PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exclusivo do Xbox One, Ryse corre a 900p

2 participantes

Ir para baixo

Exclusivo do Xbox One, Ryse corre a 900p Empty Exclusivo do Xbox One, Ryse corre a 900p

Mensagem por Wesley_xd Ter 17 Set 2013, 16:33

Full HD está fora das opções para a amostra da Crytek. O Digital Foundry analisa as notícias
Exclusivo do Xbox One, Ryse corre a 900p E3-2013-Microsoft-Xbox-One-Ryse-053-1280x800-620x400
A Microsoft revelou que o título de lançamento da Xbox One, Ryse, não corre a nativos 1080p.

Aaron Greenberg, chefe do pessoal para o grupo de Devices and Studios, escreveu que o jogo corre na verdade a "900p". Greenberg confirmou renderização a 1080p para o título de destaque Forza MotorSport 5, mas já se sabe que Killer Instinct - um pouco surpreendente - tem como alvo uma resolução de renderização a 720p.

Apesar de alguns poderem ficar desapontados porque alguns dos exclusivos da companhia não correrem a full HD, a situação relembra um pouco o lançamento da Xbox 360, onde títulos chave como Project Gotham Racing 3 e Perfect Dark Zero não alcançaram os nativos 720p que a Microsoft ordenou nos seus requisitos técnicos.

No caso da Xbox One, o nível de performance gráfica do sistema tem sido uma espécie de alvo em movimento desde que o silício quase final foi enviado para os programadores - as velocidades do relógio na CPU e GPU foram aumentadas, enquanto as drivers dos programadas foram consideravelmente revistas. Tendo em conta que os jogos demoram dois ou mais anos a desenvolver, as decisões nas soluções de renderização certamente devem ser tomadas antes das especificações das consolas estarem decididas.

Fontes em estúdios também sugeriram que os 32MB de ESRAM - a memória rápida para processamento gráfico de alta velocidade - poder favorecer alvos de renderização de menor resolução. Este é um tópico ao qual esperamos regressar em breve com dados concretos de fontes oficiais.

Então o que significa mesmo a redução na resolução para a qualidade de imagem? É um tópico que cobrimos recentemente no nosso artigo podem os jogos multi na Xbox One competir com os da PlayStation 4, usando Crysis 3 - um dos títulos PC mais ricos visualmente - como referência. Acontece que este jogo é da mesma companhia que Ryse e baseado na mesma tecnologia CryEngine. Para os propósitos deste teste, presumimos que "900p" tem o mesmo nível de scaling no eixo x, dando-nos um framebuffer de 1600x900.

Apesar de preferirmos claramente 1080p como resolução alvo, podemos dizer que a redução na qualidade não tem tanto impacto quanto poderiam esperar - surpreendente tendo em conta que estamos a olhar para uma queda de um terço na resolução geral. Em movimento, pixeis upscaled maiores podem ser mais perceptíveis mas elementos persistentes o ecrã - tal como HUD - provavelmente serão renderizados a nativos 1080p.

A lição dos nossos testes com o Crysis 3 rico em detalhe foi que a situação não é tão problemática quanto é nas consolas de atual geração, onde imagens sub-720 que podem parecer mesmo feias, particularmente ao lado de anti-aliasing pós-processamento. No entanto é claro que o julgamento final em títulos multi de próxima geração que empregam diferentes resoluções estará reservado para as nossas comparações com o código final nas nossas mãos.

A Upscaling cresceu muito desde que as atuais consolas chegaram em 2005/2006, e podemos imaginar que os programadores de jogos Xbox One e numa medida menor da PS4 irão empregar framebuffers sub-nativos para alcançar os seus alvos de performance, especialmente nos jogos de primeiro geração. Perante a escolha de uma experiência de jogo consistente a 900p ou 1080p com um impacto no rácio de fotogramas, preferimos sempre a performance mais suave.

Exclusivo do Xbox One, Ryse corre a 900p Ryseimg_26037.nphd

Fonte

Em plena 8º geração jogo rodando a 900p Neutral 
Wesley_xd
Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo do Xbox One, Ryse corre a 900p Empty Re: Exclusivo do Xbox One, Ryse corre a 900p

Mensagem por Felipe JJ Ter 17 Set 2013, 20:47

Mais que coisa, hein? Será que o Xone vai ser como na geração passada que os jogos rodavam a Sub HD, só que agora vai ser sub Full HD? -q

Forza ser renderizado a 1080p não é nada impressionante, afinal o jogo está usando tecnologia da geração passada. Não tem reflexão em tempo real, não tem iluminação dinâmica, não tem mudanças no tempo, por aí vai.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos