PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

2 participantes

Ir para baixo

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Empty [Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

Mensagem por Convidado Sáb 06 Abr 2013, 22:02

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Img1mv
GHOULS 'N GHOSTS
LANÇAMENTO: 1988 (Arcade) 1989 (Mega Drive)
PRODUTORA: CAPCOM/SEGA (Versão de Mega Drive)

Ghouls n' Ghosts (Daimakaimura, lit. "Grande Vila do Inferno") é um jogo de plataforma/ação lançado pela Capcom em 1988 para os Arcardes. É a seqüência do famoso Ghosts n' Goblins e foi portado para várias plataformas caseiras, como o SEGA Mega Drive, SEGA Master System, Super Grafx 16. A Versão em que iremos fazer análise é a do Mega Drive (que foi portado pela própria SEGA em 1989), por ser a mais conhecida.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Ghoulsghostsbox
A Capa da Versão de Mega Drive, a mais conhecida.

Em Ghouls 'n Ghosts você entra na pele de Arthur, um cavaleiro baixinho, um pouco gordo, barbudo e que usa ceroulas. Você deve salvar todas as almas aprisionadas no castelo do Loki, inclusive a da sua amada, a princesa Prin-Prin (olha os nomes....). Como pode ver, Ghouls 'n Ghosts não lhe atrai pela história, mas sim pela boa jogabilidade e principalmente pela grande dificuldade.

O jogo é bastante simples, é um plataforma padrão. Contudo, durante sua jornada você poderá encontrar várias armas, que lhe ajudaram enfrentar os mais diversos inimigos, entre elas: a faca, a lança, o fogo, o disco e o machado.

Uma boa evolução desse jogo em relação ao seu antecessor é a armadura dourada. Com ela você poderá usar um poder mais forte, que pode destruir todos os inimigos da tela de uma só vez. Contudo, a resistência dessa armadura é igual a armadura de bronze.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Douradad
Especial que destrói todos os inimigos da tela. Contudo ele deve ser “carregado”, e devido a quantidade absurda de inimigos na tela, as vezes isso não era possível.

Outra evolução em relação ao seu antecessor é o fato que você pode atacar tanto pelas laterais, como para cima ou para baixo, o que lhe permite atingir os inimigos por todas as direções.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Img3z
Você poderá atingir os Inimigos "Por Cima". No Terceiro Estágio isso é essencial.

Em relação aos gráficos, eles são bons, considerando-se que em 1989 o Mega Drive ainda estava no inicio de sua vida. As cores criam um bom ambiente para o jogo. Os inimigos possuem uma boa movimentação e são bem grandes, facilitando a visualização na tela. Os Backgrounds são bons, porém em algumas partes, não passa mais do que um fundo preto. Os slowdowns são praticamente inexistentes, o que melhora a jogabilidade do jogo.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Img2g
Os bons gráficos de Ghouls n' Ghosts é um chame a mais para o jogo.

O Mega Drive sempre foi conhecido por ter uma qualidade sonora questionável, contudo Ghouls n' Ghosts mostra que o console da SEGA poderia fazer boas músicas, apesar de que em alguns momentos elas são agudas demais. Por fim, as músicas são as mesmas da versão do Arcade e agradam até os mais críticos.


Clássica Música do Primeiro Estágio na Versão do Mega Drive.

Os controles são simples e bem fáceis de aprender. O Direcional controla Arthur, existe um botão para pulo e outro para ataque. Os pulos são travados, ou seja, você não pode mudar a direção do pulo quando está no ar, porém eles são extremamente precisos.

Quando se fala em Ghouls n' Ghosts a primeira palavra que vem a cabeça é dificuldade. O jogo é considerado por muitos como um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. Fora os exageros, o jogo é bastante difícil, porém na versão de Mega Drive, os continues são infintos, tornando o desafio de zerar o jogo mais uma questão de insistência do que habilidade. Decorar donde vem os inimigos é de fundamental importância nesse jogo.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Img4mb
Você verá essa tela muitas vezes.

Uma coisa engraçada acontece nesse jogo: quando toma-se um dano, perde-se a armadura, deixando Arthur apenas de Ceroulas. O Próximo dano, meu amigo, é caixão. Além disso, existe um “dócil” mago que lhe pode transformar em um pato ou em um velhinho de bengala.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Velhinho
Oh não!!! Estou velho....

O destaque vai para um inimigo especial: Red Arremer. Ele é considerado o inimigo mais difícil do jogo (até mais do que alguns chefes) devido ao seu movimento imprevisto.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Redarremer
Saiam de mim seus malditos.

Ao fim de cada estágio existe um chefe, que é relativamente fácil quando comparado ao restante do estágio. Apesar da dificuldade, por algum motivo, você não desiste tão fácil do jogo, aumentando a quantidade de horas em frente ao video-game.

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Chefe
O Chefe do Segundo Estágio, que chamava de Cachorro de Fogo....

O jogo possui 5 estágios, contudo, porém para realmente zerar o jogo é necessário termina-ló duas vezes. Isso por que, ao chegar na porta do Loki, você é informado que apenas uma arma em especial (Physco Canon) é capaz de derrota-ló. Desta forma, você é enviado ao primeiro estágio, e terá que fazer o jogo mais uma vez....

Ghouls n' Ghost é daqueles jogos clássicos que a geração mais nova pouco jogou. Foi um dos primeiros jogos da Capcom e é um dos melhores jogos do Mega Drive. Se você ainda nunca jogou, jogue-o: certamente você terá muita raiva, porém se divertirá como criança.

NOTA FINAL: 8,7
***

Por fim, estou postando o vídeo do Celso, da Comunidade de Mega Drive, em que ele Defenestra Ghouls 'n Ghosts:



BÔNUS

Estou postando um vídeo curto, onde eu passo o primeiro estágio. Aproveitem (ou não Very Happy)

----------------
E ai pessoal, o que acham desse jogo. Alguém aqui já teve o prazer de jogar-ló, e quais suas experiências com o jogo?


Última edição por Hayt em Qui 30 maio 2013, 14:26, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Só hoje verifiquei que tinha errado na soma dos critérios. Me Perdooem :D)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Empty Re: [Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

Mensagem por Convidado Sáb 06 Abr 2013, 22:13

Eu já joguei.

Esse é um dos jogos mais difíceis do mundo. DO MUNDO!


Não tem sangue. Chefes gigantes. O pulo precisa ser preciso. Inimigos inteligentes (para a época), e muitos outros fatores, fazem deste um dos jogos mais difíceis do mundo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Empty Re: [Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

Mensagem por Convidado Dom 07 Abr 2013, 23:00

Bem, ainda não postei minha experiência com o jogo.

Quando foi jogar-ló já sabia toda essa história que rondava sobre a dificuldade extrema do jogo, porém com o tempo, verifiquei que um dos macetes do jogo é justamente decorar donde vem os inimigos. Eles sempre seguem o mesmo padrão. Além disso é necessário ter muito paciência, e não desistir de primeira.

Como o pulo é travado, você deve ter total consciência do que está fazendo. Diferentemente da maioria dos jogos de plataforma, onde você pula bastante, nesse jogo você só pula quando é necessário (apesar de achar o pulo preciso, a questão é pegar o jeito).

Fora isso, este jogo foi responsável pelas maiores dores de mão que tive. O motivo é simples: toda vez que erro num jogo, dou uma mãozada na mesa e xingo. Numa dessas vezes, exagerei na mãozada, ai já viu, hahahhahahahaha.

Quem nunca jogou, vale a pena jogar-ló. É daqueles jogos clássicos, que os mais novos pouco conhecem (juntamente com Sunset Riders e Forgotten Worlds, que pretendo fazer um review).
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Empty Re: [Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

Mensagem por niddo87 Seg 08 Abr 2013, 06:35

O pouco que eu joguei desse jogo, me deu vontade de jogar o controle no chão e o console pela janela.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Empty Re: [Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

Mensagem por UchihaZoro Seg 08 Abr 2013, 06:42

Esse foi um dos poucos jogos que eu ficava jogando no Mega Drive, pois eu nunca realmente tive um, por outro lado vivia na casa de meu tio para jogar por lá!

Nunca cheguei a finalizar ele, nem perto disso. Este jogo consegue ser mais dificil que Megaman... E como eu adoro jogos assim, eu tive uma leve queda por ele. -q

Anyway, ótimo tópico hayt! =)
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Empty Re: [Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

Mensagem por Convidado Seg 08 Abr 2013, 20:44

@UchihaZoro: Realmente, eu tenho um apreço especial por aqueles jogos que lhe tiram do sério quando o assunto é dificuldade, e isso, na minha opnião, Ghouls 'n Ghosts é fenomenal! Contudo, a versão de Mega Drive é a mais fácil (sim, por incrível que pareça), e a versão mais difícil é Super Ghouls 'n Ghosts do SNES, onde até hoje só conheci o Robert que zerou (pelo menos foi o que ele disse Very Happy).

Contudo, sempre gostei mais do Mega Drive pelo fato das conversões de arcade da Capcom e da SEGA, já que sou fã declarado dessas duas empresas (Vale lembrar que boa parte das conversões dos jogos da Capcom foram feitas pela SEGA, como é o caso de Ghouls 'n Ghosts, Forgotten Worlds e Strider, e particularmente acho essas conversões muito boas)

Por fim, galera, adicionei um vídeo onde passo da primeiro estágio do jogo (estava sem tempo de passar os outros estágios....)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts Empty Re: [Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos