Qual seu instrumento?
+8
Tchuk-Ex
Kira
Ninfa.Peach
Tio Gustavo
Times
Felico
Monagma
Nigri 1000
12 participantes
Página 1 de 1
Qual seu instrumento?
Pessoal, ja criei esse tópico no xboxblast e como n tem nenhum parecido por aki, resolvi cria-lo no playstationblast tbm.
Quero saber qual instrumento vcs tocam, se n tocam, pq, e quais musicas vcs tocam ou vao aprender. Eu, toco guitarra e violao.
Nesse tópico vao falar tbm sobre vários instrumentos:
Quando eu editar o tópico no xboxblast botando mais instrumentos, eu boto aki tbm
Quero saber qual instrumento vcs tocam, se n tocam, pq, e quais musicas vcs tocam ou vao aprender. Eu, toco guitarra e violao.
Nesse tópico vao falar tbm sobre vários instrumentos:
- Violão:
Com cordas de nylon ou aço, o violão concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. O corpo é oco e chato, em forma de oito, e feito de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes que a tornam um instrumento temperado. As versões mais comuns possuem seis cordas de nylon, mas há violões com outras configurações, como o violão de sete cordas e o violão baixo, com 4 cordas, afinadas uma oitava abaixo das 4 cordas mais graves do violão.
- Guitarra:
Guitarra refere-se a uma série de instrumentos de cordas dedilhadas, que possuem geralmente de 6 a 12 cordas tensionadas ao longo do instrumento e possuem um corpo com formato aproximado de um 8 (embora também existam em diversos outros formatos), além de um braço, sobre o qual as cordas passam, permitindo ao executante controlar a altura da nota produzida. Existem versões acústicas, que possuem caixa de ressonância e elétricas, que podem ou não possuir caixa de ressonância, mas utilizam captadores e amplificadores para aumentar a intensidade sonora do instrumento.As guitarras, bem como a maior parte dos instrumentos de cordas são construídas pelo luthier. O músico que a executa é chamado guitarrista.
- Banjo:
O banjo é um instrumento de corda da família do alaúde, de corpo redondo, com uma abertura circular na parte posterior. Consta de uma armação circular, atualmente produzida em pvc, sobre o qual se retesa uma pele (antigamente pregada, hoje presa por um mecanismo de cola sintética), um braço longo e fino, com trastes e cordas metálicas ou de tripa retorcida. Baseado em vários instrumentos africanos, foi desenvolvido nos Estados Unidos da América pelos escravos negros, no século XVII, e adotado por grupos ambulantes de músicos brancos, no século XIX. É muito usado na música folk estadunidense e pelos grupos de bluegrass. Posteriormente teve grande importância na música jazz.
- Bateria:
A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percurtidos por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.
- Teclado:
O teclado é um instrumento musical eletrônico, temperado, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia. É composto por um conjunto de teclas adjacentes pretas e brancas, que quando pressionadas produzem os sons. O número de teclas pretas e brancas nos teclados atuais podem variar de acordo com o fabricante. Por padrão, os teclados arranjadores da Yamaha vem com 61 teclas, (36 brancas e 25 pretas). Já os da marca Casio vem com numeração diferente: 59 teclas (34 brancas e 25 pretas).
- Flauta:
A flauta é instrumento musical de sopro da família das madeiras formado por um tubo oco com orifícios. É um aerofone que, a partir do fluxo de ar dirigido a uma aresta que vibra com a passagem do ar, emite som. Bastante antigo, a execução de tal instrumento consiste no ato de soprar o interior do tubo ao mesmo tempo em que se tapam e/ou destapam os orifícios com os dedos. De acordo com o sistema de classificação de instrumentos de Hornbostel-Sachs a flauta é classificada como um instrumentos de sopro. A pessoa que toca flauta é chamada de flautista.
Além da voz, as flautas são conhecidas por serem os primeiros instrumentos musicais. Existem flautas conhecidas datadas de 40.000 a 35.000 anos atrás, que foram encontradas na região dos Alpes Suábios (Alemanha). Essas flautas demonstram uma tradição musical que se desenvolvia desde os primórdios da presença humana moderna na Europa.
- Pandeiro:
Pandeiro é o nome dado a um instrumentos musicais de percussão que consistem numa pele esticada numa armação (aro) estreita, que não chega a constituir uma caixa de ressonância. Essa armação é geralmente circular (por exemplo, na pandeireta), mas pode ter outros formatos (por exemplo, quadrangular no adufe). Enfiadas em intervalos ao redor do aro, podem existir platinelas (soalhas) duplas de metal, ou não (por exemplo, no tamborim). Pode ser brandido para produzir som contínuo de entrechoque, ou percutido com a palma da mão e os dedos.
No Brasil, a palavra “pandeiro” veio a designar um pandeiro específico, de dimensões que variam de 8 a 12", muito usado no samba e no pagode, mas não se limitando a esses ritmos, sendo encontrado no baião, coco, maracatu, entre outros, e por isso, considerado por alguns o instrumento nacional[carece de fontes] do Brasil.
- Baixo:
O baixo ou contrabaixo, também conhecido como guitarra baixo e viola baixo em Portugal, é um instrumento musical melódico, destinado especificamente a executar a parte grave de uma linha musical. Pode ser acústico ou elétrico.
O nome guitarra baixo pode ser dado também a específicos modelos de guitarras clássicas, mas que possuem afinação um pouco mais grave que a guitarra clássica tradicional; esta guitarra baixo clássica é afinada uma quarta abaixo da tradicional guitarra, e não pertence a família dos baixos.
- Violino:
O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, o violoncelo, correspondendo ao Soprano da voz humana). O contrabaixo é considerado um primo afastado do violino. Ao contrário do que se pensa, o contrabaixo não vem do violino, mas da viola da gamba. O violino possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave: Mi5, Lá4, Ré4 e Sol3. O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido pela acção de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.
Quando eu editar o tópico no xboxblast botando mais instrumentos, eu boto aki tbm
Última edição por Nigri 1000 em Qui 27 Set 2012, 19:39, editado 1 vez(es)
Nigri 1000- Membro Nv.1
Re: Qual seu instrumento?
Eu já disse, mas vou dizer aqui também: Toco teclado e flauta. Talvez um pouco de bateria também.
Sei tocar músicas básicas somente, aprendi recentemente a tocar Zelda's Lullaby.
Sei tocar músicas básicas somente, aprendi recentemente a tocar Zelda's Lullaby.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Monagma escreveu:Eu já disse, mas vou dizer aqui também: Toco teclado e flauta. Talvez um pouco de bateria também.
Como assim vc sabe tocar só um pouco de bateria?
Nigri 1000- Membro Nv.1
Não sou bom, não sei tocar muito bem. Apenas toco aleatoriamente e saem algumas músicas, sei tocar músicas basiquíssimas apenas.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Entendido monagma. Oq sao musicas basiquíssimas?
Nigri 1000- Membro Nv.1
muito básicas '-'Nigri 1000 escreveu:Entendido monagma. Oq sao musicas basiquíssimas?
---
Eu toco teclado ^^ comecei a fazer aulas esse ano, na verdade.
Felico- Veterano Nv.25
Começei a tocar violao em 2010 se nao me engano e ganhei minha guitarra ha tipo um ano atras
Nigri 1000- Membro Nv.1
Eu toco violino desde os 8 anos...
Já me apresentei em alguns concertos... atualmente ando parado.
Já me apresentei em alguns concertos... atualmente ando parado.
Times- Membro Nv.35
Times tocando violino hehe
----
Também toco violino, desde os 10 anos.
----
Também toco violino, desde os 10 anos.
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
Toco nada não!! =X
Mas eu sou apaixonada por um solo de guitarra!!!
Guitarra e Bateria é tudo de bom...
Mas eu sou apaixonada por um solo de guitarra!!!
Guitarra e Bateria é tudo de bom...
a 2 anos eu comecei a tocar teclado e violão, mas quando eu me mudei, não consegui mais praticar teclado, já violão, é por preguiça, e meus dedos são bizarros pra fazer notas como pestanas.
Kira- Membro Nv.7
Quando começei a fazer pestana, eu era horrivel, mas agora to bem melhor. A pratica leva a perfeiçao :fods:
Nigri 1000- Membro Nv.1
Toco a clássica flauta doce :B
Se bem que eu ando meio enferrujado, pois devem fazer anos que eu não toco a sério, nem lembro como se fazem os sustenidos e tal...
Ultimamente ando inclinado a aprender a tocar guitarra ou baixo, sem falar no teclado, outro instrumento que eu acho bem legal
Se bem que eu ando meio enferrujado, pois devem fazer anos que eu não toco a sério, nem lembro como se fazem os sustenidos e tal...
Ultimamente ando inclinado a aprender a tocar guitarra ou baixo, sem falar no teclado, outro instrumento que eu acho bem legal
Tchuk-Ex- Membro Nv.15
Toco violão, apesar de estar bem desmotivado para tocar esses tempos..
Fake FEIO- Membro Nv.3
Fazer uma aula de bateria conta? -q
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Hekonzord escreveu:Fazer uma aula de bateria conta? -q
acho que sim hehe, se vc aprendeu alguma coisa ja basta.
----------------------
Tópico editado
Nigri 1000- Membro Nv.1
Atualmente toco apenas violão , mas pretendo aprender baixo. Em vez de colocar informações dos instrumentos , você poderia colocar o nome dos usuários nos respectivos instrumentos que tocam , o que acha ?
Assim o tópico ficaria mais interessante , com o pessoal podendo compartilhar experiências musicais. Fica a dica ^^
Assim o tópico ficaria mais interessante , com o pessoal podendo compartilhar experiências musicais. Fica a dica ^^
Starkiller- Membro Nv.1
Starkiller escreveu:Atualmente toco apenas violão , mas pretendo aprender baixo. Em vez de colocar informações dos instrumentos , você poderia colocar o nome dos usuários nos respectivos instrumentos que tocam , o que acha ?
Realmente starkiller, é uma boa dica. Acho que irei fazer isso, mas ainda vou deixar as informaçoes sobre os instrumentos,
Nigri 1000- Membro Nv.1
O tópico vai ficar mais completo desse jeito ^^ Bem esqueci de falar o que toco no violão , atualmente estou tentando aprender a música Wish You Were Here do Pink Floyd , alguém conhece ?
Starkiller- Membro Nv.1
Toco violão de cordas de aço e guitarra.
To com uma banda aqui, de amigos, que usamos como um hobbye.
To com uma banda aqui, de amigos, que usamos como um hobbye.
Robert Prado- Membro Nv.35
Já usei violão de cordas de aço como o Robert , mas não me dei muito bem e acabei trocando.
Starkiller- Membro Nv.1