PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

+2
Dorto123
LiveinRiot
6 participantes

Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por LiveinRiot Qua 09 maio 2012, 11:54

Bom quero começar esse tópico dizendo que tudo se basea em especulações minhas, que conclui após muita pesquisa.

O que seria "jogo justo"?


Para nós gamers, seria um jeito de comprar os jogos com menos impostos. Steam, e qualquer outra distruibuição digital, pode ser já considerada um tipo de "jogo justo", entretanto sobre a mídia física, somente os jogos de computadores possuem esses preços mais atrativos. Jogos de consoles são taxados como "jogos de azar", por isso recebem mais de 100% de taxação. E jogos de computadores entram na categoria Software/Propriedade intelectual.

"Tudo bem, eu entendi que há taxação nos jogos de consoles, então como fariamos para esses jogos ficarem mais baratos?"


Justamente, aí que entra minhas teorias, repito teorias. Há muitas expeculações nos jogos de consoles, não só no Brasil, como também no exterior, vide os preços de jogos com Hyper de 50 a 60 dólares. Já aqui no Brasil os valores são de 180 a 250 reais.

Os lojistas não sentem a menor necessidade de baixarem os valores dos jogos aqui no Brasil, sempre há uma demanda boa que compra mesmo com os preços taxados aqui no Brasil. Com o avanço de serviços de distribuição digital, os lojistas querem agora também taxar tais serviços, vide o escândalo com o o Moacir Alves. Um homem que se diz o líder do jogo justo, como pode ser contra serviços digitais baratos? Simples, ele é lojista, e vivemos em um mundo capitalista.

"Ainda sim não entendo como seria o caminho para deixar os jogos de consoles mais baratos"

Promoções como houve há pouco tempo no Carrefour, mostraram que jogos de consoles no Brasil podem ficar mais baratos. Por mais que o lojista possa ter feito um subsídio, os valores dos jogos não mudariam tanto, repito há especulação nos preços dos jogos, só que a desculpa sempre será impostos, afinal se há pessoas que compram por mais, porque eu venderia por menos? Acredito que a forma de diminuir essas especulações seria a maioria das pessoas começarem a comprar por meio digital.

"Por que taxar serviços da steam mudaria algo? Já que os preços praticados pelos jogos físicos de computador valem um preço até que bom."

Se a Steam for taxada, ficará fácil arrumar argumentos para taxar os serviços digitais das empresas de consoles. Já que o que ameça de verdade os lojistas é um serviço digital de consoles bom.

O que seria mais próximo de conseguirmos com o jogo justo seria uma redução do valor dos jogos para até 100 a 120 reais, mas isso só seria feito depois que serviços como Steam nos consoles não fossem taxados, para poderem bater de frente com os jogos digitais aqui no Brasil.

Finalizando a minha ideia eu deixo a seguinte pergunta: Por que os jogos digitais no PS Vita nunca foram questões de discussão no "Jogo Justo"? Seria o "jogo justo" uma manobra política para favorecer os lojistas contra a ascensão dos jogos digitais, tornando seus jogos mais baratos e jogos digitais mais caros?
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por Dorto123 Qua 09 maio 2012, 15:45

O Moacir Alves fez esse projeto só pra ganhar fama,e conseguiu.agora ele tá fazendo o que bem entender.
Dorto123
Dorto123
Iniciante Nv.8
Iniciante Nv.8

Karma Karma : 0
Posts Posts : 18

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por Convidado Qua 09 maio 2012, 16:06

Meus colegas, deixem de criar esperança para comprar jogos no Brasil
Pra vcs terem idéia, comprei meu PEs12 por 48 reais.
Meu uncharted 2 saiu por 64. Então.
Querem mais jogos, busquem quem pode fornecer da forma como vc pode pagar.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por Convidado Qua 09 maio 2012, 19:05

Realmente estes preços acabam com toda a vontade que nós, gamers, temos de comprar um jogo no qual adoramos. Seriamente eu não sei porque estas taxações são tão altas assim, deveriam ser no preço exato do Dolar que é a cotação cobrada pelas importações e exportações, mas como cada país tem sua estrutura politica e a do nosso país é assim esta grande roubalheira eu não entendo isso.

Alguns lojistas tem consiência de como vender uma mercadoria, eles compram a um preço , por exemplo 50 reais, e revendem a 80, até esta faixa de lucro é aceitavel. Agora tem alguns que compram a 50 reais e querem revender a 250 isso é uma taxa de lucro quase irracional.

Mas deveos aceitar essa estrutura politica nossa, espero que algum dia isto melhore.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por UchihaZoro Qua 09 maio 2012, 19:51

Isso é apenas um sonho para nós gamers!
Aposto que eles nunca tiveram de fato, pensamentos em realizar isto, como o user Dorto123 retratou, creio que ele fez isto, apenas para ganhar fama.

Nesse caso apenas temos de comprar do exterior, existem diversas maneiras de o game não cair na alfandega, sai muito mais barato o único problema, é o prazo de entrega, porém nada que um pouco de paciência resolva Smile
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por jurebaao Qua 09 maio 2012, 23:12

o moacir alves alega que é "injusta" a concorrencia digital com a fisica. ¬¬
abaixem os preços que fica justa. eu prefiro ter o jogo na caixinha, na minha mao do que digital. e eu confio mais em ir na loja comprar do que pedir pela net.
mesmo confiando no iguana mall, o cavaleiros do zodiaco, pre venda ta 30 reais mais barato)150 reais) e ainda com o frete grátis, mas no dia 31 eu vou ser o primeiro a passar na planet games(loja fisica aqui em salvador) e comprar =).
esse moacir é um fanfarrão.
ele pode ate tachar sistema online, mas que bote jogo a realmente jogo justo e nao acabe diminuindo 10-20 reais o preço dos jogos ¬¬
jurebaao
jurebaao
Membro Nv.18
Membro Nv.18

Karma Karma : 4
Posts Posts : 209

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por Warrior Qui 10 maio 2012, 23:02

Nem estou botando muita fé no Jogo Justo. Quando vi pela primeira vez, achei que finalmente alguém estava a fazer algo em relação aos jogos no país. Agora percebo que não passa de um monte de propaganda. :[

Acho que vai demorar até os jogos baixarem o preço, principalmente agora, com o público comprando mais originais (que acho um desrespeito, afinal pagamos caro para ser mais correto - além dos atrasos que temos que aturar).

O mercado de jogos está no crescimento, e isso inclui no Brasil, é uma oportunidade do governo investir mais na área.
Queria saber a razão da existência do ódio gigante aos games por parte das emissoras (lê-se: Globo, Record e afins) e do governo (com as propostas babacas que "assustou" alguns no começo do ano).

Tá na hora de atualizar.

----
Como o Rob disse, no momento, é só dar uma pesquisada e achar o preço mais acessível.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por Kira Dom 13 maio 2012, 01:30

eu compro jogo de outros paises, mesmo com frete e tudo sai mais barato que comprar aqui.

exemplo só de fronteira: quando eu tava viajando, fui pro paraguai o CoD BO lá era 70 reais, quando cheguei aqui 170 reais

uma pequena diferença de preço passando apenas uma ponte.
Kira
Kira
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 2
Posts Posts : 92

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê sobre o jogo justo não sair na prática. Empty Re: O porquê sobre o jogo justo não sair na prática.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos