Executivo da Capcom fala contra lançamentos anuais de franquias
+2
Greenhood
UchihaZoro
6 participantes
Página 1 de 1
Executivo da Capcom fala contra lançamentos anuais de franquias
Jogos como Call of Duty ou Assassin’s Creed iniciaram uma tendência interessante no mercado: a anualização de franquias, com novos títulos chegando uma vez ao ano. Mas se depender de Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, a desenvolvedora de Resident Evil não deve aderir à prática tão cedo.
Falando no fórum oficial da empresa, Svensson afirmou não ser fã dessa dinâmica, que envolve alta organização e muitos investimentos. Segundo ele, a anualização de uma franquia é impossível a não ser que a empresa consiga manter dois times de desenvolvimento de alta qualidade ao mesmo tempo, com ciclos de desenvolvimento de 20 meses e um grande foco na inovação.
Caso contrário, afirma ele, o que acontece é uma canibalização dos próprios games, com um título competindo com outro da mesma franquia. Ainda, na visão de Svensson, é preciso uma franquia forte o bastante para sustentar lançamentos anuais sem que os jogadores se cansem dela. Ao final, ele afirma que a única série capaz de se encaixar nesse tipo de modelo seria Monster Hunter, e apenas no mercado japonês.
Fonte: ResidentEvilSac
Basta olhar para o ano passado, três fuckings Resident Evil no mesmo ano. E agora vem com essa conversa Mr. Svensson ?
Se bem que eu iria adorar que eles realmente praticassem essa nova politica. Afinal de contas, prefiro que saia um Resident Evil a cada três anos esbanjando qualidade para ninguém botar defeito, do que virar uma franquia anual com games que possam pecar em algum sentido.. D:
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Re: Executivo da Capcom fala contra lançamentos anuais de franquias
Do que adianta ser contra? Eles compensam tudo com DLCs. lol
Greenhood- Membro Nv.7
Pois é, ano passado tivemos vários Resident, mas concordo completamente com ele. Acho muito dificil que um empresa consiga manter a qualidade dos seus titulos lançado de forma anual, e se conseguir, não terá tanta inovação entre os mesmos. Também acho bem melhor um jogo a cada uns 3 anos, mas que venha para ninguém botar defeito.
O pior é que não consigo desgostar da Capcom. Sei das coisas chatas que ela anda fazendo, como os milhares de DLC, mas quando me lembro dos jogos que ela faz ou já fez, vi que boa parte da minha vida gamer foi devido a ela.
O pior é que não consigo desgostar da Capcom. Sei das coisas chatas que ela anda fazendo, como os milhares de DLC, mas quando me lembro dos jogos que ela faz ou já fez, vi que boa parte da minha vida gamer foi devido a ela.
Convidado- Convidado
prefiro que saia um Resident Evil a cada três anos esbanjando qualidade para ninguém botar defeito, do que virar uma franquia anual com games que possam pecar em algum sentido.. D:
Nao precisa nem isso, podem lançar o quanto conseguirem por ano, mas que nao saia das origens de RE. Oquer era Terror, virou Açao, contra humanos etc... Saudade do RE3.
Concordo, franquias anuais acabam ficando desgastadas, mas pelo visto rendem muito as empresas, então não vejo elas parando com isso tão cedo.
Pelo lado da Capcom, não sei se podem falar muito disso, no passado foram 3 Resident Evils, Dragon's Dogma também seguiu a sequência, e Street Fighter IV ganhou 3 ou 4 reedições em anos seguidos. Não é muito diferente do que a Activision vem fazendo, mas nem vou entrar nesse mérito.
Pelo lado da Capcom, não sei se podem falar muito disso, no passado foram 3 Resident Evils, Dragon's Dogma também seguiu a sequência, e Street Fighter IV ganhou 3 ou 4 reedições em anos seguidos. Não é muito diferente do que a Activision vem fazendo, mas nem vou entrar nesse mérito.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Felipe JJ escreveu:
Verdade, Ele está 100% certo, mas quem lança 500 versões do mesmo jogo (Street fighter, e desde o SF II ainda), ou até relança o mesmo jogo com DLC e obriga a comprar de novo ao invés de vender o DLC separado (Dragon's Dogma) não tem muita moral pra falar. Isso sem falar de vender conteúdo que já estava no disco desde o início.
Não podemos nos esquecer de uma que a Capcom faz todo ano também. Anunciar um Megaman e cancelar alguns meses depois.
No fim é o sujo falando do mal lavado. Tanto a Capcom quanto as outras estão na mesma, cada uma fazendo besteira do seu jeito.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
Ele está certo, porém teve um certo tom de hipocrisia.
Veja bem, a Capcom coloca DLC's nos discos e depois os libera, mas temos que pagar. A Capcom faz 86993646 versões do mesmo jogo, fora as "Ultimate Editions" da vida. A Capcom ano passado lançou 3 games da mesma franquia.
Se começarem a fazer o que falam estaria tudo certo, mas o apelido de Crapcom não veio atoa.
Veja bem, a Capcom coloca DLC's nos discos e depois os libera, mas temos que pagar. A Capcom faz 86993646 versões do mesmo jogo, fora as "Ultimate Editions" da vida. A Capcom ano passado lançou 3 games da mesma franquia.
Se começarem a fazer o que falam estaria tudo certo, mas o apelido de Crapcom não veio atoa.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX