PS3 deve sobreviver por pelo menos mais dois anos, diz Yoshida
4 participantes
Página 1 de 1
PS3 deve sobreviver por pelo menos mais dois anos, diz Yoshida
Em entrevista ao portal GamesIndustry, Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios da Sony, disse que o PlayStation 3 ainda tem alguns anos de vida pela frente. O assunto vem a público naturalmente em decorrência do tão esperado lançamento do PlaySation 4 – marcado para o dia 29 do próximo mês. “Há sempre um grupo de consumidores que ‘chega atrasado’ no ciclo, pessoas que esperam pela queda no preço [dos consoles]”, reconheceu Yoshida.
“Há uma grande expansão geográfica [de mercado]. A demanda pelo PS3 na América Latina, por exemplo, é bastante forte. Então temos uma estratégia paralela com o PS3 e PS4 [assim como tivemos] entre o PS2 e o PS3”, disse o executivo.
“O PS3 foi lançado em 2006, no sexto ano do PS2, ‘que durou’ outros 5 anos. Não sei se o PS3 vai durar outros 5 anos – mas definitivamente [ele vai sobreviver] pelos próximos 2 anos devido à diferença de preço, à sua grande biblioteca de jogos e em face do suporte oferecido pelas publicadoras a ambos os lados”, explica o presidente.
Publicadoras mais inteligentes
“Com a transição entre gerações, do PS3 para o PS4, as publicadoras ficaram mais inteligentes – agora, elas são capazes de desenvolver engines que oferecem suporte multigeração, e não apenas multiplataforma. Muitos jogos vão sair neste ano para o PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PCs e também ao Wii U. Elas [as publicadoras] estão muito flexíveis, e haverá um suporte para o PS3 tão pronto quanto estiver o mercado”, disse o entrevistado.
Fonte: GamesIndustry
Fonte: BaxakiJogos
Convidado- Convidado
Re: PS3 deve sobreviver por pelo menos mais dois anos, diz Yoshida
Poxa Vivi, vou postar a mesma coisa que postei no XB:
Hayt, lá no XB (onde é o user mais bonito do forum) escreveu:
Fico feliz pelo fato que a Microsoft e a Sony não vão abandonar seus consoles. Isso me atrai a comprar um PS3/X360 mesmo com os sucessores no mercado.
Convidado- Convidado
por isso to pensando em comprar ps3Hayt escreveu:Poxa Vivi, vou postar a mesma coisa que postei no XB:Hayt, lá no XB (onde é o user mais bonito do forum) escreveu:
Fico feliz pelo fato que a Microsoft e a Sony não vão abandonar seus consoles. Isso me atrai a comprar um PS3/X360 mesmo com os sucessores no mercado.
Ainda não engoli o PS4 não ser retrocompatível, vou demorar ir pra próxima geração, tem muita coisa ainda que nao joguei no ps3.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Somo dois!Chazzy escreveu:Ainda não engoli o PS4 não ser retrocompatível, vou demorar ir pra próxima geração, tem muita coisa ainda que nao joguei no ps3.
Vejo agora a chance de poder jogar vários jogos que ainda não joguei no Ps3, pois vão baixar do preço.
Por exemplo, estou prestes a comprar Far Cry3 por 50 reias. Tem pessoas vendendo ps3 já por preço de ps2 quase.
Convidado- Convidado
Isso é muito bom. Sobrevivendo até 2015 serão praticamente 10 anos no mercado, muito interessante. Claro que a partir do ano que vem a tendência é os consoles atuais irem ficando de lado, mas mesmo assim, muito bom ver que ainda receberão alguns jogos importantes.
Eu passei a chave final no meu PS3 com Kingdom Hearts e GTA V, acho que já joguei tudo que queria jogar (tenho 43 jogos em mídia física e 6 em digital), e todos os outros que me interessam nele sairão no PS4. Já comecei a nova geração com o Wii U, e agora darei continuidade com o PS4, honestamente já estou enjoado da geração atual, nada mais me impressiona e como eu disse, já peguei tudo que me interessava.
Mas pra quem comprou o PS3 tardiamente, essa notícia é muito boa.
Eu passei a chave final no meu PS3 com Kingdom Hearts e GTA V, acho que já joguei tudo que queria jogar (tenho 43 jogos em mídia física e 6 em digital), e todos os outros que me interessam nele sairão no PS4. Já comecei a nova geração com o Wii U, e agora darei continuidade com o PS4, honestamente já estou enjoado da geração atual, nada mais me impressiona e como eu disse, já peguei tudo que me interessava.
Mas pra quem comprou o PS3 tardiamente, essa notícia é muito boa.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Realmente, me deixa bem encabulado nisso. Talvez seja para forçar as pessoas que queiram jogar o PS3 comprar o console. Mas se bem que vai ter retrocompatibilidade pela Gaikai, provavelmente...Chazzy escreveu:Ainda não engoli o PS4 não ser retrocompatível, vou demorar ir pra próxima geração, tem muita coisa ainda que nao joguei no ps3.
Convidado- Convidado
Isso é muito bom pra quem vai pegar agora ou demorar pra entrar pra nova geração mesmo, além de ser bom pra eles que podem tirar o máximo de lucro possível do console também.
Pra mim já deu, e vou aposentar o console depois de GTA V, mas quem não pegou e aproveitou ainda, acho que vale a pena e dá pra aproveitar bem até a próxima geração já estar com tudo certo e bastante jogos.
Pra mim já deu, e vou aposentar o console depois de GTA V, mas quem não pegou e aproveitou ainda, acho que vale a pena e dá pra aproveitar bem até a próxima geração já estar com tudo certo e bastante jogos.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX