PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pérolas desconhecidas retrô

+11
CabraltZ
Geeksfield
blordello
RattleheadCHAOS
Valhalla
niddo87
Warrior
Andredjow
Hekonzord
Crono
Wolfman
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Empty Re: Pérolas desconhecidas retrô

Mensagem por Hekonzord Sex 03 maio 2013, 23:41

AAAAAAAAAAH COMO PUDE ME ESQUECER DE VOCÊ? DESCULPE-ME, XENA!

Um jogo de PlayStation One que se chama Xena: Warrior Princess, jogo maravilhoso, jogabilidade perfeitucha, meu deus, joguei tanto esse jogo até o CD dele estragar!

Aqui vai um gameplay:
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Convidado Dom 05 maio 2013, 16:23

Opa, como a gakera não postou mais nenhum jogo, vou dar mais uma contribução. A plataforma agora é o esquecido SEGA CD.
Bem, não só de Sonic CD vivia o SEGA CD. Infelizmente devido ao pouco sucesso desse acessório, alguns bons jogos ficaram no esquecimento. Um deles é Lords of Thunder:

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Lot-segacd2

Para que é fã de estilo Shmup esse jogo é indispensavél. Jogabilidade Precisa, Trilha Sonora impecavel, onde rola altos metais lol!. Os Gráficos também estam muito bons e a história está bem legalzinha mesmo.

Cara é impossivél não achar essa triha muito boa. Estou postando o Video do Celsão, da Comunidade de Mega Drive Zerando essa maravilha do Sega CD:

Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Wolfman Sáb 25 maio 2013, 17:09

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 _1_1_1_1_front

The Immortal pra PC, Mega Drive e NES

Em the Immortal, o jogador controla um feiticeiro tentando achar o seu mentor, que logo de cara manda uma mensagem dizendo que está preso no fundo de um labirinto, e tua missão é salvar ele. O jogo em si não dá indicação de nada. O jogador tem de descobrir por si próprio completando puzzles, testando itens e etc. Ou seja é um jogo de tentativa e erro, MUITO erro. O jogo é simplesmente cruel. Pra terminar ele a pessoa tem de suar muito. Eu até hoje não terminei, mas enfim, gosto mesmo assim. Laughing

Na época o jogo foi bem recebido, e ficou conhecido pela violência pesada pra época e pela dificuldade.

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Mensagem por Convidado Sáb 25 maio 2013, 17:15

Agora Vamos Dois Jogos!

O Primeiro é um que inclusive já fiz um review. É O Super Pang! de Super Nintendo (ou Super Buster Bros.). É um jogo estilo fliperama mesmo, bem casual, mas extremamente divertido, com ótima jogabilidade e boa musica. É ótimo para passar um tempo.

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Super%20Pang%20%28E%29

O Segundo é de PS1. Um dos melhores Shmup do Console, chamado ZanacXZanac. Tem bons gráficos e boa jogabilidade. Vale a pena para quem gosta do gênero.

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Zanacneo3

EDIT: Mais um Jogo de Shmup (deu para ver que amo esse estilo, hahahahahahaha). Esse dai eu conheci bem recentemente. Na verdade descobrir por causa de Forgotten Worlds. Chama-se SideArms.

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 SideArmsArcTitle

O jogo lembra muito o Forgotten Worlds, porém é bem unico. Possui uma jogabilidade muito boa, e tinha TRÊS BOTÕES, algo bem raro para os jogos da Capcom em 1986, que insistiam em usar apenas dois botões. Os gráficos são muito bem feitos para época, e chuto, sem medo de ser feliz, que foi os melhores gráficos da Capcom nesse ano. As músicas são legais, porém não combinam tanto assim com o ambiente do jogo.

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 1050865900

O legal do jogo é que ele tem um monte de power-ups e dá para jogar em dupla Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Warrior Seg 27 maio 2013, 01:45

Hekonzord escreveu:Tomba 2 de PSone, jogo excelente, mas pouco conhecido, sério, muito interessante este game, muito mesmo '-'

Cara, eu tinha esse jogo! Altas horas jogando, também, foi graças a ele que meu PS1 foi para o saco. Laughing
-------
RattleheadCHAOS escreveu:Também ganhei ele junto com meu PS1, e cara, eu adoro esse jogo HAUEHUAHEAUHU

ÊÊÊ! Eu não estou sozinho no mundo! Uma alma-viva que também conhece o jogo! -qqqq
-------
Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Snes-sparkster-box-front
Hoje venho falar de uma ótima pedida para o saudoso Super Nintendo, Sparkster, a pérola da Konami. Você controla Rocket Knight e deve salvar a princesa que foi raptada pelo Rocket Knight Axel Gear.

Além de usar sua espada para atacar (que emite feixes luminosos), Rocket Knight também usa seu foguete para atropelar os inimigos - segurando o botão Y até a barra de energia começar a brilhar e RK voará bem rápido.

RK coleta itens a fim de manter a energia e ganhar pontos, enfrenta inimigos (a luz emitida pela espada deixa os lobos inimigos de cueca...) e contém uma dificuldade elevada, tal quais os jogos da época (embora é possível ajustar a dificuldade no menu "options").

Um ponto positivo para a versão do Super Nintendo é justamente a trilha sonora, impecável!
Link para o vídeo gameplay:
A série Rocket Knight ficou mais popular no Mega Drive, onde recebeu dois títulos para console (aliás, o segundo jogo tem o mesmo título e capa da versão do SNES, mas o jogo em si é diferente) - ainda não os joguei, mas provavelmente devem ser boas opções para o videogame da Sega.

E em 2010 a Konami fez um jogo exclusivo da série para PSN e Xbox Live Arcade. Também não pude conferir esta versão. :/
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Mensagem por Wolfman Sex 31 maio 2013, 23:46

^

Muito bom esse, Warrior. Jogava muito na infância.

Deixando outro aqui...

Knights of the Round:

Esse jogo era um Beat em Up pra arcade e Snes, que infelizmente é meio desconhecido. A história é baseada na lenda do rei Arthur, que é um dos personagens do jogo junto com Lancelot e Percival. O gameplay é bem divertido e com fases bem variadas. O diferencial do jogo em relação aos outros do estilo talvez fosse o sistema de Lvl up do personagem, onde a cada nível a armadura e a arma mudavam, mudando a aparência e melhorando os stats.

Quem não conhece, dê uma olhada. Na minha opinião é um dos melhores beat em ups do console. Vale a pena conferir, ainda mais se for pra jogar com um amigo.

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Mensagem por blordello Sex 31 maio 2013, 23:53

Shadow Man de N64 também.... Poucos conhecem.
blordello
blordello
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 10
Posts Posts : 79

Mensagem por Wolfman Qui 27 Jun 2013, 23:49

Bikers Mice From Mars

Talvez quem não seja bem das antigas não lembre do desenho, mas eu gostava muito, e quando descobri do jogo fui obrigado a pegar, e não me arrependi nem um pouquinho.

O jogo é de corrida, com câmera e até jogabilidade basicamente igual ao clássico Rock n Roll Racing, onde os personagens correm entre si e em cada volta ganham arma para usar contra os adversários, e na medida que se ganha corrridas, também ganha dinheiro que pode ser usado pra melhorar todos os aspectos da moto.

Assim como Rock n Roll Racing, os gráficos são muito bons, a trilha sonora empolgante e o gameplay viciante. Quem gosta dos jogos de corrida retrô TEM de pelo menos testar esse título.

Última edição por Wolfman em Sáb 29 Jun 2013, 23:04, editado 4 vez(es)
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Convidado Sex 28 Jun 2013, 11:38

Wolf escreveu:
Bikers Mice From Mars

Pensei que só eu me lembrava disso!!! Cara joguei pouco, mas é um jogão sim!!!

Agora, de Fliperama, um que poucos conhecem é Cabal.

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 365_1

Não, não é o Cabal on-line. É Apenas Cabal mesmo. O Objetivo é simples: atire em tudo que se mova, até completar a barra em baixo da tela, e siga para próxima tela. Ah mais você pode pensar: "Que jogo chato Hayt!". Apenas jogue-o, que você mudará sua opnião.

Sinto extrema falta desse jogo, seria uma ótima se ele desse um Rise From Your Graves em um Tablet. Sempre Achei que este jogo se encaixa muito bem naqueles "casuais porém mais difíceis que os Hardcores". Nunca conheci ninguém que o terminou.
Anonymous
Convidado
Convidado

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Empty Omega Boost PS1

Mensagem por Geeksfield Seg 10 Mar 2014, 15:25

Um jogo que eu gostaria muito que houvesse uma outra edição ou até um remake nos consoles atuais seria o jogo Omega Boost de PS1. Aqui tem um vídeo:

Geeksfield
Geeksfield
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 7

https://www.facebook.com/geeks.field.9 http://www.geeksfield.com.br/

Mensagem por CabraltZ Seg 10 Mar 2014, 16:02

Um jogo que vendeu bastante mas caiu no esquecimento e foi uns dos meu jogos preferidos...?

Crash...
Henkozord aproves Very Happy

Eu realmente espero que lancem um novo, estou na expectativa... seria bem divertido, seria aceito até um remake em HD!
CabraltZ
CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

https://twitter.com/#!/_Moises_Junior https://www.facebook.com/moises.junior.54

Mensagem por Visionnaire Ter 25 Mar 2014, 01:29

Goemon 64!
Wonder Project J2 (N64)
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 13
Posts Posts : 30

Mensagem por Convidado Seg 28 Abr 2014, 23:11

Dando um Rise from your Graves no tópico com dois jogos:

Osman ou Cannon Dancer

Cara, esse jogo é Strider no oriente médio. Me acostumei com a jogabilidade em questão de segundos, pois é a mesma do primeiro Strider. O jogo até que tem uns gráficos legais, mas a trilha não é tão boa como a do primeiro Strider. Mesmo assim vale a pena conferir o jogo.

Imagem:
Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Osman

Gameplay (meu, inclusive):

Destruction Derby

A franquia até que é bem conhecida, mas poucos sabem do primeiro jogo de PS1. Tem até gráficos legais (foi um dos primeiros jogos do PS1) mas tem loading para tudo, até para entrar na tela de seleção de carro ahshashahshashash

Mas é um jogo divertido, não é um jogo apenas que exige que você atinja a máxima velocidade, mas também exige habilidade no controle do carro.

Imagem:
Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 DD

Gameplay
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Cortex Ter 29 Abr 2014, 02:34

Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Cover-front

Muppets Monsters Adventure (PS1)

AMO ESSE JOGO! MEU PRIMEIRO JOGO DE PS1 que joguei e eu acertei em cheio em comprar, já zerei 100% ele com mt esforço que valeu mt a pena.
Comprei aleatóriamente em 2001, logo quando meu pai comprou o PS1 junto com ele, e nesse tempo achava um máximo ter um jogo do "ano passado" kkk, depois percebi que jogo do ano era fora de alcançe pra mim xD -genpassada

Só depois do PS3 consegui compra game do ano com frequencia

Voltando:
Pra mim ele é o Banjo-Kazooei com com um pouco da magia e carisma dos personagens disney, que é desconhecido pelo PS1 (acho que é a melhor descrição possivel)

Enfim, quem tem PSP, PS1, qualquer PS da vida JOGUE, n vai se arrepender é mt divertido e desafiador.

---

Knightmare
Pérolas desconhecidas retrô - Página 2 Knightmare

O Melhor jogo de MSX pra mim, melhor mesmo que os 2 primeiros Metal Gear, Circus Charlie e Vampire Killer JUNTOS, sou mt viciado nessapoha

Eu costumava jogar no emulador do MSX e uma das coisas que mais acho incrivel além do gameplay simples e divertido é a sua música.

pra mim Knightmare tem a melhor soundtrack 8-BIT de todas. :p
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Mensagem por Wolfman Ter 29 Abr 2014, 18:31

Pessoal desenterrando uns jogos muito bons hein. Laughing Pior que nem lembrava mais do Destruction Derby, esse era bom demais. Knightmare, eu conhecia também e acho que é baseado numa série de TV de mesmo nome até, mas não tenho certeza.

Enfim, deixando mais um aqui, sugiro que testem Shatterhand pra NES.

É um side scroller como todos os outros, só que o diferencial dele é que ao invés de armas, o personagem vai no soco mesmo que ganha power ups e tudo. Laughing O jogo é divertido demais e bem feito também. Infelizmente é meio obscuro, mas vale muito a pena. Acho que é um dos melhores jogos esquecidos do NES e pra quem gosta do estilo tem de jogar.

Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Vermilion Seg 28 Jul 2014, 00:33

Não chegam a ser totais desconhecidos, mas fiquei surpreso com a quantidade de gente que não faz idéia da existência ou do que significam. Mas Snatcher e Policenauts são duas obras primas do Kojima.

Snatcher foi lançado em 1988 (claramente inspirado por Blade Runner e Terminator) para MSX2 e contava a estória de Gillian Seed, um JUNKER (o equivalente a um Blade Runner) que sofre de amnésia atrás do seu passado e que ao mesmo precisa investigar os snatchers. Snatcher são androides que assassinam pessoas e roubam seus lugares na sociedade, e o aumento da atividade dos mesmos é o ponto de partida do enredo.
O jogo é um adventure de extremo bom gosto, com muito suspense e ótimos personagens.

Já Policenauts foi lançado em 1992 e conta a estória de Jonathan Ingram, um dos cinco Policenauts, astronautas com treinamento polícial, encarregados da segurança de Beyond Coast, a primeira colônia humana no espaço. Durante uma operação de rotina o cordão da seu trage se rompe e ele fica à deriva no espaço por 25 anos. Após ser encontrado, Ingram se torna um detetiva particular em Old L.A., onde é contatado pela sua ex-esposa para encontrar o atual marido dela que desapareceu misteriosamente em Beyond Coast. O jogo presta uma forte homenagem à Lethal Weapon, onde os personagens Jonathan Ingram e Ed Brown são visivelmente baseados em Martin Riggs e Roger Murtaugh respectivamente.

Snatcher conta com versões para PC-88, MSX2, PC Engine, SEGA-CD, PlayStation e Saturn. Já Policenauts conta com versões para PC-98, 3DO, PlayStation e Saturn.
A série Metal Gear presta diversas homenagens a ambos os jogos.
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 68
Posts Posts : 498

https://twitter.com/Dantares

Mensagem por Vermilion Ter 23 Set 2014, 00:24

Uma pena o tópico ter morrido, poderiam rolar umas conversas boas sobre jogos não tão badalados. Dando um bump aqui pra ver se anima o pessoal de postar...
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 68
Posts Posts : 498

https://twitter.com/Dantares

Mensagem por Chazzy Ter 23 Set 2014, 00:35

Vou deixar aqui um dos meus jogos favoritos do Mega Drive, e que imagino que não seja tão famoso.

Chiki Chiki Boys I love you

Joguei muito isso, até hoje tenho a fita.

Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Mensagem por Convidado Qua 24 Set 2014, 21:42

Chazzy escreveu:Vou deixar aqui um dos meus jogos favoritos do Mega Drive, e que imagino que não seja tão famoso.

Chiki Chiki Boys I love you

Joguei muito isso, até hoje tenho a fita.

Eu conheço esse jogo ^^

É bem legalzinho, embora bem complicado também.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo