Dicionário Brasileiro dos Games
4 participantes
Página 1 de 1
Dicionário Brasileiro dos Games
Os videogames abrangem o mundo em geral, personagens de diversas nacionalidades e paisagens típicas de cada região, cada uma apresentando suas respectivas características. Assim como acontece em filmes, nos videogames o Brasil é referenciado diversas vezes, algumas reais, outras bem malucas.
Atualmente o país ocupa entre as dez maiores potências econômicas e está ganhando destaque no mundo, isso acaba afetando a aparição do país nos meios de entretenimento, cada vez mais o Brasil aparece num jogo, seja como um personagem nativo ou uma região. Claro que não deve-se esquecer que o mercado de games no país só está a se expandir.
Sem mais delongas e começaremos o nosso Dicionário Brasileiro do Games.
Obs.: - Algumas das informações foram retiradas da revista EGM Brasil Nº63, abril de 2007.
- Agradeço a todos que contribuíram com o tópico.
Tópico descontinuado [postagem removida pelo autor]
Confira:
http://forum.playstationblast.com.br/t2969-discussao-novo-dicionario-brasileiro-dos-jogos-letra-c
Última edição por Warrior em Ter 04 Jun 2013, 01:05, editado 29 vez(es)
Warrior- Veterano Nv.35
Re: Dicionário Brasileiro dos Games
nao sei se conta.
mas Ragnarok Online ( R )
faz referencia ao Brasil, com a cidade Brasilis.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
ChazzPrinceton escreveu:nao sei se conta.
Conta sim; mas a Deyse (do Fórum Nintendo Blast) mostrou antes...
------
Tópico atualizado com no R com Ronaldo Fenômeno (alem de Ragnarok). No F com Fighter Destiny (indicado pela Mazza do Fórum Nintendo Blast)...
Warrior- Veterano Nv.35
Faltou falar um pouco sobre o Driver 2 (como quando o personagem é procurado pela polícia no Rio, e a polícia diz: "Aqui é a polícia! Estamos em uma perseguição!" (+ ou - isso)
Mas o resto do tópico tá excelente! Muito completo.
Parabéns Warrior!
Mas o resto do tópico tá excelente! Muito completo.
Parabéns Warrior!
O pessoal da Nintendo é fã de musica brasileira, é natural que tenha varias referencias...
Esqueceram de colocar a musica do menu do Gamecube, que acho que também é inspirada em uma musica brasileira, e a musica do Mii Plaza do 3DS...
Esqueceram de colocar a musica do menu do Gamecube, que acho que também é inspirada em uma musica brasileira, e a musica do Mii Plaza do 3DS...
RyuKen- Iniciante Nv.MÁX
Tópico atualizado (desculpa a demora, havia ficado sem internet desde quinta passada até quarta desta semana!)
-----
No R foi acrescentado Rayman Raving Rabids e Revolution X.
------
Liwnerb: Obrigado! Em Driver 2 não sei especificar mais do que isso, pensei em colocar vídeos-detonados, mas como são muitas partes, resolvi colocar um que dão um "rolê" pelo Rio. Se souber algo mais avisa
------
RyuKen: A do Mii Plaza que você falou é essa (não tenho 3DS ainda...)? Se parece mais com desenho animado...
A do menu do GC é essa? É bem calminha (igual do menu do PS2, calminho, calminho, zzzz...). Mas não achei nenhuma referencia a musica brasileira...
Obrigado por comentar !
------------------------------------
29/08
Tópico atualizado
-----
No R foi acrescentado Rayman Raving Rabids e Revolution X.
------
Liwnerb: Obrigado! Em Driver 2 não sei especificar mais do que isso, pensei em colocar vídeos-detonados, mas como são muitas partes, resolvi colocar um que dão um "rolê" pelo Rio. Se souber algo mais avisa
------
RyuKen: A do Mii Plaza que você falou é essa (não tenho 3DS ainda...)? Se parece mais com desenho animado...
A do menu do GC é essa? É bem calminha (igual do menu do PS2, calminho, calminho, zzzz...). Mas não achei nenhuma referencia a musica brasileira...
Obrigado por comentar !
------------------------------------
29/08
Tópico atualizado
Warrior- Veterano Nv.35
Alguns jogos:
-----------------------------------------------------------------------
Modern Warfare 2. ( M )
O megasucesso da Activision deve bastante a aparição de locais como Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo e Santos. O Rio de Janeiro aparece como uma das missões principais do game no modo campanha
------------------------------------------------------------------------
Tony Hawk’s Pro Skater 3. ( T )
Até mesmo a lenda dos jogos de skate não deixou de lado um dos países que rendeu vários grandes atletas para o esporte. Tony Hawk decidiu colocar um nível inspirado no Rio de Janeiro em seu terceiro game
-----------------------------------------------------------------------------
Tony Hawk’s Pro Skater Downhill Jam ( T )
mostra o Rio de Janeiro como uma das ladeiras disponíveis.
------------------------------------------------------------------------------
FIFA ( F )
...
Pro Evolution Soccer ( PES )
...
-------------------------------------------------------------------------------
Esses axo q ainda nao estao na lista
-----------------------------------------------------------------------
Modern Warfare 2. ( M )
O megasucesso da Activision deve bastante a aparição de locais como Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo e Santos. O Rio de Janeiro aparece como uma das missões principais do game no modo campanha
------------------------------------------------------------------------
Tony Hawk’s Pro Skater 3. ( T )
Até mesmo a lenda dos jogos de skate não deixou de lado um dos países que rendeu vários grandes atletas para o esporte. Tony Hawk decidiu colocar um nível inspirado no Rio de Janeiro em seu terceiro game
-----------------------------------------------------------------------------
Tony Hawk’s Pro Skater Downhill Jam ( T )
mostra o Rio de Janeiro como uma das ladeiras disponíveis.
FIFA ( F )
...
Pro Evolution Soccer ( PES )
...
-------------------------------------------------------------------------------
Esses axo q ainda nao estao na lista
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
01/09:
Valeu Chazz.
Não deu pra atualizar ainda, pois estou quase sem tempo para ficar no PC (provas e trabalhos que não acabam mais...)
---
Vou incluir o Tony Hawk, também lembrei que tem a participação do brasileiro Bob Burquist.
Além também de outros jogos que tenho marcados aqui, quando der tempo eu atualizo.
-----
EDIT 06/09 - Finalmente consegui atualizar o tópico!(Malditas provas, malditos trabalhos)
----
Foi acrescentado DuckTales, Ninja Gaiden e Tony Hawk (indicado pelo ChazzPrinceton). Se der amanhã atualizo mais...
----
EDIT: 18/08
Tópico atualizado com Speed Recer (S), Nostalgia (N) e Didi (D).
Ainda pretendo criar uma nova seção no tópico, porém ando meio sem tempo....
Valeu Chazz.
Não deu pra atualizar ainda, pois estou quase sem tempo para ficar no PC (provas e trabalhos que não acabam mais...)
---
Vou incluir o Tony Hawk, também lembrei que tem a participação do brasileiro Bob Burquist.
Além também de outros jogos que tenho marcados aqui, quando der tempo eu atualizo.
-----
EDIT 06/09 - Finalmente consegui atualizar o tópico!
----
Foi acrescentado DuckTales, Ninja Gaiden e Tony Hawk (indicado pelo ChazzPrinceton). Se der amanhã atualizo mais...
----
EDIT: 18/08
Tópico atualizado com Speed Recer (S), Nostalgia (N) e Didi (D).
Ainda pretendo criar uma nova seção no tópico, porém ando meio sem tempo....
Warrior- Veterano Nv.35
amigo no jogo de cartas colecionáveis Urban Rivals tem uma carta chamada Eyrton, é um piloto de formula 1, homenagem ao Ayrton Senna.
Vlw
Vlw
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Tópico atualizado com Academy of Champions, Gunpey DS (por Mazza do Fórum Nintendo Blast) e Urban Rivals.
---
Errata: Na ultima atualização disse que Didi estava em D, mas na verdade é em O (de Os Trapalhões)
---
Errata: Na ultima atualização disse que Didi estava em D, mas na verdade é em O (de Os Trapalhões)
Warrior- Veterano Nv.35
Reativando o tópico.
---
Foi atualizado com Grand Chase e Need For Speed Nitro.
---
Foi atualizado com Grand Chase e Need For Speed Nitro.
Warrior- Veterano Nv.35