PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

20 Anos de Mortal Kombat

+2
Takeru Suridiesu
Ninfa.Peach
6 participantes

Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Ninfa.Peach Qui 20 Set 2012, 09:49

Há 20 anos nos consoles de todo o mundo, os personagens da franquia Mortal Kombat, criados por Ed Boon e John Tobias para a Midway Games, têm muitas histórias para contar. Desde o primeiro game da franquia em 1992 até o último jogo responsável pelo reboot da série, lutadores nasceram, morreram, renasceram e morreram de novo, trazendo sempre muito sangue em combates francos e diretos. Veja o que de melhor aconteceu nessas duas décadas da franquia.

20 Anos de Mortal Kombat Capa-600x349

Primeiros passos do jogo

Em 1992, os videogames não estavam preparados para tanta violência - pelo menos não em um jogo tão popular, como se tornaria Mortal Kombat. Com apenas nove personagens no cartel: Johnny Cage, Kano, Raiden, Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Sonya e os chefões Goro e Shang Tsung; o jogo oferecia a simples proposta de uma luta entre duas pessoas com jogabilidade em duas dimensões.
20 Anos de Mortal Kombat Mortal-11
Uma das principais características da franquia foi a utilização de personagens digitalizados a partir de atores de verdade. A maioria dos games da época era produzida com lutadores criados como desenhos. E além da violência habitual dos combates, o estilo de finalização das lutas ganhou destaque e, com o passar do tempo, se tornou a principal marca da série.


Video

Os fatalities eram aplicados sempre que um dos lutadores era derrotado. Com uma combinação de movimentos realizados imediatamente após o fim da luta, o vencedor executava um golpe cruel aniquilando de uma vez por todas o inimigo.

Consolidação da franquia

Mortal Kombat 2 inseriu novos personagens no universo do game. Jax, Baraka, Kitana, Kung Lao e Mileena chegaram para duelar contra Johnny Cage, Liu Kang, Sub Zero, Scorpion e Raiden. Dois personagens que apareceram no primeiro jogo da franquia, mas não estavam disponíveis para escolha, voltaram jogáveis: Shang Tsung e Reptile.
20 Anos de Mortal Kombat Shao-kahn

Já em 1995, Mortal Kombat 3 chegou com status elevado. Além de inserir novos personagens, o jogo trouxe diversas inovações à franquia. Destaque para o recurso de correr de um lado para o outro da tela, um pedido feito pelos próprios jogadores que reclamavam de um favorecimento a quem jogava na defesa.

20 Anos de Mortal Kombat Terceira-edicao-do-mortal-kombat

lém das mudanças na jogabilidade, um recurso que seria usado nos outros jogos da série foi inaugurado. Antes de iniciar uma luta contra um amigo, os jogadores poderiam inserir um código de seis dígitos para desbloquear personagens secretos. Também foi neste jogo que o Animality apareceu pela primeira vez. Os lutadores poderiam se transformar em animais ao terminar as lutas, finalizando os combates de forma brutal.

Caindo em um buraco negro

Após o aclamado Ultimate Mortal Kombat 3, a franquia iniciou uma fase de qualidade mediana. Os jogos não eram completamente ruins, mas a crítica especializada começou a questionar a simplicidade da jogabilidade. Em Mortal Kombat 4 foram inseridos pela primeira vez os personagens com tecnologia 3D, permitindo que os lutadores se movimentassem para os lados. O jogo, lançado em 1997, também trouxe um inédito sistema de armas para as lutas.

Explorando ao máximo a franquia, além de tentar traçar os caminhos futuros para a série, a produtora lançou Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero. Tentando capitalizar com a popularidade do ninja, o jogo solo foi desenvolvido com o objetivo de dar novos ares para o game. Outros jogos também foram lançados para tentar fugir do andamento comum da série. São eles: Mortal Kombat: Special Forces e Mortal Kombat: Shaolin Monks. Coincidentemente, todos receberam uma chuva de críticas por parte dos fãs e da mídia especializada.



Após alguns anos desenvolvendo títulos que fizeram algum sucesso, mas sem o mesmo brilho dos primeiros jogos da franquia, a produtora anunciou Mortal Kombat Armageddon. Com um número de personagens significativo, o game foi o último jogo da série lançado para PlayStation 2 e Xbox. Trazendo os inovadores modos “Create a Fighter” e “Create a Fatality”, esta edição ofereceu um modelo de personalização único, sendo até hoje motivo de discussão entre fãs da série.

Aparentemente, após esgotar todas as possibilidades de desenrolar uma história no próprio universo, a desenvolvedora firmou parceria com a DC para unir os personagens em um único game. Mortal Kombat VS DC Universe chegou às lojas em 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 fazendo muito barulho. Apesar de todo o investimento, os fãs de ambas as franquias ficaram decepcionados com o game.

20 Anos de Mortal Kombat Ddc

Retorno triunfal

Em 2011 a série voltou com força total aos consoles. Com gráficos espetaculares e uma jogabilidade que lembra os primeiros jogos da franquia, velhos personagens voltaram ao combate. Com a inclusão de um ótimo modo história e uma barra de especial chamada X Ray, o lançamento foi bastante elogiado pelo público e pela crítica.
Na lista constam: Ultimate Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Trilogy, Mortal Kombat 4, Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat Gold, Mortal Kombat: Special Forces, Mortal Kombat Advance, Mortal Kombat: Deadly Alliance, Mortal Kombat: Tournamente Edition, Mortal Kombat: Deception, Mortal Kombat: Shaolin Monks, Mortal Kombat: Unchained, Mortal Kombat: Armageddon, Mortal Kombat vs DC Universe e Mortal Kombat (2011).

20 Anos de Mortal Kombat Mortal4

Do Get Over Here ao Toasty

O jogo possui particularidades que tornaram a franquia ainda mais importante para o mercado dos videogames. O que inicialmente era motivo de reclamação, pois os fãs acusavam a produtora de duplicar o visual dos personagens alterando apenas a cor dos uniformes, com o passar do tempo se tornou uma característica marcante.

20 Anos de Mortal Kombat Get-over-here

A polêmica da paleta de cores girou em torno dos personagens Scorpion, Sub-Zero e Reptile. Também em determinado momento da série Kitana e Milena tiveram sua originalidade questionada. Os jogadores tinham tantas dúvidas com relação ao fato, que alguns juravam que era possível desbloquear a futura lutadora Skarlet em Mortal Kombat 2.

Apoiada na popularidade do game, a pronúncia dos golpes logo caiu na boca do povo. Apesar de ser curta, muitas pessoas entendiam e repetiam de forma equivocada a frase dita pelo lutador Scorpion após um de seus golpes característicos. “Come on me Here”, “Game over here” e o correto “Get over here” fizerem parte de uma lista de variações para o movimento especial do ninja amarelo.

20 Anos de Mortal Kombat Toasty-300x200px

Além dos efeitos sonoros e das variações de cores dos lutadores, outro fator chamou bastante atenção na franquia. Ao aplicar um gancho sensacional em outro lutador surgia no canto da tela Dan Forden falando Toasty. Dan é o editor de som da franquia e ficou famoso com a frase, tanto que sua imagem foi utilizada em vários outros títulos da série.


Voz sexy da Mileena não?


Mortal Kombat será eternamente meu jogo favorito *--*
Ainda adoro ouvir aqueles gritos, sangue indo na tela da tv, enfim... cresci jogando MK.



Meus Parabéns Mortal Kombat
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Convidado Qui 20 Set 2012, 13:22

Excelente tópico Ninfa ^^. Karmado!

Mortal Kombat é uma franquia que tem meu respeito e admiração, comecei jogando o do N64 e depois conheci alguns do PS2, mas meu favorito foi o Shaolin Monks ^^.

Tenho como personagens prediletos o Kung Lao, Sub-Zero e o Scorpion.

Excelente tópico.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Ninfa.Peach Sex 21 Set 2012, 11:51

Muito obrigada Ico...
Valeu pelo Karma..
xD


lembra, eu evolui né... meus topic antigos são de dar vergonha..haha
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Takeru Suridiesu Sex 21 Set 2012, 16:24

bom tópico sou fa de MK joguei muito quando tinha ps3, agora jogo no ps2 mesmo o armageddon e o deception

agora lembro que joguei o trilogy do ps1 nossa a gente fazia torneio aqui em casa e eu vencia todos (#soufoda

já os de aventura nao ligo muito, mas o shaolin monks é muito bom
Takeru Suridiesu
Takeru Suridiesu
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Karma Karma : 0
Posts Posts : 9

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Dimitri Sáb 22 Set 2012, 11:54

Parabéns pelo topic,eu gostei muito,ficou muito bem organizado e tudo direitinho meus parabéns viu!
Karmed,meus personagens favoritos é o Raiden,Scorpion,Sub-Zero,Kratos(mk9) e jogo muito também com a Kitana Razz
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Fake FEIO Sáb 22 Set 2012, 22:11

Parabéns pelo Tópico!

MK é histórico, épico, e que venha mais jogos!
Fake FEIO
Fake FEIO
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 59

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por OpacoLione Dom 23 Set 2012, 09:25

Ótimo tópico!


E parabéns ao Mortal Kombat, que marcou minha vida..
OpacoLione
OpacoLione
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 158

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Ninfa.Peach Seg 24 Set 2012, 11:12

Valeu gamers pelos elogios...

Tentando evoluir a cada dia né.. xD

jogo épico mesmo!!!
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por B - Mark Qui 04 Out 2012, 21:11

Mortal Kombat é uma das minhas franquias favoritas de games de luta.

Antes dele tinha o Pit Fighter que também usava lutadores digitalizados.

MK 1 foi um bom jogo para a época que saiu e me lembro que em Goiânia todos os fliperamas da cidade tinham ele e que logo conseguiu fazer frente ao SF2 da Capcom.

MK2 ficou melhor porque os personagens ganharam mais golpes e 3 lutadores secretos ao invés de apenas 1.

O que me marcou foi que Reptile e Shang Tsung se tornaram controláveis.

MK3 não gostei muito pelas ausências de vários personagens clássicos como Scorpion, Reptile e Kitana e a mudança radical no visual do Sub Zero mas tinha o Cyrax que era meu favorito entre os novatos.

Ultimate MK3 considerei como o jogo definitivo por trazer de volta os ninjas

MK4 não gostei por causa de sua jogabilidade.

MK Mythologies Sub Zero eu só joguei no N64 e achei legal ver o Sub Zero em uma aventura que se passava antes do MK1 só poderia ter sido mais bem trabalhado.
B - Mark
B - Mark
Iniciante Nv.3
Iniciante Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 6

http://www.b-mark.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

20 Anos de Mortal Kombat Empty Re: 20 Anos de Mortal Kombat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos