PSN Store Brasil/EUA
5 participantes
Página 1 de 1
PSN Store Brasil/EUA
Olá pessoas,
Não sou um usuário frequente do PlayStation Blast, mesmo porque não tenho nenhum console Sony, mas estou em vias de adquirir um PlayStation3, quase que exclusivamente para jogar alguns games que serão exclusivos de PS3.
A questão é que, procurando informações na internet, não consegui informações suficientes para tirar minhas dúvidas, então vim no fórum ver se tinha algo e também não achei, então estou criando esse tópico...
O que eu queria saber é o seguinte:
1 - Ao adquirir um PlayStation3, eu posso me cadastrar na PSN, certo? E esse cadastro é "bloqueado por regiões", ou seja, existem PSN americanas, mexicanas, japonesas, brasileiras etc? Ou é região América, Ásia e Europa?
2 - Existem diferenças de preços nos produtos, dependendo das regiões, se houverem?
3 - Para jogar games de PS1 e PS2 no PS3, eu preciso baixá-los da PSN, certo? Qual é o preço médio dos títulos de cada plataforma? E onde eles são armazenados no console? Os jogos rodam sem problemas no PS3?
Enfim, como não conheço nada de PS3, quem souber e puder me tirar essas dúvidas eu agradeço. Ah, e por curiosidade, o game "Crash Team Racing" está disponível para download na store? Falo daquele primeiro, lançado para o PS1...
É realmente uma pena que os PS3 Slim, os únicos disponíveis no mercado no momento, não tenham retrocompatibilidade... mas não sei se seria mais fácil comprar games usados pelo mercado livre ou baixá-los da PSN... o que vocês acham?
Já agradeço pela ajuda antecipadamente!
Obrigado.
Não sou um usuário frequente do PlayStation Blast, mesmo porque não tenho nenhum console Sony, mas estou em vias de adquirir um PlayStation3, quase que exclusivamente para jogar alguns games que serão exclusivos de PS3.
A questão é que, procurando informações na internet, não consegui informações suficientes para tirar minhas dúvidas, então vim no fórum ver se tinha algo e também não achei, então estou criando esse tópico...
O que eu queria saber é o seguinte:
1 - Ao adquirir um PlayStation3, eu posso me cadastrar na PSN, certo? E esse cadastro é "bloqueado por regiões", ou seja, existem PSN americanas, mexicanas, japonesas, brasileiras etc? Ou é região América, Ásia e Europa?
2 - Existem diferenças de preços nos produtos, dependendo das regiões, se houverem?
3 - Para jogar games de PS1 e PS2 no PS3, eu preciso baixá-los da PSN, certo? Qual é o preço médio dos títulos de cada plataforma? E onde eles são armazenados no console? Os jogos rodam sem problemas no PS3?
Enfim, como não conheço nada de PS3, quem souber e puder me tirar essas dúvidas eu agradeço. Ah, e por curiosidade, o game "Crash Team Racing" está disponível para download na store? Falo daquele primeiro, lançado para o PS1...
É realmente uma pena que os PS3 Slim, os únicos disponíveis no mercado no momento, não tenham retrocompatibilidade... mas não sei se seria mais fácil comprar games usados pelo mercado livre ou baixá-los da PSN... o que vocês acham?
Já agradeço pela ajuda antecipadamente!
Obrigado.
Chaos4551- Iniciante Nv.5
Re: PSN Store Brasil/EUA
resposta 1- Se eu não me engano é por região...ou é por pais, exceto a Europa,não lembro muito bem
2- não sei nunca comprei nas PSN
3-...acho que rodam sem problemas no PS3
...tentei ajudar kkkkkkkk
2- não sei nunca comprei nas PSN
3-...acho que rodam sem problemas no PS3
...tentei ajudar kkkkkkkk
hehe, tudo bem! Só pela Narusegawa no seu post, já valeu! hahahaha...
1 - Sim, as PlayStation Store são de vários países. As que lembro de cabeça são: Brasil, EUA, Japão, Europa (para toda ela) e México.
2 - Não, os preços são convertidos conforme a cotação original (dólar, na maioria).
3 - Nos modelos "Fat", a maioria roda os discos de PS e PS2. No Slim, há os "PS1 Classics" e os "PS2 Classics". A maioria custa entre 10 e 15 dólares, não dão troféus e ficam armazenados no disco rígido do seu PS3.
Sobre o Crash Team Racing ter no PSone Classics, há sim.
Espero ter ajudado, abraços.
2 - Não, os preços são convertidos conforme a cotação original (dólar, na maioria).
3 - Nos modelos "Fat", a maioria roda os discos de PS e PS2. No Slim, há os "PS1 Classics" e os "PS2 Classics". A maioria custa entre 10 e 15 dólares, não dão troféus e ficam armazenados no disco rígido do seu PS3.
Lembrando que o PS3 Slim roda os discos de PS 1 normalmente com a restrição de região, se vc tem um jogo de PS1 região americano só rodará num PS3 Slim Americano, ja os jogos do PS3 não tem restrição de região.Rafael Becker escreveu:1 - Sim, as PlayStation Store são de vários países. As que lembro de cabeça são: Brasil, EUA, Japão, Europa (para toda ela) e México.
Rafael Becker, respondeu perfeitamente todas minhas dúvidas! Agora posso comprar meu PS3 americano sussegado, e os preços dos clássicos na PSN Store não estão absurdos, dá pra comprar alguns títulos tranquilo, mesmo porque não desejo milhares de jogos...
Muitíssimo Obrigado!
Muitíssimo Obrigado!
na verdade jogos de ps2 tem troféus sim, principalmente aqueles relançados. shadow of the colossus por exemplo tem troféu no ps3. to tentando platinar... oh dificuldade
jurebaao- Membro Nv.18