Sony prepara seu 'Google Glass'
4 participantes
Página 1 de 1
Sony prepara seu 'Google Glass'
No meio do ano passado, quando o mundo ainda se acostumava à ideia do Google Glass, a Sony conseguiu patentear algo que se aproximava dos óculos da gigante de buscas. Agora, quando já se conhece o produto do Google, a Sony conquistou outra patente, de um óculos ainda mais parecido com o conceito da rival.
O primeiro documento, segundo o TechCrunch, foi arquivado em novembro passado, e o atual dá continuidade ao projeto, adotando um modelo mais prático. O primeiro sequer tinha a haste central que segura as lentes (veja abaixo).
O primeiro documento, segundo o TechCrunch, foi arquivado em novembro passado, e o atual dá continuidade ao projeto, adotando um modelo mais prático. O primeiro sequer tinha a haste central que segura as lentes (veja abaixo).
A grande diferença entre os óculos de Google e Sony é que, enquanto o primeiro só exibirá informações em uma das lentes, o outro terá conteúdo nas duas.
A tela interativa fica por trás das lentes e são milimetricamente móveis, permitindo ajustes. Há fones de ouvido montados em pequenos braços e, apesar de não ser mencionado o tipo de conteúdo a ser exibido, a interface parece ser em 2D.
A tela interativa fica por trás das lentes e são milimetricamente móveis, permitindo ajustes. Há fones de ouvido montados em pequenos braços e, apesar de não ser mencionado o tipo de conteúdo a ser exibido, a interface parece ser em 2D.
Fonte: Olhar Digital - [olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/sony-prepara-seu-google-glass]
----------------------------------------------------
Parece que a Sony vai entrar em mais uma 'briga de cachorro grande'. Bater de frente com o Google não fácil.
PS:. Quando que eu começo a poder postar links externos?
Re: Sony prepara seu 'Google Glass'
Muito interessante, porém convenhamos... a Sony ta meio que copiando outra idéia... mas ok... se for boa, esta bom ^^
A revolução das maquinas esta chegando e quando chegar... esteja preparado -q Brinks =P
Mas falando sério... um simples protótipo desse(s) oculos serão muito caros... imagina o preço real dele já lançado? enfim, será uma boa ter isso... só que se for igual o da imagem, o do google ficará mais Secsy em mim =P
A revolução das maquinas esta chegando e quando chegar... esteja preparado -q Brinks =P
Mas falando sério... um simples protótipo desse(s) oculos serão muito caros... imagina o preço real dele já lançado? enfim, será uma boa ter isso... só que se for igual o da imagem, o do google ficará mais Secsy em mim =P
Cabralt escreveu:Muito interessante, porém convenhamos... a Sony ta meio que copiando outra idéia... mas ok... se for boa, esta bom ^^
Mas é como dizem na história... "Nada se cria, tudo se copia". Afinal de contas, a Sony viu uma oportunidade de negócio e não quer deixar o Google ter o monopólio sobre ela. Certo ela, quanto empresa.
O mais provável é que o preço seja facada e que esses produtos nunca sejam lançados oficialmente no Brasil (Queria mandar um obrigado aos impostos e governantes por isso).
O mais provável é que o preço seja facada e que esses produtos nunca sejam lançados oficialmente no Brasil (Queria mandar um obrigado aos impostos e governantes por isso).
Só eu tenho medo disso?
Ulquiorra - Sama- Membro Nv.3
Cuidado com o flood amigo, nada de mensagens vazias no fórum por favor :3Ulquiorra - Sama escreveu:Só eu tenho medo disso?
mas respondendo sua pergunta...
Não, eu também tenho medo... ja pensou um dia você querer ir dormir e falar
Beleza óculos, vamos dormir, até mais, flw
E ele responder:
Dormir o caramba, você vai ficar acordado a noite toda me usando!
Tipo... o óculos iria te dominar e depois dominar sua familia e depois seus amigos e depois o mundo o.O
Depois não digam que eu avisei que a revolução das maquinas esta chegando!
niddo87 escreveu:
Bom, concerteza o preço sera uma grande facada, talvez lancem no brasil já que estamos em evolução... mas uma coisa que ira doer muito será o preço mesmo... o jeito é se mudar para o Japão \o/ la deve ser 10 reais um desse
Cabralt escreveu:niddo87 escreveu:
Bom, concerteza o preço sera uma grande facada, talvez lancem no brasil já que estamos em evolução... mas uma coisa que ira doer muito será o preço mesmo... o jeito é se mudar para o Japão \o/ la deve ser 10 reais um desse
Sei lá, nosso mercado ainda é fraco e mal visto pelo exterior... Tanto que o leitor da Amazon tá chegando agora no Brasil. Mas quem sabe né...
Se for 10 reais eu vou lá comprar um...
Se for 10 reais eu vou lá comprar um...
Calmem, uma tecnologia dessa não vai ser disponível tão cedo, nem esse ano, nem ano que vem... muito provavelmente só vai ser disponível durante um bom tempo para pessoas da indústria e logo após longos testes eles vão disponibilizar em pequenas quantidades no mercado só restrito para países desenvolvidos e depois podemos pensar em vir para cá.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Hekonzord escreveu:Calmem, uma tecnologia dessa não vai ser disponível tão cedo, nem esse ano, nem ano que vem... muito provavelmente só vai ser disponível durante um bom tempo para pessoas da indústria e logo após longos testes eles vão disponibilizar em pequenas quantidades no mercado só restrito para países desenvolvidos e depois podemos pensar em vir para cá.
Em 2013 ja será lançado o Glasses da Google se não me engano e_e e essa tecnologia não é tããão avançada... a Sony acabou de lançar um "oculos" 3d fullhd led para jogar PS3 .-. é tipo um nerver gear só que caro...
Duvido muito, e é uma tecnologia avançada sim, não se utiliza nenhum tipo de controle e tem uma espécie de projeção no óculos, se lançar em 2013 vai ser um tremendo tiro no pé da Google, se bem que eles são bons e fazer fail, então... e sinceramente, se não tiver nenhuma espécie de projetor e for nessa telinha do óculos o modelo da Sony sai muito na frente, porém seria mais difícil fazer outras coisas com um óculos desses, uma tipo de coisa como essa tem que ser muito bem testada para não dar nenhum problema, por isso acho 2013 muito inviável, fora a situação econômica dos EUA e Europa que estão uma beleza.
Hekonzord escreveu:Calmem, uma tecnologia dessa não vai ser disponível tão cedo, nem esse ano, nem ano que vem... muito provavelmente só vai ser disponível durante um bom tempo para pessoas da indústria e logo após longos testes eles vão disponibilizar em pequenas quantidades no mercado só restrito para países desenvolvidos e depois podemos pensar em vir para cá.
Tem no site da Wikipédia dizendo que lança esse ano: en.wikipedia.org/wiki/Google_Glass
Bom, parece-me que é em 2013 mesmo... acredito numa hype enorme e depois um fail enorme também, 1.5 mil dólares a versão para produtores, engolem essa?
Niddo, só depois de uma semana de fórum, cara o/
Niddo, só depois de uma semana de fórum, cara o/
Hekonzord escreveu:Niddo, só depois de uma semana de fórum, cara o/
Valeu... Achei que era pelo Ranking de usuário.