PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

3 participantes

Ir para baixo

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook Empty [News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

Mensagem por niddo87 Ter 26 Mar 2013, 20:28

O Facebook está melhorando como plataforma de jogos. Pelo menos é esta a visão que a própria empresa tem da rede social, que apresentou números bastantes positivos neste quesito na Game Developers Conference, que acontece em San Francisco.

Segundo o gerente de produto George Lee, 250 milhões de usuários ativos mensais jogam na rede social. O número de instalação de jogos também subiu e passou por alta de 75% em relação a março do ano passado, revelou o executivo.

Segundo ele, a empresa finalmente conseguiu equilibrar a 'felicidade' dos desenvolvedores e dos jogadores. No final de 2011, os funcionários se reuniram para planejar uma maneira de alcançar este objetivo e, Lee afirma que o Facebook teve sucesso nesta meta.

Em 2010, os jogos eram o uso dominante da rede social, apontou Lee. Entretanto, ele e o chefe da plataforma de games do site afirmam que os usuários se incomodavam bastante com o spam. Sem citar nomes, mas obviamente cutucando a Zynga e seu FarmVille, Ryan falou especialmente de "um jogo de simulação de fazenda".

Durante a apresentação, também foi citado que o negócio de jogos no Facebook está ficando mais lucrativo. A empresa já pagou mais de US$ 2 bilhões a desenvolvedores só no ano passado.

Entretanto, o Facebook ainda não vê os jogos como um dos pilares da companhia, que ainda são o Feed de Notícias, a Timeline e o Graph Search. A empresa, porém, está cada vez mais integrando os jogos aos seus principais recursos.

Fonte: Olhar Digital - [olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/facebook-ve-aumento-em-numero-de-pessoas-que-jogam-na-rede-social]

---------------------------------------------------

E eu achando que os joguinhos no Facebook tinham diminuído de público.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook Empty Re: [News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

Mensagem por Convidado Dom 14 Abr 2013, 06:42

Não é que aumentou, é que tem mais pessoas dizendo: "que jogo é esse", e acabam testando, então esse teste conta como um todo.

AINDA SOMO A MAIORIA.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook Empty Re: [News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

Mensagem por Gabriek Dom 14 Abr 2013, 08:11

Ah, para. Existem vários jogos maravilhosos lá... Agora eu só me lembro de Vector, até porque jogo no meu telefone agora e tals.

Eu costumava jogar muito mais, Café Mania (desde o Orkut), Stick Run, Angry Birds, Pockie Ninja... Mas cansei deles porque a maioria me fazia esperar séculos para recarregar 3 energias. Desses aí, só Stick Run não era assim.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook Empty Re: [News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

Mensagem por Convidado Dom 14 Abr 2013, 12:59

Hahhahaha, eu também achava que o público dos joguinhos de facebook tinha diminuído. Não é meu estilo de jogo, porém há quem goste.

niddo87 escreveu:
Durante a apresentação, também foi citado que o negócio de jogos no Facebook está ficando mais lucrativo. A empresa já pagou mais de US$ 2 bilhões a desenvolvedores só no ano passado.

Acho que vou ali desenvolver um joguinho de facebook Laughing
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook Empty Re: [News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

Mensagem por BrunoBrx Qui 18 Abr 2013, 16:45

Esse mercado tem muito potencial, o Facebook tem cerca de 1 bilhão de usuarios... Uma empresa poderia ganhar muito dinheiro desenvolvendo jogos que chamassem a atenção e que viciassem os jogadores mais casuais
BrunoBrx
BrunoBrx
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 7
Posts Posts : 53

Ir para o topo Ir para baixo

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook Empty Re: [News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

Mensagem por niddo87 Qui 18 Abr 2013, 19:44

BrunoBrx escreveu:Esse mercado tem muito potencial, o Facebook tem cerca de 1 bilhão de usuarios... Uma empresa poderia ganhar muito dinheiro desenvolvendo jogos que chamassem a atenção e que viciassem os jogadores mais casuais

Pior de tudo, o jogo precisa nem fazer sentido. Teve um cara que ficou rico com um jogo no Facebook, mas que ele fez o jogo só pra provar que o pessoal de redes sociais gastam dinheiro em jogos sem sentido.

O jogo consistia em uma vaquinha que ficava lá, parada... Daí quando um monte de gente tinha suas vaquinhas, ele começou a vender itens para personalizar sua vaquinha e era isso. Depois ele disse que ia acabar com o jogo e que podiam doar dinheiro para que ele não fizesse isso, arrecadou mais um monte de dinheiro e mesmo assim acabou com o jogo. No final das contas ele só quis mostrar que as pessoas gastam muito dinheiro sem pensar e em coisas sem sentido. Vi essa história em uma edição da revista Superinteressante, não lembro de quando.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

[News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook Empty Re: [News?] 250 milhões de pessoas jogam no Facebook

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos