Analista: Essencial Sony baixar preço da Vita este ano
+2
Rafa
Tio Gustavo
6 participantes
Página 1 de 1
Analista: Essencial Sony baixar preço da Vita este ano
A Strategy Analytics, empresa de consultoria e análise de mercado, espera que a Sony siga a mesma estratégia da Nintendo com a 3DS ao reduzir o preço da sua portátil no começo do seu ciclo de vida.
Apesar da Sony ter dito que uma redução de preço é a última coisa que lhes passa pela cabeça, a Strategy Analytics acredita que isso será "essencial para estimular as vendas e construir uma posição competitiva."
A empresa espera que a Vita venda este ano cerca de 12 milhões de unidades a nível mundial, caso se aplique uma descida de preço.
"As vendas da Vita poderão chegar aos 2.2 mil milhões de dólares caso a portátil seja vendida a 180 dólares," disse a Strategy Analytics.
"Nesta altura de austeridade, os consumidores estão consideravelmente sensíveis aos preços, e a Nintendo provou que uma descida de preço pode salvar um produto. A sua decisão de baixar o preço da 3DS de 249 dólares para 169 dólares fez renascer as vendas da consola."
"A Sony agora está a experimentar a mesma história no Japão. Inicialmente as vendas do modelo Wi-Fi da PS Vita a 249 dólares explodiram, vendendo mais de 300 mil unidades na primeira semana de lançamento. Mas a nova consola mal consegue vender 20 mil unidades por semana no seu mercado de origem depois de todos os fãs hardcore terem feito a sua compra, espelhando a mesma experiência da Nintendo 3DS."
"A Strategy Analytics espera que as vendas da PS Vita na América do Norte e Europa sigam o mesmo padrão, sugerindo que uma redução de preço será essencial para estimular as vendas e para construir uma posição competitiva."
"Apesar do design sólido e do grande poder de processamento, no atual ambiente económico e tal como a Nintendo aprendeu, é desafiante convencer os consumidores a comprarem uma consola dedicada a jogos acima da faixa dos 200 dólares."
Fonte: Eurogamer
---
Eu vou esperar um tempo para comprar, essa noticia animou-me.
Apesar da Sony ter dito que uma redução de preço é a última coisa que lhes passa pela cabeça, a Strategy Analytics acredita que isso será "essencial para estimular as vendas e construir uma posição competitiva."
A empresa espera que a Vita venda este ano cerca de 12 milhões de unidades a nível mundial, caso se aplique uma descida de preço.
"As vendas da Vita poderão chegar aos 2.2 mil milhões de dólares caso a portátil seja vendida a 180 dólares," disse a Strategy Analytics.
"Nesta altura de austeridade, os consumidores estão consideravelmente sensíveis aos preços, e a Nintendo provou que uma descida de preço pode salvar um produto. A sua decisão de baixar o preço da 3DS de 249 dólares para 169 dólares fez renascer as vendas da consola."
"A Sony agora está a experimentar a mesma história no Japão. Inicialmente as vendas do modelo Wi-Fi da PS Vita a 249 dólares explodiram, vendendo mais de 300 mil unidades na primeira semana de lançamento. Mas a nova consola mal consegue vender 20 mil unidades por semana no seu mercado de origem depois de todos os fãs hardcore terem feito a sua compra, espelhando a mesma experiência da Nintendo 3DS."
"A Strategy Analytics espera que as vendas da PS Vita na América do Norte e Europa sigam o mesmo padrão, sugerindo que uma redução de preço será essencial para estimular as vendas e para construir uma posição competitiva."
"Apesar do design sólido e do grande poder de processamento, no atual ambiente económico e tal como a Nintendo aprendeu, é desafiante convencer os consumidores a comprarem uma consola dedicada a jogos acima da faixa dos 200 dólares."
Fonte: Eurogamer
---
Eu vou esperar um tempo para comprar, essa noticia animou-me.
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
Re: Analista: Essencial Sony baixar preço da Vita este ano
Acho melhor esperar. PSVita ainda não teve lançamento mundial e não tem como a Sony elaborar um apanhado geral de como está o andamento das vendas do console a nivel mundial. Só porque vendeu "tantos" do PSVita num lugar não é suficiente para que ela (Sony) estude a possibilidade de abaixar o preço.
Tem que esperar!
Tem que esperar!
Convidad- Convidado
O preço é salgado mesmo, o que precisa ver é se ele VALE o preço que tem. E a Sony precisa se preocupar mais em jogos exclusivos, anúncios, o tempo tá passando e tá feio pra ela.
consoles da sony tem a fama de serem caros mesmo. aparelho de TV, som. Home teather e qualquer outra coisa tudo é caro.
eu acho que só vou conseguir tirar uma definição sobre o Vita daqui a 1 ano.
Convidad- Convidado
Hitsugi escreveu:consoles da sony tem a fama de serem caros mesmo. aparelho de TV, som. Home teather e qualquer outra coisa tudo é caro.
São caros mais na minha opinião tem muita qualidade.
Mas q podiam ser 50 dólares mais barato podiam xD enfim se quiserem q o Vita venda basta fazerem um port de Skyrim pra ele LOL imagina matar dragões no metro xD?White Dragon escreveu:Hitsugi escreveu:consoles da sony tem a fama de serem caros mesmo. aparelho de TV, som. Home teather e qualquer outra coisa tudo é caro.
LukasBaka- Membro Nv.6
White Dragon escreveu:Hitsugi escreveu:consoles da sony tem a fama de serem caros mesmo. aparelho de TV, som. Home teather e qualquer outra coisa tudo é caro.
diversas pessoas reclamaram que as tV da sony estragam rapido demais. li isso acho que foi na uol.
Convidad- Convidado
sinceramente eu adorava as TVs da Sony mas de uns anos pra cá deram uma decaída tão grande =/Hitsugi escreveu:White Dragon escreveu:Hitsugi escreveu:consoles da sony tem a fama de serem caros mesmo. aparelho de TV, som. Home teather e qualquer outra coisa tudo é caro.
diversas pessoas reclamaram que as tV da sony estragam rapido demais. li isso acho que foi na uol.
LukasBaka- Membro Nv.6
meu sonho era ter uma Sony CRT de 29 tela plana. a imagem era incrivel.
Convidad- Convidado
TV hoje em dia ou é Panasonic ou é Samsung, o resto é resto.
LiveinRiot- Veterano Nv.3
Para quem for rico, é só comprar hahaha
PS VITA - Submarino
PS VITA - Submarino
Tio Gustavo- Veterano Nv.35
LiveinRiot escreveu:TV hoje em dia ou é Panasonic ou é Samsung, o resto é resto.
LG é muito boa. tenho uma LCD e é excelente. só peca na quantidade de conexões.
Convidad- Convidado
meu pai comprou um LG 3D, muito boa a tv.
PHPS3- Veterano Nv.31