Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
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Guilherme G.
Hekonzord
Vermilion
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ICO
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Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
A Sony Computer Entertainment America foi processada por publicidade enganosa em Killzone: Shadow Fall. Douglas Ladore, que deu início ao processo, referiu que o modo multijogador do título não corre na resolução prometida nos anúncios da companhia.
A SCEA tinha afirmado que o jogo atingia os 1080p nativos, mas esclareceu que tinha usado um atalho tecnológico onde conseguia o dito resultado. No entanto em março de 2014, o Digital Foundry descobriu que isso não estava correto e que Shadow Fall corria a uma resolução de 960x1080 e não a 1920x1080, que é a resolução conhecida como 1080p.
Na altura a Guerrilla Games, produtora do jogo, explicou o que se passou no seu site oficial. "Tanto na campanha como no multi, Killzone: Shadow Fall corre numa imagem 1080p completa, não convertida, até 60FPS," escreveu Poria Torkan, produtor do estúdio. "Nativa é frequentemente usado para indicar imagens que não são convertidas; é nativa segundo essa definição."
Na queixa Ladore refere que a Sony, através da sua publicidade, prometeu que o jogo corria a uma resolução de 1080p em todos os modos do seu jogo. No entanto, o queixoso diz que o produto final não era representativo daquilo que a SCEA anunciava.
Na continuação das explicações do produtor da Guerrilla, Torkan esclareceu que no modo multijogador é usada uma técnica chamada "reprojeção temporal" que combina pixels e vértices de movimento a partir de vários fotogramas de menor resolução para reconstruir uma imagem 1080p completa, confirmando assim que a técnica não cria uma resolução 1080p nativa.
No processo judicial é dito que essa técnica não se qualifica como "os 1080p nativos que a Sony prometeu" e que a companhia ainda não atualizou os anúncios publicitários nem a embalagem de Killzone para refletir a verdadeira natureza do jogo. Entre as alegações do processo estão declarações negligentes, publicidade enganosa, concorrência desleal, fraude e, claro, uma indemnização que excede os 5 milhões de dólares.
A empresa de advogados responsável pela ação judicial é a Edelson PC, que em 2011 também levou a Sony e a Electronic Arts a tribunal devido ao incumprimento de Battlefield 1943, onde era suposto oferecerem o jogo aos utilizadores da PS3 que comprassem Battlefield 3.
A SCEA tinha afirmado que o jogo atingia os 1080p nativos, mas esclareceu que tinha usado um atalho tecnológico onde conseguia o dito resultado. No entanto em março de 2014, o Digital Foundry descobriu que isso não estava correto e que Shadow Fall corria a uma resolução de 960x1080 e não a 1920x1080, que é a resolução conhecida como 1080p.
Na altura a Guerrilla Games, produtora do jogo, explicou o que se passou no seu site oficial. "Tanto na campanha como no multi, Killzone: Shadow Fall corre numa imagem 1080p completa, não convertida, até 60FPS," escreveu Poria Torkan, produtor do estúdio. "Nativa é frequentemente usado para indicar imagens que não são convertidas; é nativa segundo essa definição."
Na queixa Ladore refere que a Sony, através da sua publicidade, prometeu que o jogo corria a uma resolução de 1080p em todos os modos do seu jogo. No entanto, o queixoso diz que o produto final não era representativo daquilo que a SCEA anunciava.
Na continuação das explicações do produtor da Guerrilla, Torkan esclareceu que no modo multijogador é usada uma técnica chamada "reprojeção temporal" que combina pixels e vértices de movimento a partir de vários fotogramas de menor resolução para reconstruir uma imagem 1080p completa, confirmando assim que a técnica não cria uma resolução 1080p nativa.
No processo judicial é dito que essa técnica não se qualifica como "os 1080p nativos que a Sony prometeu" e que a companhia ainda não atualizou os anúncios publicitários nem a embalagem de Killzone para refletir a verdadeira natureza do jogo. Entre as alegações do processo estão declarações negligentes, publicidade enganosa, concorrência desleal, fraude e, claro, uma indemnização que excede os 5 milhões de dólares.
