Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações
+2
Monagma
niddo87
6 participantes
Página 1 de 1
Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações
Ministério das Comunicações informa que todas as cidades que sediarão o evento deverão ter a tecnologia.
A tecnologia 4G está engatinhando no Brasil e deve demorar um pouco para chegar em todo o território nacional. Pensando no grande número de pessoas que passarão pelas cidades que sediarão a Copa das Confederações, o Ministério das Comunicações, garantiu que elas terão a tecnologia até o dia 30 de abril.
De acordo com o ministério, até o final do mês, as cidades de Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte deverão contar com o suporte para a tecnologia móvel 4G. Até o momento, apenas as capitais Curitiba e Recife operam contam com o serviço.
O Ministério das Comunicações ainda deu dicas para que estrangeiros que estejam no país para o evento comprem chips brasileiros, evitando o alto valor do roaming internacional. Para utilizar a tecnologia 4G, é necessário que a pessoa tenha um aparelho compatível com o serviço ofertado no país.
A tecnologia 4G está engatinhando no Brasil e deve demorar um pouco para chegar em todo o território nacional. Pensando no grande número de pessoas que passarão pelas cidades que sediarão a Copa das Confederações, o Ministério das Comunicações, garantiu que elas terão a tecnologia até o dia 30 de abril.
De acordo com o ministério, até o final do mês, as cidades de Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte deverão contar com o suporte para a tecnologia móvel 4G. Até o momento, apenas as capitais Curitiba e Recife operam contam com o serviço.
O Ministério das Comunicações ainda deu dicas para que estrangeiros que estejam no país para o evento comprem chips brasileiros, evitando o alto valor do roaming internacional. Para utilizar a tecnologia 4G, é necessário que a pessoa tenha um aparelho compatível com o serviço ofertado no país.
Fonte: Tecmundo
----------------------------------------------------
Já tem 4G aqui em Recife? Tava nem sabendo. Será que pobres mortais, como eu, vamos conseguir contratar um pacote de dados na rede 4G? A rede 3G brasileira já é sofrível e demasiadamente cara, imagino a 4G.
Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações
Me chamem de noob, mas eu não sei o que diabos é 4G. '-'
Digo, sei que é uma sigla pra 4th Generation, e que é a nova geração de internet móvel, mas não entendo nada sobre isso e não sei como funciona... :S
Bem, eu nunca achei necessária a rede 3G, provavelmente essa 4G também não se fará necessária para mim. Alguns, no entanto, devem ter ficado bem felizes com a notícia...
Digo, sei que é uma sigla pra 4th Generation, e que é a nova geração de internet móvel, mas não entendo nada sobre isso e não sei como funciona... :S
Bem, eu nunca achei necessária a rede 3G, provavelmente essa 4G também não se fará necessária para mim. Alguns, no entanto, devem ter ficado bem felizes com a notícia...
Monagma- Veterano Nv.MÁX
O 3G chega até os 21Mbps e o 4G chega até os 100Mbps. Se pá essa é a única diferença.Monagma escreveu:Me chamem de noob, mas eu não sei o que diabos é 4G. '-'
O plano 3G Plus da Vivo ilimitado e sem redução de velocidade é uns 500 reais... Imagina o quanto vai ser essa belezinha.
Monagma escreveu:Me chamem de noob, mas eu não sei o que diabos é 4G. '-'
Lá fora essa tecnologia é conhecida como LTE*, nada mais é que uma rede de comunicações mais rápida. Ou seja, é mais eficiente para trocar dados grandes (como vídeo chamada e streaming, por exemplo) e uma velocidade maior de navegação.
*Veja o que é LTE:
*Veja o que é LTE:
- Spoiler:
- O LTE (acrónimo de Long Term Evolution, em português Evolução de Longo Prazo) é um padrão de redes de comunicação móveis que se encontra em fase de adaptação por parte dos operadores que utilizam tecnologias GSM como 3G/W-CDMA e HSPA e também pelos operadores de CDMA. Esta nova tecnologia de rádio permite velocidades de 100(109)Mb/s de downlink e 50Mb/s de uplink (taxas máximas).
No Brasil já teve aquele ridículo 3G Max, que nem era para existir, pq o 3G já era para ter chegado aqui do jeito que é o "Max".
O 3G é um excelente serviço para navegação, para download não recomendo muito, mas o que ridiculariza o serviço aqui é a limitação e o preço absurdo por um "ilimitado" que eles colocam.
4G até a Copa das Confederações? Vai vir instável e cara, guardem minhas palavras
O 3G é um excelente serviço para navegação, para download não recomendo muito, mas o que ridiculariza o serviço aqui é a limitação e o preço absurdo por um "ilimitado" que eles colocam.
4G até a Copa das Confederações? Vai vir instável e cara, guardem minhas palavras
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Obrigado pela resposta, niddo e Gabriek. Não sabia. ^^
Bem, com certeza o preço vai às alturas...
Bem, com certeza o preço vai às alturas...
Monagma- Veterano Nv.MÁX
Se nem o 3G presta, como é que eles me querem implantar uma tecnologia sem a antepassa ser descente?
3G em países estrangeiros deixa até assistir filmes em HD. No Brasil, nem abrimos o Youtube direito
Acho que isso é maior Clichê. O Brasil tinha de melhorar MUITOS outros problemas internos do que a Internet, principalmente a segurança pública, pois de uns tempos para cá vem decaindo...
3G em países estrangeiros deixa até assistir filmes em HD. No Brasil, nem abrimos o Youtube direito
Acho que isso é maior Clichê. O Brasil tinha de melhorar MUITOS outros problemas internos do que a Internet, principalmente a segurança pública, pois de uns tempos para cá vem decaindo...
Convidado- Convidado
A verdade é que, o serviço mal está implantado no Brasil, como é que eles vão querer que na Copa das Confederações, que ocorrerá daqui a 6 meses, o serviço já esteja em pleno vapor para atender toda aqueles turistas, que viram com seus celulares top-de-linha? Nessa Copa o governo só promete, fazer que é bom nada...
Convidado- Convidado
Bom, é provavel que, por mais que instável, ela consiga existir de fato. Pena que provavelmente tirarão ela depois da Copa do Mundo, ou das Olímpiadas.
lebre65- Membro Nv.20
Eu li que 4G não existe,esse é mais ou menos um "3,5G".
Nyway...Até a Copa 2014 chegam o 5G.Juntamente com uma aparição do Papai Noel e um Político Honesto na abertura.
Nyway...Até a Copa 2014 chegam o 5G.Juntamente com uma aparição do Papai Noel e um Político Honesto na abertura.