Próximo jogo de Ken Levine não terá narrativa linear
4 participantes
Página 1 de 1
Próximo jogo de Ken Levine não terá narrativa linear
Durante a sua intervenção na GDC 2014, o criador de BioShock, Ken Levine, afirmou que o seu próximo jogo não estará tão dominado pela narrativa, uma vez que do seu ponto de vista, esse tipo de jogos têm pouca rejogabilidade.
Levine contou que a narrativa linear impõe limites entre o produtor e a audiência.
"Estou orgulhoso com o que fizemos com a narrativa linear, mas pessoalmente tenho vindo a fazer isso há 19 anos. O grande problema com a narrativa é que tens de continuar a fazê-la cada vez maior. Isso consome muito tempo e é caro, e dedicas anos da tua vida a um só momento, as pessoas jogam e têm uma grande experiência e vês os fãs, mas não tens esse compromisso constante com a audiência."
Levine assinalou que agora vai experimentar criar narrativas não lineares e mundos mais abertos.
Fonte: Eurogamer
Levine contou que a narrativa linear impõe limites entre o produtor e a audiência.
"Estou orgulhoso com o que fizemos com a narrativa linear, mas pessoalmente tenho vindo a fazer isso há 19 anos. O grande problema com a narrativa é que tens de continuar a fazê-la cada vez maior. Isso consome muito tempo e é caro, e dedicas anos da tua vida a um só momento, as pessoas jogam e têm uma grande experiência e vês os fãs, mas não tens esse compromisso constante com a audiência."
Levine assinalou que agora vai experimentar criar narrativas não lineares e mundos mais abertos.
Fonte: Eurogamer
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Re: Próximo jogo de Ken Levine não terá narrativa linear
LEVINE VOLTA PRO BIOSHOQUE!PRECIIIIIIIIIIIIIIIIZOOOOOOOOOOOOOO DA ELIZABETH E DO BIG DADDIES DDDD:
---
Hmmm... ele quer que o novo jogo dele cativa mais a massa gamer, pelo jeito ele não ver virar um Hideo Kojima que dedica a vida somente com Metal Gear Solid. Diferente do Bioshock que é um FPS, espero que o novo jogo não seja um FPS. Enfim... Boa Sorte pra ele.
---
Hmmm... ele quer que o novo jogo dele cativa mais a massa gamer, pelo jeito ele não ver virar um Hideo Kojima que dedica a vida somente com Metal Gear Solid. Diferente do Bioshock que é um FPS, espero que o novo jogo não seja um FPS. Enfim... Boa Sorte pra ele.
Cortex- XetrocorteX
IMAGINA um jogo do BioShock em mundo aberto. OMG
Espero que esse próximo jogo no qual ele se referiu seja BioShock, quero muito uma continuação desse jogo.
Espero que esse próximo jogo no qual ele se referiu seja BioShock, quero muito uma continuação desse jogo.
Gabriel Cortês- Membro Nv.MÁX
Ótimo, tá na hora de parar com a mesma coisa de sempre e fazer algo diferente e sem limitação por ter de ser adaptado pra história e por não ser sequência. Caras criativos tem de deixar testar mesmo, e foi muito bom ele ter seguido esse caminho. Quero ver no que dá isso aí, mas fãs de Bioshock melhor não esperar que tenha algo a ver com aquilo.
Eu sei que as pessoas gostam de Bioshock, mas a série já foi muito bem, tá na hora de deixar o cara fazer outra coisa, que pode acabar criando algo no mesmo nível ou melhor.
Ninguém quer virar Kojima, nem o Kojima queria. Isso é uma prisão criativa, e se torna muito cansativo, além de que afeta a qualidade dos jogos em maior parte dos casos.Cortex escreveu:Hmmm... ele quer que o novo jogo dele cativa mais a massa gamer, pelo jeito ele não ver virar um Hideo Kojima que dedica a vida somente com Metal Gear Solid.
Eu sei que as pessoas gostam de Bioshock, mas a série já foi muito bem, tá na hora de deixar o cara fazer outra coisa, que pode acabar criando algo no mesmo nível ou melhor.
Não vai ser, ele já se desligou da série. A mudança dele recentemente foi justamente por causa disso. Daqui pra frente, se vir outro jogo, não será dele.Gabriel Cortês escreveu:Espero que esse próximo jogo no qual ele se referiu seja BioShock, quero muito uma continuação desse jogo.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
Muito bom isso, pois como já disseram aqui, trabalhar numa só franquia por todo o tempo é bem ruim, limita a criatividade pois você tem que criar só coisas coerentes com aquilo, além de que NINGUÉM quer ser conhecido e lembrado só por um projeto, o cara é talentoso, tem potencial pra se tornar uma das marcas da indústria.
Além disso, fazer coisas totalmente diferentes é bom, o cara foi muito bem na narrativa linear e trabalhou bastante nisso, é ótimo ele fazer algo completamente diferente até em estrutura. Apesar de eu preferir narrativas lineares, diversificação não faz mal a ninguém.
Acho que um dia ele até possa voltar pra BioShock, sei lá, ele deve ter carinho pela série que criou, só não esperem algo recente da franquia vindo dele.
Além disso, fazer coisas totalmente diferentes é bom, o cara foi muito bem na narrativa linear e trabalhou bastante nisso, é ótimo ele fazer algo completamente diferente até em estrutura. Apesar de eu preferir narrativas lineares, diversificação não faz mal a ninguém.
Acho que um dia ele até possa voltar pra BioShock, sei lá, ele deve ter carinho pela série que criou, só não esperem algo recente da franquia vindo dele.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Poxa Wolf, acabou com minhas esperançasWolfman escreveu:Ótimo, tá na hora de parar com a mesma coisa de sempre e fazer algo diferente e sem limitação por ter de ser adaptado pra história e por não ser sequência. Caras criativos tem de deixar testar mesmo, e foi muito bom ele ter seguido esse caminho. Quero ver no que dá isso aí, mas fãs de Bioshock melhor não esperar que tenha algo a ver com aquilo.Ninguém quer virar Kojima, nem o Kojima queria. Isso é uma prisão criativa, e se torna muito cansativo, além de que afeta a qualidade dos jogos em maior parte dos casos.Cortex escreveu:Hmmm... ele quer que o novo jogo dele cativa mais a massa gamer, pelo jeito ele não ver virar um Hideo Kojima que dedica a vida somente com Metal Gear Solid.
Eu sei que as pessoas gostam de Bioshock, mas a série já foi muito bem, tá na hora de deixar o cara fazer outra coisa, que pode acabar criando algo no mesmo nível ou melhor.Não vai ser, ele já se desligou da série. A mudança dele recentemente foi justamente por causa disso. Daqui pra frente, se vir outro jogo, não será dele.Gabriel Cortês escreveu:Espero que esse próximo jogo no qual ele se referiu seja BioShock, quero muito uma continuação desse jogo.
Gabriel Cortês- Membro Nv.MÁX