PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

+3
Wolfman
Hekonzord
Felipe JJ
7 participantes

Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Felipe JJ Dom 05 maio 2013, 02:27

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon 1357901049-2gurzj

Anunciado oficialmente na E3 2011, Luigi's Mansion: Dark Moon foi lançado há apenas 2 dias nas Américas. Segundo a Nintendo, a produção do título começou antes mesmo do lançamento do 3DS, e agora com o jogo em mãos, é preciso dizer: valeu a pena esperar!

Luigi's Mansion: Dark Moon tem início quando King Boo usa um raio fantasmagórico para destruir a Dark Moon, objeto celeste que faz com que fantasmas, e outras criaturas espectrais, fiquem "calmos". Após o ocorrido, a Lua Negra se fragmenta em vários pedaços, que são espalhados pelas várias mansões do jogo.

É então que o professor E. Gadd resolve chamar Luigi, para que ele possa recuperar os fragmentos perdidos e restaurar o paz em Evershade Valley, local onde nosso herói verde mora.

Durante o jogo, várias referências a Mario e as aventuras de Luigi são feitas, e há pequenos detalhes como quadros, metáforas e até um relógio mostrando o tempo real, que ajudam a criar um ambiente familiar. Os ambientes estão cheios de detalhes, e vida. Texturas de qualidade, efeitos de fumaça e partículas suspensas também ajudam a criar uma ambientação ainda melhor. Não pude deixar de notar também, os efeitos de sombra e luz. Dark Moon eleva estes efeitos no 3DS a outro patamar, atingindo uma qualidade raríssima em jogos portáteis. O único contra na parte gráfica fica por conta da boa quantidade de serrilhados, que quebram a imersão.

É possível sentir a tensão no ar quando se entra em um cômodo assombrado por fantasmas, e a calmaria que sucede quando os fantasmas são eliminados.

Por falar em tensão, a animação do jogo está absolutamente incrível. Não a toa muitas revistas comparam a qualidade de animação do jogo, com alguns filmes da Pixar. As emoções de Luigi são perfeitamente passadas ao jogador, desde suas contorções por medo, às feições alegres quando uma missão é concluída.

O jogo também possui pequenas piadas divertidas contadas pelo louco professor E. Gadd, e cenas hilárias protagonizadas por Luigi e alguns fantasmas.

É incrível também a quantidade de coisas a se fazer no jogo. Armado com o Pultergust 5000 e sua lanterna apenas, Luigi tem um leque gigantesco de opções. É possível sugar, expelir, puxar, jogar flash de luz, usar o Dark Light para revelar ilusões, e uma série de outras coisas.

Como o jogo foi dividido em pequenas missões para se encaixar no perfil portátil, é possível revisitá-las e tentar vencê-las com status melhores. O jogo nos incentiva a melhorar nosso tempo, caça a tesouros, fantasmas e moedas coletadas, etc, com uma medalha dada ao final de cada missão.

Depois de fazer o jogo 100%, você ainda tem o excelente modo online para aproveitar. São 3 modos diferentes, que acrescentam ainda mais variedade ao título. As partidas são fluídas, e a conexão é estável, praticamente sem lag algum.

No entanto, uma coisa que pode quebrar o clima, é o excesso de ligações que o professor E. Gadd faz, principalmente nas duas primeiras mansões. As vezes recebemos ligações por termos conseguido abrir uma porta, e isso pode acabar sendo um pouco frustrante.

Vale notar que o efeito 3D é um dos melhores do portátil, e fica claro que o jogo foi feito do zero planejado para o 3D, coisa rara nos últimos tempos.

---------------------------------

Luigi's Mansion: Dark Moon é um jogo bonito, divertido, bem executado, e com uma ótima longevidade. Estas características fazem deste, um título imperdível na livraria de qualquer dono do 3DS.

Não tenha medo de encarar os seus fantasmas, e pegue logo esta obra incrível.

Gráficos: 9.0
História: 8.0
Jogabilidade: 9.0
Trilha sonora: 9.0
Longevidade: 10

NOTA FINAL (média): 9.0
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Convidado Dom 05 maio 2013, 10:28

Bela análise, karminha =3

Seria um game que eu adoraria jogar se tivesse um 3DS, pela sua análise parece ser um game excelente.

Achei interessante possuir modo Online, aparenta ser algo bem animador de jogar pirat

Parabéns pela análise, eu, particularmente, gostei =)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Convidado Dom 05 maio 2013, 13:32

Parabéns pela Analise. Kaminha Kaminha Kaminha.

Bem, não vou mentir, que Luigi's Mansion: Dark Moon é daqueles jogos que me fariam pensar em comprar o 3DS. Quando vi alguns gameplays fiquei realmente interessado. Além disso, o modo online é bem legal, visto que muitos jogos desse tipo sofrem com o fator de replay. Assim sendo, você poderá jogar um pouco on-line só para brincar mesmo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Hekonzord Dom 05 maio 2013, 14:35

Bela análise, já a tinha lido no NB, mas não tive a chance comentar ^^

Achei uma análise muito bem explicada e que expõe sua opinião de forma bem clara.

Sobre o game, eu fiquei interessado, parece-me muito divertido e este game me jogou na cara o poder do 3DS... e eu achando que o 3DS só aguentava jogos em 2D Matthew Muito pelo contrário.

Karmandinho.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Wolfman Dom 05 maio 2013, 15:16

Esse será o próximo título de 3DS que vou comprar. O original é um dos jogos mais legais da última geração e sem dúvidas Top 3 do Gamecube, e é bom ver que esse se saiu muito bem também.

A Nintendo deveria aproveitar mais o Luigi. Ele não tem um padrão ou algo que as pessoas sempre esperam que seja como o Mario, então eles tem mais liberdade de experimentar com ele. Enfim, gosto do luigi e gostaria de ver outros títulos de alto nível com ele assim como a série Mansion.

Valeu pelo review. Ficou bom e bem feito. Ficarei de olho pra ver outros sobre outros títulos do 3DS.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Robert Prado Dom 05 maio 2013, 21:30

Bela analise!
Joguei na Fnac esses dias e me deu vontade de comprar...
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por UchihaZoro Seg 06 maio 2013, 06:40

Não tive a chance de testar o game ainda, porém do modo que a mídia tem apresentado o game, sem duvidas deve ser tão bom quanto o primeiro do GC.

A propósito bela análise, curti bastante! Só tenta dar uma formatada e colocar algumas imagens na próxima, deixa a análise mais agradável de se ler! =)
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Felipe JJ Seg 06 maio 2013, 11:30

UchihaZoro escreveu:Não tive a chance de testar o game ainda, porém do modo que a mídia tem apresentado o game, sem duvidas deve ser tão bom quanto o primeiro do GC. =)

Na verdade, esse está melhor que o primeiro de GC, que era muito curto. Vale muito a pena. Razz

-----

@Todos

Valeu pelas críticas positivas, e por lerem. Pretendo fazer uma sequência de análises de jogos para diferentes consoles.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Seijiro Seg 06 maio 2013, 15:30

Um dia ainda jogarei esse joguinho, me parece ser bem viciante pelos vídeos que vi. Razz

Será que pode ser que façam uma continuação?
Seijiro
Seijiro
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Fabbrini20 Seg 06 maio 2013, 20:03

O próprio Dark Moon já é uma "continuação" do primeiro jogo, feito par Gamecube, que é um jogo primoroso, diga-se de passagem.

Enfim, ótima review Felipe. Eu estou muita afim de comprar o Dark Moon pra renovar meu 3DS, ficar só no KIU e no MK7 não dá D=.
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Luigi's Mansion: Dark Moon Empty Re: [Review] Luigi's Mansion: Dark Moon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos