[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony
+2
Greenhood
Felipe JJ
6 participantes
Página 1 de 1
[Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony
É comum grandes empresas divulgarem seus resultados financeiros a cada quarto do ano. Com as empresas de games não é diferente.
Enquanto a Sony não divulga os resultados, vamos checar através de fontes confiáveis, como foram os números da gigante japonesa, na divisão de jogos.
----------------------------------
No primeiro quarto de 2013, o Playstation 3 vendeu 2.187.938 unidade.
Em comparação com o ano passado, houve uma pequena queda, pouco mais de 10%. No mesmo período do ano passo, o PS3 vendeu 2.424.602 unidades.
Por outro lado, as vendas do PS3 superam facilmente as vendas de seus concorrentes, X360, e Wii U, que venderam 1.469.682 e 678.480 respectivamente.
O mais novo portátil da Sony apresentou uma queda significativa em relação ao ano passado.
Dessa vez, o portátil vendeu 530.311, contra aproximadamente 1 milhão de unidades na mesma época do ano passado. Uma queda de mais de 50%.
Em comparação com o 3DS, o Vita ainda continua muito atrás. O portátil da Nintendo vendeu cerca de 2.5 milhões de unidades no Q1 2013.
Assim como seu irmão mais novo, o PSP sofreu uma queda de mais de quase 50% em relação ao ano passado, quando vendeu 928.101 unidades. No mesmo período deste ano, o portátil vendeu 420.951 unidades.
-------------------------------
Em 2013, os jogos publicados pela Sony que mais obtiveram sucesso foram:
God of War: Ascension (PS3)
Sony Computer Entertainment, Action
827,249
Gran Turismo 5 (PS3)
Sony Computer Entertainment, Racing
231,772
Uncharted 3: Drake's Deception (PS3)
190,763
*Obs1: O jogo mais vendido no Q1 2013 foi Dragon Quest VII (3DS) com 1,189,933)
*Obs2: Os números de God of War Ascension sofrerão ajustes amanhã, portanto aumentarão
*Obs3: O objetivo do tópico é funcionar como uma prévia do relatório financeiro que a Sony divulgará sobre o Q1 13 em Abril.
*Obs4: Não pude postar a fonte das minhas pesquisas devido ao pequeno tempo no fórum
Enquanto a Sony não divulga os resultados, vamos checar através de fontes confiáveis, como foram os números da gigante japonesa, na divisão de jogos.
----------------------------------
PLAYSTATION 3
No primeiro quarto de 2013, o Playstation 3 vendeu 2.187.938 unidade.
Em comparação com o ano passado, houve uma pequena queda, pouco mais de 10%. No mesmo período do ano passo, o PS3 vendeu 2.424.602 unidades.
Por outro lado, as vendas do PS3 superam facilmente as vendas de seus concorrentes, X360, e Wii U, que venderam 1.469.682 e 678.480 respectivamente.
PLAYSTATION VITA
O mais novo portátil da Sony apresentou uma queda significativa em relação ao ano passado.
Dessa vez, o portátil vendeu 530.311, contra aproximadamente 1 milhão de unidades na mesma época do ano passado. Uma queda de mais de 50%.
Em comparação com o 3DS, o Vita ainda continua muito atrás. O portátil da Nintendo vendeu cerca de 2.5 milhões de unidades no Q1 2013.
PLAYSTATION PORTABLE (PSP)
Assim como seu irmão mais novo, o PSP sofreu uma queda de mais de quase 50% em relação ao ano passado, quando vendeu 928.101 unidades. No mesmo período deste ano, o portátil vendeu 420.951 unidades.
-------------------------------
SOFTWARE
Em 2013, os jogos publicados pela Sony que mais obtiveram sucesso foram:
God of War: Ascension (PS3)
827,249
Gran Turismo 5 (PS3)
Sony Computer Entertainment, Racing
231,772
Uncharted 3: Drake's Deception (PS3)
190,763
*Obs1: O jogo mais vendido no Q1 2013 foi Dragon Quest VII (3DS) com 1,189,933)
*Obs2: Os números de God of War Ascension sofrerão ajustes amanhã, portanto aumentarão
*Obs3: O objetivo do tópico é funcionar como uma prévia do relatório financeiro que a Sony divulgará sobre o Q1 13 em Abril.
*Obs4: Não pude postar a fonte das minhas pesquisas devido ao pequeno tempo no fórum
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Re: [Análise] Como foi o primeiro quarto de 2013 (Q1) para a Sony
O PS3 está muito bem, PS Vita se mantém e o PSP está se retirando com estilo. Até agora, a Sony está conseguindo se manter perfeitamente. Well, só falta a fonte mesmo.
Greenhood- Membro Nv.7
Acho que a Sony está indo até bem. O Playstation 3 teve uma queda nas vendas em relação a ano passado, porém isso já era esperado. O que me supreendeu foi o fato que ele vendeu bem mais do que o Xbox e Wii U.
O Vita aparentemente está começando a melhorar. As vendas dele nas ultimas semanas tem aumentado um pouco, falta mesmo só mais alguns grande jogos e acho que ele desbanca, porém, dificilmente passará do 3DS.
Como Greenhood disse, o PSP está se retirando com grande estilo. Fez bem seu trabalho.
Agora impressionante mesmo é o que GoW consegue fazer: as vendas estão muito boas!
O Vita aparentemente está começando a melhorar. As vendas dele nas ultimas semanas tem aumentado um pouco, falta mesmo só mais alguns grande jogos e acho que ele desbanca, porém, dificilmente passará do 3DS.
Como Greenhood disse, o PSP está se retirando com grande estilo. Fez bem seu trabalho.
Agora impressionante mesmo é o que GoW consegue fazer: as vendas estão muito boas!
Convidado- Convidado
Como eu disse, acho incrível o PS3 conseguir se manter tão bem após tantos anos, e agora com o PS4 anunciado também...
Acho que tem caixa pra chegar a 100 milhões, se bobear.
Sobre GoW, as vendas me decepcionaram, a estreia não foi nem metade em relação ao GoW 3, mas já era de se esperar uma queda mesmo.
Acho que tem caixa pra chegar a 100 milhões, se bobear.
Sobre GoW, as vendas me decepcionaram, a estreia não foi nem metade em relação ao GoW 3, mas já era de se esperar uma queda mesmo.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Só eu acho incrível GT5 estar ali ainda? o_o
PS3 me impressionando, PSV ainda tenta buscar espaço e o PSP se retirando com estilo como o Greenhood disse, e creio eu que no final do ano o PS4/PS3 e WiiU vão disputar vendas, WiiU vai estar bem mais atrativo do que já é no final do ano e por conta do PS4 o preço do PS3 deve cair bastante, fazendo o console ser procurado por várias pessoas, como eu
Bom tópico, peça para um moderador por a fonte para você, já que para tópicos como esse a fonte é muito importante o/
PS3 me impressionando, PSV ainda tenta buscar espaço e o PSP se retirando com estilo como o Greenhood disse, e creio eu que no final do ano o PS4/PS3 e WiiU vão disputar vendas, WiiU vai estar bem mais atrativo do que já é no final do ano e por conta do PS4 o preço do PS3 deve cair bastante, fazendo o console ser procurado por várias pessoas, como eu
Bom tópico, peça para um moderador por a fonte para você, já que para tópicos como esse a fonte é muito importante o/
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Hekonzord escreveu:Só eu acho incrível GT5 estar ali ainda? o_o
A parte mais incrível é que ele vendeu mais que Uncharted 3. :v
Fiquei feliz em ver que não foi nenhum FPS nos Top 3. E quanto as vendas, espero que o corte de preço do Vita chegue por aqui e ele possa melhorar seus números (além de jogos bons).
As vendas de GOWA apesar de boas, estão decepcionantes comparado ao game anterior, GOW III. Mas também isso tem explicação, o titulo não é um dos melhores... Até que vendeu bastante mesmo com essa qualidade..
Isso deve-se ao fator que GOW tem um nome forte e conhecido por todos, só isso já o faz vender bastante..
Mas o que me surpreendeu mesmo foi Gran Turismo 5 estar em segundo, mesmo depois de tanto tempo. Além de estar na frente do fodastico Uncharted 3... o-õ
O Playstation 3 continua mostrando quem é o melhor desta geração, este chegará facilmente aos 100 milhões.. Porém acho meio difícil bater o Wii..
Isso deve-se ao fator que GOW tem um nome forte e conhecido por todos, só isso já o faz vender bastante..
Mas o que me surpreendeu mesmo foi Gran Turismo 5 estar em segundo, mesmo depois de tanto tempo. Além de estar na frente do fodastico Uncharted 3... o-õ
O Playstation 3 continua mostrando quem é o melhor desta geração, este chegará facilmente aos 100 milhões.. Porém acho meio difícil bater o Wii..
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX