PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox

+7
Drake1
Cortex
Chazzy
Wolfman
Felipe JJ
fbanin
Vermilion
11 participantes

Ir para baixo

Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox Empty Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox

Mensagem por Vermilion Ter 12 Ago 2014, 10:39

Sim, você leu corretamente! Durante a conferência da Microsoft na Gamescom 2014 foi anunciado que Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox e tem lançamento programado para o fim de 2015.
O que foi claramente dito na conferência (e aparentemente está sendo repetido no backstage) é que o jogo será "exclusivo para Xbox no fim de 2015", de uma certa maneira me cheira timed exclusive falado de um jeito diferente".

Segue o press release da Crystal Dynamics:

Dear Tomb Raider Community,

As you may have seen, we’ve just announced that Rise of the Tomb Raider, coming Holiday 2015, is exclusively on Xbox. We consider all of you to be the lifeblood of Tomb Raider and the work we do at Crystal. I’d like to give you some insight into this decision, and why we feel this is the very best thing for the Tomb Raider sequel we’re creating at the studio.

Tomb Raider in 2013 was a success due in large part to your continued support. Our goal has always been to deliver something truly special with Rise of the Tomb Raider. Today’s announcement with Microsoft is one step to help us put Tomb Raider on top of action adventure gaming. Our friends at Microsoft have always seen huge potential in Tomb Raider and have believed in our vision since our first unveil with them on their stage at E3 2011. We know they will get behind this game more than any support we have had from them in the past - we believe this will be a step to really forging the Tomb Raider brand as one of the biggest in gaming, with the help, belief and backing of a major partner like Microsoft.

This doesn’t mean that we’re walking away from our fans who only play on PlayStation or on PC. Those are great systems, with great partners, and amazing communities. We have Lara Croft and the Temple of Osiris coming to those platforms this December, and Tomb Raider: The Definitive Edition is available on PS4.

We know that there are probably many more questions and concerns. Please do send them to us, and we’ll answer to the best of our ability. Meanwhile we’re going all out to try and make something truly special - the most ambitious Tomb Raider game ever built.

Thanks,

Darrell Gallagher
Crystal Dynamics Head of Studios

Última edição por Vermilion em Ter 12 Ago 2014, 11:01, editado 1 vez(es)
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 68
Posts Posts : 498

https://twitter.com/Dantares

Ir para o topo Ir para baixo

Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox Empty Re: Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox

Mensagem por fbanin Ter 12 Ago 2014, 10:47

Na boa, um tiro no pé da Crystal, não é um jogo System Seller, serão capados aos usuários do XBone... esse jogo não me fará comprar um XBox. Acho que só sendo muito, mas muito fã mesmo para comprar um XBox para jogar esse novo Tomb Raider, joguei o reboot, gostei... mas, não me faria comprar um console novo para jogar... assim como esse não fará!

Enfim, não me fará falta alguma...
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox Empty Re: Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox

Mensagem por Vermilion Ter 12 Ago 2014, 10:53

fbanin escreveu:Na boa, um tiro no pé da Crystal, não é um jogo System Seller, serão capados aos usuários do XBone... esse jogo não me fará comprar um XBox. Acho que só sendo muito, mas muito fã mesmo para comprar um XBox para jogar esse novo Tomb Raider, joguei o reboot, gostei... mas, não me faria comprar um console novo para jogar... assim como esse não fará!

Enfim, não me fará falta alguma...
A Microsoft está pagando uma boa grana para ter essa exclusividade, não se engane. Eu sou sempre meio cético com essas exclusividades em jogos muito grandes de 3rd parties (elas não custumam durar muito), mas certamente foi uma bela jogada a Microsoft e é um grande título para o holiday 2015.

E o cheiro de "timed exclusive falado de uma nova maneira" é ainda mais forte quando você vê declarações como essa do Pope.

Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox 6dXhDkv
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Mensagem por fbanin Ter 12 Ago 2014, 11:04

Pelo bem da Crystal, que a M$ tenha pago uma bela grana mesmo! Veja a Crytek, está totalmente descontente em ter lançado o Ryse apenas no XBox, já lançaram ele pra PC e não acho que ficará só nos dois sistemas... acho que logo logo a Crytek, quebrada do jeito que está, irá anunciar um pacotão para o PS4....
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Mensagem por Vermilion Ter 12 Ago 2014, 11:19

fbanin escreveu:Pelo bem da Crystal, que a M$ tenha pago uma bela grana mesmo! Veja a Crytek, está totalmente descontente em ter lançado o Ryse apenas no XBox, já lançaram ele pra PC e não acho que ficará só nos dois sistemas... acho que logo logo a Crytek, quebrada do jeito que está, irá anunciar um pacotão para o PS4....
Existe duas grandes diferenças ai, Ryse é uma nova IP que começou fruto de uma parceria entre as duas companhias (o projeto do Ryse foi aunciado há muito tempo atrás, e era um jogo para Kinect originalmente). A Microsoft até hypou e promoveu bem o jogo, mas ele acabou sendo mais um típico jogo da Crytek, belos gráficos mas nada muito além disso (mediocre é até um elogio pra ele).
Você ter uma exclusividade de um Tomb Raider é outra história, pra Microsoft foi um bom negócio sem dúvidas (e pra Crystal Dynamics muito provavelmente também). Mas que tem cheiro de timed exclusive, isso você pode ter certeza que tem (a Microsoft e a Crystal Dynamics não vão falar abertamente até por uma jogada de marketing/contrato).
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Mensagem por fbanin Ter 12 Ago 2014, 11:26

Ryse foi uma parceria, mas a Crytek está bem descontente com o rumo que teve as vendas do game. Vou te falar, foi um jogo que me chamou a atenção e fiquei meio decepcionado em ser um exclusivo da MS, mas depois li alguns reviews e tal, mesmo assim, eu gostaria de jogar. Mas, não compraria um console novo só para matar a vontade. Se vier para o PS4, beleza, se não vier, não está me fazendo falta.

É a mesma coisa com Tomb Raider, eu senti um pouco de desrespeito com os fãs da Lara e que possuem o PS4, ainda mais da forma que foi dito, que não esquecemos de vocês, iremos lançar o Osiris... soou como se fosse, olha, vocês podem ficar com as sobras... sei lá, é outro game que eu gostaria de jogar, mas... se não vier pro PS4, não me fará falta. 

E até estou meio contigo, acredito que seja um timed exclusive... apesar de não falarem isso, acho que muita gente irá pagar pra ver... irá deixar esse jogo de lado, se vier pro console da Sony, sorte, se não vier, azar da Crystal que poderia ter vendido mais! Apesar que, a M$ deve ter dado uma bela mala cheia de verdinhas para eles....
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Mensagem por Vermilion Ter 12 Ago 2014, 11:39

Não vejo essa coisa de desrespeito, no final do dia estamos falando de um negócio. Quem consegue os melhores exclusivos, quem consegue os melhores acordos, tudo isso para tornar a sua plataforma mais atrativa. Se tem algo que valorizo são exclusivos, e hoje em dia você vê cada vez menos eles aparecerem.

É a mesma coisa quando Monster Hunter 4 foi anunciado para 3DS ao invés de Vita, quanto Final Fantasy VII foi pra PlayStation ao invés de Nintendo 64, Resident Evil para GameCube ao invés de PS2. Faz parte do jogo...

Quanto ao Ryse, a Crytek deveria fazer uma meaculpa também. O jogo foi massacrado pela critica e pelo público em todas as aparições que fez, logo quando lançou provou que não passava de um jogo mediocre (pra não falar ruim). Era de se esperar que, com tanto marketing negativo, as vendas não seriam lá tão expressivas, e veja onde a Crytek está hoje... no fundo do poço (por culpa deles).
Já a Square? Certamente recebeu uma boa grana para lançar o jogo exclusivamente nas plataformas da Microsoft, não tenha dúvidas. Só espero que eles tenham contratado um novo forecaster.
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Mensagem por fbanin Ter 12 Ago 2014, 11:50

Qta a grana que receberam não me resta a menor dúvida... receberam sim. A MS deve ter aberto os bolsos. O que eu disse como desrespeito foi da forma que eles colocaram, iremos lançar um outro games que terá no PS4... acho que eles nem precisariam escrever aquilo. Mas enfim... boa sorte para ambos... será bom ver como será o desempenho de Uncharted x Tomb Raider.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Mensagem por Vermilion Ter 12 Ago 2014, 12:00

fbanin escreveu:Qta a grana que receberam não me resta a menor dúvida... receberam sim. A MS deve ter aberto os bolsos. O que eu disse como desrespeito foi da forma que eles colocaram, iremos lançar um outro games que terá no PS4... acho que eles nem precisariam escrever aquilo. Mas enfim... boa sorte para ambos... será bom ver como será o desempenho de Uncharted x Tomb Raider.
Foi uma colocação bem infeliz do Gallagher, era melhor nem ter tocado no assunto. Quanto ao Uncharted vs Tomb Raider, apesar do Tomb Raider sair em duas plataformas (Xbone e 360), é bem possível que o Uncharted venda mais. O PS4 é o console mais forte mundialmente, e todos os jogos tem vendido muito bem nele (praticamente todos vendem mais nele), logo é de se esperar que a performance seja maior.
Não vamos esquecer também que todo o marketing do Tomb Raider foi feito em cima do Xbox 360.
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Mensagem por Felipe JJ Ter 12 Ago 2014, 13:38

Realmente, um tiro no pé. O Reboot de Tomb Raider vendeu mais no PS3 do que no 360, além disso a Definitive Edition no PS4 vendeu o triplo em relação a versão de Xbox One. Deve ter rolado uma boa grana aí por trás das cortinas.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Mensagem por Wolfman Ter 12 Ago 2014, 19:26

Fim de ano será guerra entre Uncharted e Tomb Raider então. Isso vai ser interessante. Razz

Eles devem ter soltado uma grana boa, mas pra uma série dessas ser exclusivo mesmo ia custar muito mesmo, mais do que valeria a pena pra eles creio eu. No fim acho que vai ser tão exclusivo quanto Dead Rising e Ryse foram.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Mensagem por Chazzy Ter 12 Ago 2014, 21:15

Essa de exclusivo por tempo limitado vai adiantar nada, ainda mais se sair junto de Uncharted.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Mensagem por fbanin Ter 12 Ago 2014, 22:57

Olha, eu acho que não é timed exclusive não! Se fosse, a Square não deixaria os fãs tão fulos da vida!

O Tumblr deles está um alvoroço danado... o circo está pegando fogo!
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Mensagem por Vermilion Ter 12 Ago 2014, 23:21

fbanin escreveu:Olha, eu acho que não é timed exclusive não! Se fosse, a Square não deixaria os fãs tão fulos da vida!

O Tumblr deles está um alvoroço danado... o circo está pegando fogo!
Você tem certeza que a Square não deixaria os fãs fulos da vida????
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Mensagem por fbanin Ter 12 Ago 2014, 23:37

Para mim é uma estratégia bem arriscada!
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Mensagem por Cortex Qua 13 Ago 2014, 00:01

Putz, e olhe q eu sou até mais fã da Lara do que do Drake... mas eu n irei comprar pq é quase certeza que algum dia vai vir pro PS4. sendo que o definitive edition vendeu MUITO mais no PS4 que no XOne.

Rolou altos dinheiros ai Dorgas
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Mensagem por Drake1 Qua 13 Ago 2014, 00:15

Acredito que seja uma exclusividade temporária, mas se não for vai ser uma pena, já que eu também queria muito jogar esse Rise of the Tomb Raider, apesar de ser mais fã do Drake eu também sou bem fã da Lara.
Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Mensagem por Kurama Qua 13 Ago 2014, 00:30

Eu também acho que é por tempo limitado, exclusividade com third-party nunca é certo, e pior que se for isso mesmo nem vale a pena a Microsoft gastar tanto dinheiro com isso, que para mim esperar um pouco mais para jogar um jogo não muda em nada.
Kurama
Kurama
Veterano Nv.8
Veterano Nv.8

Karma Karma : 24
Posts Posts : 599

Mensagem por Chazzy Qua 13 Ago 2014, 12:27

Microsoft tá muito zoeira chamando os jogos de exclusivos e depois liberando pra PC, assim fica difícil.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Mensagem por Hekonzord Qua 13 Ago 2014, 19:36

Drake1 escreveu:Acredito que seja uma exclusividade temporária, mas se não for vai ser uma pena, já que eu também queria muito jogar esse Rise of the Tomb Raider, apesar de ser mais fã do Drake eu também sou bem fã da Lara.

Kurama escreveu:Eu também acho que é por tempo limitado, exclusividade com third-party nunca é certo, e pior que se for isso mesmo nem vale a pena a Microsoft gastar tanto dinheiro com isso, que para mim esperar um pouco mais para jogar um jogo não muda em nada.

Chazzy escreveu:Microsoft tá muito zoeira chamando os jogos de exclusivos e depois liberando pra PC, assim fica difícil.
É... pois é...
http://www.eurogamer.pt/articles/2014-08-13-rise-of-the-tomb-raider-exclusivo-temporario
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Mensagem por lukazzz Qua 13 Ago 2014, 19:54

Ainda bem que é temporário, porque um jogo que promete tanto quanto esse TR, não pode ficar preso a uma exclusividade. Gostei demais do reboot e ficaria muito chateado se ficasse preso ao Xbox, porque não pretendo compra-lo, e não, não é preconceito com a micro, mas sim porque ja fiz minha escolha, escolhi o PS4, não conseguiria manter mais um console... isso porque farei um esforço pra pegar um Wii U ainda por cima (e isso porque amo a Nintendo e não conseguirei ficar sem Zelda +_+).
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Mensagem por Felipe JJ Qua 13 Ago 2014, 20:10

Chazzy escreveu:Microsoft tá muito zoeira chamando os jogos de exclusivos e depois liberando pra PC, assim fica difícil.

Felizmente já foi confirmado que é exclusivo temporário.

----------------------

E sendo assim, pra mim não faz diferença nenhuma. Não me importou nem um pouco em esperar 2 ou 3 meses pra jogar um jogo numa versão melhor ainda. Razz
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Mensagem por zen.paciencia Qua 13 Ago 2014, 20:27

Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox Qa8gp
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Mensagem por Drake1 Ter 16 Jun 2015, 01:32

Rise of the Tomb Raider (Trailer e Gameplay)

Data de lançamento: 10 de Novembro de 2015

Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox Rise_of_the_tomb_raider

E3 (2014)

E3 (2015)

Gamescom (2015)

Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo