PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS Vita: HOJE, vale a pena?

+14
The Legendary Warrior
Felipe JJ
AnFernal
niddo87
Jotabe
Vinic
RattleheadCHAOS
ToadEx
Sum41
Super Pêiper Bros.
Chazzy
Hekonzord
Andredjow
Skywolf
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Skywolf Dom 17 Mar 2013, 14:40

Sei que deve haver algum tópico sobre o assunto, mas esses dias achei um vídeo muito bom, feito pelo Rodrigo(RssV no youtube) falando sobre esta dúvida tão recorrente na comunidade.
Além de abordar alguns aspectos técnicos do portátil, ele faz um apanhando de algumas vantagens que possivelmente passam desapercebidas por alguns gamers.
O intuito do tópico é compartilhar este vídeo que achei muito interessante e que me convenceu de que, apesar de todos os problemas que o VITA vem enfrentando, vale a pena adquirir o portátil. (Opinião tendenciosa de um aficionado por portáteis)

PS VITA, vale a pena?


Vídeo em breve, ainda não tenho autorização para posta-lo diretamente no forum, mas pra quem quiser conferir, segue uma parte do link:


Ps: Pedi autorização para a postagem do link a um moderador, logo ele postará o vídeo. Obrigado.
Skywolf
Skywolf
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/renato.lamorim

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Andredjow Dom 17 Mar 2013, 15:30

Espero que o PS Vita tenha mais chances de competir com o 3DS.
Andredjow
Andredjow
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 16

https://www.facebook.com/andrespedroso http://worldsonicblog.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Hekonzord Dom 17 Mar 2013, 15:46

Acho que hoje ele vale a pena sim!

A Sony vem anunciando e fazendo jogos que prometem bastante! O preço do portátil e o cartão SD não são atrativos, mas acho que vale a pena cobrir estas barreiras e pensar com mais carinho sobre o portátil.

Ele tem um hardware e um display de muita qualidade, tem suporte à Wi-Fi e 3G (dependendo das versões), tem os dois analógicos o que ajuda muito na jogabilidade e outras coisas multi-mídias.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Chazzy Dom 17 Mar 2013, 17:31

Com certeza vale a pena, o que faltava era jogos, e isso já nao é problema mais. Vai sair muita coisa boa pra ele, quanto ao preço acho que para os padrões brasileiros é justo...
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Super Pêiper Bros. Dom 17 Mar 2013, 19:40

Pra mim, sim. Bom, começando pelo Hardware: Para um portátil, fantástico. Gráficos ótimos, conseguir rodar 6 apps ao mesmo tempo (claro, dependendo deles), Touch Pad, Touch Pad "traseiro", 2 câmeras, 2 analógicos... Isso abre MUITAS possibilidades. Em Hardware, ótimo.

Bom, agora os jogos:
Phantasy Star Online 2, Tearaway, Killzone Mercenary, Sly Cooper Thieves in Time, Soul Sacrifice, Assassin's Creed III Liberation, Little Big Planet, Wipeout 2048, PS All Star Battle Royale, Ultimate Marvel vs Capcom 3, Sound Shapes, Super Stardust Delta, Uncharted Golden Abyss, Gravity Rush, Ragnarok Odissey, Unit 13, Disgaea 3, Persona 4 Golden, Need For Speed: Most Wanted, ainda esqueci de alguns, mas enfim, também tem outros jogos da própria PSN, clássicos de PS1 e PSP na PSStore. Claro, todo mundo tem seus gostos e sempre vai ter um jogo (ou mais) que não iremos gostar, mas eu acho uma boa lista. =]
Sim, tem preço do cartão e tal, mas acho que se pensar melhor, até vai. xD
Super Pêiper Bros.
Super Pêiper Bros.
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 13
Posts Posts : 713

https://plus.google.com/u/0/

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Skywolf Dom 17 Mar 2013, 23:18

Uma coisa que me deixou maluco da vida foram os cartões da Sony e o preço absurdamente abusivo. Hoje você encontra um SD comum de 4gb por 15 reais. O da Sony custa 50( na internet, por isso, mais barato).. é MUITA diferença. Achei um desrespeito absurdo com o consumidor.
Tirando o fato de um cartão só poder ser registrado com uma unica conta da PSN.
Estes são os principais pontos fracos do Vita, na minha opinião.
A questão dos jogos, o tempo resolve.
Skywolf
Skywolf
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/renato.lamorim

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Sum41 Ter 19 Mar 2013, 10:46

Eu acho q ainda não vale a pena. A Sony apenas esboçou uma reação. Eu estou esperando por mais medidas e pelo reflexo dessas medidas pra ficar convencido a comprar.
Sum41
Sum41
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 65

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Skywolf Ter 19 Mar 2013, 11:01

As vendas do VITA quadruplicaram depois do corte de preços no Japão.
A Sony PRECISA cortar os preços no ocidente também.. ia alavancar absurdamente as vendas e, consequentemente, incentivar os desenvolvedores de jogos a criarem mais jogos, visto o aumento de vendas do Vita e de clientes em potencial.
Skywolf
Skywolf
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/renato.lamorim

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Sum41 Ter 19 Mar 2013, 11:20

Eu acredito que o voto de confiança já foi dado, ou seja, grande parte das pessoas que tinha que apostar no PS Vita (tanto desenvolvedoras quanto jogadores) já apostaram. É preciso agora convencer de verdade quem ama seu suado dinheirinho a comprar e desenvolver para ele.
Sum41
Sum41
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 65

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por ToadEx Qua 20 Mar 2013, 14:43

Estou querendo comprar um... Passo boa parte do meu dia no ônibus fretado da empresa, por isso queria um, que me impede ainda é a biblioteca de jogos não me atender da forma como queria.
ToadEx
ToadEx
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 1
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Skywolf Qua 20 Mar 2013, 15:44

ToadEx escreveu:Estou querendo comprar um... Passo boa parte do meu dia no ônibus fretado da empresa, por isso queria um, que me impede ainda é a biblioteca de jogos não me atender da forma como queria.

Se quiser um PSP, estou vendendo R$ 300.. hahaha

Enfim, este é um problema do Vita mesmo, a biblioteca de jogos.
Como dito no vídeo, faltam "System sellers" na plataforma, uma pena.
Acho que o primeiro vai ser o Killzone: Mercenary
Parece ser muito bom, mas só chega em setembro.
Skywolf
Skywolf
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/renato.lamorim

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por ToadEx Qua 20 Mar 2013, 16:29

Skywolf escreveu:
ToadEx escreveu:Estou querendo comprar um... Passo boa parte do meu dia no ônibus fretado da empresa, por isso queria um, que me impede ainda é a biblioteca de jogos não me atender da forma como queria.

Se quiser um PSP, estou vendendo R$ 300.. hahaha

Enfim, este é um problema do Vita mesmo, a biblioteca de jogos.
Como dito no vídeo, faltam "System sellers" na plataforma, uma pena.
Acho que o primeiro vai ser o Killzone: Mercenary
Parece ser muito bom, mas só chega em setembro.

Então, é exatamente isso, fico em dúvida devido a não ter exatamente jogos que me chamem tanta atenção, acredito que mais pra frente terá, mas por enquanto da para contar nos dedos os jogos que são "must buy" :/
ToadEx
ToadEx
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 1
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por RattleheadCHAOS Qui 21 Mar 2013, 01:04

Só pelo fato de ter Persona 4: Golden, para mim, ja vale a pena. :v
eu quis tanto esse jogo para PS3, mas TANTO... ;-;

Mas aí depende de cada um, do gênero de jogos que gostam. Eu gosto bastante de portáteis pelos RPG's que eles trazem. Curtir umas batalhas de P4G na hora do almoço deve ser sensacional. *0* AI KRAI PRECISO LOGO DO MEU VITA~~
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Vinic Sáb 23 Mar 2013, 17:02

É lógico que vale! Eu quero um pra poder jogar Toukiden e Soul Sacrifice. ;-;
Vinic
Vinic
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 4
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por ToadEx Dom 24 Mar 2013, 18:50

Vinic escreveu:É lógico que vale! Eu quero um pra poder jogar Toukiden e Soul Sacrifice. ;-;

Vini, o que tem de tão especial em Soul Sacrifice?! Vi alguns gameplays no Youtube mas não vi nada "demais"... Queria ver...
ToadEx
ToadEx
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 1
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Skywolf Dom 24 Mar 2013, 20:39

Soul Sacrifice também não me impressionou.
Alias, comprei meu PS VITA.
O que posso dizer dele: Tem um potencial ABSURDO devido às suas funcionalidades. Gravity Rush é um bom exemplo. Não posso falar muito ainda, pois vivo de Demos, mas gostei bastante do que vi.
Outra coisa, se você espera que o PS VITA tenha gráficos como os do PS3, vai se decepcionar. Existe uma "boa" diferença entre eles ( Veja MK e Sonic Transformed). Apesar disso, é um portátil MUITO BOM se comparado com os outros já lançados( Que é a comparação mais justa a se fazer, claro). Se vale a pena? Vale, pois com o potencial que ele tem, com certeza não vai demorar muito pra lançarem jogos muito bons. Agora, se vale a pena HOJE... hmm... se você tem paciência para esperar, espere.. pois a biblioteca de jogos ainda não está tão forte e o corte de preços no ocidente VAI acontecer, mais cedo ou mais tarde.
Skywolf
Skywolf
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/renato.lamorim

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por ToadEx Dom 24 Mar 2013, 21:11

Skywolf escreveu:Soul Sacrifice também não me impressionou.
Alias, comprei meu PS VITA.
O que posso dizer dele: Tem um potencial ABSURDO devido às suas funcionalidades. Gravity Rush é um bom exemplo. Não posso falar muito ainda, pois vivo de Demos, mas gostei bastante do que vi.
Outra coisa, se você espera que o PS VITA tenha gráficos como os do PS3, vai se decepcionar. Existe uma "boa" diferença entre eles ( Veja MK e Sonic Transformed). Apesar disso, é um portátil MUITO BOM se comparado com os outros já lançados( Que é a comparação mais justa a se fazer, claro). Se vale a pena? Vale, pois com o potencial que ele tem, com certeza não vai demorar muito pra lançarem jogos muito bons. Agora, se vale a pena HOJE... hmm... se você tem paciência para esperar, espere.. pois a biblioteca de jogos ainda não está tão forte e o corte de preços no ocidente VAI acontecer, mais cedo ou mais tarde.

É skywolf... Acredito que essa seja a melhor opção por agora mesmo!!...
Acho que esperar o corte ainda é o melhor por enquanto, pois ela vai acontecer com certeza.. O Problema é que o corte demora um pouco pra refletir aqui! :/
ToadEx
ToadEx
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 1
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Jotabe Seg 25 Mar 2013, 08:50

Eu tenho um Vita que peguei no fim de 2012 e gostei muito, quem me pergunta eu digo que vale o investimento. Como sou assinante do serviço PSN+ está compensando mais ainda.
Jotabe
Jotabe
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 31
Posts Posts : 72

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por niddo87 Seg 25 Mar 2013, 11:00

Troquei meu 3DS em um Vita a alguns dias... Minhas primeiras impressões é de que o Vita realmente tem potencial de sobra pra bater de frente com o 3DS. Acho que o grande diferencial está mesmo no preço (tanto do portátil, quanto do cartão de memória).
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Convidado Seg 25 Mar 2013, 12:31

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por AnFernal Sáb 30 Mar 2013, 07:59

Eu acho q o Vita vale mto a pena comprar.

Apesar de poucos jgs q valem a pena comprar, os q valem são bem bons. Como Uncharted GA, Gravity Rush, Unit 13 e Escape Plan.
Sem contar os jgs de PSP e PS One q são compátiveis com ele, mas demandam espaço no memcard.

E temos os jgs já citados q vão sair pra ele.
AnFernal
AnFernal
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 3
Posts Posts : 16

https://twitter.com/tiago_luckner https://plus.google.com/111495513872258028329/

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por niddo87 Sáb 30 Mar 2013, 09:32

AnFernal escreveu:Eu acho q o Vita vale mto a pena comprar.

Apesar de poucos jgs q valem a pena comprar, os q valem são bem bons. Como Uncharted GA, Gravity Rush, Unit 13 e Escape Plan.
Sem contar os jgs de PSP e PS One q são compátiveis com ele, mas demandam espaço no memcard.

E temos os jgs já citados q vão sair pra ele.

Dependendo do seu gosto, tem mais jogos que esses que você citou. Eu por exemplo estou com Assassin's Creed, Gravity Rush, Mortal Kombat e comprei o Sly Cooper (falta chegar). Além do Zero Escape e Ragnarok Odyssey (estou citando os que conheço e me agradam).

E quanto ao cartão, eu dei sorte de ter pego o Vita com um cartão de 32gb. lol!
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por AnFernal Sáb 30 Mar 2013, 11:04

Dependendo do seu gosto, tem mais jogos que esses que você citou. Eu por
exemplo estou com Assassin's Creed, Gravity Rush, Mortal Kombat e
comprei o Sly Cooper (falta chegar). Além do Zero Escape e Ragnarok
Odyssey (estou citando os que conheço e me agradam).

E quanto ao cartão, eu dei sorte de ter pego o Vita com um cartão de 32gb.

Então, eu citei só alguns. Eu tenho o ACIII Lib, q é mto bom, mas, os bugs estragam a experiência... O MK eu tb tenho, só preciso jgr mais ;D
Como sou fã de jgs FPS, TPS e aventura estilo Tomb Raider citei só os q to jogando mais.

Me add na PSN pra tirarmo 1x1 no MK um dia desses.
AnFernal
AnFernal
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 3
Posts Posts : 16

https://twitter.com/tiago_luckner https://plus.google.com/111495513872258028329/

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Felipe JJ Dom 07 Abr 2013, 01:50

Então, temos que dividir sobre para quem ele vale a pena.

Por exemplo, para quem só joga em portáteis, ele vale a pena. Para quem tem um 3DS, mas não tem um PS3 ou um Xbox 360, ele também vale a pena, por possuir muitos multiplataformas que só tem nesses consoles, e ter um bom hardware/sistema.

Agora, para uma pessoa como eu, que tem um PS3, um Wii U, e um 3DS, ele não vale a pena no momento. O motivo: 90% dos jogos do Vita estão no PS3, e o console ainda é caro para o que está oferecendo.

Agora, com o corte de preço vindo para este lado do globo, e mais uns lançamentos exclusivos como Tearaway e Killzone, o portátil ficará muito mais atrativo, e passará a valer a pena para todos.

Minha opinião, anyway.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por AnFernal Dom 07 Abr 2013, 15:36

Agora, para uma pessoa como eu, que tem um
PS3, um Wii U, e um 3DS, ele não vale a pena no momento. O motivo: 90%
dos jogos do Vita estão no PS3
, e o console ainda é caro para o que está
oferecendo.

Agora, com o corte de preço vindo para este lado do
globo, e mais uns lançamentos exclusivos como Tearaway e Killzone, o
portátil ficará muito mais atrativo, e passará a valer a pena para
todos.

Eu até concordo com vc, em partes.

Mas acho q portáteis estão ai pra qm ñ passa mto tempo em casa e é hardcore gamer, q é meu caso, o PS Vita vem bem a calhar, ao contrário do 3DS, q a maioria dos jgs são equivalentes a esses jogos q vemos em smartphones.

E outra coisa: onde q 90% dos jgs de PS Vita tem pra PS3? Eu até conheço alguns jgs q tem pros 2 consoles, mas ñ chega a ser tanto assim, talvez 20% ou 30% do total dos jogos de PS Vita tem pra PS3, alguns desses jgs tem algumas funcionalidades interessantes, como cross-buy (no caso dos DLCs do LBP) e cross-save (como no MSG HD e do Retrocity Rampage).

Qnto ao corte de preço, eu concordo q isso pode impulsionar as vendas, como ocorreu no Japão, mas o Vita já tem jgs dignos e q valem a pena, como o Gravity Rush, Uncharted Golden Abyss, Unit 13, Assassin's Creed III Liberation e Escape Plan q estão entre os exclusivos, e qnto aos multiplataforma, temos MK, MGS HD e WipEout, só pra citar alguns jgs q compensam a compra do Vita.

E fora o suporte q o Vita tem a jgs de PSP e PSOne (poucos, ainda). Se vc for da época do PS1 e tinha jgs originais da PSN pro PSP, acho q compensa ainda mais.

PS: Eu to ansioso pelo lançamento do Killzone Merc e do Tearaway.
AnFernal
AnFernal
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 3
Posts Posts : 16

https://twitter.com/tiago_luckner https://plus.google.com/111495513872258028329/

Ir para o topo Ir para baixo

PS Vita: HOJE, vale a pena? Empty Re: PS Vita: HOJE, vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos