Nintendo começa a desligar serviços do Wii no Japão
+4
Monagma
darkkong
Greenhood
niddo87
8 participantes
Página 1 de 1
Nintendo começa a desligar serviços do Wii no Japão
A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (12) que, dentro de alguns meses, irá desligar parte dos serviços online do Wii no Japão.
Atualizado: A Nintendo anunciou que 28 de junho será a data em que serão encerrados os serviços dos canais de previsão do tmepo, News, Everybody Votes e Check Mii Out, assim como o WiiConnect24. O Shop Channel vai continuar funcionando.
Em 28 de junho deste ano, a Nintendo vai acabar com os seguintes serviços: Forecast Channel, News Channel, Everybody Votes Channel, Nintendo Channel e Check Mii Out Channel.
Além disso, a Nintendo vai parar de oferecer suporte ao serviço de troca de dados com amigos via WiiConnect 24. Em alguns jogos, isso significa que não será mais possível trocar mensagens através do Wii Message Board ou através de mensagens com Miis no Mii Channel.
A Nintendo aponta que outros serviços, como o Wii Message Board, o Wii Shop Channel e o Today’s Accomplishments vão continuar funcionando. Por enquanto, não há notícias sobre como essas mudanças irão afetar o resto do mundo.
Atualizado: A Nintendo anunciou que 28 de junho será a data em que serão encerrados os serviços dos canais de previsão do tmepo, News, Everybody Votes e Check Mii Out, assim como o WiiConnect24. O Shop Channel vai continuar funcionando.
Em 28 de junho deste ano, a Nintendo vai acabar com os seguintes serviços: Forecast Channel, News Channel, Everybody Votes Channel, Nintendo Channel e Check Mii Out Channel.
Além disso, a Nintendo vai parar de oferecer suporte ao serviço de troca de dados com amigos via WiiConnect 24. Em alguns jogos, isso significa que não será mais possível trocar mensagens através do Wii Message Board ou através de mensagens com Miis no Mii Channel.
A Nintendo aponta que outros serviços, como o Wii Message Board, o Wii Shop Channel e o Today’s Accomplishments vão continuar funcionando. Por enquanto, não há notícias sobre como essas mudanças irão afetar o resto do mundo.
Fonte: Kotaku
-------------------------------------------------
Parece que é o começo do fim do Wii... Já tive um (que inclusive é do meu cunhado atualmente) e aproveitei muitas horas neles. Tem muitos jogos que deveriam ser jogados por todos. Enfim, foi bom enquanto durou.
Re: Nintendo começa a desligar serviços do Wii no Japão
Isso acontece com todos os consoles?
Greenhood- Membro Nv.7
Greenhood escreveu:Isso acontece com todos os consoles?
Pela notícia, diz que é somente no Japão. Mas devem começar a desligar os servidores da Europa e América em breve também.
Eita, acho que ainda esta um pouco cedo pra fazer isso...
Mas pra mim não vai fazer diferença, nunca joguei uma partida online no WII... Mas uma pena pra quem aproveitava isso nele, vai ter que parar mais cedo que o normal...
Mas pra mim não vai fazer diferença, nunca joguei uma partida online no WII... Mas uma pena pra quem aproveitava isso nele, vai ter que parar mais cedo que o normal...
darkkong- Membro Nv.29
A maior parte dos serviços tinham pouca utilidade e era quase óbvio que fechariam com o lançamento do Wii U, mas alguns donos do Wii podem ter ficado desanimados com o fechamento do Nintendo Channel. O fechamento da troca de dados também, hm.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
É um pouco triste isso. Apesar da maioria dos serviços não possuir nenhuma utilidade, passa a entender que a Nintendo simplesmente abandonou o Wii em pro do seu console mais novo. Não que isso seja errado, porém acho que foi uma atitude tomada cedo demais, já que faz um pouco mais de 6 meses que o Wii U foi lançado.
Convidado- Convidado
Se ainda der para jogar online, mesmo sem trocar mensagens, para mim não faz diferença... não faz diferença de qualquer jeito, já que não tenho um nintendo Wii.
Convidado- Convidado
Acho muito precipitado a nintendo matar um console como wii que fez tanto sucesso só porque seu sucessor chegou a alguns meses no mercado... Espero que a sony nao faça isso com o ps3 e continue dando apoio a ele com seu sistema online e jogos novos por anos, igual ela fez com o ps2
BrunoBrx- Membro Nv.3
BrunoBrx escreveu:Acho muito precipitado a nintendo matar um console como wii que fez tanto sucesso só porque seu sucessor chegou a alguns meses no mercado... Espero que a sony nao faça isso com o ps3 e continue dando apoio a ele com seu sistema online e jogos novos por anos, igual ela fez com o ps2
Ela não está "matando" (ainda!) o Wii, apenas está desligando serviços "inúteis". O PS3 tem serviços melhores e inclusive novos chegando, aí que mora a grande diferença. Fora que o principal serviço online do Wii que é a loja Wiiware, é uma barca furada...
Foda, nem comprei meu wii ainda. :/
to doido pra jogar Fatal Frame IV *u*
to doido pra jogar Fatal Frame IV *u*
Com certeza o fim do Nintendo Wii está chegando...
Tive muitas horas de diversão com o meu que está ai em algum lugar na casa de um bandido que roubou ele de minha casa -.-' mas enfim, acredito que vão investir mais no WiiU agora... mesmo eu achando que o WiiU não será um sucesso por ser PARA MIM um console ainda da Sétima Geração... apenas inovou nos comandos... de resto é um Wii com grafico de Xbox e ainda inferior talvez....
Tive muitas horas de diversão com o meu que está ai em algum lugar na casa de um bandido que roubou ele de minha casa -.-' mas enfim, acredito que vão investir mais no WiiU agora... mesmo eu achando que o WiiU não será um sucesso por ser PARA MIM um console ainda da Sétima Geração... apenas inovou nos comandos... de resto é um Wii com grafico de Xbox e ainda inferior talvez....
Estou achando esta medida muito precipitada. Afinal de contas, o WiiU acabou de chegar no mercado, e com isso a Nintendo está deixando explicito o descontinuamento do Wii... =/ (Se bem que... Na minha opinião, desde o Skyward Sword não tivemos mais nada realmente bom..)
O que é uma pena, me diverti muito com o Wii... Atualmente jogo ele muito pouco, porém eu estaria sendo injusto dizendo que isto pouco me importa. Não pretendo comprar um WiiU tão cedo... Logo isso será um adeus temporário as plataformas nintendo atuais.Até o momento que eu resolver comprar um 3DS.. lol
O que é uma pena, me diverti muito com o Wii... Atualmente jogo ele muito pouco, porém eu estaria sendo injusto dizendo que isto pouco me importa. Não pretendo comprar um WiiU tão cedo... Logo isso será um adeus temporário as plataformas nintendo atuais.
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX