Sony: PS3 vendeu 80 milhões de consoles e 300 milhões de jogos no mundo
3 participantes
Página 1 de 1
Sony: PS3 vendeu 80 milhões de consoles e 300 milhões de jogos no mundo
A Sony anunciou os números oficiais de venda do PlayStation 3 ao redor do mundo até o dia 2 de novembro de 2013. No sétimo ano de vida e prestes a ser substituído pelo PS4, o console atingiu 80 milhões de unidades comercializadas em todo o planeta.
Foi divulgada também a quantidade de jogos vendidos neste mesmo período: já foram ultrapassadas as 300 mil unidades. A Sony credita o sucesso da marca às novidades constantemente adicionadas, como títulos em 3D estereoscópico, novas versões do console e reduções de preço, além do relançamento de jogos clássicos das plataformas anteriores.
Mas isso não tira a importância do peso de alguns jogos. The Last of Us, por exemplo, vende 3,4 milhões de unidades em menos de três semanas, e mais de 300 jogos devem ser lançados até o final do ano para o PS3, como o aguardado Gran Turismo 6, novo capítulo de uma franquia.
PSN
Segundo a Sony, 59 países já têm acesso à plataforma digital para o PlayStation. Ao todo, são 150 milhões de contas cumulativas registradas, que podem desfrutar de até 220 mil conteúdos digitais, incluindo 72 mil games.
Fonte: BaixakiJogos
Convidado- Convidado
Re: Sony: PS3 vendeu 80 milhões de consoles e 300 milhões de jogos no mundo
Apesar do inicio desastroso, o PS3 conseguiu realmente reverter sua situação. O Console investiu naquilo que realmente trás a atenção dos jogadores: que são os jogos. Nos últimos anos, o PS3 foi para mim o melhor console em produção.
Convidado- Convidado
Não é questão de ser "fanboy", mas sempre achei o Playstation o melhor console... e os números não mentem! Realmente, o início dele foi totalmente desastroso, mas reverteram bem o quadro. Agora, o mais engraçado é que o início da nova geração também promete ser pífio! Tomara que também consigam reverter o quadro.
Talvez aqui na America Latina, mas creio que nos Estados Unidos e Japão as vendas no lançamento vão ser boas sim. Mas creio também que vendas no lançamento não significam nada: o Dreamcast, por exemplo, foi considerado na época o maior lançamento da história da industria de jogos, e três anos depois estava sendo descontinuado. Então não basta vender bem no lançamento: as vendas tem que se manter constantes.cordeiroyuri escreveu:Não é questão de ser "fanboy", mas sempre achei o Playstation o melhor console... e os números não mentem! Realmente, o início dele foi totalmente desastroso, mas reverteram bem o quadro. Agora, o mais engraçado é que o início da nova geração também promete ser pífio! Tomara que também consigam reverter o quadro.
Convidado- Convidado
Sim, eu realmente me referi sobre o lançamento apenas no Brasil. Agora, o exemplo do Dreamcast foi realmente ótimo! O único jogo que lembro ter jogado para ele foi o Crazy Taxi!Hayt escreveu:Talvez aqui na America Latina, mas creio que nos Estados Unidos e Japão as vendas no lançamento vão ser boas sim. Mas creio também que vendas no lançamento não significam nada: o Dreamcast, por exemplo, foi considerado na época o maior lançamento da história da industria de jogos, e três anos depois estava sendo descontinuado. Então não basta vender bem no lançamento: as vendas tem que se manter constantes.
Quem tem boa memória lembra que o PS3 era uma piada no início da geração, tapa na cara dos haters.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Foi uma grande reviravolta. Eu acompanho semanalmente charts de vendas desde 2007 mais ou menos, e o PS3 foi um desastre até 2009. Mas desde então começou a vender bem, e agora com 80 milhões ultrapassou o 360, e vai terminar a geração não muito distante do Wii.
Mas tem certeza que foram só 300 milhões de jogos? Segundo VGChartz foram mais de 600...acho que a notícia trocou os números. -q
Mas tem certeza que foram só 300 milhões de jogos? Segundo VGChartz foram mais de 600...acho que a notícia trocou os números. -q
The Last of Us não é exemplo de vendas nem aqui nem no Nepal. O jogo vendeu aí seus 3 milhões nas primeiras semanas, mas até hoje não chegou em 4 milhões...é o típico jogo de hype que logo se apaga. Exemplo de vendas no PS3 é Call of Duty. Os 5 jogos mais vendidos do console são CoDs, e se for citar um exclusivo, citaria Gran Turismo, que é a maior série da Sony. O 5 passou de 10 milhões vendidas já, bem, bem mais que The Hype of Us.The Last of Us, por exemplo, vende 3,4 milhões de unidades em menos de três semanas
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Felipe JJ discordo que as vendas do TLoU não foram boas. O que creio que ocorre é que The Last of Us não tem apelo de jogo populista, como GTA, Mario, Zelda ou Halo. O jogo é novo, e por isso não tem uma fanbase. Além disso, GT é uma franquia que vem desde do PS1, e já tem uma base consolidada, assim creio que a comparação não é tão justa. Quase todo mundo conhece GT, mas uma pequena parte do pessoal conhece TLoU. Basta que a ND continue a franquia da mesma forma como fez esse jogo que ela certamente atingirá o marco das melhores franquias exclusivas da Sony e começará a ser reconhecida. São poucos os jogos que no primeiro jogo da franquia atingem um sucesso grande. Megaman é um exemplo - só foi vender relativamente bem apenas no segundo jogo. O jogo é desse ano e está entre os 35 mais vendidos do console, então acho que sim, ele é um exemplo de vendas.
Convidado- Convidado
Hayt...você interpretou errado meu post, veja bem.
Eu disse que ele não é exemplo de vendas para se citar num relatório, notícia, ou algo assim, e não é mesmo. Eu só disse que se quiser citar sucesso de vendas, que citem GT. Em momento algum falei que The Last of Us vendeu mal, até porque o jogo vendeu bem (qualquer coisa acima de 1 milhão considero sucesso), porém vendeu só no Hype das primeiras semanas e não serve de exemplo de vendas do PS3, que teve outros sucessos BEM maiores para serem citados. Ou seja, também não fiz comparação com GT, de novo, apenas comentei que se for citar grande sucesso, que citem GT, porque TLoU foi um sucesso bem normal.
Eu disse que ele não é exemplo de vendas para se citar num relatório, notícia, ou algo assim, e não é mesmo. Eu só disse que se quiser citar sucesso de vendas, que citem GT. Em momento algum falei que The Last of Us vendeu mal, até porque o jogo vendeu bem (qualquer coisa acima de 1 milhão considero sucesso), porém vendeu só no Hype das primeiras semanas e não serve de exemplo de vendas do PS3, que teve outros sucessos BEM maiores para serem citados. Ou seja, também não fiz comparação com GT, de novo, apenas comentei que se for citar grande sucesso, que citem GT, porque TLoU foi um sucesso bem normal.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Ah, entendi agora. Realmente o GT é o maior sucesso da Sony, é o jogo que deu mais lucro para a mesma.
Convidado- Convidado