em comparação ao PS/PS2, a Sony agora tem ótimos exclusivos. Mas, como o PlayStation, tanto o 1 quanto o 2, foi sucesso no Brasil, foi, mas graças ao fácil desbloqueio, no PlayStation 3 isso é bem difícil, apesar de ter o meu desbloqueado.
lanitaguai- Membro Nv.28
Na minha opinião foi o preço do console e dos jogos, e por causa da pirataria ser menor que a do 360 e especialmente o Wii.
outra coisa foi a falta de títulos que o pessoal gostava nos outros PS como Crash,spyro entre outros
outra coisa foi a falta de títulos que o pessoal gostava nos outros PS como Crash,spyro entre outros
Simples, não gostaram dele ;D
Brincadeira, mas é meio óbvio: não gostaram dos exclusivos.
Brincadeira, mas é meio óbvio: não gostaram dos exclusivos.
Convidad- Convidado
Acho que o motivo principal foi a falta de games mais casuais e simples. O PSOne pra mim é a combinação perfeita de um video game casual e um hardcore, e foi exatamente isso que entrou em decadência ao longo dos anos no PS2 e no PS3. Muitas franquias ótimas como Crash, Spyro, Pandemonuim, etc. foram jogadas fora ou foram se desgastando até ficarem muito ruins. E esses não eram jogos de violência ou de esportes, tipos de jogos que foram super explorados no PS3. Talvez esse seja o motivo do ps3 não ter se tornado tão popular no japão, lá eles tem como preferencia jogos mais coloridos e carismáticos, tipo os da Nintendo.
SkullWardo- Membro Nv.2
SkullWardo escreveu:Acho que o motivo principal foi a falta de games mais casuais e simples. O PSOne pra mim é a combinação perfeita de um video game casual e um hardcore, e foi exatamente isso que entrou em decadência ao longo dos anos no PS2 e no PS3. Muitas franquias ótimas como Crash, Spyro, Pandemonuim, etc. foram jogadas fora ou foram se desgastando até ficarem muito ruins. E esses não eram jogos de violência ou de esportes, tipos de jogos que foram super explorados no PS3. Talvez esse seja o motivo do ps3 não ter se tornado tão popular no japão, lá eles tem como preferencia jogos mais coloridos e carismáticos, tipo os da Nintendo.
De tudo que li nesse tópico, concordo parcialmente com você. Na verdade eu gosto muito mais da Nintendo, e sou cadastrado no Nintendo Blast, mas vi esse tópico hoje e resolvi dar minha opinião aqui também.
Na verdade, não é muito difícil de ver porque o PS3 foi um fiasco da Sony. A Sony começou a desenvolver games com o PS1, que fez um sucesso mais ou menos porque foi o primeiro console e ela tinha que brigar com a gigante da Nintendo, que dominava totalmente o mercado de games. Aí a Sony, como sempre, evoluiu o PS2 e alcançou um público enorme mundialmente, superando a Nintendo (algo considerado impossível na época), isso porque o PS2 era um console muito mais "amigável" que o concorrente GameCube, por várias razões: as mídias comportavam mais conteúdo, o número de títulos lançados para o console era colossal e vários jogos que eram exclusivos de outras plataformas acabaram sendo portados para o PS2 porque era o console mais vendido (exemplo: Resident Evil). Não digo que os gráficos eram os melhores porque tive um GameCube e realmente os gráficos do GameCube são superiores ao PS2, mas o PS2 tinha gráficos excelentes, sem dúvida.
Aí, a Sony e a Microsoft resolveram evoluir seus consoles no sentido de potência, mídia e gráficos. O grande problema disso tudo é que, apesar de terem jogos maravilhosos graficamente para os seus consoles, Sony e Microsoft cometeram dois grandes erros que levaram ao fracasso: o preço do console ficou muito alto (comparado à Nintendo) e os games produzidos para as plataformas Sony e Microsoft não tinham quase nada de inovação, pois o foco do desenvolvimento eram os gráficos. Em contraste a Nintendo investiu em inovação, alcançando o público de massa e sendo sucesso de vendas, com um preço bem em conta do console comparado ao PS3.
Acho que a grande falha do PS3 foi essa: preço muito alto do console e falta de games variados para a plataforma. Por exemplo, se eu fosse pai não iria comprar um PS3 pro meu filho/filha, e sim um Nintendo Wii, que dispõe tanto de games violentos como games família e games de plataforma. O PS3 ficou mais focado no público "gamer de verdade", hardcore. Nenhum gamer médio ou leigo vai querer jogar um game que precisa de algumas horas pra entender a mecânica e aprender a jogar, além dos games hardcore serem bastante longos.
Espero que a Sony seja esperta e corrija isso com o próximo console, afinal ela perdeu bastante dinheiro com o PS3. A Microsoft também perderia se não fosse esperta e corrigisse o problema lançando games de dança e de bichinhos fofinhos, com kinect, pra alcançar o grande público.
A pirataria, na minha opinião, não influencia a escolha do console. Pois, se você realmente quer jogar um determinado game, você vai comprar o console mesmo sem desbloqueio. Não acho que foi a responsável pela queda na venda dos consoles, e também não explicaria o prejuízo da Sony com o PS2, já que ela estaria granhando mais, teoricamente, por causa do bloqueio da pirataria.
Chaos4551- Iniciante Nv.5
Para min o motivo é a concorrência no ps1 tínhamos o 64 como principal concorrente e ele apesar de ser um ótimo console era consideravelmente inferior no ps2 tínhamos o game cube que se autodestruiu com os mini DVDs e o Xbox que o Japão não deixou ir muito alem já no ps3 temos o wii que levou todo o publico casual e um forte concorrente hardcore o xbox360 que o Japão ainda não deixa ser tão grande se eles também comprassem mais xbox360 o ps3 não venderia quase nada
Metroid Gamer- Membro Nv.22
Huum boa teoria... mas é como eu digo .-. prefiro muito mais um console q não venda e tenhas jogos hardcore e agrade aqueles q realmente são seus fãs do que fazer um console q venda bastante e não agrade os fãs de longa data... esse negocio do PS3 no Japão se tá viajando xD lá o que mais vende é ele o Wii e o DS só venderam lá pelo adultos e pelas crianças (isso é verídico) as pessoas entre 25 ~ 12 anos tem ou PSP ou PS3 .-. seus jogos são sempre mais hardcores fora a gama incrível de jogos de animes =3SkullWardo escreveu:Acho que o motivo principal foi a falta de games mais casuais e simples. O PSOne pra mim é a combinação perfeita de um video game casual e um hardcore, e foi exatamente isso que entrou em decadência ao longo dos anos no PS2 e no PS3. Muitas franquias ótimas como Crash, Spyro, Pandemonuim, etc. foram jogadas fora ou foram se desgastando até ficarem muito ruins. E esses não eram jogos de violência ou de esportes, tipos de jogos que foram super explorados no PS3. Talvez esse seja o motivo do ps3 não ter se tornado tão popular no japão, lá eles tem como preferencia jogos mais coloridos e carismáticos, tipo os da Nintendo.
LukasBaka- Membro Nv.6
Eu acredito, que o PS3 não teve essa aceitação, por outros videos games, ter sido lançados junto com ele, Como o Xbox, o NitendoWii
Enfim, as pessoas experimentaram outros tbm...
mas isso não deixa de ser uns dos melhores games
Enfim, as pessoas experimentaram outros tbm...
mas isso não deixa de ser uns dos melhores games
Pela Pirataria nel Brazil!
PS3 é caro, porcausa de suas coisas extras, e no brasil é carérrimo, ja o PS2 ainda vende, pois é barato e possui mais pirataria, sendo para todas as classes economicas.
PS3 é caro, porcausa de suas coisas extras, e no brasil é carérrimo, ja o PS2 ainda vende, pois é barato e possui mais pirataria, sendo para todas as classes economicas.
Porque demoro para a pirataria surgir no PS3, e quando surgiu o X Box ja estava faz tempo.
Japa-san- Veterano Nv.13
vou responder de acordo com o que vejo aqui em casa
meu filho tem o PS2 e o 3DS destravados, + o iPod touch, na casa da mãe ele joga mais no notebook on-line e CHATando que nos consoles;
quando ele vem aqui pra casa ele larga tudo, o iPod touch, o 3DS e meu PC pra jogar PS3 (A.Creed, SSF4, GT5, Blur...)
um dos maiores problemas que eu vejo é ter o PS3 conectado, nem todos podem; atualizar, os demos então é pra morrer quando baixa, acessórios caros, mídia cara, se vc não tiver uma tV boa o jogo tb não presta
meu filho tem o PS2 e o 3DS destravados, + o iPod touch, na casa da mãe ele joga mais no notebook on-line e CHATando que nos consoles;
quando ele vem aqui pra casa ele larga tudo, o iPod touch, o 3DS e meu PC pra jogar PS3 (A.Creed, SSF4, GT5, Blur...)
um dos maiores problemas que eu vejo é ter o PS3 conectado, nem todos podem; atualizar, os demos então é pra morrer quando baixa, acessórios caros, mídia cara, se vc não tiver uma tV boa o jogo tb não presta
bueno.gordinho- Iniciante Nv.1