Call of Duty: Ghosts não vendeu mais que Grand Theft Auto V; Entenda
+3
Cortex
cordeiroyuri
Felipe JJ
7 participantes
Página 1 de 1
Call of Duty: Ghosts não vendeu mais que Grand Theft Auto V; Entenda
Como noticiado mais cedo aqui no site, a Activision disse hoje que Call of Duty: Ghosts vendeu 1 bilhão em todo o mundo em 24 horas. Porém há dois lados nessas palavras.
A IGN explica realmente o que aconteceu.
Como foi dito pela IGN, essa notícia é de fato verídica, porém esse número é varejista, ou seja, não é o número de vendas aos consumidores. Embora possa soar como que COD: Ghosts tenha ultrapassado as vendas de Grand Theft Auto V, mas como esse número não corresponde à vendas aos consumidores, e sim aos varejistas, ainda não sabemos ao certo o quanto Call of Duty: Ghosts vendeu.
Grand Theft Auto V vendeu $800 milhões (aos consumidores, não varejistas) em seu primeiro dia; A Actvision ainda não publicou os números de vendas aos consumidores, e pelo visto não quer publicar.
O CEO da Activision, Bobby Kotick disse: "Call of Duty é a maior franquia presente nos consoles dessa geração. Esse ano teve mais jogadores de COd como nunca antes, que juntos já possuem bilhões de horas de gameplay. Nos últimos '2 meses, Call of Duty: Black Ops 2, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais dinheiro que qualquer outro jogo de console em um ano. Mesmo que seja um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts, ele está sendo lançando em uma época em que a franquia não poderia estar melhor."
Mesmo Kotick dizendo que é "um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts" parece um pouco estranho a decisão da Activision divulgar as vendas.
Texto da IGN - traduzido e adaptado.
A IGN explica realmente o que aconteceu.
Como foi dito pela IGN, essa notícia é de fato verídica, porém esse número é varejista, ou seja, não é o número de vendas aos consumidores. Embora possa soar como que COD: Ghosts tenha ultrapassado as vendas de Grand Theft Auto V, mas como esse número não corresponde à vendas aos consumidores, e sim aos varejistas, ainda não sabemos ao certo o quanto Call of Duty: Ghosts vendeu.
Grand Theft Auto V vendeu $800 milhões (aos consumidores, não varejistas) em seu primeiro dia; A Actvision ainda não publicou os números de vendas aos consumidores, e pelo visto não quer publicar.
O CEO da Activision, Bobby Kotick disse: "Call of Duty é a maior franquia presente nos consoles dessa geração. Esse ano teve mais jogadores de COd como nunca antes, que juntos já possuem bilhões de horas de gameplay. Nos últimos '2 meses, Call of Duty: Black Ops 2, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais dinheiro que qualquer outro jogo de console em um ano. Mesmo que seja um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts, ele está sendo lançando em uma época em que a franquia não poderia estar melhor."
Mesmo Kotick dizendo que é "um pouco cedo demais para falar sobre as vendas de Call of Duty: Ghosts" parece um pouco estranho a decisão da Activision divulgar as vendas.
Texto da IGN - traduzido e adaptado.
Convidado- Convidado
Re: Call of Duty: Ghosts não vendeu mais que Grand Theft Auto V; Entenda
Agora muita coisa foi explicada, não estava acreditando que GTA V tinha perdido de vendas pro Ghost, não desrespeitando o COD, mas... GTA é mais jogo e talz né.
Convidado- Convidado
Unidades enviadas =/= unidades vendidas. São coisas bem, bem diferentes. Agora está explicado.
Sem contar que como citei na outra notícia, CoD saiu pra 4 plataformas, enquanto GTA só pra 2, e mesmo assim GTA está a frente. É quase certo que CoD caiu em relação as vendas do ano passado, que caiu em relação ao ano retrasado também.
Enfim, em termos de primeira semana, GTA é o rei. O interessante é ver a longo prazo também, os jogos da Nintendo costumam liderar a longo prazo por terem vendas mais bem divididas. Gosto de lembrar de Mario Kart Wii, que vendeu só 400.000 unidades na primeira semana, e hoje tem mais de 32 milhões de vendas, mais que qualquer GTA ou CoD já vendeu. -q
Sem contar que como citei na outra notícia, CoD saiu pra 4 plataformas, enquanto GTA só pra 2, e mesmo assim GTA está a frente. É quase certo que CoD caiu em relação as vendas do ano passado, que caiu em relação ao ano retrasado também.
Enfim, em termos de primeira semana, GTA é o rei. O interessante é ver a longo prazo também, os jogos da Nintendo costumam liderar a longo prazo por terem vendas mais bem divididas. Gosto de lembrar de Mario Kart Wii, que vendeu só 400.000 unidades na primeira semana, e hoje tem mais de 32 milhões de vendas, mais que qualquer GTA ou CoD já vendeu. -q
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Realmente, não fazia muito sentido um jogo desse porte se comparar ao GTA. Não estou desvalorizando o jogo, só quero mostrar que é bem diferente a amplitude e o que os games represente na industria de entretenimento.
Hm... entendi, achei estranho, Por mais que Cod Vende achei mt estranho pelo fato de mts odiarem CoD... e provavelmente quem comprar CoD tem GTA V tbm...
Não conheço gente que só Curte CoD e n GTA.
Cortex- XetrocorteX
Agora tá explicado.Tinha essa dúvida também.
Verdade, a maioria do pessoal curte os dois, embora não seja raro apenas curtir GTA, por exemplo. Eu sou um exemplo disso - gosto dos dois, mais GTA marcou bem mais para mim.Cortex escreveu:Hm... entendi, achei estranho, Por mais que Cod Vende achei mt estranho pelo fato de mts odiarem CoD... e provavelmente quem comprar CoD tem GTA V tbm...
Convidado- Convidado
"Call of Duty: Ghosts não vendeu mais que Grand Theft Auto V; Entenda"
Mas é claro que não, ué. GTAV foi muito mais aguardado, muito mais marketingzado e também tem cachorros. Não tem como debater com GTAV, gente. :v
e tanto que FPS ja encheu o saco né. x_x poxa activision, volta a fazer os jogos do Antônio Falcão que é mais sensacional q CoD. -q
Mas é claro que não, ué. GTAV foi muito mais aguardado, muito mais marketingzado e também tem cachorros. Não tem como debater com GTAV, gente. :v
e tanto que FPS ja encheu o saco né. x_x poxa activision, volta a fazer os jogos do Antônio Falcão que é mais sensacional q CoD. -q
Passei meio, mais ou menos, um tanto quanto de tempo pra descobrir o que era isso.RattleheadCHAOS escreveu:"Call of Duty: Ghosts não vendeu mais que Grand Theft Auto V; Entenda"
Ligação para o Duty: Fanstasmas também tem cachorros, rapaz, portanto é menos um argumento :v
-------
OnTopic: Isso explica muita coisa. Querer contar lucros apenas pela venda direta aos varejistas é tipo querer contar vantagem de... [insira uma piadinha legal aqui, pq não consegui pensar em nenhuma].
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Saudades do Antônio Falcão... se eu visse a qualidade from PSOne no "game imaginário" que talvez ela faça num futuro não tão próspero... eu comprava sem pensar.
Sou muito viciado *_*
Ano que vem vou comprar o Destiny... mas eu sei que o game vai ser muito promissor pelo fato de ser feito pela gloriosa Bungie.
Sou muito viciado *_*
Ano que vem vou comprar o Destiny... mas eu sei que o game vai ser muito promissor pelo fato de ser feito pela gloriosa Bungie.
Cortex- XetrocorteX
Não joguei CoD:Ghosts, mas tenho certeza de que não supera GTA V, que pra mim é o melhor jogo do ano até agora, perdendo apenas, talvez, pra Tomb Raider. Logo, acho que foi merecida a "vitória" de GTA.
Rax- Membro Nv.12