Problemas ps3
4 participantes
Página 1 de 1
Problemas ps3
Semana passada atualizei meu ps3 para a versão 4.0, pois estava querendo utilizar a psn. Pois bem, a atualização foi feita, criei minha conta na psn, habilitei o netflix. Aparentemente tudo estava funcionando normal, pude notar que algumas funcionalidades foram adicionada a XMB. Notei o problema após inserir o street fighter 4. A luz de indicação ligou, relatando que existia disco no aparelho, mas na XMB não aparecia a função ed "run" do jogo. Testei com mais outros dois jogos que tenho e nada. Só complementando, todo os jogos testados são originais e o console é bloqueado. Alguem teve algm problema semelhante?
Igor Basilio- Iniciante Nv.5
Re: Problemas ps3
desconheço tal problema e vá se acostumando pois este console problemas é que não faltam.
Convidad- Convidado
Pois é, ja tive um Snes, N64, playstation, playstation 2 e Wii. Todos desbloqueados. Dessa vez fui fazer diferente é o sistema joga contra o consumidor.........levar pra alguma assistencia pra tentar resolver.
Eita estranho, pode ser que deu algum erro durante a instalação, só aguardar para ver. E nessa semana ja estará disponível a atualização 4.10(no meu caso ja atualizei pois minha conta é europeia), jaja ele pede para atualizar novamente, bem vindo ao mundo das atualizações e erros rsrsrsIgor Basilio escreveu:Pois é, ja tive um Snes, N64, playstation, playstation 2 e Wii. Todos desbloqueados. Dessa vez fui fazer diferente é o sistema joga contra o consumidor.........levar pra alguma assistencia pra tentar resolver.
Última edição por Wiilington em Qua 08 Fev 2012, 11:13, editado 1 vez(es)
eu acho que voce deveria ligar para sony. no brasil tem o SAC para playstation 3.
se seu modelo for destravado esquece pois Sony não vai dar ajuda nenhuma e muito menos se for modelo importado.
se seu modelo for destravado esquece pois Sony não vai dar ajuda nenhuma e muito menos se for modelo importado.
Convidad- Convidado
É valeu pela dicas galera. Já liguei pro suporte da Sony. Fui dito pra tentar restaurar as o sistema..... Tinha feito, não deu certo. Meu ps3 foi comprado nos EUA, logo o atendente do suporte relatou que não podia me ajudar.
Alguem sabe se a 4.10 já ta disponivel no site da Sony? Dessa vez vou tentar atualizar via dispositivo de armazenamento.
acesse o site da Sony playstation 3 e veja se no site tem algo a respeito. não posso mandar a fonte agora pois não estou possibilitado.
Convidad- Convidado
Blz, Tô no trabalho, o proxy daqui bloqueia o site da Sony.....
Ontem no site de suporte da Sony não constava o arquivo de atualização 4.10. Alguem sabe onde posso encontrar?
Igor Basilio escreveu:Alguem sabe se a 4.10 já ta disponivel no site da Sony? Dessa vez vou tentar atualizar via dispositivo de armazenamento.
No site ainda não atualizaram, então tenta entrar na PS Store no PS3 mesmo, ai ja pede a instalação.Igor Basilio escreveu:Ontem no site de suporte da Sony não constava o arquivo de atualização 4.10. Alguem sabe onde posso encontrar?
Cara, se você ainda tiver a nota fiscal e tiver na garantia, simplesmente devolva o PS3 e peça outro em troca.
Meu ps3 foi comprado nos EUA. Faz tempo, ainda é o fat.
Igor Basilio escreveu:Meu ps3 foi comprado nos EUA. Faz tempo, ainda é o fat.
Ah bom, entendi que você havia comprado semana passada...
Nesse caso, o jeito é mesmo levar em um técnico. Os modelos fat dão bastante dor-de-cabeça. Tenho um slim há 1 ano e meio e nunca deu nenhum problema.
Edit: ah, e você disse que o não aparece o disco na XMB do PS3, certo? Nas configurações de sistema, tenta por reprodução automática pra ver se dá certo.
Já ativei e desativei tal função e nada. Logo mais vou tentar atualizar para a 4.10. No site americano da sony tem algumas diacas sobre resolver problemas...... mas ainda não tive tempo de buscar se tem algo relacionado.
Se não aparece o disco no XMB e ele não roda nem por reprodução automática, o problema só pode ser no leitor do console (deve ter queimado). O meu de Wii já queimou uma vez e tive que pagar 200 reais em um novo
Atualizado, 4.10. E nada.............
Acho que não relatei o problema de forma satisfatória. O icone de rodar o disco simplesmente nãp existe mais no xmb.
Vá ao site da sony e baixe a ultima atualização para o PS3 e coloque em
um pendrive conforme explicado no site e atualize o seu PS3 para a versão 4.11.
caso não funcione
faça o seguinte:
1. Desligue o PS3.
2. Segure o botão de ligar, O console irá ligar e desligar novamente.
3. Quando o console estiver desligado, re-aperte o botão até você ouvir 2 beeps consecutivos
4. Quando ouvir os 2 beeps tire o dedo do botão
5. O PS3 vai pedir para vc conectar o controle via USB
6. vai aparecer um menu na tela
execute a opção 2. Restore Default Settings
teste e verifique se deu certo , caso não:
execute a opção 3. Restore File System
teste , se não der certo
execute a opção 4. Rebuild Database
se não funcionar nada disso, verifique se quando vc insere o disco aquele "relógio" do canto superior direito fica girando infinitamente,
e verifique se o disco para de girar ao mesmo tempo.
Em ultimos casos, abra o seu PS3 e veja se o disco está girando normalmente e o leitor está emitindo o laser, caso não, mande para um técnico que o seu leitor está com problema.
por curiosidade o seu PS3 é o FAT ou o Slim ?
um pendrive conforme explicado no site e atualize o seu PS3 para a versão 4.11.
caso não funcione
faça o seguinte:
1. Desligue o PS3.
2. Segure o botão de ligar, O console irá ligar e desligar novamente.
3. Quando o console estiver desligado, re-aperte o botão até você ouvir 2 beeps consecutivos
4. Quando ouvir os 2 beeps tire o dedo do botão
5. O PS3 vai pedir para vc conectar o controle via USB
6. vai aparecer um menu na tela
execute a opção 2. Restore Default Settings
teste e verifique se deu certo , caso não:
execute a opção 3. Restore File System
teste , se não der certo
execute a opção 4. Rebuild Database
se não funcionar nada disso, verifique se quando vc insere o disco aquele "relógio" do canto superior direito fica girando infinitamente,
e verifique se o disco para de girar ao mesmo tempo.
Em ultimos casos, abra o seu PS3 e veja se o disco está girando normalmente e o leitor está emitindo o laser, caso não, mande para um técnico que o seu leitor está com problema.
por curiosidade o seu PS3 é o FAT ou o Slim ?
ElisonNC- Iniciante Nv.3