Yoshida explica que é importante jogar em todas as consolas
4 participantes
Página 1 de 1
Yoshida explica que é importante jogar em todas as consolas
Durante uma palestra, em forma de entrevista, no evento Computer History Museum na Califórnia, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, e Mark Cerny, um dos engenheiros responsáveis pela PS4, falou-se sobre a importância de jogar a jogos e consolas de todos os fabricantes.
Cerny referiu que Yoshida tem uma grande reputação como jogador não só nas plataformas PlayStation e questionou em tom de brincadeira se isso não é contraproducente, ao que Yoshida respondeu, "É muito produtivo. As ideias surgem de qualquer lado. Eu não faço jogos, mas estou numa posição onde os avalio e converso com os criadores que me mostram as suas ideias. Algumas podem até já existir no mercado, podendo ser aplicadas, mudadas ou melhoradas. É sempre bom jogar a jogos feitos por outras pessoas, isso é inspirador."
"De facto tenho duas Wii U. Tento sempre ter duas unidades de todas as consolas, uma para jogar aos jogos americanos e outra para os japoneses. Gosto de comprar as consolas da concorrência no dia em que saem. E quando não consigo comprá-las nas lojas, compro-as nos leilões. Gasto centenas de dólares a mais do que elas custam. Sou um bom cliente," disse Yoshida.
No vídeo em baixo podem ver a entrevista completa.
Fonte: Eurogamer
Cerny referiu que Yoshida tem uma grande reputação como jogador não só nas plataformas PlayStation e questionou em tom de brincadeira se isso não é contraproducente, ao que Yoshida respondeu, "É muito produtivo. As ideias surgem de qualquer lado. Eu não faço jogos, mas estou numa posição onde os avalio e converso com os criadores que me mostram as suas ideias. Algumas podem até já existir no mercado, podendo ser aplicadas, mudadas ou melhoradas. É sempre bom jogar a jogos feitos por outras pessoas, isso é inspirador."
"De facto tenho duas Wii U. Tento sempre ter duas unidades de todas as consolas, uma para jogar aos jogos americanos e outra para os japoneses. Gosto de comprar as consolas da concorrência no dia em que saem. E quando não consigo comprá-las nas lojas, compro-as nos leilões. Gasto centenas de dólares a mais do que elas custam. Sou um bom cliente," disse Yoshida.
No vídeo em baixo podem ver a entrevista completa.
Fonte: Eurogamer
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Re: Yoshida explica que é importante jogar em todas as consolas
Tá certo, afinal no trabalho dele ele tem de conhecer tudo muito bem e usar isso pra melhorar o que ele faz.
Pro jogador comum nem tanto, também porque depende muito de gosto e da situação financeira.
Pro jogador comum nem tanto, também porque depende muito de gosto e da situação financeira.
Wolfman- Veterano Nv.MÁX
Complicado para um Gamer jogar em todas as plataformas. A grande maioria não consegue sustentar duas plataformas, assim é melhor ficar apenas em uma.
Convidado- Convidado
Ele tá certo, quem é do ramo tem que jogar em tudo que é console pra aprender com os acertos e erros de cada um. Aliás, o PS4 parece que aprendeu mesmo com isso, visto que é quase livre de falhas, ao menos do ponto de vista técnico.
Para o jogador comum, acho que depende do gosto só. Acho que é bom não ficar só em 1, mas não necessariamente precisa jogar os 3.
Para o jogador comum, acho que depende do gosto só. Acho que é bom não ficar só em 1, mas não necessariamente precisa jogar os 3.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
No caso de ficar na Nintendo acho muito valido ter outro console, o Wii U em relação a thirds não é muito bom, então ter ele para os firsts e outro pros thirds é a melhor opção. Infelizmente ter um só nos limita bastante. Eu pelo menos não consigo ficar sem nada da Nintendo, tanto que tenho um 3DS.. na falta de um Wii U xD. Mas logo mais pegarei o Wii U, não vou conseguir ficar sem os firsts kkk