PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei

+3
Neko
Dimitri
Kolseuvis
7 participantes

Ir para baixo

Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei Empty Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei

Mensagem por Kolseuvis Sex 17 Fev 2012, 01:12

Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei Content_pic

Já são muitas as notícias e boatos dizendo que o PlayStation Vita tem passado por momentos difíceis nos seus primeiros meses de vida. Agora, novas informações apontam que a situação pode estar ainda mais feia do que pensávamos. Segundo o jornal Nikkei, do Japão, muitos dos desenvolvedores que tinham lançamentos planejados para o portátil da Sony poderiam estar realocando os seus projetos para o lado do Nintendo 3DS.

Os motivos seriam as vendas fracas do sucessor do PSP e a maior facilidade de programação oferecida pelo Nintendo 3DS, o que traria promessas de lucro maior para as desenvolvedoras. Em entrevista com o Gamasutra, Scott Rohde, vice-presidente sênior da Sony Worldwide Studios, rebateu a declaração dizendo que: “citações extremistas como essa (aparecem) o tempo todo”.

Rohde prossegue dizendo que a informação é “muito exagerada”, e confirma que existem muitas distribuidora e desenvolvedoras bastante entusiasmadas com seus projetos para o PlayStation Vita (sem citar nenhuma). O console portátil da Sony foi lançado em dezembro do ano passado no Japão e, até agora, vendeu pouco mais de meio milhão de unidades no país. O lançamento oficial nas demais partes do mundo está marcado para o dia 22 de fevereiro.

Fonte: Baixaki Jogos

Opinião Pessoal: Eu sinceramente não acredito em qualquer cogitação desta natureza. Nenhuma desenvolvedora se daria o luxo de deixar de produzir um console da Sony por conta de vendas. Até porque, as desenvolvedores não perdem dinheiro se o console não faz sucesso. Ela apenas deixa de ganhar. Até onde eu sei, deixar de ganhar não é igual a perder. Acredito no ponto de que as desenvolvedores podem apostar menos no console da Sony, mas abandoná-lo, nunca.
Kolseuvis
Kolseuvis
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/cordeiroyuri http://yutopico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei Empty Re: Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei

Mensagem por Dimitri Sex 17 Fev 2012, 14:17

Bem feito para a Sony para deixar de ser gabadora....¬¬
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei Empty Re: Desenvolvedoras estariam abandonando o Vita e indo para o 3DS, diz Nikkei

Mensagem por Neko Sex 17 Fev 2012, 14:54

Kolseuvis escreveu:
Opinião Pessoal: Eu sinceramente não acredito em qualquer cogitação desta natureza. Nenhuma desenvolvedora se daria o luxo de deixar de produzir um console da Sony por conta de vendas. Até porque, as desenvolvedores não perdem dinheiro se o console não faz sucesso. Ela apenas deixa de ganhar. Até onde eu sei, deixar de ganhar não é igual a perder. Acredito no ponto de que as desenvolvedores podem apostar menos no console da Sony, mas abandoná-lo, nunca.

Se te oferecem um aumento de 5000 reais ou outro de 50 reais, quel vc escolheria? Esse negocio de deixa de ganhar não é perder é furada... um empresa tem acompanhar o crescimento das outras ou superar sempre que possível... ganhar pouco é perder sim! Até pq se ganha pouco a ações começam a cair e realmente PERDE dinheiro... realmente não acredito que irão abandonar o PS Vita, mas se a oferta de ganhar dinheiro for maior no 3DS não duvide que irão fazer.
Neko
Neko
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 5
Posts Posts : 109

Mensagem por PHPS3 Sex 17 Fev 2012, 15:27

hm... é porque é muito difícil e caro fazer games pro PSV então várias produtoras passam para o 3DS,onde eh mais fácil e lucrativo.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Mensagem por MarcioLessaJr Sex 17 Fev 2012, 22:55

De certa forma é bem feito para a sony, vai acontecer igual aconteceu com o Nintendo 64 e o Gamecube. Quem leu a Nintendo Chronicle lembra (eu acho né), a sony deu um golpe, (que na revista não foi citado que tipo de golpe), pra lançar seu próprio console, fazendo a nintendo ficar na m**da nos outros 2 consoles. Tomara que isso seja verdade, pra Sony provar do próprio veneno, e tomara que isso se repita no lançamento do PS4 (que eu acho mto difícil xD)
MarcioLessaJr
MarcioLessaJr
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 2

Mensagem por Warrior Sáb 18 Fev 2012, 00:37

Não acredito nisso. O Vita inda tá no começo da vida (sem trocadilhos), portanto ele ainda tem tempo para se estagnar no sucesso. O console ainda nem chegou no ocidente, pode ser que com o lançamento aqui as vendas subam.
As desenvolvedoras não iam abandonar o console logo no começo de vida (acredito eu).

É só questão de tempo.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Mensagem por PHPS3 Sáb 18 Fev 2012, 09:29

pode até ser, fora q eu acho q o play 3 no inicio foi tido como fracasso, agora olha as vendas no japão só perde pro 3DS, q eh beeem difícil ultrapassar ele.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Mensagem por Super Pêiper Bros. Sáb 18 Fev 2012, 19:00

A Sony tem que investir no PS Vita,se não vai ser igual DS e PSP.
Super Pêiper Bros.
Super Pêiper Bros.
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 713

https://plus.google.com/u/0/

Mensagem por PHPS3 Sáb 18 Fev 2012, 19:08

eu li q a sony vai investir 50 milhões no PSV eu acho uma quantia muito boa, além do que n acho o vita ruim, acho ele muuuuuuuito bom, o problmea eh o preço aki no brasil. pq entre um vita e um 3DS prefro o vita.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Mensagem por Kolseuvis Sáb 18 Fev 2012, 20:58

@Neko: Pode até ser que você tenha razão, mas agora me responde: você duvidaria da capacidade de lucrar de uma empresa como a Sony? Eu acho muita audácia da parte de qualquer desenvolvedora simplismente abandonar a Sony!
Kolseuvis
Kolseuvis
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/cordeiroyuri http://yutopico.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo