PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Geek Topic] Eu & o Fórum

5 participantes

Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Monagma Dom 10 Jun 2012, 21:30

[Geek Topic] Eu & o Fórum AByllskE7mlNgzKEy5RX05EzQhNUvl1iLE0sBh1Uhvhyxm6dGE1Qcjy2svIY8ouVtjOIwFLeQ02hnI2N09CklbXj7kI9-4pps80aOVSLdOc84FDcX-Y

Bem vindos a mais um Geek Topic!
Com este tópico, procuraremos saber mais sobre a vida no fórum de nossos usuários!
Aqui você compartilhará como conheceu o fórum, o que acha do mesmo, assim como os pontos fortes e falhas de sua estada aqui!
Os considerados melhores serão colocados na revista!

Começaremos com o usuário Monagma, um dos redatores da revista e este que vos fala.


Como conheceu o fórum?
Conheci o blog há um ano, e o acompanho desde então. Eu tinha um Nintendo Wii, e comecei a gostar dos jogos da Nintendo.  Depois de um tempo, entrei para o Grupo do Facebook, Papo N-Blast, mas nunca entrei no fórum. Às vezes dava uma olhada, mas nunca me interessei. Porém, em março desse ano, resolvi me registrar. Era dia 31. Desde então comecei a frequentar.



O que acha que poderia melhorar no fórum?
Não tem muito, por mim. Mas acho que, às vezes, alguns moderadores acabam estrapolando um pouco, deixando passar pessoas que cometeram flood ou coisas do tipo, o que alguns poderiam chamar de “preferência”. Isso acontece muito mais no NB do que aqui, mas creio que ocorre, mesmo que em menor quantidade, a mesma coisa.
Há, para isso os alertas. Mas o problema deles é que os usuários são aqueles que alertam, e há muitas pessoas que infligem as regras e são populares, estando cheias de amigos, e por isso não são alertados, e consequentemente, punidos de forma correta.
Sei que o trabalho da moderação não é fácil, mas enfim...




O que você faria para que ocorra mudanças para eliminar estes problemas?
Não sei ao certo. Mas acho que puniria os usuários em questão.
Sei que não é tão simples fazer isso, mas mesmo assim, não gosto de conviver com pessoas que não param de fazer mal ao fórum diante de nossos olhos.



E o que você acha que o fórum tem de excepcional, que o difere dos demais fóruns?
O fórum possui um bom design, na minha opinião, vários usuários bons (embora hajam uns ruins Rolling Eyes ), é cheio de notícias boas, etc.
É interessante compartilhar ideias com os membros do fórum. Não vejo muitos fóruns do gênero que consigam se assemelhar a esse nesse quesito (bons usuários) .
Embora o fórum tenha seus pontos ruins, ele é bem organizado. xD




O que você achou do novo layout do fórum?
Eu gostei, realmente. Não gostei muito do NB ser azul, mas este vermelho combinou bastante com a Sony. Sei que foi necessário, afinal eles fizeram isso para organizar melhor, colocando uma cor para cada site. (NB = Azul, PSB = Vermelho e XB = Verde)



Por fim, que nota você daria ao fórum?
Acho que um 9.5, de 10.


Última edição por Monagma em Dom 20 Jul 2014, 21:22, editado 1 vez(es)
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Felico Dom 10 Jun 2012, 21:33

gostei da ideia, talvez isso possa até dar uma ajuda para os administradores do blast trazerem mais membros pro fórum =)
qualquer um pode postar aqui?
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Monagma Dom 10 Jun 2012, 21:37

Claro, felico! Todos podem postar suas opiniões.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Felico Dom 10 Jun 2012, 21:51

Monagma escreveu:Claro, felico! Todos podem postar suas opiniões.
ok!

A muito algum tempo atrás, eu lia bastante a revista nintendo world, e percebi que algumas matérias tinham participação do nintendo blast, mas na época, eu nem dei bola.
fui checar o site da revista,e vi que tinham notícias interessantes vindas do nintendo blast, daí eu fui checar o site, e gostei muito do estilo dele, e das colunas, que até hoje, são muito bem trabalhadas, daí eu comecei a checar o site periodicamente =)
um pouco antes da E3, eu me registrei no fórum, e fiquei lá por um bom tempo.
quando o playstation blast foi lançado, eu nem dei liguei muito, pois na época, eu não curtia muito a sony, mas lá pro final do ano passado, eu me registrei no fórum, e mesmo assim, nem postei muito, só as vezes, e estou assim até hoje =)
uma coisa que eu não curto muito em ambos os fóruns é que as vezes, a moderação deixa escapar alguma coisinha aqui e outra ali, mas nada muito alarmante, e no site, eu acho que poderiam postar mais notícias...
mesmo assim, eu amo o design de todos os blast's, acho bem stile :B, a maioria dos users aqui são MUITO legais, o pessoal é bem esforçado..enfim, um exemplo de fórum!

Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Rafael Becker Seg 11 Jun 2012, 02:07

Bom tópico! Ficamos felizes que vocês estão satisfeitos com o fórum, e continuem dando sugestões que não deixaremos de avaliar nenhuma! Very Happy
Rafael Becker
Rafael Becker
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 73
Posts Posts : 1043

https://www.facebook.com/rafaelmbecker http://playstationblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Convidado Seg 11 Jun 2012, 07:54

Bom, conheci o PS-Blast no Twitter no tempo que eu era viciado no mesmo. Sempre visitei o PS-Blast e o N-Blast mas não me cadastrei em ambos os fóruns, porém lia sempre que podia, até que resolvi me cadastrar aqui por eu possuir 1 console da Sony (PS2) e me enturmei com o pessoal aqui que é muito amigável. Nã sou membro do NB mas sou leitor de carteirinha Smile

Bom ao meu ponto de vista o PS-Blast é otimo assim do seu jeito, praticamente todos os membros são amigos e vivem trocando informações em diversos assuntos, aprendi muito aqui dentro com vocês, pois eu era meio desatualizado da Sony, e hoje fico por dentro dos assuntos. Acho eu que ainda não temos problemas sérios, os que temos nossa moderação resolve na hora.

O que poderia melhorar em nosso fórum é alguns users serem mais participativos, pois as vezes tem um grande número de usuário Online mais eles não debatem conosco, e as vezes fica o que chamamos de "Momento Silêncio".

Ambos os fóruns Blast eu acho muito bem organizado, tanto no aspecto "físico" e no aspecto dos membros, tem suas regras a serem cumpridas, suas seções para cada assunto e organização por parte dos membros. Nestes quesitos ambos ficam superiores aos demais.

O novo Design combinou muito bem, realmente sendo uma cor forte e viva como a Sony. O NB também ficou muito bonito.

Por tudo descrito por mim o fórum PS-Blast é nota 10.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por UchihaZoro Seg 11 Jun 2012, 15:23

Finalmente foi postado!
Infelizmente eu não pude contribuir com a criação dele por motivos pessoais, mas ficou bem legal! =)
Vou responder por min mesmo agora!


Como conheceu o fórum?

No final do ano retrasado, eu comprei meu primeiro Nintendo Wii, e então fui em busca de análises de games bons, para que eu pudesse comprar para meu novo console. Pelo google eu fiz a pesquisa e conheci o blog do Nintendo Blast, naquele momento eu me apaixonei pelo site, porém ainda não tinha conhecimento sobre o fórum. Pouco tempo depois, eu conheci o fórum e comecei a acompanha-lo, porém ainda não tinha feito a inscrição.
Quando foi na metade do ano passado eu finalmente criei uma conta no fórum, porque eu queria discutir sobre alguns certos jogos, foi ai que eu comecei a frequentar todos os dias o fórum. Agora que fico olhando alguns de meus antigos posts, posso dizer que eu escrevia feito um idiota analfabeto, sempre escrevia textos horríveis, e postava besteiras, mal sabia discutir com as pessoas. Depois de um tempo, no qual vi que eu estava fazendo papel de idiota, rapidamente tentei melhorar como user, melhorando minha escrita, e sendo um user mais sério, com isso, consegui fazer diversos amigos, e comecei a discutir melhor com as pessoas. Depois de um tempo no NB, eu decidi vender meu PS2, e lá eu criei um "anúncio" porém sem sucesso nenhum, tive a recomendação de um colega, para criar um conta no PSB e tentar vender por aqui. Foi ai que eu conheci o PSB, no qual eu infelizmente nem sabia da existência do mesmo.
Assim que eu criei a conta, eu coloquei o anúncio do meu PS2 aqui no fórum, pois havia pensando que poderia vender ele por aqui facilmente! tongue
Não foi o que aconteceu, eu vendi para um colega do NB, no qual nem me lembro o nome mais... xD
Depois disso, eu comecei a entrar em ambos os fóruns, porém com o tempo o fórum NB, começou a perder meu interesse, pois era uma época que tínhamos muitos users "ruins" e a moderação não estava dando conta. Foi ai que eu comecei a acessar apenas o PSB, foi ai então que eu descobri sua verdadeira natureza. Cheia de users amigáveis, com uma moderação mais rígida, eu comecei a me tornar um dos users mais ativos do fórum, comecei quando o fórum é um tanto parado, e agora já temos diversos users, que entram e continuam o deixando ainda melhor.
Agora vendo o NB, vejo que o mesmo melhorou bastante, pois "contrataram" novos moderadores, e graças a eles vejo que agora eles estão conseguindo controlar bem a situação. Graças a eles, voltei com minha estadia para lá, porém continuo preferindo o PSB, pois tenho alguns amigos por aqui no qual gosto bastante de discutir.


O que acha que poderia melhorar no fórum?

Eu acho que alguns users deveriam acessar mais o fórum.
Pois há alguns users que somente acessam o Chat, enquanto existem diversos de outros tópicos para que pudéssemos discutir. Este com certeza é o item mais critico, pois temos bastante users, porém eles não saem do Chat, e ainda reclamam que o fórum ta parado... xP
Por parte da moderação, apenas gostaria de ver os moderadores mais ativos no fórum, pois os unicos que eu vejo ativo por aqui, é o Rafael Becker, Tio Gustavo, e de vez em quando o Times. Os demais, apenas os vejo on-line de vez em quando, porém quase nunca postam algo, ou discutem conosco. Sei muito bem, como é complicado o trabalho dos moderadores, porém de vez em quando, creio que seria ótimo, tanto para eles quanto para nós users, vermos eles ativos, e discutindo conosco.


O que você faria para que ocorra mudanças para eliminar estes problemas?

Infelizmente eu não posso fazer nada para consertar isso, apenas torcer para que alguns eventuais users participem mais ativamente do fórum. Não vou questiona-los por estarem apenas no chat, pois creio que eu como um user normal, não tenho esse direito.
A mesma coisa com os moderadores, se eles tem no momento muito trabalho, deveríamos então "contratar" novos moderadores, para que assim todos eles possam participar ativamente do fórum.


E o que você acha que o fórum tem de excepcional, que o difere dos demais fóruns?

Excelentes users, que juntos conseguem fazer a diferença, um design simples e bonito. E a moderação é rígida por aqui, sempre que alguns users faz algo de errado, eles levam sua devida punição. Creio que poderia ser ainda mais rígida, porém mais do que isso, seria quase uma ditadura, coisa que afasta os users. Laughing
Não vou me aprofundar neste quesito, pois conheço poucos fóruns, logo não conseguirei compara-los corretamente. Mais este com certeza é o melhor!


O que você achou do novo layout do fórum?

O do PSB caiu como uma luva, adorei de verdade o novo design vermelho.
Já no NB, confesso que no começo fiquei com MIMIMI, pois não tinha gostado das cores, porém agora já me acostumei com ele, e nem me lembro direito como era antigamente. Laughing
O XB, não posso opinar ainda pois nem lançou, mais creio que ficará bem legal o verde, pois este sempre representou o console da microsoft!


Por fim, que nota você daria ao fórum?

Uma nota 9, pois para chegar ao 10 só depende de nós users movimentar mais o fórum. Smile
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Luigi Bros. Seg 11 Jun 2012, 17:15

UchihaZoro escreveu:Excelentes users, que juntos conseguem fazer a diferença, um design simples e bonito. E a moderação é rígida por aqui, sempre que alguns users faz algo de errado, eles levam sua devida punição. Creio que poderia ser ainda mais rígida, porém mais do que isso, seria quase uma ditadura, coisa que afasta os users.
É uma ditadura camuflada, não viu o Vargasolino?xD É brinks tá Vargolino?
Luigi Bros.
Luigi Bros.
Membro Nv.21
Membro Nv.21

Karma Karma : 46
Posts Posts : 233

Ir para o topo Ir para baixo

[Geek Topic] Eu & o Fórum Empty Re: [Geek Topic] Eu & o Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos