[Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
4 participantes
PlayStation Blast :: Videogames :: Retrô :: Análises
Página 1 de 1
[Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
Ano de Lançamento: 1999
Desenvolvido por: Capcom
Distribuído por: Capcom
Gênero: Survivor Horror
Plataforma: Playstation One, PC, Dreamcast e Game Cube.
Modos de jogo: Single-player
Desenvolvido por: Capcom
Distribuído por: Capcom
Gênero: Survivor Horror
Plataforma: Playstation One, PC, Dreamcast e Game Cube.
Modos de jogo: Single-player
Resident Evil 3 foi lançado para Playstation One em 1999, sendo o último game da série para esta plataforma. Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas antes de Resident Evil 2 (Até a Clock Tower) sendo considerada a primeira parte, a segunda parte do game ocorre 24 horas depois dos eventos de Resident Evil 2. A história expande sobre os locais e eventos do contágio do T-Vírus em Raccoon City e conclui com o destino final da cidade e sua população infectada.
Mesmo que este game, esteja incluindo fatos que ocorreram em Raccon City, diferente do que normalmente se pensa, ele não é apenas extras. Ele consegue demonstrar perfeitamente tudo o que ocorreu em Raccon City, e que seu antecessor não nos apresentou. Sendo considerado o melhor dos três games lançados.
Abertura do Game Resident Evil 3, clique em CC para que apareça as legendas.
Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos acontecimentos da mansão nas Montanhas Arklay, mas em Raccoon City ela percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar sendo tomada pelo T-vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente fora de controle. Jill passa a agir por conta própria na esperança de reencontrar seu amigo Chris Redfield, que se dirigiu à Europa para investigar a sede da Umbrella. No entanto, os zumbis que tomam conta da cidade se mostram um empecilho para o objetivo de encontrar seu parceiro. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica mais perfeita produzida até então: Nemesis.
- História Completa (Resumida):
- Em 29 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma "cidade zumbi". Após os avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou quase toda a população em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, um dos sobreviventes, fazer sua última fuga. Mercenários em uma operação oficial da Umbrella (na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa), descem de dois helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são dizimados um a um. Apenas três sobrevivem: Carlos Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers, ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser dito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella mata Brad. Nemesis tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S.. A criatura parte para cima de Jill, ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade, mas ela consegue fugir para a delegacia. Ao longo de todo o jogo Jill é perseguida pelo monstro e por várias vezes tem que escolher entre fugir ou confrontá-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e regenerar.
Em determinado momento do historia Mikhail se sacrifica para que Jill, Carlos e Nicholai possam fugir de Nemesis. Os três saltam do bonde, que colide com a torre do relogio da igreja de Raccoon City. No que poderia ser o momento de sua fuga, Jill espera o helicoptero dos mercernários da Umbrella após badalar o sino no alto da torre da igreja. Entretanto este é destruido antes mesmo de chegar, pelo poderoso monstro armado de um potente lança-foguetes. A agente da S.T.A.R.S parte para o que parece ser a batalha final do game. Nemesis muito ferido desfere um golpe poderosissimo em Jill que é infectada, mas o monstro ferido foge em meio as chamas do helicoptero. Carlos encontra Jill infectada com o T-Vírus e a esconde em uma pequena capela no templo. Ele vai buscar um possível antidoto. Durante essas horas em que Jill permanece adormecida acontecem os eventos de Resident Evil 2.
Carlos descobre um laboratorio secreto no Hospital de Raccoon onde a Umbrella fazia experimentos, o que mostra o quanto a empresa tinha de feito de podre na cidade. Em uma operação de queima de arquivo, o hospital é demolido por outros mercenários. Carlos, com sorte, consegue produzir um antídoto eficaz e escapar a tempo. Após recuperada, Jill segue para uma antiga fábrica onde acredita-se que exista um heliporto para uma próxima tentativa de fuga. Jill e Carlos souberam por meio de Nicholai que a cidade seria dizimada através de um grande ataque nuclear. Jill confronta Nicholai, por este tentar matá-la quando ela frusta seus verdadeiros planos de roubar amostras do vírus. Assim Jill parte para uma batalha final contra o agora totalmente transformado Nemesis. Ela se aproveita de um canhão de energia que dispara eventualmente, a policial atrai o monstro para a mira do canhão que o despedaça. Antés de fugir Jill se vinga por todos os amigos S.T.A.R.S. mortos e da um tiro de misericordia na cabeça do monstro o matando de uma vez.
Jill e Carlos fogem da cidade, graças a ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero na fabrica e de longe veem a eutanásia de Raccon City.
Nota:10
A jogabilidade é muito semelhante aos jogos anteriores, porém há algumas diferenças que merecem destaques, como por exemplo a mira automática, assim que começaste a mirar, a mira irá diretamente para o zombie mais próximo de você, o que ajuda muito evitando o desperdício de munições. Outro item bastante interessante é a esquiva especial que podemos realizar quando estivermos sendo atacado de perto. Agora também podemos empurrar os Zombies, assim que o mesmo estiver a nos agarrar.
Os combates e fugas de nêmesis, são uns dos pontos altos do game.
Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um pequeno tempo em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a situação. Muitas vezes isso ocorre quando nêmesis aparece, e há as opções de enfrenta-lo ou fugir dele. Lembrando que caso venha a derrota-lo todas as vezes, no final do game terá uma surpresa para você.
Em alguns caso, você tem a opção de combater nêmesis, ou fugir. Porém sempre que derrota-lo algo bom pode estar esperando.
Após criar algumas vezes uma mesma munição, Jill ganha experiência para criar novos tipos de munições.
Nota:9,5
Os cenários e o clima tenso e sombrio se mantêm bem semelhantes aos de Resident Evil 2. Apesar da história se passar antes, é notada uma evolução na questão visual, com gráficos mais detalhados, de aspecto mais suave e realista.
Os cenários em especial, no qual possui muito mais detalhes, chegando a ser um dos melhores gráficos propostos para o Playstation One, chega a impressionar, comparado a seus antecessores, como para os jogos lançados na mesma época, ele possui na maioria das vezes, de longe um dos melhores gráficos.
O Design dos personagens agora são mais polidos, alguns deles até mesmo apresentam feições, uma coisa incrível dada a data no qual o game foi lançado.
A montagem gráfica conserva a mesma qualidade já vista na série, com suas tomadas de câmera fixas, mas com cenários com qualidade impressionante, maiores e mais abertos, já que desta vez você anda mais pela cidade do que por locais fechados, parte criticada no episódio anterior. Diversos Fãs (Inclusive eu) curtirão re-visitar locais já visitados em Resident Evil 2 antes mesmo dos eventos do episódio passado acontecerem.
- Galeria de Scans Resident Evil 3:
Nota:10
Como já é de se esperar de um título da série a trilha sonora é incrível. Trazendo músicas orquestradas de alta qualidade, elas dão uma sensação ainda maior de medo e suspense no decorrer da partida e estão muito mais “agitadas” criando um apelo de grande conclusão a jornada.
Os efeitos sonoros também estão ótimos. O barulho das criaturas, os tiros e explosões estão super-realistas tendo como destaque o som de fundo, onde se pode ouvir os gemidos dos zumbi a vários kilômetros dali. Já a dublagem apresenta uma ótima qualidade para a época, mas como já visto nos episódios originais acaba sendo um pouco “robótica”, mas com excelentes roteiros.
Mas a maior diversão é o clima que fica ainda mais tenso sabendo-se que a protagonista será perseguida pela aventura inteira pela criatura Nemesis. Batalhas sensacionais ou fugas espetaculares do monstro, um dos mais bem produzidos na história da série, traz o grande diferencial deste game e mostra porque nemesis se tornou um dos mais cultuados inimigos da história.
Nota:9Os efeitos sonoros também estão ótimos. O barulho das criaturas, os tiros e explosões estão super-realistas tendo como destaque o som de fundo, onde se pode ouvir os gemidos dos zumbi a vários kilômetros dali. Já a dublagem apresenta uma ótima qualidade para a época, mas como já visto nos episódios originais acaba sendo um pouco “robótica”, mas com excelentes roteiros.
Mas a maior diversão é o clima que fica ainda mais tenso sabendo-se que a protagonista será perseguida pela aventura inteira pela criatura Nemesis. Batalhas sensacionais ou fugas espetaculares do monstro, um dos mais bem produzidos na história da série, traz o grande diferencial deste game e mostra porque nemesis se tornou um dos mais cultuados inimigos da história.
Mais uma vez o fator replay se destaca, além dos diversos finais possíveis, inúmeras roupas, armas e munições infinitas podem ser desbloqueadas ao finalizarem o game algumas vezes, isso aumenta o replay de forma significativa.
Jill e seu arsenal de roupas extras.
Ainda há os epílogos de todos personagens sobreviventes do desastre de Raccon City.
Ao finalizar o game certa quantidade de vezes, é possivel desbloquear o mini-game "The Mercenaries" que também é muito divertido, já que pode controlar um dos 3 mercenários presentes na aventura em um mini-game de tempo.
Além de todos estes extras, as diversas opções de escolha que ocorrem durante o game, dão diversos caminhos no enredo, chamando a atenção completamente do jogador que quer ver todos os possíveis caminhos e finais.
- Confira aqui todos os epílogos:
Jill ValentineApós escapar da cidade, Jill partiu para se juntar a Chris Redfield.
No entanto, tudo que ela encontrou foi um esconderijo vazio no apartamento de Chris.
No chão, estava a faca dele.
Jill saiu sem hesitar, porque ela acreditava que Chris ainda estava vivo.
Ela ia procurar por ele até encontrá-lo.
Então eles poderão dar um fim à Umbrella.
Chris Redfield”Por favor, me perdoe, Claire.”
Chris Redfield havia acabado esta carta com sua assinatura.
Enquanto remove os óculos escuros, uma menina passa por ele, dando passos leves.
“Ela parece ter a mesma idade de Claire,” ele pensa.
Pouco tempo depois, Chris descobriu que sua irmã estava procurando por ele, mas foi capturada…
Barry BurtonBarry Burton olha para suas filhas e diz:
“Sinto muito, mas meus parceiros estão me esperando.”
Ele sabe que ele deve recompensar seus colegas por terem perdoado sua traição. Mesmo que isso signifique deixar sua família por enquanto.
Sua esposa tenta esconder o medo, então ela sorri e diz,
“Não se preocupe. Ficaremos bem…”
Leon Scott KennedyLeon Scott Kennedy é confrontado por um homem que diz ser um agente do governo dos Estados Unidos.
Leon diz, “Deixe Sherry em paz. Ela é inocente.”
“Ela sabe demais,” o homem responde.
Ele olha para Leon e diz, “Mas você tem valor. Este é um bom acordo. Tome sua decisão.”
Sem arrependimento ou hesitação, Leon fecha seus olhos e responde firmemente…
Claire Redfield“Nos deixe em paz.”
Claire Redfield não podia acreditar nas palavras de Leon.
Ele continuou, “Você está procurando por seu irmão, não está? Vá!”
Claire sabia que Leon e Sherry precisavam de atenção médica imediata, mas ela não podia mais perder tempo.
“Eu… eu vou voltar. Prometo!”
Ela disse, enquanto desaparecia no deserto, sozinha…
Sherry Birkin“Você tem algum parente?”
Quando o representante do exército perguntou, Sherry Birkin não respondeu, por que ela não tem parentes.
Seu pai e sua mãe morreram por causa do G-vírus.
E então, essa menininha abraça as pernas com seus braços e morde o lábio.
Ela pensa, “Tenho certeza de que ela irá voltar. Ela não vai esquecer de mim…”
Ada WongUma mulher se olha no espelho. Ela se chamava Ada Wong…
Mas esta manhã, ela dirá adeus a esse nome.
“Não sou mais Ada Wong…”
Ela toca seu abdome e pensa,
“Esta é a cicatriz de Ada, não a minha.”
E enquanto ela diz adeus a Ada Wong, ela não pode conter as lágrimas.
Entretanto, não há muito tempo antes de sua próxima missão.
HUNK“Mais uma vez, somente você sobreviveu, Sr. Morte,” fala o piloto do helicóptero, com uma amargura fria.
“Sempre, somente você sobrevive, Sr. Morte,” o piloto continua.
Mas HUNK não responde ao piloto. Ele não se importa.
“A Morte não pode morrer…,” o sobrevivente fala para si mesmo, com um sorriso.
Nota:10
Sendo um dos melhores games do Playstation One, tem tudo o que pode ser considerado ÉPICO! Uma história altamente desenvolvida, com musicas orquestradas de extrema qualidade! Um game assustador, com uma história digna de levar o nome da série, um monstro horripilante e ao mesmo tempo misterioso e assustador, que lhe persegue, sendo um dos maiores vilões conhecidos! Com certeza um dos melhores games da geração 32bits.
Jogo completamente obrigatório para aqueles que tiveram ou ainda possui um Playstation, altamente recomendado.
Nota Final :9,7
Mas uma análise feita galera, espero que tenham gostado de ler ela.
Essa para min, foi a mais prazerosa em se escrever, um dos meus game favoritos na época do Playstation.
Agradeço a todos aqueles que a leram
Confira também outras análises:
Resident Evil 2
Resident Evil
Resident Evil 2
Resident Evil
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 383
Posts : 4617
Re: [Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
Como sempre, estou com preguiça de ler tudo.
Nunca joguei, mas dizem que é um ótimo game.
Nunca joguei, mas dizem que é um ótimo game.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 286
Posts : 4274
Re: [Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
Ótima análise, mas infelizmente nunca joguei (já joguei o Resident Evil 4).
O motivo que me faz jogar Resident Evil é pelo "terror" que o jogo oferece (jogar principalmente nas madrugadas, é épico ).
---
Já está marcado na lista de "jogos que preciso jogar de PS/PS2".
E continue com as análises, estão melhorando a cada edição.
O motivo que me faz jogar Resident Evil é pelo "terror" que o jogo oferece (jogar principalmente nas madrugadas, é épico ).
---
Já está marcado na lista de "jogos que preciso jogar de PS/PS2".
E continue com as análises, estão melhorando a cada edição.
Warrior- Veterano Nv.35
- Karma : 134
Posts : 1485
Re: [Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
Valeu Warrior!
Recomendo de mais você jogar este game, comparado ao Resident Evil 4 ele é muito superior na questão terror, a jogabilidade pode ser meio complicada no começo, porém é muito fácil de se acostumar, sendo até pratico.
E Monagma, leia!
Deixa de ser preguiçoso, parece até eu! --'
Recomendo de mais você jogar este game, comparado ao Resident Evil 4 ele é muito superior na questão terror, a jogabilidade pode ser meio complicada no começo, porém é muito fácil de se acostumar, sendo até pratico.
E Monagma, leia!
Deixa de ser preguiçoso, parece até eu! --'
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 383
Posts : 4617
Re: [Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
Excelente análise Uchiha, está perfeito sua explicação.
Lendo suas análises me da vontade de jogar a franquia desde o inicio para entender melhor a história, um dia consigo ^^ Me interessei mas por este, pois tras a Jill como protagonista e gosto dela tambem e a história do jogo me pareceu encantadora.
Parabens pela otima análise.
Lendo suas análises me da vontade de jogar a franquia desde o inicio para entender melhor a história, um dia consigo ^^ Me interessei mas por este, pois tras a Jill como protagonista e gosto dela tambem e a história do jogo me pareceu encantadora.
Parabens pela otima análise.
Convidado- Convidado
Re: [Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
Uchiha, Aposto que ficou um mês editando esse topic haha'
Brinks...
Olha, como eu já disse, num curto muito esses games...
Umas vez Joguei (na verdade eu tentei jogar) esse game com o Uchiha, mas não vai muito com a minha cara sabe, meu negócio é fazer Brutality, fatality, haha', Enfim... com essa análise, podemos perceber que o game realmente é bom... pra quem gosta, eu indico xD
Brinks...
Olha, como eu já disse, num curto muito esses games...
Umas vez Joguei (na verdade eu tentei jogar) esse game com o Uchiha, mas não vai muito com a minha cara sabe, meu negócio é fazer Brutality, fatality, haha', Enfim... com essa análise, podemos perceber que o game realmente é bom... pra quem gosta, eu indico xD
Re: [Análise] Resident Evil 3 (PSOne)
@Ninfa
Fiquei 2 madrugadas fazendo o mesmo.
Já tentei faze-la jogar Resident Evil, porém o medo a dominou, e ela não quis mais. HAHAHA
Fiquei 2 madrugadas fazendo o mesmo.
Já tentei faze-la jogar Resident Evil, porém o medo a dominou, e ela não quis mais. HAHAHA
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 383
Posts : 4617
Tópicos semelhantes
» [Analise] Resident Evil (PlayOne)
» [Análise] Resident Evil 2 (Playstation One)
» Resident Evil The Darkside Chronicles (WII) - Análise
» Vendo Resident Evil Zero e Resident Evil Remake GC R$ 200,00
» Resident Evil 7
» [Análise] Resident Evil 2 (Playstation One)
» Resident Evil The Darkside Chronicles (WII) - Análise
» Vendo Resident Evil Zero e Resident Evil Remake GC R$ 200,00
» Resident Evil 7
PlayStation Blast :: Videogames :: Retrô :: Análises
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 18 Ago 2022, 13:07 por Ninfa.Peach
» Instalar o Crunchyroll Premium em dispositivos Android
Sex 06 Nov 2020, 01:14 por MarianMcbride
» Baixe o aplicativo para editar fotos do playstationblast?
Seg 26 Out 2020, 23:06 por MarianMcbride
» Novo no fórum. Em busca de amigos no ps3/ps4
Sáb 04 Ago 2018, 01:22 por Vargolino
» Abaixou o preco - LINDO PSVITA - 7 JOGOS ORIGINAIS - EXTRA ACESSORIOS + .FOTOS. R$ 1200.00 o. O
Seg 07 maio 2018, 12:20 por gaara_sr
» Novo jogo do Spider Man
Qua 04 Abr 2018, 12:25 por E.R
» God of War
Sáb 17 Mar 2018, 00:15 por E.R
» The Division 2
Sex 09 Mar 2018, 03:31 por E.R
» Call of Duty Black Ops 4
Qui 08 Mar 2018, 21:46 por E.R
» Playstation 5
Qua 07 Mar 2018, 03:30 por E.R
» Red Dead Redemption 2
Qua 07 Mar 2018, 03:27 por E.R
» Hideo Kojima vira parceiro da Sony e vai fazer jogo exclusivo para Playstation 4
Qua 07 Mar 2018, 03:24 por E.R