Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
Página 1 de 1
Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
“Acho que acabamos tropeçando em algum lugar na estrada da ‘acessibilidade’”, admitiu Lars Gustavsson, diretor criativo de Battlefield 4, durante entrevista ao site VG24/7. O comentário do executivo faz referência ao primeiro título da franquia, lançado nos idos de 2002 (BF 1942). E, também conforme revelou Gustavsson, a contribuição da comunidade fã de BF3 foi determinante na implementação de melhorias em BF4.
“Fizemos uma infinidade de coisas em Battlefield 4. Ouvimos novamente o feedback de Battlefield 3. Fizemos muitos testes; alguns deles foram simples, relacionados apenas à latência e assuntos do tipo”, comentou o diretor. “As pessoas estavam atrás de um inimigo; elas pensavam que uma morte perfeita tinha sido ‘emplacada’, mas, com a latência, tudo se tornava uma bagunça”, reconheceu Gustavsson.
Esse problema, comumente reportado por jogadores de Battlefield 3, não vai mais atazanar a jogatina de quem aguarda ansiosamente o lançamento de Battlefield 4. Agora, além da diminuição das taxas de latência, o menu spawn foi remodelado; na maioria dos jogos de FPS, a morte acontece em locais aleatórios. Haverá, em BF4, “uma escolha. Tentamos mostrar isso de um jeito muito mais visual. Então fizemos testes rigorosos”, explicou o entrevistado.
Um misto de orgulho e ceticismo
Por apresentar um nível de dificuldade relativamente alto, jogadores iniciantes acabam enfrentando problemas na hora de dividir o campo de batalha com adversários. “Então tentamos deixar os set-ups bastante legíveis e fáceis de entender – a partir disso, você vai conseguir destravar os recursos que mais lhe agradam. Assim, muita coisa de Battlefield 3 foi levada para o game [BF4]”, destacou o executivo.
“Para quem ‘atinge níveis elevados’ em Battlefield 3, isso é bacana, mas o outro grupo não se sentirá tão à vontade”; Gustavsson refere-se aos jogadores que valorizam a complexidade do jogo. Ele afirma, ainda, que a DICE está orgulhosa da reputação adquirida pela franquia e não vai sacrificar-se em função de uma maior acessibilidade.
Mas não significa que há apenas um jeito de se jogar Battlefield. “Temos muitos modos que não requerem, sequer, pontuação ou têm o foco sobre o teamplay. É você consigo mesmo, com suas próprias taxas de mortes. Mas, se você quiser, até mesmo no modo mais complexo é possível traçar uma carreira de ‘lobo solitário’”, pontuou o diretor criativo de BF4.
Battlefield 4 será lançado aos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e também aos PCs logo ao final deste mês. E aí, ansioso?
http://www.bj.com.br/noticias/36781-criticas-de-bf3-foram-determinantes-na-reformulacao-de-battlefield-4
“Fizemos uma infinidade de coisas em Battlefield 4. Ouvimos novamente o feedback de Battlefield 3. Fizemos muitos testes; alguns deles foram simples, relacionados apenas à latência e assuntos do tipo”, comentou o diretor. “As pessoas estavam atrás de um inimigo; elas pensavam que uma morte perfeita tinha sido ‘emplacada’, mas, com a latência, tudo se tornava uma bagunça”, reconheceu Gustavsson.
Esse problema, comumente reportado por jogadores de Battlefield 3, não vai mais atazanar a jogatina de quem aguarda ansiosamente o lançamento de Battlefield 4. Agora, além da diminuição das taxas de latência, o menu spawn foi remodelado; na maioria dos jogos de FPS, a morte acontece em locais aleatórios. Haverá, em BF4, “uma escolha. Tentamos mostrar isso de um jeito muito mais visual. Então fizemos testes rigorosos”, explicou o entrevistado.
Um misto de orgulho e ceticismo
Por apresentar um nível de dificuldade relativamente alto, jogadores iniciantes acabam enfrentando problemas na hora de dividir o campo de batalha com adversários. “Então tentamos deixar os set-ups bastante legíveis e fáceis de entender – a partir disso, você vai conseguir destravar os recursos que mais lhe agradam. Assim, muita coisa de Battlefield 3 foi levada para o game [BF4]”, destacou o executivo.
“Para quem ‘atinge níveis elevados’ em Battlefield 3, isso é bacana, mas o outro grupo não se sentirá tão à vontade”; Gustavsson refere-se aos jogadores que valorizam a complexidade do jogo. Ele afirma, ainda, que a DICE está orgulhosa da reputação adquirida pela franquia e não vai sacrificar-se em função de uma maior acessibilidade.
Mas não significa que há apenas um jeito de se jogar Battlefield. “Temos muitos modos que não requerem, sequer, pontuação ou têm o foco sobre o teamplay. É você consigo mesmo, com suas próprias taxas de mortes. Mas, se você quiser, até mesmo no modo mais complexo é possível traçar uma carreira de ‘lobo solitário’”, pontuou o diretor criativo de BF4.
Battlefield 4 será lançado aos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e também aos PCs logo ao final deste mês. E aí, ansioso?
http://www.bj.com.br/noticias/36781-criticas-de-bf3-foram-determinantes-na-reformulacao-de-battlefield-4
Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
Espero que sim. Baixei a BETA para ver se realmente as coisas foram melhoradas. Mas minha principal critica é o modo história extremamente fraco. Espero que seja corrigido em BF4
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Quantos ja foram vendidos?
» PlayStation 4: mais de 2,1 milhões de unidades do console já foram vendidas
» [The Last of Us] Veja mais finais que foram descartados
» Kojima responde às críticas de Quiet em MGS5
» Microsoft: Muitos gostaram de Ryse apesar das criticas
» PlayStation 4: mais de 2,1 milhões de unidades do console já foram vendidas
» [The Last of Us] Veja mais finais que foram descartados
» Kojima responde às críticas de Quiet em MGS5
» Microsoft: Muitos gostaram de Ryse apesar das criticas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 18 Ago 2022, 13:07 por Ninfa.Peach
» Instalar o Crunchyroll Premium em dispositivos Android
Sex 06 Nov 2020, 01:14 por MarianMcbride
» Baixe o aplicativo para editar fotos do playstationblast?
Seg 26 Out 2020, 23:06 por MarianMcbride
» Novo no fórum. Em busca de amigos no ps3/ps4
Sáb 04 Ago 2018, 01:22 por Vargolino
» Abaixou o preco - LINDO PSVITA - 7 JOGOS ORIGINAIS - EXTRA ACESSORIOS + .FOTOS. R$ 1200.00 o. O
Seg 07 maio 2018, 12:20 por gaara_sr
» Novo jogo do Spider Man
Qua 04 Abr 2018, 12:25 por E.R
» God of War
Sáb 17 Mar 2018, 00:15 por E.R
» The Division 2
Sex 09 Mar 2018, 03:31 por E.R
» Call of Duty Black Ops 4
Qui 08 Mar 2018, 21:46 por E.R
» Playstation 5
Qua 07 Mar 2018, 03:30 por E.R
» Red Dead Redemption 2
Qua 07 Mar 2018, 03:27 por E.R
» Hideo Kojima vira parceiro da Sony e vai fazer jogo exclusivo para Playstation 4
Qua 07 Mar 2018, 03:24 por E.R