A empresa de advogados responsável pela ação judicial é a Edelson PC, que em 2011 também levou a Sony e a Electronic Arts a tribunal devido ao incumprimento de Battlefield 1943, onde era suposto oferecerem o jogo aos utilizadores da PS3 que comprassem Battlefield 3.
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ICO- Membro Nv.6
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Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
Isso foi esquisito mesmo, mas lembro que à partir de um momento a Sony começou a avisar que no multiplayer o jogo não manteria a taxa de frames, porém não avisaram que a resolução também seria reduzida. Acho que não tinha problema nenhum avisar, visto que 99% dos jogos sofrem downgrade no multiplayer para poder suportar toda a ação com várias pessoas online.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
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Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
O esquema que a GG usou no MP do Shadow Fall faz a queda de resolução ser quase que imperceptivel (os próprios caras da Digital Foundry foram enganados pelo esquema), e o jogo roda lockado em 60fps (mp onry).
Recomendo lerem a thread da NeoGAF sobre essa lawsuit, vale a pena pelas risadas!
Recomendo lerem a thread da NeoGAF sobre essa lawsuit, vale a pena pelas risadas!
Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
Se a moda pega, a Ubisoft ia falir
É um processo bem estranho... De certa forma foi uma """propaganda enganosa""", mas aí entra o bom-senso e a ética da pessoa que está processando, de certa forma a tática da GG funcionou e por definição, como explicado no texto, eles não estão errados.
É um processo bem estranho... De certa forma foi uma """propaganda enganosa""", mas aí entra o bom-senso e a ética da pessoa que está processando, de certa forma a tática da GG funcionou e por definição, como explicado no texto, eles não estão errados.
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
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Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
Pois é, acho que esse cara não conheceu o What Dogs.Hekonzord escreveu:Se a moda pega, a Ubisoft ia falir
É um processo bem estranho... De certa forma foi uma """propaganda enganosa""", mas aí entra o bom-senso e a ética da pessoa que está processando, de certa forma a tática da GG funcionou e por definição, como explicado no texto, eles não estão errados.
Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
kkkkkkkkkkk, se fosse assim, eu processaria toda a industria de games. Lembro muito bem de como me fizeram de bobo com os videos de Batllefield 3, e o resultado final foi uma bosta!
DUDUjoe- Membro Nv.33
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Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
Vermilion escreveu:O esquema que a GG usou no MP do Shadow Fall faz a queda de resolução ser quase que imperceptivel (os próprios caras da Digital Foundry foram enganados pelo esquema), e o jogo roda lockado em 60fps (mp onry).
Recomendo lerem a thread da NeoGAF sobre essa lawsuit, vale a pena pelas risadas!
LOOOOOOOOOOOOOOL
Enfim... cara se fosse só Killzone é uma coisa, mas a indústria de games ela meio que engana os consumidores sempre.
Alien Colonial Marines é o que o diga!
Cortex- XetrocorteX
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Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
Isso ai é membro sacana do NeoGAF que não tem mais o que fazer, pode acreditar!
Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
Parece falta de bom senso de quem processou já que tem jogos como Watch Dogs que é de um caso bem pior e não sofreu nenhuma acusão pesada.
RoyalKnight- Membro Nv.5
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Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
O cara só quer tentar ganhar uma grana fácil... vai dar em nada...
fbanin- Veterano Nv.3
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Re: Sony processada por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall
fbanin escreveu:O cara só quer tentar ganhar uma grana fácil... vai dar em nada...
Tenho a mesma visão que você, ele quer grana mole.
Sinceramente, tudo bem que todos gostam de admirar os belíssimos gráficos de um jogo Nova Geração, mas convenhamos, um jogo é bem mais que só os gráficos, todos os elementos que o formam possuem sua devida importância, gráficos é a forma de representação visual dos elementos.
Mas, infelizmente, muitos só ligam para os gráficos, como se o jogo fosse apenas formado por este elemento visual.
ICO- Membro Nv.6
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