[ANALISE]Zelda II: Adventure of Link
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[ANALISE]Zelda II: Adventure of Link
Um game que rendeu boas críticas na época mas que fez enorme sucesso nos anos 80. O game foi lançado em 14 de Janeiro de 1987 no Japão e em Dezembro de 1988 nos Estados Unidos e na Europa em 26 de Novembro de 1988 e lançado no dia 31 de Agosto para 3DS e existe também no Virtual Console para Nintendo Wii.
Confira aqui minha primeira análise desde jogo épico.
Gráficos
No quesito gráfico Zelda II: Adventure of Link teve uma melhora significativa, em comparação com a versão anterior, os programadores conseguiram aumentar os detalhes, os elementos como cenário, personagens e inimigos sofreram uma evolução nas texturas e também nos Sprites, isso tudo sendo aplicado numa perspectiva Side Scrolling, Em contra-partida, na visão Birds-Eye (panorâmica) os detalhes gráficos são bem pobres e ridícula. No world map tudo é bem simples, o que pode muitas vezes desmotivar o jogador a continuar explorando o game. O game frusta as vezes com certos Lags ou Slowdowns ou Frame-rate que diminui pelo fato de ter muitos inimigos na tela o que pode prejudicar um pouco mas isso é facilmente vencido uma vez que acontece num curto espaço de tempo,
História
No fim do primeiro título, Link derrota Ganon e obtém o Triforce of Power. Em Zelda II: The Adventure Of Link, Zelda está adormecida devido a um feitiço e Impa diz a Link que ela só acordará com o poder do Triforce of Courage - uma vez juntos os 3 elementos (Courage, Power e Wisdom) o artefato realiza qualquer desejo a quem o possuir - que se encontra selado no palácio de Valley of Death, situado na maior ilha de Hyrule. Para quebrar esse selo que o impede de obter o artefato, Link necessita de colocar 6 cristais - fornecidos por Impa - em estátuas que estão em outros palácios de Hyrule e derrotar os seus respectivos guardiões.
Por outro lado, os seguidores de Ganon planeiam trazer o seu Mestre de volta à vida recorrendo ao sangue de Link, que seria espalhado sobre as cinzas vermelhas, os restos mortais do Príncipe das Trevas.
Por outro lado, os seguidores de Ganon planeiam trazer o seu Mestre de volta à vida recorrendo ao sangue de Link, que seria espalhado sobre as cinzas vermelhas, os restos mortais do Príncipe das Trevas.
Jogabilidade
Como diz o velho e conhecido ditado: "A boa defesa é o melhor ataque" ou será que podemos dizer que "Defender bem se alcança a vitória". Neste game este lema se encaixa perfeitamente. Como comandos básicos, inicialmente, temos a habilidade de se defender de ataques, atacar com a espada e saltar. Ao longo da aventura as experiências de lutas são aumentadas e tem-se novas habilidades de luta como por exemplo dar um golpe de espada pra cima ou para baixo aumentando as chances de vitória. Mesmo com todas estas habilidades de luta vencer os inimigos não será nada fácil uma vez que o escudo não é capaz de defender todos os golpes o que é necessário ter uma habiilidade extra do próprio controlador para se chegar a vitória. Todo este conjunto de movimentos são executados com precisão no controle do NES e o tempo de resposta é imediato.
Som
A qualidade sonora é digna do console NES. A trilha sonora frusta bastante por ser extremamente pobre e repetitiva a todo momento. A música no World Map é a mesma e nos Dungeons, Cavernas e Florestas idem. A música tema foi abandonada nesta versão o que deixou muitos frustrados e teve algumas críticas quanto a isso.
Equipamentos e Itens
Ao longo da aventura você conseguirá vários equipamentos que estão muito bem escondidos pelos lugares onde se visita. A busca por estes equipamentos não é uma tarefa nada fácil uma vez que para se conseguir os itens mais importantes é necessário vencer os monstros mais fortes e difíceis do jogo. A maioria dos itens são encontrados em Dungeons e muitos deles são protegidos por um Sub-Guardião, e com estes itens permite-se que o Herói tenha um pouco de facilidade para chegar a certos lugares. Um exemplo disso é a Balsa que precisa ser encontrada para atravessar uma lagoa, ou uma vela para iluminar cavernas. Para facilitar um pouco a missão você terá disponível Conteiners de Vida e Magia. Sim magia. Neste jogo Link possue magias que são aprendidas pelos Merlins que estão espalhados pelas cidades. As magias é um grande diferencial neste jogo pois na versão anterior isso não estava presente. As magias serão utilizadas a todo momento para ajudar Link a alcançar o seu objetivo.
Aventura Repleta de Dificuldades
Neste jogo moleza é o que você não vai ter em nenhum momento por onde passar. O jogo possui uma dificuldade assombrosa para aqueles que são mais casuais e a vida do Herói é bem limitada. São mais de 30 inimigos diferentes que você irá encontrar ao longo da aventura e cada um possui uma força e uma fraqueza específica e cabe à você descobrir isso. Muitos Guardiões o aguardam nas Dungeons, haaaaaa os guardiões os mais temíveis inimigos do game. Você terá que usar todas as suas habilidades se quer ser um vencedor nas batalhas. Atacar e Defender bem é pouco para se chegar a vitória, será necessário um instinto de guerreiro para ser vitorioso. Cavaleiros de Armaduras, Fantasmas, Crocodilos, e diversos outros Monstros estão a sua espera para atrapalhar a sua jornada. O jogo possui 3 vidas apenas, terminando as vidas é dado o Game Over. O Game Over neste game não é simples. Se você perde todas as suas chances de vida você perde todos os pontos de Experiência que conseguiu e terá que adquirir toda a experiência perdida novamente e além do mais dependendo de onde você morrer volta para o inicio do jogo e terá que fazer todo o caminho do World Map de volta. Existem vidas espalhadas pelo World Map e encontrá-las é mais um desafio a mais uma vez que são raras.
Replay
É praticamente impossivel conseguir todos os itens e magias do game jogando apenas uma vez. Este jogo possui um fator de replay espetacular. Mesmo conseguindo a proeza de terminar uma vez você vai querer jogar mais vezes a fim de descobrir novas táticas e novos segredos ainda para serem revelados. A chave para o sucesso neste jogo é a prática constante, memorizar os caminhos das Dungeons e saber como vencer as lutas requer várias horas de jogo ou até anos de jogatina. [justify]
Comentário: Eu levei 6 anos para chegar a perfeição de terminar o game revelando todos os segredos, itens e não dar nenhum game over.
[justify]Zelda II: Adventure é extremamente dificil, longo de se terminar, altamente viciante. O game entrou para história da Empresa Nintendo onde conseguiu vender milhões de unidades por todo o mundo. O game foi lançado para NES em 1987 e acredito que é jogado até hoje pelos fãs. O game teve duas versões: uma com cartucho tradicional e a outra versão limitada onde o cartucho é dourado.
Comentário: Eu levei 6 anos para chegar a perfeição de terminar o game revelando todos os segredos, itens e não dar nenhum game over.
Conclusão
[justify]Zelda II: Adventure é extremamente dificil, longo de se terminar, altamente viciante. O game entrou para história da Empresa Nintendo onde conseguiu vender milhões de unidades por todo o mundo. O game foi lançado para NES em 1987 e acredito que é jogado até hoje pelos fãs. O game teve duas versões: uma com cartucho tradicional e a outra versão limitada onde o cartucho é dourado.
Gráficos: 8
Jogabilidade: 8
Som: 6
Dificuldade: 10
Replay: 10
Nota Final: 8,4
Convidad- Convidado
Re: [ANALISE]Zelda II: Adventure of Link
Perfect, parabéns pela analise.
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Zelda mais foda de zerar.
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Zelda mais foda de zerar.
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
- Karma : 31
Posts : 1406
Re: [ANALISE]Zelda II: Adventure of Link
Muito bom Hitsugi, belo texto. Karmado.
Pude ver o quanto o game foi bom e continua sendo uma lenda, nunca pude joga-lo mais já li e realmente é um otimo game e possui um importante papel na ordem cronológica.
Pude ver o quanto o game foi bom e continua sendo uma lenda, nunca pude joga-lo mais já li e realmente é um otimo game e possui um importante papel na ordem cronológica.
Convidado- Convidado
Re: [ANALISE]Zelda II: Adventure of Link
Finalizei este game recentemente.
E posso concluir claramente, que este foi o The Legend Of Zelda mais complicado.
Eu sinceramente adorei este game, o fator dificuldade dele é ótimo, e as vezes nos faz até mesmo desistir de concluir o game, e sair xingando tudo.
Espero muito que um dia, possamos ter um Zelda com uma dificuldade parecida.
Muito boa sua analise Hitsugi, estás de parabéns
Porém em relação as notas, este game possui trilhas sonoras épicas para a geração 8 bits. Creio que 6 seja uma nota meio baixa, porém de resto está ótimo.
E posso concluir claramente, que este foi o The Legend Of Zelda mais complicado.
Eu sinceramente adorei este game, o fator dificuldade dele é ótimo, e as vezes nos faz até mesmo desistir de concluir o game, e sair xingando tudo.
Espero muito que um dia, possamos ter um Zelda com uma dificuldade parecida.
Muito boa sua analise Hitsugi, estás de parabéns
Porém em relação as notas, este game possui trilhas sonoras épicas para a geração 8 bits. Creio que 6 seja uma nota meio baixa, porém de resto está ótimo.
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 383
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Re: [ANALISE]Zelda II: Adventure of Link
Simplesmente perfeito, o fator replay dele é muito bom, já finalizei ele algumas vezes. simplesmente FOD@STICO
KARMADO!
KARMADO!
Maverick Hunter- Membro Nv.7
- Karma : 0
Posts : 90
Re: [ANALISE]Zelda II: Adventure of Link
UchihaZoro escreveu:Finalizei este game recentemente.
sair xingando tudo.
Eu já fiz isso diversas vezes e desisti de zerar o game de tanta raiva.
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
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