Blast from Japan: Real Sound: Kaze no Regret (Saturn)
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Blast from Japan: Real Sound: Kaze no Regret (Saturn)
O tópico que você verá a seguir foi feito por mim e postado no Nintendo Blast. Esse é um dos meus primeiros tópicos (ou seja, não é muito novo), foi em 5 de junho de 2011. Fazia parte de uma "série" minha de tópicos com jogos um tanto curiosos.
Boa leitura!
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Real Sound: Kaze No Regret (Sega Saturn)
Eles se encontram novamente, coincidentemente, um mês depois. Anos se passaram e Hiroshi já se tornou um estudante universitário. Mizu está entrando no mercado de trabalho; está tendo reuniões e entrevistas com gerentes de pessoal da empresa. De repente, há um desaparecimento que ocorre no sistema de metrô...
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Tá, e o que isso tem a ver? A jogabilidade é boa? Gráficos também? Aí é que está, o jogo não tem gráficos! Não tem tela, não tem nada! Resumindo é um jogo para cegos!!! E você achando que cegos nunca iam jogar videogames?
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Jogabilidade
O jogo é uma visual novel, isto é, você vai acompanhando o jogo através de sons, como se fosse uma rádio novela. O jogador na maior parte do tempo vai ouvir o desenrolar do enredo, às vezes sinos tocam para avisar que a vez do jogador assumir o curso que trama vai tomar, a opção é confirmada com o controle e a história continuará.
O jogo também vem com acessórios como folhas com escritas em braile, um saco com sementes de ervas (?!) e etc...
Consequências/Legado
Um terceiro game ia ser Real Sound: Spying for Lunch, uma comédia, mas o planejamento era mínimo e a produção nem tinha sido começada.
Um remake do jogo foi feito para o Dreamcast em 11 de março de 1999, só que esse já tinha imagens.
Real Sound: Kaze no Regret se tornou um dos mais populares jogos para cegos, pois poucos jogos são feitos especialmente para estes. O jogo influenciou jogos posteriores da empresa como em Enemy Zero (1997) em que os inimigos invisíveis só poderiam ser percebidos pelo som; e em D2 (2000), em que partes o personagem fica cego (tem de se guiar pelos sons) e alternadamente surdo (apenas com visão para se guiar).
Boa leitura!
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Real Sound: Kaze No Regret (Sega Saturn)
Como deu pra ver no nome, é um jogo que saiu apenas no Japão, é um game de aventura foi feito pela Warp, criadora dos games D2 e Enemy Zero, em 15 de junho de 1997 para o Sega Saturn. Enredo A história gira entre o medo e o amor. Se passa em Tóquio, Mizu Sakura, uma jovem estudante, se muda para uma escola nova e na classe senta ao lado de Hiroshi Nonoishi. Os dois acabam se apaixonando e por serem jovens, decidem fugir. Eles combinaram em se encontrarem numa torre do relógio, no entanto Mizu se muda para outro lugar. |
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Tá, e o que isso tem a ver? A jogabilidade é boa? Gráficos também? Aí é que está, o jogo não tem gráficos! Não tem tela, não tem nada! Resumindo é um jogo para cegos!!! E você achando que cegos nunca iam jogar videogames?
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Jogabilidade
O jogo é uma visual novel, isto é, você vai acompanhando o jogo através de sons, como se fosse uma rádio novela. O jogador na maior parte do tempo vai ouvir o desenrolar do enredo, às vezes sinos tocam para avisar que a vez do jogador assumir o curso que trama vai tomar, a opção é confirmada com o controle e a história continuará.
O jogo também vem com acessórios como folhas com escritas em braile, um saco com sementes de ervas (?!) e etc...
- "Video" Gameplay:
Consequências/Legado
O game teve vendas medíocres, tornado-se apenas item de colecionador. Uma parte do enredo do jogo foi exibido na Tokyo FM em setembro de 1997. O jogo ia ter uma continuação chamado Real Sound: Mists of the Music Box, gênero era terror. Anúncios apareceram em revistas, no entanto não foi lançado devido aos problemas com a tecnologia de compreensão de voz. Partes do enredo, mais tarde, acabaram sendo usados em D2. |
Um remake do jogo foi feito para o Dreamcast em 11 de março de 1999, só que esse já tinha imagens.
- Real Sound: Kaze No Regret (Dreamcast):
Real Sound: Kaze no Regret se tornou um dos mais populares jogos para cegos, pois poucos jogos são feitos especialmente para estes. O jogo influenciou jogos posteriores da empresa como em Enemy Zero (1997) em que os inimigos invisíveis só poderiam ser percebidos pelo som; e em D2 (2000), em que partes o personagem fica cego (tem de se guiar pelos sons) e alternadamente surdo (apenas com visão para se guiar).
- Enemy Zero:
Warrior- Veterano Nv.35
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Re: Blast from Japan: Real Sound: Kaze no Regret (Saturn)
Estive pensando em reviver este tópico. Como eu o postei em uma época em que a movimentação do fórum era pequena, estou mostrando novamente, para o pessoal que quiser conhecer este curioso, mas interessante, jogo.
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Revisei, alterei e acrescentei um pouco mais de conteúdo.
Se quiser dar uma palavra sobre o tópico/jogo, fique a vontade!
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Revisei, alterei e acrescentei um pouco mais de conteúdo.
Se quiser dar uma palavra sobre o tópico/jogo, fique a vontade!
Warrior- Veterano Nv.35
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Re: Blast from Japan: Real Sound: Kaze no Regret (Saturn)
Jogos para cegos ?
Essa é nova para min, porém não consegui entender em como isso é realmente um jogo, não se tratando apenas de uma radio novela comum
Eles não interagem com o game, apenas escolhendo opções para dizer que fazem algo...
Japão e suas bizarrices, por isso que eu amo Nihon!
Essa é nova para min, porém não consegui entender em como isso é realmente um jogo, não se tratando apenas de uma radio novela comum
Eles não interagem com o game, apenas escolhendo opções para dizer que fazem algo...
Japão e suas bizarrices, por isso que eu amo Nihon!
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
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