Wii U é um console muito poderoso, mas precisa de propagandas melhores, diz desenvolvedor indie
3 participantes
Página 1 de 1
Wii U é um console muito poderoso, mas precisa de propagandas melhores, diz desenvolvedor indie
Brjann Sigurgeirsson, chefe de operações do estúdio independente sueco Image & Form, concedeu uma entrevista ao site francês Nintendo Difference para falar sobre seu novo trabalho, Steamworld Dig, que sai na eShop do 3DS em agosto. O game, que é descrito como uma aventura hardcore de plataforma e mineração, tem como protagonista um robô a vapor solitário chamado Rusty, explorando as profundezas da Terra. Questionado sobre a possibilidade deste game ser lançado também na eShop do Wii U futuramente, Sigurgeirsson disse que considera a ideia, mas que acha também que a Nintendo precisa explicar melhor as funcionalidades e o grande poder do console aos consumidores para aumentar sua base instalada. Leiam a declaração completa do desenvolvedor sueco sobre este assunto a seguir.
"Ainda estamos considerando Steamworld Dig para o Wii U, mas temos outras ideias que se aplicariam melhor ao console. O Wii U é um console muito poderoso, mas penso que a Nintendo está tendo dificuldade em explicar aos consumidores por que devem comprá-lo. Isso acaba gerando um paradoxo: se poucas pessoas compram o console, os desenvolvedores não querem trazer seus games para ele, o que significa que leva mais tempo para o console se estabelecer no mercado."
Você concorda com o que disse esse desenvolvedor independente, leitor(a)? Acredita que a Nintendo precisa demonstrar melhor aos consumidores do que o Wii U é capaz para enfim alavancar as vendas de seu novo console? Comente.
"Ainda estamos considerando Steamworld Dig para o Wii U, mas temos outras ideias que se aplicariam melhor ao console. O Wii U é um console muito poderoso, mas penso que a Nintendo está tendo dificuldade em explicar aos consumidores por que devem comprá-lo. Isso acaba gerando um paradoxo: se poucas pessoas compram o console, os desenvolvedores não querem trazer seus games para ele, o que significa que leva mais tempo para o console se estabelecer no mercado."
Você concorda com o que disse esse desenvolvedor independente, leitor(a)? Acredita que a Nintendo precisa demonstrar melhor aos consumidores do que o Wii U é capaz para enfim alavancar as vendas de seu novo console? Comente.
---
Olha concordo em número, gênero e grau com Sigurgeirsson. O Marketing da Nintendo em cima do WiiU não é ruim, é desastroso! Além disso a Nintendo tem que chamar a atenção dos consumidores em pontos em que o WiiU seja bom, assim como ela fez no Wii, onde o foco era em apresentações em que se usavam os sensores de movimento.
Atualmente o meu único desejo de compra de um WiiU seria para jogar um Zelda, Metroid, StarFox e um F-Zero (que praticamente a Nintendo já mandou para cova abaixo). São bons motivos, mas gostaria de algo a mais.
Atualmente o meu único desejo de compra de um WiiU seria para jogar um Zelda, Metroid, StarFox e um F-Zero (que praticamente a Nintendo já mandou para cova abaixo). São bons motivos, mas gostaria de algo a mais.
Fontes:
1. http://www.reinodocogumelo.com/2013/07/wii-u-e-um-console-muito-poderoso-mas.html
2. http://www.gamevicio.com/i/noticias/166/166316-wii-u-e-um-console-muito-poderoso-mas-precisa-de-propagandas-melhores-diz-desenvolvedor-indie/index.html
Convidado- Convidado
Re: Wii U é um console muito poderoso, mas precisa de propagandas melhores, diz desenvolvedor indie
Eu concordo e acredito de fato, apenas e unicamente pela incrível tech demo de Zelda na E3 de 2011... Porque sinceramente, nenhum game até hoje conseguiu superar aqueles gráficos lindos.. *w* (No WiiU, claro.. rs)
O único motivo pelo qual eu pretendo futuramente pegar o WiiU é por Zelda e Smash Bros.. Isto porque eu sou realmente fã dessas franquias, porém, se fosse para depender dos jogos Thirds ou então do marketing do WiiU... Eu nunca iria comprar um..
O único motivo pelo qual eu pretendo futuramente pegar o WiiU é por Zelda e Smash Bros.. Isto porque eu sou realmente fã dessas franquias, porém, se fosse para depender dos jogos Thirds ou então do marketing do WiiU... Eu nunca iria comprar um..
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Re: Wii U é um console muito poderoso, mas precisa de propagandas melhores, diz desenvolvedor indie
O Wii U é uma flecha da inteligência acefalada pela mãe. ç.ç
Quero dizer, ele tem potencial e qualidade, mas a Nintendo não soube fazer o marketing e fez muita besteira na janela de lançamento do console. Mas felizmente isso está pra ser corrigido ainda nesse ano: de Agosto em diante virão exclusivos todo mês, que é o que o console precisa.
-----------------
Huumm...parece que aqueles belos gráficos estão pra ser superados em alguns meses. :3
Quero dizer, ele tem potencial e qualidade, mas a Nintendo não soube fazer o marketing e fez muita besteira na janela de lançamento do console. Mas felizmente isso está pra ser corrigido ainda nesse ano: de Agosto em diante virão exclusivos todo mês, que é o que o console precisa.
-----------------
UchihaZoero escreveu:Porque sinceramente, nenhum game até hoje conseguiu superar aqueles gráficos lindos.. *w*
Huumm...parece que aqueles belos gráficos estão pra ser superados em alguns meses. :3
- Imagens:
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Verdade, Wii U tem de tudo para ser um bom console. Acredito nele, ele nunca mentiu pra mim *prassódia*
Also, convenhamos, o marketing da Nintendo anda uma bosta. Tem gente no Japão vendendo Wii U como aparelho de karaoke e tem gente que pensa que é acessório pro Wii. ¬_¬'
Also, convenhamos, o marketing da Nintendo anda uma bosta. Tem gente no Japão vendendo Wii U como aparelho de karaoke e tem gente que pensa que é acessório pro Wii. ¬_¬'
blordello- Membro Nv.5