PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

5 participantes

Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por Convidad Qui 03 maio 2012, 18:28

Olá usuários do fórum PSBlast! Apresento-lhes um detonado completinho de um game retrô que fez bastante sucesso nos anos 80 e 90 e que acredito que seja ainda apreciado nos dias atuais.
O detonado vai ajudar muito aqueles que nunca conseguiram terminar o game portanto eu fiz um guia o mais detalhado possivel composto de vídeos que explicam toda a aventura (árdua e difícil) ao qual o jogador irá passar.
O jogo em si é bem curto. Certa de 4 a 5 horas para terminar 100%. Sem mais enrolações vamos ao que interessa.

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Zelda-2-the-adventures-of-link-front

INTRODUÇÃO - HISTÓRIA



Uma breve história introdutória sobre a aventura que está prestes a começar.


Rauru Town



Você começa no castelo onde a Princesa Zelda está adormecida. Vá para qualquer lado e saia do local e dirija-se para a direita, siga estrada e encontre ao sul a primeira cidade. Seu objetivo é apenas aprender a magia Shield.


Atravessando o Deserto



Ao sair da cidade vá para a caverna à direita e chegue no deserto. Siga ao sul da mesma e encontre o primeiro coração de vida. Depois siga ao norte rumo ao primeiro Dungeon


Primeiro Castelo




Rumo as Cavernas



Terminando o castelo volte até o caminho inicial. Entre na caverna ao sul de onde está o castelo da Zelda e pegue o Magic Container. Depois siga para o norte e entre na caverna e pegue um troféu em forma de anjo e siga para a cidade a esquerda, consiga mais uma magia (Jump). Depois disso vá para o sul da cidade.




Encontrando o homem escondido na floresta



Ao sair da caverna tem uma vegetação isolada a direita, entre nela e pegue uma fada (caso a sua energia esteja baixa), eu não peguei pois achei desnecessário. Atravesse o pântano e siga para a floresta a direita, enfrente umas pulgas e no meio da vegetação encontre um homem. Fale com ele pois é obrigatório isso para conseguir atravessar a cidade Saria. Na cidade consiga a magia Life (importante). Depois disso siga em frente e vá até a caverna ao sul.





Labirinto de Cavernas



Este lugar parece um labirinto, recomendo que vá em todas as cavernas para ganhar experiência, siga as sequências até chegar ao fim onde tem o item Martelo/Machado que serve para cortar vegetação e quebrar rochas grandes. Depois de conseguir o item saia na parte sul e a esquerda quebre uma rocha isolada e encontre uma passagem secreta onde tem o Magic Container. Depois siga para a direita,






Em busca de Novas Habilidades



Siga pela ponte, antes de subir a estrada desça ao sul e encontre o Link Doll (vida extra), depois siga para a cidade a direita e consiga a primeira habilidade de luta. Depois siga para esquerda até o pântano, quebre a rocha e entre na caverna, lá dentro pegue a Água da Vida, item necessário para se conseguir a próxima magia (Fairy).






Vasculhando outras cavernas



Depois de conseguir a magia vá para a esquerda e suba, tem duas cavernas nesta parte e um pântano enorme na esquerda. Primeiro, vá na caverna ao norte e lá dentro pegue um saquinho de experiêncica, depois vá para a caverna a direita e lá dentro consiga um Heart Container. Depois disso vá para o pântano a esquerda e chegue até o próximo castelo.




Segundo Castelo







Visitando os mortos - Cemitério



Depois de terminar o castelo vá para a direita e depois vá ao sul da cidade direcionando ao grande cemitério. No centro tem uma cruz isolada, entre nele e encontre a Tumba do Rei de Hyrule (o pai da Zelda). Depois disso siga para o sul e conforme mostrado no video encontre a passagem secreta, suba o penhasco usando uma magia e chegue ao acesso ao próximo castelo.


Terceiro Castelo






Ganhando Experiência Extra



Depois de passar pelo castelo, volte tudo e siga até a cidade ao norte, chegue no porto e use a balsa atravessando a lagoa. Logo abaixo entre na vegetação e encontre um saquinho de experiência. Ao sul tem uma floresta onde no cantinho dela tem uma fada (eu acho desnecessário pegar), mas só pegue se achar necessário, caso contrário siga em frente.


Passe pela cidade (não entre ainda) e ciga pelo litoral até o ponto indicado. Lá pegue mais um saquinho de experiência.


Ganhando novo poder para a Espada



Entre em Nabooru Town. Lá ganhe a magia Fire, depois disso saia e vá para a caverna ao sul, entre lá e pegue mais um saquinho de experiência. Depois disso siga para a caverna ao norte da cidade.




Preparativos para o próximo Castelo



Atravessando a caverna siga para a direita. Antes de seguir pela ponte, desça e encontre uma vida extra. Depois disso siga pela ponte. Chegando no labirinto, siga pelo caminho indicado e encontre uma caverna secreta, resgate a criança e vá para a direita.


Indo a direita do mapa você chega num caminho estreito, vai ter duas telas com uns Octoroks e uns buracos para atravessar, depois disso entre em Darunia Town. Lá consiga mais uma magia (Reflect) e um novo golpe com a espada. Depois disso saia da cidade e vá tudo pra direita novamente em direção ao labirinto.


Caminho para o Castelo



Seguindo o labirinto guie-se pelo video e chegue numa caverna secreta onde tem um Magic Container. Depois disso continue se guiando e chegue até o próximo Castelo.




Quarto Castelo



Neste lugar o uso de magia será constante e consequentemente a magia que você tem não é suficiente para matar todos os magos. Quando sua magia acabar saia do castelo e entre novamente. Acerte a estátua logo a frente e torça para que venha uma garrafinha vermelha, se você tiver azar vai aparecer um Iron Knucle. Se quiser mate-o mas o objetivo aqui é encher sua magia e vida, faça como quiser. Depois de recarregada as energias continue pelo castelo seguindo o caminho de onde parou. Se quiser não precisa fazer esta dica mas você só terá duas opções: ou passe por tudo e todos sem usar magia, ou então torça para que um dê uma garrafinha vermelha. Se a magia acabar você é obrigado a morrer para que restaure sua magia.




Caminho secreto na grande Lagoa



Terminado o castelo saia do labirinto passando pela ponte então siga pelo sul entrando na lagoa. Com as botas já é possivel andar sobre a água. O caminho desta lagoa é como se fosse um labirinto, guie-se pelo video e encontre um caminho acima do castelo e encontre uma sala secreta. Lá pegue o Heart Container e depois entre no caminho onde leva até o próximo castelo.


Quinto Castelo










Entrando na Área da Montanha da Morte



Terminado o castelo siga para a esquerda e depois ao sul onde vai encontrar um monstro enorme bloqueando a estrada, aperte o B e toque a flauta e o monstro vai desaparecer. Siga a estrada enfrentando os inimigos e depois suba pelo pântano. Um pouco a esquerda vai ter uma passagem secreta no pântano (indicado no video) onde tem uma vida extra. Depois siga na caverna ao norte e lá dentro pegue um saquinho de experiência.


Agora siga para a direita e entre na caverna, não precisa matar os inimigos aqui dentro se quiser, siga até o fim. Chegando na nova área corte a vegetação (botão A) mostrada no vídeo e acha a Kasuto Town. Nela pegue um Magic Container, Magia Spell e uma Magic Key que serve para abrir todas as portas que quiser sem precisar de Small Keys.


Ganhando Experiência



Depois que fez tudo na cidade Kasuto volte pela caverna e depois siga ao sul pela floresta. Neste lugar há inimigos que dão muita experiência. É o melhor lugar do jogo para se ganhar Levels. Cada lagarto desse dá 150Exp e tem dois deles. Ganhe experiência se achar necessário. No meio da vegetação tem uma floresta secreta onde contém um saquinho de 500 Exp que é muito útil também. Depois de feito tudo vá ao sul e siga pela direita no deserto.
No local indicado encontre outro Heart Container, depois disso siga para esquerda onde tem três rochas. Fique no meio delas e toque a flauta e vai aparecer um Castelo.




Sexto Castelo








A cidade abandonada



Terminado o castelo siga para a esquerda onde tem uma ponte, passe por ela e chegue na Kasuto Town abandonada (lembra muito Hidden Village de Twilight Princess). Entre na primeira porta que encontrar e fale com Merlin e ganhe a magia mais poderosa do jogo. Depois disso volte todo o caminho e siga para a ponte acima desta chegando na Montanha da Morte.


Caminho para o Destino Final



Sua aventura está quase chegando ao seu destino final. Falta apenas o último Castelo mas antes é necessário passar pela Montanha da Morte. Siga o caminho normalmente passando pelos inimigos. Cuidado para não cair nos buracos que tem aqui. Siga em frente entrando pelas cavernas até chegar no Castelo Final.




O Grande Castelo



O nome desse lugar não é a toa. Ele é realmente enorme e leva algumas horas caso você não saiba o caminho correto deste lugar. A esta altura você já tem todas as magias e os níveis estão no máximo. É extremamente recomendado ter estes níveis ao máximo pois aqui os inimigos são fortíssimos.

Siga corretamente o vídeo e você conhecerá o caminho correto para chegar até o chefe final. Se você não morreu nenhuma vida no game com as vidas que tem dá para vasculhar todo o castelo tranquilamente. Eu preferi fazer só o caminho correto mesmo já que o restante dos lugares não tem nada de útil.

Para derrotar o chefe desse Castelo use a magia Thunder para que ele fique vulnerável, use Shield e acerte-o com espadas em sua cabeça. O monstro solta chamas (lembra muito Mario Bros.) tente desviar.

A luta contra Dark Link é complicada caso queira lutar na raça. Eu preferi mostrar a manha para derrotar mais fácil. O vídeo demostra a forma correta.






New Game +



Este jogo possui um New Game +. Depois terminado o game aperte Start, no menu de escolha do game vai ter um símbolo da Triforce indicando que o game foi terminado. Entre no game e verá que você começará com o nível máximo. Isso já é um grande facilitador pois a maioria dos inimigos serão derrotados com apenas 1 golpe. Toda vez que você alcançar 9000 pontos de experiência, você ganha uma vida extra. A contagem de vidas vai de 0 a 9 e depois de A até Z. Desta forma você terá muitas vidas extras e poderá também vasculhar O Grande Castelo mais facilmente

Este foi o meu primeiro detonado. Fiz pois eu adoro este jogo e vi que tinha condições de fazer e de ajudar também aqueles que ainda não sabem jogar.
Se gostarem do tópico o valorizem da maneira que achar melhor.
Obrigado a todos e até a próxima.
Os vídeos estão todos no meu canal. O endereço está na minha assinatura.


Última edição por Hitsugi em Qui 03 maio 2012, 19:36, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por Tio Gustavo Qui 03 maio 2012, 19:27

Belo detonado, mais belo mesmo.
Dois ótimos tópicos em um dia, parabéns.

Já tentei zerar esse game com o seu detonado quando você postou ele no NB, nem assim consegui. hahaha
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por Monagma Qui 03 maio 2012, 19:29

Detonado gigante!
Muito bom!
Smile

Se bem que nem mesmo com isso eu conseguiria zerar esse jogo. :haha:
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por UchihaZoro Sex 04 maio 2012, 00:07

Não uso detonado em Zelda, creio que perde a graça do game.
Pois assim todos os desafios sendo facilmente resolvido perde a graça Neutral
Porém mesmo assim você fez um ótimo trabalho. Parabéns pelo detonado Smile
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por Convidad Sex 04 maio 2012, 00:16

UchihaZoro escreveu:Não uso detonado em Zelda, creio que perde a graça do game.
Pois assim todos os desafios sendo facilmente resolvido perde a graça Neutral
Porém mesmo assim você fez um ótimo trabalho. Parabéns pelo detonado Smile



vai em frente e jogue sem detonado Razz Razz Razz Razz Razz


se voce soubesse o que eu passei pra conseguir aprender a jogar isso sem dar Game Over voce pira.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por UchihaZoro Sex 04 maio 2012, 00:25

Hitsugi escreveu:
UchihaZoro escreveu:Não uso detonado em Zelda, creio que perde a graça do game.
Pois assim todos os desafios sendo facilmente resolvido perde a graça Neutral
Porém mesmo assim você fez um ótimo trabalho. Parabéns pelo detonado Smile



vai em frente e jogue sem detonado Razz Razz Razz Razz Razz


se voce soubesse o que eu passei pra conseguir aprender a jogar isso sem dar Game Over voce pira.
Ja joguei já xD
Foram inúmeros dias, quase querendo tacar meu Wii na parece, querendo finalizar esse game. Momentos de raivas infinitos!!
Imagino o que você deve ter feito para conseguir fazer este detonado, dou meus sinceros parabéns, eu não teria essa paciência Razz
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por Kolseuvis Sex 04 maio 2012, 07:21

Hitsugi, que detonado lindo!
Meus parabéns, mesmo!

Zelda é um ótimo jogo, sempre foi, mas nada como os velhos tempos!
Kolseuvis
Kolseuvis
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/cordeiroyuri http://yutopico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por Dimitri Sex 04 maio 2012, 14:34

MUITO bom detonado!
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DETONADO]Zelda II: Adventure of Link Empty Re: [DETONADO]Zelda II: Adventure of Link

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos