MORTAL KOMBAT
+3
Japa-san
The Legendary Warrior
Ninfa.Peach
7 participantes
PlayStation Blast :: Off-Topic :: Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você sabe?
MORTAL KOMBAT
Mortal Kombat é uma franquia criada por Ed Boon e John Tobias, sendo originalmente uma série de jogos eletrônicos desenvolvida pela Midway Games. O primeiro título da série foi Mortal Kombat, lançado em 1992. A maior parte da série é formada por jogos de luta, mas devido ao seu grande sucesso, a série se expandiu para outras mídias como filmes, séries de TV e quadrinhos.
Os quatro primeiros jogos e suas atualizações, inicialmente, foram lançados nas máquinas de arcade. Depois os jogos de arcade eram convertidos para consoles caseiros pela Acclaim Entertainment. A partir de Mortal Kombat: Deadly Alliance, a Midway Games criou seus jogos exclusivamente para consoles caseiros, o que ocorre até o jogo mais recente, Mortal Kombat. Após a falência da Midway, a franquia foi comprada pela Warner Bros. em julho de 2009, fazendo parte da Warner Bros. Interactive Entertainment.
Os primeiros jogos e suas atualizações, Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy foram feitos com jogabilidade 2D que consistia no uso de cinco botões: dois tipos de soco, dois tipos de chute e defesa. Críticos afirmavam que era por causa disso que os personagens só eram diferentes nos movimentos especiais. De fato, essa concentração nos movimentos especiais causou uma falta de foco nos movimentos regulares em comparação a outras séries de jogos de luta.
A série era especialmente notada pelos seus sprites digitalizados (diferente dos outros jogos que usavam sprites desenhados a mão), e sua grande quantidade de sangue e violência. Ao longo da série, o jogo ficou conhecido por sua simplicidade dos controles e os movimentos especiais exóticos, tendo como uma de suas marcas a tendência de substituir o C inicial das palavras pelo K, não só no título como em todas as palavras que começassem com C. Os primeiros jogos da série eram criticados pelo uso abusivo da troca de paletas para criar mais personagens.
Sem dúvida, grande parte da fama da série veio a tona com o uso de finalizações, movimentos especiais que podem ser usados somente no final de uma luta, usando uma certa sequência de botões para ser realizada quando o oponente está tonto. A finalização mais conhecida é a Fatality, que é a mais violenta das finalizações, onde o oponene é cruelmente morto, podendo ocorrer desmembramentos, empalação, decapitação, entre outras variações, sempre envolvendo sangue e sofrimento. O uso desse recurso contribuiu para a criação do ESRB.
Mas além disso também houveram finalizações de teor cômico, como o Friendship, no qual o lutador faz algum tipo de brincadeira ou oferece algum presente à vítima de acordo com sua natureza, ou a Babality que transforma o oponente em um bebê. Em Mortal Kombat: Deception outra finalização notável foi criada, o Hara-Kiri, onde o perdedor pode se suicidar, fazendo o vencedor perder a chance de finaliza-lo.
Eu adoro, essa parte! Os ossos quebrando, sangue... Fatality...
Ao longo do tempo, vários personagens surgiram, quem está firme e forte desde do início seria Sub Zero, e Escorpion.
é uma lista muito extensa.
Com o passar do tempo, os jogos foram mudando muito, vamos acompanhar um pouco...
MK 1
MK 2
MK3
MK 4
MK 5
MK 6
MK 9
MK Shaolin Monks
MK ARMAGEDON (meu favorito)
Desde de criança, esse sempre foi meu jogo favorito, Super Nitendo, PS1, e PS2, e PS3, Wii e etc...
Enfim, acredito que quando se fala em jogos de lutas, MK sempre vem a cabeça... Fato! principalmente na minha...
Queria que colocassem aqui:
1- Personagem Favorito
2- Criticas
3- Qual de todos é o seu Favorito
4- Elogios
Última edição por Ninfa.Peach em Qui 31 maio 2012, 12:08, editado 2 vez(es)
Re: MORTAL KOMBAT
1-O meu presonagen favorito e o Sub-Zero!
2-Eu nao tenho nehuma critica pois esse jogo nao e ruim em nunhum aspecto.
3-MK9 Com certeza
4- Eu so tenho um elogio que conta por todos Tudo nesse jogo e bom! so sei os Fatlytis do armagedom
2-Eu nao tenho nehuma critica pois esse jogo nao e ruim em nunhum aspecto.
3-MK9 Com certeza
4- Eu so tenho um elogio que conta por todos Tudo nesse jogo e bom! so sei os Fatlytis do armagedom
Última edição por The Legendary Warrior em Qui 31 maio 2012, 10:55, editado 1 vez(es)
The Legendary Warrior- Survivor
1- Noob Saibot
2- Critica? Terem tirado o sangue do MK Vs DC e do MK 3 de SNES IUHEIUEHIUE
3- MK9
4- BLOUDEE!
_______
Só uma coisa, o MK9 lanço ano passado e é o de PS3, X-Box 360 e PC, nao o Armageddon (:
2- Critica? Terem tirado o sangue do MK Vs DC e do MK 3 de SNES IUHEIUEHIUE
3- MK9
4- BLOUDEE!
_______
Só uma coisa, o MK9 lanço ano passado e é o de PS3, X-Box 360 e PC, nao o Armageddon (:
Japa-san- Veterano Nv.13
O tópico está na areá errada, peça para algum moderador arrumar.
Mortal Kombat 9 é um jogo, Armageddon é outro, e também está faltando uns games ai na lista. Arruma depois.
E tem "capas" ai que não são necessariamente capas, e sim screens do game.
==================================
1- Liu Kang e Scorpion. (Ninguém me vence com eles)
2- Mortal Kombat 9 não ter lançado para pc...
3- Mortal Kombat 9
4- Um dos unicos games que não perdeu sua originalidade, sempre mantendo o mesmo padrão de golpes e fatalitys.
@Japa-Chan
Mortal Kombat 9 não foi lançado para pc...
Mortal Kombat 9 é um jogo, Armageddon é outro, e também está faltando uns games ai na lista. Arruma depois.
3- Mortal Kombat 9
4- Um dos unicos games que não perdeu sua originalidade, sempre mantendo o mesmo padrão de golpes e fatalitys.
@Japa-Chan
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Aah gente.. desculpa aii pelos erros......kkkkkkkkkkkkkk
Não sou muita boa ainda, estou aprendendo.. XD
Enfim.. eu arrumei..
Coloquei MK armagedon
Enfim.. eu arrumei..
Coloquei MK armagedon
UchihaZoro escreveu:O tópico está na areá errada, peça para algum moderador arrumar.
3- Mortal Kombat 9
@Japa-Chan
Serio? Jurava q tinha saido EUHEIHEIUEHU
Japa-san- Veterano Nv.13
No ProblemNinfa.Peach escreveu:Aah gente.. desculpa aii pelos erros......kkkkkkkkkkkkkk
Enfim.. eu arrumei..
Coloquei MK armagedon
Errando que se aprende!
Adiciona ai depois os restantes, como Mortal Kombat 9, Shaolin Monks etc!
Na verdade eu fiquei procurando.. e não achei...
Coloquei esses.. que são os principais!!!
Mortal Kombat 9 no momento é o principalNinfa.Peach escreveu:Na verdade eu fiquei procurando.. e não achei...
Shaolink Monks é tão importante quanto o Armageddon.
O único que eu não consideraria principal é o MK vs DC
1- Kitana
2- História muito confusa
3- Mortal Kombat 2
4- Sangue!!!
Que MK5 é esse do topico? Nao seria o Deadly Alliance?
2- História muito confusa
3- Mortal Kombat 2
4- Sangue!!!
Que MK5 é esse do topico? Nao seria o Deadly Alliance?
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
1- Scorpion e Kung Lao
2- Não tenho muito o que julga-lo negativo.
3- Shaolin Monks
4- Gostei muito do SM por ter um gênero aventura com luta, alguns que eu ja havia jogado não gostei muito quando deste. No mais é uma excelente franquia.
2- Não tenho muito o que julga-lo negativo.
3- Shaolin Monks
4- Gostei muito do SM por ter um gênero aventura com luta, alguns que eu ja havia jogado não gostei muito quando deste. No mais é uma excelente franquia.
Convidado- Convidado
1- Kung Lao e Sub-Zero
2- Sei lá. Por ser sangrento, não agrada a todos?
3- Shaolin Monks e 9.
4- Ele se diferencia de outros jogos de luta por ser bem variado de um personagem para outro e sangrento.
2- Sei lá. Por ser sangrento, não agrada a todos?
3- Shaolin Monks e 9.
4- Ele se diferencia de outros jogos de luta por ser bem variado de um personagem para outro e sangrento.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Ficou legal todo o tópico.
Bem, depois do mortal kombat 9, não posso negar que gosto muito do scorpion, mas acredito que é devido a falta de interesse em conhecer os demais personagens.
2. A critica está apenas na falta de opção para tirar o exagero de violência. Tipo, não precisa tirar do jogo, mas dar a opção para aquelas pessoas que nao curtem, como minha esposa.
3. Joguei muito o 3 e o Ultimate do Snes, mas prefiro mesmo o 9.
4. Em primeiro lugar, é um jogo que se deve ter para quem tem um ps3. Tem sua marca exclusiva em tudo, desde o sistema de defesa até seus fatalites. Assim como Street Fighter, Mk marcou sua presença até hoje.
Bem, depois do mortal kombat 9, não posso negar que gosto muito do scorpion, mas acredito que é devido a falta de interesse em conhecer os demais personagens.
2. A critica está apenas na falta de opção para tirar o exagero de violência. Tipo, não precisa tirar do jogo, mas dar a opção para aquelas pessoas que nao curtem, como minha esposa.
3. Joguei muito o 3 e o Ultimate do Snes, mas prefiro mesmo o 9.
4. Em primeiro lugar, é um jogo que se deve ter para quem tem um ps3. Tem sua marca exclusiva em tudo, desde o sistema de defesa até seus fatalites. Assim como Street Fighter, Mk marcou sua presença até hoje.
Convidado- Convidado
Eu só queria acrescentar ao que o Rob disse.
- Mortal Kombat é um dos melhores jogos de luta do mundo.
- Mortal Kombat é um dos melhores jogos de luta do mundo.
Convidado- Convidado
Realmente é sim!
eu adoro, de todos os jogos ele é o que eu mais gosto, desde do Super Nitendo!
Enfim, a violência... eu gosto! já que não posso fazer isso na vida real
eu adoro, de todos os jogos ele é o que eu mais gosto, desde do Super Nitendo!
Enfim, a violência... eu gosto! já que não posso fazer isso na vida real
Na enquete eu coloquei q só sei fazer Fataly, Brutality, Cagonality, Codality, diabloality, etc... no Armageddon, masssssssssssss ja fiz uns 6 Fatalitys no SNES com uma unica dica, APERTAR TODOS, SIM TODOS OS BOTÕES POSSIVEIS!
Japa-san- Veterano Nv.13
no Armagedon eu sei fazer ate o 6
é Fácil...
o 1° .. X (baixo baixo, x)
o 2° ^^ /\ (cima cima, triangulo)
o 3° << [] (esquerdo esquerdo, quadrado)
o 4° >> O (direito direito Bolinha)
e assim suasivamente
Primeiro faça essa sequência assim... descobrirá novos Fatality ~~
é Fácil...
o 1° .. X (baixo baixo, x)
o 2° ^^ /\ (cima cima, triangulo)
o 3° << [] (esquerdo esquerdo, quadrado)
o 4° >> O (direito direito Bolinha)
e assim suasivamente
Primeiro faça essa sequência assim... descobrirá novos Fatality ~~
Japa-san escreveu:Na enquete eu coloquei q só sei fazer Fataly, Brutality, Cagonality, Codality, diabloality, etc... no Armageddon, masssssssssssss ja fiz uns 6 Fatalitys no SNES com uma unica dica, APERTAR TODOS, SIM TODOS OS BOTÕES POSSIVEIS!
Isso existe? Me ensina? XD
O meu preferido é o Shaolin Monks, gostei bastante por ser meio aventura, embora seja poucos personagens é um bom jogo.
Nele eu sabia fazer os Fatalytis, Brutalytis e Multylitis. (Se é assim que se escreve)
Convidado- Convidado
ICO escreveu:Japa-san escreveu:Na enquete eu coloquei q só sei fazer Fataly, Brutality, Cagonality, Codality, diabloality, etc... no Armageddon, masssssssssssss ja fiz uns 6 Fatalitys no SNES com uma unica dica, APERTAR TODOS, SIM TODOS OS BOTÕES POSSIVEIS!
Isso existe? Me ensina? XD
O meu preferido é o Shaolin Monks, gostei bastante por ser meio aventura, embora seja poucos personagens é um bom jogo.
Nele eu sabia fazer os Fatalytis, Brutalytis e Multylitis. (Se é assim que se escreve)
Não...
Só existem Fatality, Brutality, Multality, Babality, Animality e Friendship.
Podem haver mais, mas não que eu saiba.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Tava zuando chapa --' Mas consegui chegar no Brutality no Armageddon (:
Japa-san- Veterano Nv.13
Eu sei que não existe, eu tava zuando também
Eu so comheço o Fatality, Multality e Brutality
Eu so comheço o Fatality, Multality e Brutality
Convidado- Convidado
No SNEs tem um código que faz com que vc faça os fatalites e demais, apenas com um único botão.
vou deixar a dica, pois desde os 9 anos sei e nunca desaprendi:
Select, A, B, um pra frente, um pra tras, dois pra baixo, dois pra cima.
pronto. vais aparecer um menu e vc poderá selecionar o que vc quer de bonificações.
esse é o UMK3
vou deixar a dica, pois desde os 9 anos sei e nunca desaprendi:
Select, A, B, um pra frente, um pra tras, dois pra baixo, dois pra cima.
pronto. vais aparecer um menu e vc poderá selecionar o que vc quer de bonificações.
esse é o UMK3
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2